Urano - o planeta Libertador

Assim como Netuno e Plutão, Urano atinge a energia coletiva, atingindo uma geração inteira, não se refere apenas a indivíduos em particular, permanecendo por muito tempo em um signo.

Urano favorece a tecnologia e às inovações. Também rompe as situações de opressão e insatisfação. É o planeta das revoluções, das finalizações das queixas e insatisfações ou da expansão de consciência.

Urano vai estar no signo de Touro até 2026, portanto, se você não está satisfeito(a) em alguma área, é melhor ter um plano B, porque urano vai acabar tirando você do que está se queixando e lançar você fora disso, como uma catapulta, de uma forma ou de outra, causando rupturas drásticas e repentinas. É um momento mágico para alterar ou dar uma virada na sua vida de maneira positiva, estabilizar e firmar os valores, estabilizar essa energia taurina, caso tenha uma meta, objetivos e propósitos ligados ao bem comum e à Consciência universal, à criatividade e a fonte inesgotável de caminhos mais inovadores.

Todas as pessoas têm esse planeta no seu mapa astral, em alguma casa (área da vida) e signo diferente (com suas forças e sombras). Como sabemos, cada indivíduo tem todos os planetas e todas as casas, além do Ascendente (signo da hora do nascimento), e também outros significantes (Cabeça e cauda do Dragão, Roda da Fortuna, Lilith, Quiron, etc).

Deixo claro que astrologia apresenta apenas tendências e possibilidades, nada impedindo que se altere o futuro, que não é fixo, mas depende de livre-arbítrio.

No mito, Urano teve vários filhos com a deusa mãe Gaia, a Terra, sendo um deles Cronos (Saturno), que é o sábio do tempo. Cronos cortou os genitais de Urano e da espuma do mar nasceu Afrodite, a deusa do Amor. Por isso o ser humano tem a conexão do passional e o universal. Nesse período podemos captar a Mente Universal e divina, recriando sua crença material e criar maravilhas com a tecnologia, trazendo avanços para o coletivo, expandir a virtualidade na área financeira. Touro é a alimentação, a base terrena, a estabilidade. Criar coisas novas referentes à alimentação, a agricultura e a sobrevivência com qualidade de vida, guiados pela mente dos Mestres da humanidade.