É composto pelas cartas do baralho de jogar (56 cartas – arcanos menores), adicionado de 22 cartas especiais (0 a 21) que são os arcanos maiores, representados por figuras arquetípicas, ou de compreensão universal, em qualquer cultura ou tempo (Sol, Lua, Estrela, O Carro, a Torre, o Mago, O Imperador, O Bobo, a Imperatriz, etc.), que representam ciclos ou processos na vida. São como pontes para portais de opções mais sábias e felizes.
Seu funcionamento é por sincronicidade, revelando momentos e fatos conscientes ou inconscientes, permitindo maior percepção, ampliação de consciência e possibilidade de escolha entre as possibilidades, já que conhecer o futuro permite alterá-lo e buscar soluções mais luminosas.
Existem vários tipos de tiragem, sobre um espaço consagrado e especialmente protegido de influências ou dimensões negativas, e cada uma permite a visualização de um nível ou dimensão das questões abordadas, formando quadros de uma história de escolhas possíveis na vida do consulente.

   

As Cartas do Tarot

 

* Arcanos Maiores

 

Carta de Tarot  Mago

O Mago: Este Arcano significa a força Impulsora humana, simboliza o começo, o Mago traz em sua mesa as ferramentas necessárias para a evolução, é a carta que mostra ação, sua movimentação no jogo é rápida. Frase: “Tenho tudo para construir um futuro”. Planeta: Mercúrio. Número: 1.

 

Carta de Tarot  Sacerdotisa

A Sacerdotisa: A Sacerdotisa vem quieta sem movimentos demonstrando possuir muito conhecimento espiritual, porém guarda a sete chaves, gosta de se apresentar como uma mulher de mistérios, está sentada demonstrando inércia, este Arcano simboliza a introspecção. Planeta / Astrologia: Lua. Número: 2.

 

Carta de Tarot  Imperatriz

A Imperatriz: A Imperatriz é a beleza personificada, a grande Mãe Gaya que vem orientar seus filhos no caminho do progresso. Portadora de sabedoria e de encantos, simboliza o belo. Planeta/ Astrologia: Vênus. Número: 3.

 

Carta de Tarot  Imperador

O Imperador: Vim para estabilizar, sou aquele que estrutura, a matéria, não sou muito de falar e me mostro um tanto frio, se eu aparecer em seu jogo trago a firmeza que necessita. Simboliza: Estrutura, estabilidade, Pai. Planeta/ Astrologia: Áries, Número é o 4.

 

Carta de Tarot  Papa

O Papa: Se eu aparecer em seu jogo saiba que sou aquele que vem trazer a fé, gosto de me comunicar e de deixar transparente a situação, sou o arcano da tradição, simboliza: fé, autoridade e diplomacia. Planeta/ Astrologia: Touro. Número 5.

 

Carta de Tarot  Enamorado

O Enamorado: Estou sempre em dúvida de qual caminho a seguir, mas se eu aparecer em seu jogo dou o amor que tanto almeja, simboliza: dúvida, amor. Planeta/ Astrologia: Gêmeos. Número: 6.

 

Carta de Tarot  Carro

O Carro: Sou rápido e me movimento a frente dos obstáculos. Assuma o controle da direção e iremos longe, se eu sair em seu jogo dou a alegria da vitória. Planeta/ Astrologia: Câncer. Número: 7.

 

Carta de Tarot  Força

A Força: Os obstáculos são fichinha, tenho uma capacidade de resiliência notável, não me subestime, vim despertar a sua força interna. Simboliza: força Interna, resiliência. Planeta/ Astrologia: Leão. Número: 8.

 

Carta de Tarot  Eremita

O Eremita: Sabe aquele velho sábio? Sou ele mesmo. Possuo a sabedoria da experiência, gosto de me manter isolado, sou um tanto chato socialmente, não tolero mentiras e falsidades. Simboliza: Sabedoria, isolamento, Introspecção. Planeta / Astrologia: Virgem. Número: 9.

 

Carta de Tarot roda Fortuna

A Roda da Fortuna: Não gosto de nada estagnado, estou sempre movendo o destino e o livre arbítrio, se eu aparecer em seu jogo saiba que eu vou resgatar algo do passado para o presente ou até mesmo alavancar para o futuro. Simboliza: Mudanças, movimentação altos e baixos. Planeta/ Astrologia: Júpiter. Número: 10.

 

Carta de Tarot  Justica

A Justiça: Sou a personificação da lei de causa e efeito, sou justa por natureza, se aparecer em seu jogo venho com a consciência, sou o equilíbrio do signo de Libra. Simboliza: equilíbrio, consciência. Planeta/ Astrologia: Libra. Número: 11.

 

Carta de Tarot  Enforcado

O Enforcado: Estou sempre me sacrificando para os outros, quando apareço no jogo venho te dizer para parar e observar o que está a sua volta. Simboliza: Sacrifício, energia negativa, estagnação. Planeta/ Astrologia: Netuno. Número 12.

 

Carta de Tarot  Morte

A Morte: Tudo é um ciclo, sou a responsável por sinalizar que etapa que está este ciclo. Me movimento rápido e transformo o que vejo a minha frente. Simboliza: Mudanças, ciclos, transformação. Planeta/ Astrologia: Escorpião. Número: 13.

 

Carta de Tarot  Temperança

A Temperança: Recebo tantos nomes como anjo, querubins, enfim..., sou a personificação da calma e do Plano Astral, simboliza: espiritualidade, calma, virtudes. Planeta/ Astrologia: Sagitário. Número: 14.

 

Carta de Tarot  Diabo

O Diabo: Sou a personificação do humano, com suas imperfeições e seus desejos, gosto de excessos e de não nego meu lado de luxúria, se me enfrentar vai ter briga. Simboliza: Brigas, obsessão, luxúria. Planeta/ Astrologia: Capricórnio. Número: 15.

 

Carta de Tarot  Torre

A Torre: Está na hora de parar. Se eu aparecer no jogo vou pedir que pare, que reveja o que está fazendo, porque está pisando em ovos. Simboliza: Desmoronamento, queda. Planeta/ Astrologia: Marte. Número 16.

 

Carta de Tarot  Estrela

A Estrela: Sou aquela que te diz: “a esperança é a última que morre”, eu acredito muito em você sou seus talentos e também o seu guia espiritual. Simboliza : esperança, espiritualidade. Planeta/ Astrologia: Aquário. Número: 17.

 

Carta de Tarot  Lua

A Lua: Choro e não nego, se eu aparecer venho te dizer que as coisas e as situações não estão nada bem, sou uma energia receptiva e feminina, se tocar o dedo na ferida vou sentir e muito. Simboliza: Dor, mágoas, magia. Planeta/ Astrologia: Lua. Número 18.

 

Carta de Tarot  Sol

O Sol: Ilumino o seu trajeto, sou aquele que traz a vitória e a positividade, energia negativa passa longe de mim. Simboliza: vitória, sucesso, Luz.  Planeta/ Astrologia: Sol. Número 19.

 

Carta de Tarot  Julgamento

O Julgamento: “Sim sim, não não “ se apareço no seu jogo vou cobrar de você seu posicionamento, está na hora de assumir as consequências de suas escolhas, e não adianta querer colher o que nunca plantou. Simboliza: consequências, decisão. Planeta/ Astrologia: Plutão. Número: 20.

 

Carta de Tarot  Mundo

O Mundo: Trago um pouquinho de todos os demais arcanos, já passei por todos eles e se eu aparecer em seu jogo apresenta a realização e a felicidade. Simboliza: realização, experiência. Planeta/Astrologia: Saturno. Número: 21.

 

Carta de Tarot  Louco

O louco: Sou como o vento: livre, leve e solto. Trago o impulso para me jogar no trajeto até o mundo, sou a criança interior que está dentro de você. Simboliza: Inocência, impulso. Planeta/ Astrologia: Urano. Número: 22 ou 0.

 

* Arcanos Menores

 

Arcanjos Menores Ouros

 

As de ouro: Avanços financeiros

Dois de ouro: Equilíbrio financeiro

Três de ouro: Crescimento material

Quatro de ouro: Estrutura material

Cinco de ouro: Instabilidade na vida financeira

Seis de ouro: Harmonia material e financeira, boa saúde.

Sete de ouro: Problemas com finanças, necessidade de buscar dinheiro.

Oito de ouro: Sucesso nos negócios e felicidade material

Nove de ouro: Prestígio social pelo seu trabalho, altos ganhos.

Dez de ouro: Rentabilidade, novo negócio que será bem-sucedido.

Pajem de ouro: Imaturidade material e financeira, tendência de crescimento.

Cavalheiro de ouro: Notícias materiais e financeiras a caminho.

Rei de ouro: Autoridade nos negócios, estabilização financeira.

Rainha de ouro: Receptividade material e financeira.

 

Arcanjos Menores Copas

 

Ás de Copas: Sentimentos em abundância.

Dois de copas: Aproximação dos opostos, carta do casal.

Três de copas: Crescimento emocional.

Quatro de copas: Rigidez nos afetos, trava emocional.

Cinco de copas: Instabilidade afetiva.

Seis de copas: Sensibilidade aos sentimentos.

Sete de copas: ilusão do relacionamento.

Oito de copas: Tristezas e melancolia.

Nove de copas: Realização emocional.

Dez de copas: Consumação dos afetos, amor correspondido.

Pajem de copas: Imaturidade afetiva.

Cavalheiro de copas: Amor a caminho.

Rei de copas: Homem afetuoso.

Rainha de copas: Mulher receptiva emocionalmente.

 

Arcanjos Menores Paus

 

Ás de Paus: Poder espiritual, ação.

Dois de paus: energias opostas em conflito.

Três de paus: Crescimento espiritual e estudos.

Quatro de paus: Estrutura espiritual, estudos a fazer.

Cinco de paus: Movimentação e instabilidade espiritual.

Seis de paus: Harmonia espiritual e bem estar consigo mesmo.

Sete de paus: Força de vontade, sede por estudos espirituais.

Oito de paus: Movimentação da situação que se encontra no fluxo.

Nove de paus: Mediunidade.

Dez de paus: Começo espiritual e realização.

Pajem de paus: Espiritualidade a ser trabalhada.

Cavalheiro de paus: Notícias boas a caminho provido por um homem.

Rei de paus: Homem ajudando o consulente, orientação.

Rainha de paus: Receptividade espiritual, mulher conselheira.

 

Arcanjos Menores Espadas

 

Ás de Espadas: Excesso de racionalidade.

Dois de espadas: Razão em equilíbrio.

Três de espadas: Ressentimentos.

Quatro de espadas: Situação parada.

Cinco de espadas: Perdas e conflitos externos.

Seis de espadas: Consciência positiva.

Sete de espadas: Situação exige estratégia para combate.

Oito de espadas: Choro, consciência negativa.

Nove de espadas: Ódio e atitude vingativa.

Dez de espadas: Fim da situação.

Pajem de espadas: Estratégia contra a pessoa, falsa inocência.

Cavalheiro de espadas: Impulso para combater os obstáculos

Rei de espadas: Homem muito inteligente, frio.

Rainha de Espadas: Mulher sem sentimentos e fria.