ZEN NO TRABALHO - Criando um mundo melhor

1. Comece o seu dia com 10 minutos de meditação.

2. Aproveite o tempo para se sentar e apreciar o café da manhã em casa.

3. Lembre-se todos os dias de sua gratidão por estar vivo(a) e ter 24 horas inéditas para viver.

4. Tente não dividir seu tempo em "meu tempo" e "trabalho". Todo o tempo pode ser o seu próprio tempo, se você permanecer no momento presente e se manter em contato com o que está acontecendo em seu corpo e mente. Não há razão para que o seu tempo de trabalho seja menos agradável do que o seu tempo em qualquer outro lugar.

5. Resista ao desejo de fazer chamadas em seu telefone celular enquanto estiver indo ou voltando do trabalho ou em seu caminho para compromissos. Permita-se, desta vez, estar apenas consigo mesmo(a), com a natureza e com o mundo ao seu redor.

6. Organize uma área de respiração no trabalho onde você possa se acalmar, parar e descansar. Faça pausas respiratórias regulares para voltar ao seu corpo e trazer seus pensamentos de volta ao presente.

7. Na hora do almoço, coma apenas sua comida e não seus medos ou preocupações. Não almoce em sua mesa. Alterar ambientes. Ir caminhar.

8. Faça um ritual de beber o seu chá. Pare de trabalhar e examine profundamente o seu chá para ver tudo o que foi feito: as nuvens e a chuva, as plantações de chá e os trabalhadores a colher o chá.

9. Antes de ir a uma reunião, visualize alguém muito tranquilo, atento e habilidoso com você. Refugie-se nesta pessoa para ajudar a manter a calma e a paz.

10. Se você sentir raiva ou irritação, evite dizer ou fazer qualquer coisa imediatamente. Volte para a sua respiração e siga sua inspiração e expiração até se acalmar.

11. Pratique olhando para o seu chefe, seus superiores, seus colegas ou seus subordinados como seus aliados e não como seus inimigos. Reconheça que trabalhar de forma colaborativa traz mais satisfação e alegria do que trabalhar sozinho. Saiba que o sucesso e a felicidade de todos é o seu próprio sucesso.

12. Expressar sua gratidão e gratidão aos seus colegas regularmente por suas qualidades positivas. Isso irá transformar todo o ambiente de trabalho, tornando-o muito mais harmonioso e agradável para todos.

13. Tente relaxar e restaurar a si mesmo antes de ir para casa, para não levar energia negativa ou frustração para casa.

14. Tire algum tempo para relaxar e voltar para si mesmo quando chegar em casa antes de começar as tarefas domésticas. Reconheça que a multitarefa significa que você nunca está totalmente presente para qualquer coisa. Faça uma coisa de cada vez e dê toda a sua atenção.

15. No final do dia, mantenha um diário de todas as coisas boas que aconteceram no seu dia. Regue suas sementes de alegria e gratidão regularmente para que elas possam crescer.

Dada a quantidade de tempo que passamos no trabalho, é uma grande pena se não aproveitarmos ao máximo.

Mas como podemos sentir-nos alegres e generosos(as) se nos sentimos estressados ​​pela constante sensação de que temos pouco tempo e muita coisa para fazer?

A prática da atenção plena oferece uma resposta.

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