Colocar as mãos (ferramentas de cura) sobre o chakra correspondente. A mão esquerda embaixo e a mão direita em cima. Pronuncie a afirmação com sentimento. Fale com suas células dizendo-lhes para liberar as energias de baixa ressonância adquiridas pela herança e pela experiência e permitir que as frequências da Luz as substituam. Visualize a Luz dourada e brilhante que penetra em cada célula. O processo de cura começa com a respiração consciente, lenta e profunda, preste atenção na entrada e saída do ar nos pulmões, sabendo que ao respirar você traz para dentro partículas de Luz.

PRIMEIRO CHAKRA: básico, na base da coluna- Estou disposta a libertar todos os medos, preocupações e situações relacionadas com o dinheiro, minha carreira, segurança e proteção. Eu sei que estou perfeitamente protegida (o) e que todas as minhas necessidades são cobertas em Abundância.

SEGUNDO CHAKRA: abaixo do umbigo - Eu liberto todos os meus desejos e apetites para a luz. Eu liberto qualquer medo e pensamentos negativos que me impedem de sentir paz, harmonia e equilíbrio. Todos os meus Pensamentos e Emoções fluem harmoniosamente. Todos os meus Desejos são perfeitamente equilibrados.

TERCEIRO CHAKRA: Um pouco acima do umbigo - Estou disposta (o) a deixar todos os medos e situações que têm a ver com poder e controle. Eu aceito completamente o meu poder, é bom que eu tenha controle sobre o meu Poder e me permita usar o Poder que Deus me deu a Serviço do Amor e da Luz.

QUARTO CHAKRA: Sobre o coração - Eu liberto voluntariamente todos os medos e preocupações sobre Dar e Receber Amor. Meu coração está aberto e flui livremente com amor por mim e pelos outros. Eu me permito Dar e Receber Amor facilmente.

QUINTO CHAKRA: na garganta - Eu liberto voluntariamente todo o medo e negatividade que me bloqueia para expressar a minha verdade. Eu falo amorosamente a minha verdade e permito que o meu Eu Superior fale através de mim. Eu uso minhas palavras para criar beleza neste mundo.

SEXTO CHAKRA: no meio da testa, entre os olhos – Eu voluntariamente deixo de lado todos os medos de ver o Passado, o Presente e o Futuro. Eu libero todo o medo que eu tenho de ser capaz de ver seres amorosos da Luz. É bom para mim ver minha verdade. Minha Visão é perfeitamente ordenada e iluminada pelo Amor.

SÉTIMO CHAKRA- no topo da cabeça: Eu permito que a luz dissolva qualquer barreira que me impeça de receber sabedoria e orientação divinas. Eu deixo de lado todo o medo de ouvir o meu Eu Superior, a Centelha Divina (Criador Pai/Mãe), aos meus Anjos e Guias Espirituais."