As Runas Futhark

Futhark é o nome das seis primeiras letras ou glifos do alfabeto rúnico, que são símbolos mágicos e proféticos, as Runas fazem parte da tradição cultural dos vikings. Segundo o mito, estas pequenas peças foram encontradas pelo deus Odin, que as divulgou entre seu povo como símbolos de sabedoria e do conhecimento de todos os mistérios dos deuses e dos homens. Os deuses moravam no Asgard, no centro do mundo e lá crescia o Yggdrasil, a árvore do Mundo que servia de comunicação entre a terra e o paraíso. Nesta árvore o deus Odin conheceu a sua maior provação e descobriu o mistério da sabedoria das Runas. Seu sacrifício de ficar pendurado ferido por 9 noites balançando na árvore é a criação desse alfabeto que não era um idioma falado. As letras possuíam sons e nomes significativos que eram usados como talismã, ritos de fertilidade e nas adivinhações.
Cada signo alfabético (glifo) foi acrescido de um determinado valor simbólico e runa significa mistério ou coisa secreta. Cada letra rúnica tornou-se depositária de intuições enriquecidas de acordo com o talento do praticante – o runemal. Desde o início as runas serviram para a adivinhação e para evocar as forças supremas que podiam influir na vida e no destino dos povos, afetando todos os aspectos da vida, desde o mais sagrado até o mais prático.
Havia runas para as invocações para influenciar o clima, as mares, as colheitas e o amor; para curar, enfeitiçar, anular feitiços, proteger os nascimentos e livrar da morte. Seu poder mágico era gravado em amuletos, taças, espadas, assim como na proa dos navios e nos batentes das casas.
Os xamãs, Mestres e Mestras das Runas, usavam vestimentas que os distinguiam. Eram honrados e bem-vindos, além de temidos. Para esses povos, a terra e todas as coisas que nela habitavam tem vida. Por isso, os símbolos rúnicos eram gravados em madeira, metal ou couro, acreditando-se que fossem objetos vivificados. Elas eram tingidas com um pigmento e até sangue para aumentar a força do feitiço. As Runas mais comuns eram pedrinhas chatas e lisas, com glifos pintados de um dos lados. O mestre sacudia a sua bolsa e espalhava as pedrinhas no chão; as que caíam com a inscrição voltada para cima eram interpretadas.

Consultores Disponíveis Agora

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do Amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, orienta pelo Tarot Online de forma eficaz e eficiente como realizar seu sonho com inteligência emocional.

    Ver Perfil
  • Conchita

    Olá ser de luz que esta aí visitando meu perfil como posso lhe ajudar? Com aquela dúvida amorosa, aquele problema financeiro ou mesmo de trabalho, seja lá qual for o desafio que esteja enfrentenando, com minha experiência e dedicação certamente terá um direcionamento claro e sincero quanto ao que veio buscar.

    Ver Perfil
  • Felixx

    Especialista em relações amorosas. A minha jornada no esoterismo/holismo começou com a previsão da minha bisavó;uma mulher de muita fé e voltada para a caridade, hospedava pessoas enfermas em casa e ajudava em suas reabilitações com rezas, ervas e benzeduras. Minha avó, tias e uma moça que vivia com ela desde criança continuaram essa tradição, não acolhendo, mas receitando as ervas e orações. Essa moça, pela sua ancestralidade árabe, tinha o dom da vidência pela cafeomancia, e lia a xicara para as moças e orientava os senhores em assuntos de negócios. Estava com 10 anos e ela bem velhinha, lendo como de costume para minhas primas, interrompi a leitura e disse que sabia fazer aquilo, e fiz, todas ficaram impressionadas e passei a ler escondido, pois No conjunto de crenças da família, apenas as mulheres podiam exercer o dom, mas fui salvo pela minha avó que lembrou que minha bisavô, sua mãe, disse que teria um homem na família que herdaria o dom do conhecimento das ervas, rezas e forças da terra.  Hoje, depois de 30 anos, prossigo na minha jornada estudando continuamente, atuando como oraculista, seguindo as virtudes dos Santos e sempre conectado com os poderes das  ervas e forças da terra, com a feliz permissão dos meus mestres, guias e mentores, acolhendo com responsabilidade meus amigos consulentes que chegam pelas mãos irretocáveis do Universo.

    Ver Perfil
  • Hermes

    Peça, e vos será concedido. Busque, e encontrarás. Bata, e a porta será aberta para vós. Pois todo aquele que pede, recebe. Em nossas vidas, muitos dos acontecimentos nos são apresentados de forma repentina, pegando-nos de surpresa, de modo que não tenhamos a clareza e o entendimento necessários de como trabalhá-los, a fim de resolvê-los e superá-los. Neste momento, devemos nos abrir à Espiritualidade Maior, para que essa ajuda do Alto seja-nos concedida. Assim, através do Tarô, o qual utilizo como uma ferramenta em meus atendimentos, bem como, com o auxílio dos guias espirituais, auxilio os consulentes a terem um maior entendimento do seu momento, buscando as causas e trabalhando o presente de forma a colherem os frutos no futuro. Através de firmezas, velas, banhos e demais recursos naturais e energéticos, viso o restabelecimento do equilíbrio emocional, mental e energético dos irmãos consulentes. Atuo na Umbanda Sagrada, sendo este um caminho de amor e devoção. Reikiano e Tarógo há 20 anos.Venha no intuito de ser auxiliado e com o coração aberto!

     

     

     

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.

    Ver Perfil
  • Sarah de Iansã

    Predestinada a ter essa ligação com o mundo da espiritualidade e esoterismo, trazendo na bagagem espiritual a responsabilidade de uma grande missão: cuidar, direcionar e orientar a todos que me procuram.Minha mãe já era sacerdotisa da Umbanda - comprometida com o Sagrado -, então eu fui presenteada desde cedo com o reconhecimento das energias dos Orixás, e com a promessa de seguir o mesmo caminho. Por destino migrei para o Candomblé onde fui iniciada, esta fase me serviu como uma maneira de agregar valores e aperfeiçoar conhecimentos já adquiridos dentro da Umbanda e do esoterismo. Dediquei-me fortemente a este mundo e busquei sabedoria para poder assim completar minha missão com êxito.

    Ver Perfil
  • Walkyria

    Espiritualista e taróloga há mais de 20 anos, reikiana, estudiosa da doutrina Karcecista e Budista. Utiliza o oráculo como ferramenta de conexão com o Divino, para trazer as respostas a quem a procura. Trabalha com seus Oráculos com objetivo é esclarecer suas dúvidas e potencializar a cura emocional e espiritual.

    Ver Perfil