Livrando-se das Falhas e Alcançando as metas

Seja qual for o tipo e a dimensão da sua meta, a lista abaixo mostra como superar os erros que a sabotam ativando um arquétipo (consciência personificada) eficaz:

  1. Não acreditar em si mesmo(a) – sem confiar é impossível realizar qualquer coisa. Sem voltar a confiar em você e na vida, ficará paralisado(a), vai deixar de crescer, de conhecer coisas e pessoas novas. Ativar o arquétipo do Puro (da Pura), porque vai lhe devolver a confiança, o otimismo, a esperança. Vai estimular a sua curiosidade, a vontade de experimentar a vida e assumir o seu papel nela. Terá a energia para iniciar sua jornada em direção à realização do que você deseja.
  2. Falta de iniciativa – Toda jornada começa com o primeiro passo. É o passo mais importante porque vai tirar você da inércia. Por isso é o mais difícil. Mas depois de dado o primeiro passo, as coisas começam a fluir e ficar mais fáceis.  Um dos maiores problemas é a procrastinação: o hábito de deixar para depois (que nunca chega). As coisas atrasam, se acumulam e vão causando ansiedade e sentimento de culpa. – Ativar o arquétipo do Mago, que trabalha a iniciativa. Leva a sair da zona de conforto. Estimula a pró-atividade e a força de trabalho, poder de comunicação e a capacidade de organizar o que necessita para dar o primeiro passo em direção ao seu objetivo.
  3. Não dar abertura para a intuição e ficar preso(a) no mental – Pensa demais, tentando resolver tudo através do raciocínio. Acaba com a mente confusa, esgotada, andando em círculos e agindo precipitadamente. Nem sempre o intelecto traz as respostas que você precisa, porque está contaminado com crenças li-mi-tan-tes, tabus e preconceitos. A vida lhe deu uma outra habilidade importante, que é a intuição. É aquela voz interior que guia sempre para o melhor caminho, porque é a voz da sua essência divina. – Ativar o arquétipo da Sacerdotiza, que vai abrir o seu canal de intuição, trabalhar sua paciência, estimular a sua conexão com o sagrado que existe em tudo. Um mundo novo se abre cheio de oportunidades e crescimento.
  4. Falta de amor próprio – por alguma razão você não se ama, não se valoriza o bastante, porque interpretou que não recebia o que precisava, porque não merecia ou tinha capacidade, o que causou carência de afeto muito grande, que tenta compensar a todo custo. Quando não nos amamos é mais difícil amar outra pessoa. Só podemos dar o que temos e damos a nós, em primeiro lugar. Quando passa a se amar, se respeitar e cuidar de sí, o mundo tende a lhe tratar da mesma forma. – Ativar o arquétipo da Mãe, que estimula o amor incondicional,  a nutrição de si e do outro, a criatividade, promovendo prosperidade em todas as áreas da vida e a abundância.
  5. Não saber negociar – perdendo oportunidades na vida. Você pode negociar tudo, mas tem que aprender como fazer isso. A maioria das pessoas deseja ganhar todas as disputas o tempo todo, porque são movidas pelos seus egos, buscando somente os próprios interesses. Querem marcar território, dominar tudo e todos. Essa é a causa primeira da miséria humana, das guerras e da infelicidade. Só existe uma maneira de ganhar sempre: é quando você enxerga a outra pessoa como parte de você. Dessa forma cessam as disputas de poder. Então irá querer que as duas partes ganhem. Ativar o arquétipo do Líder. Estimula a capacidade de negociar e guiar positivamente outras pessoas para que manifestem o que elas têm de melhor nelas.
  6. Falta de disciplina – não se consegue nada de importante na vida. É necessário se comprometer de corpo e alma com o que deseja. Por associarmos disciplina com esforço,  que contém conotação emocional de sofrimento, perda e dor, achamos que é difícil sermos disciplinados. É necessário darmos o significado correto para “disciplina”, que é dedicação. Para fazer o que tem que ser feito, é necessário enxergar o ganho que terá lá na frente: plantar para depois colher. Ativar o arquétipo do Mestre: estimula a ter mais compromisso, envolvimento e disciplina com suas metas. Trabalha a inteligência, o auto-domínio, o poder espiritual e a fé em algo maior.
