Descubra a História das Cartas de Tarot

Descubra a História das Cartas de Tarot

Origem do Tarot

As cartas de Tarot são um meio popular de previsão e adivinhação, mas também foram parte de jogos de cartas.

"A origem da palavra Tarot é controversa, mas acredita-se ter se originado da palavra Árabe 'turuq', significando 'quatro caminhos'".

As cartas consistem em 21 trunfos, o bobo e cartas extras por naipe, além dos naipes convencionais do baralho. O uso das cartas de tarot para previsões tem raízes antigas, desde o século XIV.

"A história das Cartas de Tarot é uma jornada fascinante, desde sua evolução a partir de baralhos antigos até os tipos diferentes de baralhos que vemos hoje." - H.P. Blavatsky.

 

Leia mais: O Que é Xamanismo, Origem e Como Funciona

 

Cartas de Tarot, que seriam uma forma primitiva do jogo de baralho que conhecemos hoje, chegaram à Europa no século XIV. Feliciano Busi descreveu estas cartas como sendo “de Saracina” ou Arábia.

Lá atrás, elas eram usadas para jogar um jogo chamado tarocchi. Algumas teorias sugerem que as cartas foram criadas entre 1410 a 1430, em Milão, Ferrara, ou Bolonha, no norte da Itália e que, alguns trunfos foram adicionados mais tarde aos naipes. Essas novas cartas eram conhecidas como as cartas trunfo.

Elas começaram a ser usadas para um jogo parecido com o jogo ponte. O jogo de trunfos ganhou popularidade nas regiões norte da Itália e no leste da França. As cartas passaram por certas mudanças nas figuras e símbolos.

Elas logo se tornaram populares na Sicília, Áustria e Alemanha. Esse tipo de carta de tarot, existe na forma de quinze jogos de baralhos fragmentados e pintados no século XV pelas autoridades de Milão.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

Após centenas de anos, pessoas que acreditavam no oculto começaram a considerar as cartas de tarot como sendo meios de adivinhação. Os franceses e os ingleses ficaram fascinados pelo simbolismo místico das cartas.

Isso as levou a serem usadas como ferramentas de adivinhação.

A maioria dos governos civis daqueles tempos tinham banido o uso de cartas de baralho, mas as cartas de tarot foram uma exceção. Isso deixa evidente a aceitação geral destas cartas.

 

Leia mais: constelação familiar

 

Nos tempos antigos, a produção em massa de cartas de tarot não era possível. Elas costumavam ser pintadas à mão. Com a invenção da impressora, elas passaram a ser produzidas em larga escala.

Antoine Court, um ex pastor protestante, iniciou a interpretação do tarot. Em 1781, ele escreveu uma história especulativa descrevendo o uso das cartas para adivinhação.

Os ciganos estavam entre os primeiros povos a usar as cartas para adivinhação.

Alliette, um ocultista francês, publicou o conceito do uso das cartas de tarot para revelar o oculto. Ele desenhou o primeiro baralho de tarot.

Seu desenho consistia de uma adição de atribuições astrológicas e alguns padrões egípcios às cartas. Ele também adicionou um significado divino ao texto nas cartas.

Nos séculos XVIII e XIX, os místicos e ocultistas começaram a usar as cartas de tarot.

Esse uso começou após a publicação de um estudo sobre simbolismo religioso, feito por um clérigo suíço chamado Antoine Court de Gebelin.

Ele proclamou o nome ‘tarot’ como originado da palavra egípcia ‘tar’, que significava ‘real’ e ‘ro’, significando ‘estrada’. Ele, então, sugeriu que a palavra tarot significava a “estrada real para a sabedoria”.

O Tarot Cavaleiro de Espadas foi publicado. Ele substituiu os desenhos tradicionais com retratos de cenas simbólicas.

Esse baralho se mantém popular até hoje nos países de língua inglesa. O uso das cartas de Tarot abriu caminho para a criação do baralho das cartas do Oráculo, que contém imagens de anjos, deusas e animais poderosos, usadas para adivinhação.

Cartas de tarot encontram uso em jogos de cartas e são, popularmente, consideradas meios para se compreender o destino de alguém. As figuras e símbolos destas cartas são associadas a certos acontecimentos no futuro.

Existe uma variedade de desenhos nas cartas de tarot. O surgimento dessas cartas como forma de adivinhação foi um resultado da curiosidade do homem em descobrir o futuro escondido.

A história dessas cartas é um testemunho da tendência humana para saber coisas que ainda não aconteceram. Sua popularidade itera que nós estamos sempre em busca de maneiras de revelar mistérios.

Conclusão

Agora que você já sabe qual a origem do tarot  e como o pode te ajudar na sua vida, fica mais fácil compreender as mudanças que vêm por aí.

Quer conhecer mais sobre a sua vida, passado, presente, futuro, destino e todas as questões que você sempre quis entender?

Conheça a nossa plataforma Tarot Online, que reúne os melhores conselhos esotéricos do Brasil para te ajudar a descobrir quem você é.

Nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, já que possui  uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais.

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, vídeo e e-mail.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram