Arquétipos são Consciências Primordiais em evolução e são muito poderosos, pois carregam informação e energia de alta frequência vibratória, que chamamos de virtudes. Esse é o conhecimento mais importante que pode ter, para dar um salto de consciência, com tudo que isso representa: mais prosperidade, alegria, melhores relacionamentos e sobretudo mais liberdade para criar uma vida melhor, desenvolvendo seus potenciais. É importante saber que você tem todos os arquétipos no seu Ser, em um nível profundo e inconsciente.

A visão metafísica sobre os Arquétipos: são Consciências que têm energia e informação, assim como tudo que existe. Cada Arquétipo carrega em sí uma energia de altíssima vibração e um tipo de informação específico, se expressando em nosso mundo e em nós de formas diferentes.

A mente humana não consegue conceber um Arquétipo na sua totatilidade. Mas podemos pensar nele como um programa ou software, como aplicativos. Um conjunto de instruções que são dadas a um computador para que ele execute uma tarefa e chegue e um determinado resultado. Mas eles são vivos e conscientes.

Os Arquétipos são as primeiras emanações da fonte criadora. Eles vêm de dimensões superiores e mais sutis da realidade, mas nos influenciam diretamente, por estarem implantados em nossa mente individual e coletiva, podendo estar ativados ou não.

Os universos nascem do caos, de uma dimensão onde tudo é possível, sem forma ou li-mi-tes. A fonte criadora emana e implanta os Arquétipos com o objetivo de manifestar e organizar os universos. Os Arquétipos colocam ordem no caos. Seriam as ideias primeiras que dão origem a um projeto. Permitem que as pessoas tenham todo tipo de experiência possível através da vivência de diferentes Arquétipos.

As virtudes que os Arquétipos contém são de alto valor ético e espiritual, que nos impulsionam para o crescimento, nos permitem sair de condição de pessoas normais para nos tornarmos pesssoas sábias e auto-realizadas.

Através dos Arquétipos pode viver qualidades universais: justiça, coragem, prosperidade, amor, verdade, liderança, sabedoria, etc., essenciais para expandir a consciência e desenvolver a personalidade de uma forma plena.

A importância de termos o maior número de experiências possíveis é que o Todo recebe mais informações ao interagirmos com outras pessoas. Tudo que vivemos agrega informação ao Todo. Isso fica armazenado permanentemente em um campo de memória.

Os Arquétipos se comunicam conosco através de símbolos. O símbolo é uma imagem que carrega um significado mais profundo. A imagem do coração representa mais do que um órgão que bombeia o sangue, representa o Arquétipo do Amor.

Os símbolos provocam diferentes sentimentos e emoções nas pessoas, de forma consciente ou inconsciente. Ele atua de forma subliminar. Estimulam os neurotransmissores no organismo, que geram emoções e interferem na forma como enxerga a vida, a sua reação e comportamento. Com o tempo isso acaba moldando a personalidade da pessoa.

Como eles se comunicam através de símbolos, podemos fazer uso desses símbolos na decoração de ambientes e em objetos de uso pessoal para ativar energias de sucesso, prosperidade e alegria.

Conhecimentos sobre os Arquétipos pode melhorar os nossos relacionamentos em todos os níveis: sociais, familiares e amorosos e parcerias, já que cada pessoa é regida por um ou dois Arquétipos. Conhecer a influência dos Arquétipos nas pessoas do seu convívio, permite que você saiba qual a visão de  mundo delas, suas habilidades, dificuldades e seus comportamentos, o que pode melhorar a compreensão e a dinâmica dos seus relacionamentos.

A nível empresarial podemos influenciar positivamente as pessoas, para prosperar, criando um design arquetípico, uma identidade visual para a empresa ou um branding arquetípico, que é a construção de uma marca, baseada no estudo dos sócios, dos produtos que deseja vender ou serviços que quer prestar, do mercado que a empresa quer atingir, etc. Usando-se a força emocional que os Arquétipos têm sobre as pessoas, sendo fatores essências para uma boa comunicação.

Outra razão para ativar os Arquétipos: se comunicar com a riqueza dos conteúdos do inconsciente, através da compreensão deles que surgem nos nossos sonhos. Isso nos ajuda a ter mais equilíbrio emocional e mental.

Conhecer quais os Arquétipos que nos regem é uma preciosa fonte de auto-conhecimento e nos faz entrarmos na essência do nosso Ser. Eles atuam em nossa mente desde o nosso nascimento, ajudando a moldar nossa visão de mundo, desenvolver as habilidades, tendências, pensamentos, sentimentos e comportamentos. Conforme a fase da vida, novos Arquétipos são ativados em nós e com isso vamos mudando também. Ganhando mais informação, complexidade cerebral e expansão da consciência.

Como conteúdos inconscientes os Arquétipos podem nos inspirar no dia-a-dia, dando pistas sobre os melhores caminhos a seguir, através da intuição, dos sonhos, ou do Tarot. As 78  lâminas do Tarot, são arquétipos, que podem ser consultados sempre que precisarmos de orientação vinda do nosso próprio inconsciente.

Quando aceitamos os Arquétipos e os vivemos plenamente, somos capazes de expressar os ansieos de nossa alma por certas experiências. Honrar o nosso caminho é o antídoto para eliminar o sofrimento. É o caminho de menor resistência para a iluminação espiritual.

Por isso, os Arquétipos são considerados a chave para o poder pessoal.

Quando se ativa os Arquétipos passa-se a ter acesso a padrões de energia e informação, impulsionar a evolução, tanto no campo material, quanto espiritual. Ao identificar os padrões arquetípicos, você compreende melhor quem você é e porque se comporta de determinada maneira. Isso lhe permite lapidar os comportamentos favoráveis e mudar os que não servem mais.