  7. Dificuldade em fazer escolhas – quando você não escolhe, alguém acaba escolhendo por você. Viver é eleger prioridades. É de extrema importância que você se posicione em tudo na vida, escolhendo o que é mais importante e não o que é mais fácil. Deixe claro o que você aceita ou não, para as pessoas e para si mesmo(a). Não dá para ficar em cima do muro. A atitude de ambiguidade atrasa a sua vida. Podemos até mudar de opinião, mas tem que ficar claro, porque o universo não funciona com talvez ou tanto faz. Ativar o arquétipo do Amante: estimula a nossa capacidade de fazer escolhas, através da voz do coração. Toda escolha envolve uma renúncia, por isso é melhor usar o amor como guia.
  8. Falta de domínio sobre a própria vida – determina fracasso para o cumprimento das metas. Quando entrega a vida nas mãos do outro, deixando de atuar como comandante do seu destino, você estará renunciando a uma vida significativa e vitoriosa, deixando de viver suas próprias experiências. Pode contar com a ajuda de outras pessoas, mas não pode permitir que determinem o rumo da sua caminhada. Ativar o arquétipo do Herói : incentiva a viver a jornada pessoal da sua vida, com tudo o que há nela: as buscas, as perdas e as conquistas. Conecta você com a coragem de fazer o que for preciso e com a direção certa a tomar.
  9. Julgar demais – esse é um hábito que foi estimulado quando ainda era criança. O problema é que não julga com imparcialidade, porque não tem todas as informações. Não consegue ver todo o cenário. Quando julgamos usando apenas o nosso ego como juiz, certamente iremos falhar. Cada pessoa É o que pode ser naquele momento. Não há como forçar uma mudança no outro. Cada situação que se apresenta é fruto de escolhas que fez no passado, das quais nem se lembra. Julgar, condenar e punir sem uma visão ampla gera sofrimento desnecessário e uma reação contrária de mesma intensidade. Ativar o arquétipo do Justo:  que trabalha o discernimento entre o que é certo e o que é errado. Isso não se refere somente á moral e à justiça dos homens, mas principalmente à ética e a justiça divina, que se baseia em leis que ordenam no funcionamento do universo, baseadas na inteligência e no Amor do Todo (pura Consciência). O que parece justo aos olhos humanos, nem sempre parece justo aos olhos do Todo.
  10. Não fazer as pazes com o passado – carregar o fardo do que já viveu. Cada vez que lembra daquilo sofre de novo. A única forma de caminhar de forma leve é perdoando as pessoas, as situações e a sí mesmo(a). Perdão é soltar é cura. Quanto mais soltar menos sofrimento. Um dia terá que se decidir pelo perdão, para que sua vida possa andar de novo. A falta de perdão é a causa de falta de prosperidade, doenças físicas e mentais (como a depressão). Perdoar é uma decisão inteligente, baseada no entendimento de que cada ação gera uma reação. Nada ficará impune na contabilidade cósmica. Ativar o arquétipo do Sábio: trabalha a lucidez, a necessidade de mergulhar em si mesmo(a), refletir e com humildade dar um novo significado ao passado. O Sábio gera serenidade, autonomia e paciência. Compreende que tudo na vida serve para o aprendizado e aprimoramento do seu Ser. Por isso não carrega nenhum arrependimento.
  11. Depender da Sorte – somente existe eletromagnetismo. Somos co-criadores da nossa própria realidade e não meros expectadores da vida. Não há sorte, há co-criação consciente. Os fatos podem parecer imprevisíveis e aleatórios, mas são as nossas decisões e a maneira que nos relacionamentos com o que aconteceu  é que vai determinar a nossa sorte ou azar. A ideia de sorte é a de proporcionarmos mais chances para que o melhor aconteça. Isso ocorre quando usamos o poder do pensamento e do sentimento alinhados à nossa ação inspirada em nossa sabedoria interior. Ativar o arquétipo do Afortunado: estimula a não deixar as oportunidades escaparem, estar sempre pronto(o) a mudar o que for preciso até conseguir seus objetivos. Co-criar a sua realidade de maneira cada vez mais consciente.
Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram