Banhos de ervas para descarrego, banho de proteção contra doenças, mau-olhado, infortúnios, inveja, energização etc; dos banhos de cura, preparados com ervas específicas, aos de preparação da noiva para as núpcias. O que não faltam são categorias e finalidades de banhos. Os banhos de ervas para descarrego são usados para purificar e proteger o corpo e o espírito das influências negativas que nos rodeiam. O banho de descarrego, limpeza ou de ervas ajudam na limpeza de nossa aura e atraem, por consequência, bons fluidos e proteção contra os males cotidianos. Os banhos de ervas para descarrego atuam diretamente em nós, em nossos campos energéticos, retirando as cargas negativas que costumam grudar como se fossem sujeira e, aos poucos, se não retiradas podem causar problemas emocionais e principalmente em nossa saúde.

Como fazer seu banho de ervas para descarrego

Tome um banho de chuveiro normal antes do banho de ervas para descarrego. Aqueça água em uma panela, sem ferver. Coloque as ervas que julgar necessárias na panela e tampe com um pano. Espere de 15 a 20 minutos e jogue a mistura da cabeça aos pés.

Conheça as propriedades de algumas ervas usadas em banhos de descarrego:

Alecrim – Usada para atrair prosperidade e abertura de caminhos, também destrói larvas astrais e afasta a tristeza.

Aroeira – Usada para descarrego e para remover toda negatividade.

Arruda – Erva de grande poder. Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais e o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho, bem como pelas entidades do baixo astral.

Alfazema – Equilibra nossas energias, traz paz e harmonia, e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Anis estrelado – Usada para chamar dinheiro, melhorar a autoestima e abrir os caminhos amorosos. Também potencializa boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.

Comigo-ninguém-pode – Usada para defesa.

Espada-de-são-jorge – Usada para proteção.

Elevante – Funciona para abrir caminhos, recuperar energias e dar ânimo. Quando usada em conjunto com o alecrim, traz clientes e atrai dinheiro.

Folhas de eucalipto – Usadas para limpar energias que um médium vai atrair para fortificar o espírito.

Guiné – Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas e pensamentos de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.

Losna (absinto) – Usada em banhos de limpeza e descarrego. Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. Defumada, afasta influências negativas.

Ervas para prosperidade – Canela, mangueira (manga espada), cravo, erva-doce, abre-caminho, camomila, anis estrelado e louro.