Todos as informações dos Arquétipos estão dentro de nós, alguns estão ativadas e outras não, mesmo que não saibamos disso. Trazem viritudes, talentos, qualidades e habilidades de que precisamos para evoluir mais rapidamente. Cabe a nós vive-los plenamente, sem resistência. Alguns deles têm pouca ou nenhuma influência sobre nós. O ideal é ativá-los em algum momento da vida. Por que não agora?

Passo a passo:

  1. Conhecer as características do Arquétipo que deseja ativar, de forma intelectual. Um exemplo: se deseja ativar o Arquétipo do Lider, pesquisar as qualidades necessárias para a liderança.  Pode ler a biografia dos grandes líderes mundiais de todos os tempos. O que eles tinham em comum, essas características são os Arquétipos. Identificar qual o mito em que esse arquétipo aparece, os filmes onde aparecem, músicas, livros, desenhos infantis.

Conhecer as virtudes, qualidades, comportamento de um líder. O próximo passo é incorporar suas qualidades em sua vida diária. Viver e se comportar como ele se comportaria.

  1.  Estudar mitologia. Os mitos são histórias universais que expressam diferentes arquétipos. Por ex. se você quer se tornar uma pessoa mais sábia, na mitologia de todos os povos e culturas irá encontrar uma personagem que incorpora O Sábio. Na mitologia grega, esse mito é a deusa Atena. Na mitologia romana é Minerva. Observa quais são as características desse mito, comportamentos e escolhas e os resultados dessas escolhas. Só estudar não basta, é necessário tentar incorporar essas características na vida diária. Se comportar como aquele pesonagem se comportaria, dia após dia. Usar esse poder para criar uma vida mais consciente, feliz e próspera.
  2. Outra maneira de ativar os arquétipos é através de afirmações, frases que evocam o poder de cada arquétipo. Assim como os mantras têm poder, as afirmações também têm, caso sejam feitas com intenção, concentração e sentimento. Cada afirmação deve ser repetida 7 vezes, três vezes ao dia, por pelo menos 21 dias. Pronunciar as afirmações é apenas uma parte do processo. É necessário sentir o que se está falando. Colocar intenção e emoção nas palavras. A melhor postura é estar de pé, pernas um pouco afastadas, com as mãos na cintura, olhando para frente, com o queixo ligeiramente elevado. Essa postura de super-herói mexe com a sua fisiologia e dá mais poder às palavras. Ficar atento(a) ao que pensa e ao que faz ao longo do dia. Auto-observação é fundamental, a observação de si e atitudes são essenciais para ativar as mudanças que deseja com as afirmações.
  3. Outra forma de ativar um Arquétipo é usando símbolos de poder, na decoração ou em objetos de uso pessoal. Se por exemplo quiser trabalhar a alegria, usar imagens de golfinhos. Eles estimulam a alegria e a felicidade. Podem ser quadros, estátuas, pintentes, anéis, brincos, imagens como papel de parede na tela do computador ou celular. A imagem entra no seu subconsciente e estimular a virtude daquele arquétipo de forma subliminar. Não precisa olhar o tempo todo, basta que esteja no seu campo visual. Pode usar roupas e acessórios para montar um personagem que represente aquele arquétipo. Interpretar o papel desse arquétipo. A vestimenta e a atitude influenciam na incorporação dessa energia.
  4. AFIRMAÇÕES PARA ATIVAR OS ARQUÉTIPOS

    PURO “Sinto o impulso para a jornada da vida, tenho fé e por isso me divirto no caminho”.

    MAGO “Comunico-me com o mundo e expresso o meu ser em profunda criatividade. Meu trabalho é a transformação!''

    SACERDOTISA “Eu confio em minha intuição e me abro para o divino”

    MÃE “Sinto toda a minha força e beleza, e nutro o mundo com meu amor”.

    LÍDER “Eu acredito em minha força e me desapego do medo. Governo servindo e sirvo governando”.

    MESTRE “Ouço a voz do meu coração e através do amor compartilho minha sabedoria”.

    AMANTE “Escolho sem medo de perder, pois sei que cada escolha é uma renúncia. Confio em meu coração.”

    HERÓI “Eu assumo o controle sobre minha própria vida.”

    JUSTO “Busco o meu centro para agir sempre com imparcialidade”.

    SÁBIO “Aproveito o momento de solitude para iluminar todo o caminho que percorri até aqui, assim, ressignifico o meu passado”.

    AFORTUNADO “A única certeza da vida é a mudança, por isso não me apego e deixo as coisas fluírem.”

    CORAGEM “Minha força interior é maior que o meu instinto e me ajuda a colocar toda minha animalidade à favor da criação.”

    REBELDE “Renuncio a tudo ao que acredito e também ao que não acredito. Meu silêncio é minha maior rebeldia.”

    REVOLUCIONÁRIO “O tudo, ao nada pertence. Elimino tudo o que não me serve mais para que possa renascer.”                                           MEDIADOR “Sou um canal do amor divino e tenho o poder de equilibrar a vida.” HEDONISTA “A libido é minha energia criativa”                    DESAPEGO “Tudo o que acontece em minha vida é para melhor. Desapego-me das crenças, posses, certezas, expectativas e de tudo o que não tenho controle, para viver a liberdade que só a incerteza da fé na vida pode me proporcionar”.                                                                                 CURADOR “Curo o mundo através da minha própria cura”.                                                                                                                            ARTISTA “É da noite escura e profunda da alma que emerge minha luz."                                                                                                     LUMINOSO “Trago a luz da consciência e, através dela, ilumino os que me cercam”.                                                                             RESSUREIÇÃO “Sinto o chamado de minha Essência, aceito e renasço para quem eu realmente sou”.

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »