- 
	Mantenha a postura ereta com seus ombros para trás. Essa mudança de postura produz um hormônio chamado serotonina. É uma postura confiante e vencedora. Evita e combate a depressão. 
- 
	Trate a si mesmo (a) como trataria alguém que você é responsável por ajudar. Trate-se com mais auto-amor. Isso também ajuda você a tratar melhor as pessoas. 
- 
	Seja amigo(a) de pessoas que querem o seu melhor. Você se torna a média das 5 pessoas com quem passa mais tempo. Amigos de verdade fica feliz quando você conta uma boa notícia; te apoia em maus momentos e te corrige antes de você fazer uma má escolha ou impulsiva. 
- 
	Compare-se com o que você era ontem e não com o que outra pessoa é hoje. Cada pessoa tem características e habilidades únicas. Busque o próprio crescimento. 
- 
	Organize a sua casa (e local de trabalho) antes de criticar o mundo. Preste mais atenção em como você pode resolver seus próprios problemas. Se cada um se preocupasse em cuidar bem de sua vida, o mundo seria mais harmonioso. 
- 
	Persiga o que é importante, não o que é conveniente. A longo prazo o fácil pode não satisfazer e trazer frustração. Pensar no que tem sentido para colher os frutos durante a caminhada. 
- 
	Conte a verdade ou, pelo menos, não minta. Adquira a capacidade de dizer NÃO quando precisa ser dito. 
- 
	Presuma que a pessoa com quem você etá conversando tem algo a dizer que você não sabe. Quem não faz isso para de aprender. Se decidimos ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, sem filtros, sem julgar ou argumentar, a outra pessoa vai falar mais abertamente. A conversa tende a ser muito mais produtiva. Se a conversa não estiver sendo interessante, provavelmente você não está ouvindo. 
- 
	Seja objetivo(a) no seu discurso, para não dar asas à imaginação do(a) interlocutor(a). Abordar o problema de forma precisa e clara, para que se possa controlar antes que vire uma situação fora do alcance ou nos pegue desprevenidos. 
- 
	Ninguém é perfeito. É necessário encontrar sentido em meio ao sofrimento, podemos minimizar seus efeitos e impactos. Não comente sobre o problema ou doença, para não perpetuá-los via negatividade. Se cruzar com um gato ou um cão, tente conquistar e acariciar o bichinho. Isso pode propiciar um momento de gratidão por simplesmente existir e estar vivo(a). Uma gratidão pela vida em si. A vida nos presenteia com momentos mágicos. 
 
                