Curiosidades sobre os signos ascendente.

Como descobrir o Ascendente se você não tem certeza do horário de nascimento?
O signo Ascendente (ASC) é a Constelação astral que se eleva no horizonte na hora do nascimento. Representa o ponto sensível mais importante do mapa zodiacal e está relacionado com o aspecto físico, com o temperamento e o comportamento. Descreve o início da pessoa no mundo, pois o momento do nascimento é a primeira afirmação do ser, o começo da atividade e todos os inícios. Por isso podemos perceber características diferentes para pessoas do mesmo signo solar. É a fachada que se apresenta ao mundo e indica como alguém se mantém a salvo.

O mais impressionante é o fato de ser possível descobrir o Ascendente observando as características físicas:

ÁRIES: Constituição física muito forte, movimentos rígidos e impulsivos (desajeitada). Sua tendência a tropeçar nas coisas é a característica de passar por tudo em seu caminho de qualquer maneira. Boa saúde.

TOURO: Olhos arredondados e franjados, assim como o contorno do couro cabeludo que forma uma crista na frente, o pescoço tende a ser grosso e a pessoa possui robustez e encanto sensual, desde pequena.

GÊMEOS: Camaleões na aparência, mudando radicalmente, quando lhes convém. Tem olhos brilhantes e bem expressivos. De estatura média para alta, magros ou falsos gordos, musculados e longilíneos.

CÂNCER: Tende a engordar com facilidade. O rosto com formato arredondado, embora com fortes maxilares, com aquela expressão de lua cheia. Saúde frágil, necessitando de cuidados permanentes.

LEÃO: Possui uma vasta e imponente cabeleira emoldurando seu rosto como uma juba e tem rosto de leão. Prefere combinações dramáticas de cores e roupas para atrair a atenção. Boa saúde.

VIRGEM: Olhar sério e muito observador, porte médio e elegante, mas detesta ser notado/a, por isso se comporta com muita discrição.

LIBRA: Sua aparência é harmoniosa, estatura alta, membros longos, sorriso encantador, rosto ovalado, transmite calma, simpatia, simplicidade e charme. Boa saúde.

ESCORPIÃO: Fisicamente resistente e ombros largos, olhos penetrantes (é difícil encará-lo), lábios sensuais, cabelo grosso. Sua aparência carismática transmite uma impressão de secretismo, seriedade e poder ao mesmo tempo. Pode ter uma expressão absorta, intensa ou parecer quase inocente.

SAGITÁRIO: pessoas altas ou muito altas e tornam-se robustas à medida que envelhecem. Irradiam energia e charme. Não são particularmente atléticas, mas tem sempre aparência jovial e muita vivacidade. Boa saúde.

CAPRICÓRNIO: Têm ossos finos e corpo esguio, parecendo esculpidos a cinzel. Profundos olhos sérios dando a impressão de solidez, determinação e maturidade. Aparentam ser pessoas sábias. Podem ter cabelo grisalho ainda jovem. Saúde frágil, necessitando de cuidados permanentes.

AQUÁRIO: Pessoas magras e de estatura alta, cabelo escuro e grosso. Expressão facial agradável com tom de seriedade. Olhos irrequietos parecendo estar à procura de algo inesperado ou incomum. Sua aparência tem um toque de originalidade ou excentricidade, e são sempre surpreendentes.

PEIXES: Frequentemente tem estatura baixa e peso acima do médio. Olhos grandes sonhadores, olhar abstrato, dando quase a impressão de um halo em redor da sua cabeça. Atraentes, chegando a ser hipnóticos. Sua aparência dá a impressão de calma e benevolência. Na realidade sua aparência é nebulosa e impossível de classificar e assim poderão ser reconhecidos como indescritíveis. Saúde frágil, necessitando de cuidados permanentes.