Os mistérios da Pedra Ametista

pedra-ametista

 Significado E Benefícios De Usar Essa Pedra

A pedra ametista é uma verdadeira alegria não somente como um acessório para o dia a dia, mas esse cristal tem uma fonte poderosa de sabedoria e desintoxicação de sentimentos e ruínas de energias.

Muito usada no passado, ela ainda faz parte de rituais como a meditação, por exemplo, permitindo que a pessoa tenha uma visão mais leve sobre a vida e sobre algumas situações que geraram preocupação.

Vem conosco e conheça mais sobre a pedra ametista, significados e os benefícios de ter essa pedra para seus rituais diários. Confira!

Confira os melhores consultores do Brasil e perceba agora mesmo a sua consulta online!

cristal-amatista

 O Que É A Pedra Ametista?

A ametista é um cristal em tom violeta, que está relacionado com a sabedoria, sendo um agente poderoso para uma pessoa passar do estado de consciência para uma condição meditativa.

Essa pedra consegue alterar a frequência da mente, elevando o indivíduo para dimensões mais altas de pensamentos egoístas. Com isso, ela é usada para aliviar as ansiedades e tensões do dia a dia.

Leia mais: Saiba Como Se Proteger Da Inveja e Olho Gordo

Qual O Significado Da Pedra Ametista?

O termo ametista tem origem no idioma grego, que significa “não intoxicado ou bêbado”. Reza a lenda que essa pedra tem a ver com o Deus Dionísio.

Conta a história que em um dia de ira, o Deus Dionísio disse que jogaria seus tigres para atacar pessoas que estivessem em sua frente.

A pessoa que estava em sua frente era ametista, que se transformou em um cristal branco, após fazer uma súplica à Deusa Ártemis.

Após isso, o deus reconheceu que agiu errado e banhou a pedra com o vinho, mudando a cor do cristal para o violeta.

Leia mais: Plexo Solar: Entenda O Que É Esse Terceiro Chakra

Por Que Usar A Pedra Ametista?

Por-Que-Usar-A-Pedra-Ametista?

Desde a antiguidade, esse cristal era usado em rituais diversos para evitar que uma pessoa ficasse intoxicada pelas preocupações e ansiedades da vida.

Mesmo após milhares de anos, o principal benefício da ametista é justamente esse: trazer equilíbrio e não intoxicar o indivíduo com problemas do dia a dia ou outras questões que causam estresse e tensão.

Inclusive, a pedra ametista é chamada por muitos como a pedra da alma, já que ela traz essa ideia de equilíbrio e de sabedoria elevada para as pessoas.

Além disso, a pedra ametista ajuda a pessoa a se desintoxicar, contribui para evitar pensamentos destrutivos, sabotadores e nocivos, trazendo paz, sabedoria e equilíbrio para lidar com diversas questões

A pedra ametista é capaz ainda de diminuir a ocorrência de insônia e medo, contribuir para uma digestão mais eficaz, além de fortalecer o sistema imunológico.

Leia mais: Simpatias infalíveis para terminar namoro

Como Utilizar A Pedra Ametista?

"A pedra ametista é conhecida por suas propriedades curativas e de equilíbrio, tanto físico quanto emocional", afirma Ana Clara, terapeuta holística.

Além de seu uso durante meditações e rituais de controle de chakras, a pedra ametista também pode ser usada em momentos de ansiedade.

Carregá-la consigo, seja na bolsa, na mesa de trabalho ou em um acessório como colar, anel ou pulseira, pode ajudar a acalmar e trazer uma sensação de paz e tranquilidade.

Quando sentir ansiedade, basta segurar a pedra na mão e rezar um mantra de sua escolha para sentir o efeito da pedra.

É importante lembrar que a pedra ametista é apenas um auxílio e que é preciso trabalhar constantemente em sua autodescoberta e autoconhecimento para alcançar um equilíbrio emocional saudável.

Leia mais: Signo Escorpião: Personalidade E Características

Como Cuidar Da Pedra Ametista?

Como-Cuidar-Da-Pedra-Ametista?

Para fazer a limpeza da pedra ametista, é preciso usar sal grosso, uma tigela, um pano seco e água.

O primeiro passo é colocar sal grosso, no fundo da tigela e, em seguida, cobrir o sal com água e colocar pedra no recipiente.

O ideal é deixar a pedra descansando na salmoura por algum tempo. Depois disso, é recomendado que você lave o cristal em água corrente, que pode ser até a torneira.

Termine o processo com a secagem da pedra com um pano macio e seco.

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Conclusão

Agora que você já sabe mais sobre a pedra ametista, seu significado, benefícios e como usá-la no seu dia a dia, só falta seguir as nossas dicas e ter uma vida mais equilibrada e sábia.

Quer saber mais sobre o mundo místico? Então, conheça o nosso site Tarot Online, uma plataforma esotérica onde você encontra os melhores atendimentos do Brasil.

Isso porque, nós temos os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um time de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais.

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, vídeo e e-mail.

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram