Essa lei é uma das mais importantes do Universo e sempre funciona a teu favor.

O ser humano pode encontrar a felicidade quando não opõe resistência à natureza e quando se permite seguir o fluxo dos acontecimentos com fé e receptividade. A pessoa bem equilibrada entende como viver em harmonia.

Aceitar as coisas como são é o primeiro passo para alcançar a paz e, assim, poder melhorar qualquer situação. Se a pessoa ignora a realidade (como as coisas são) apega-se à fantasias (como as coisas poderiam ser). Com isso deixa de aproveitar as experiências reais, dificultando o autoconhecimento, que é um fator importantíssimo para se conquistar a harmonia interior.

Quando se deparar com algum problema deixe-o ir. Quando alguém gritar consigo, deixe-o gritar. Mas não grite de volta. Isso não é tão importante. Não reaja! Apenas responda. Reagir é um hábito. Para responder você deve pensar. Quando você reage (é seu inconsciente que provoca a reação impensada, seu cérebro reptiliano provoca a reação impensada causando uma descarga de adrenalina no organismo), o que causou sua reação ganha e você perde. Quando você responde, após respirar, se dar uma pausa para ativar a sua consciência, você vence! Também pode colocar líquido na boca sem engolir, até esperar a enxurrada de adrenalina no sangue diminuir.

Não é como no karatê, em que você responde aos golpes. Não é como no judô também, em que você usa a força do oponente para derrubá-lo (ganha a batalha mas perde a guerra).  Essa lei é como o Aikido: você se desvia dos golpes (sem reagir) até o oponente colocar para fora toda a energia negativa, se esvaziar e desistir. Você não rebate e se mantém tranquila como uma flor.