Búzios

BÚZIOS: Sua origem é Turca e penetrou na África junto com a invasão dos turcos. No início eram destinados apenas aos homens para consultar o futuro, mas depois foi adotado pelas mulheres.
O búzio é uma concha de praia utilizada como objeto de adorno nas roupas dos orixás (deuses da natureza), formando desenhos em colares chamados de fios de contas. São usados como objeto de comunicação com os Orixás, através de um jogo. Existem muitos métodos de jogo, mas o mais usado é um conjunto de 16 conchinhas sobre uma mesa previamente preparada. O búzio tem uma abertura natural e uma parte ovalada e as maiorias dos jogos são feitos com os búzios cortados, de onde é tirada a parte ovalada do mesmo, mostrando uma parte aberta e a outra fechada.
O olhador (adivinho) decora um código, que é como uma linguagem binária de computador, isto é, a combinação de abertos + fechados, para cada lance mostra um significado. A combinação é feita pelo Babalorixá , passando o conhecimento aos seus filhos de santo, sendo a interpretação do cenário particular para cada casa. Também existe o método em que é dado um significado para cada búzio e o maior é atribuído à qualidade de Oxalá (pai dos deuses). O bico do búzio maior vai verificar quais os búzios que caíram em sua direção e são esses que falam de acordo com sua característica. Os que caíram atrás, falam pelo passado.
Além dos búzios também podem ser consultados outros objetos para a consulta dos Orixás: cebolas (alobaça), sementes, atarê (pimenta da costa), ossos, vísceras, etc. Podem ser jogados numa mesa com apenas uma toalha branca, ou num círculo formado por fios de contas com vários objetos representativos dos Orixás, ou numa peneira contendo objetos e fios de contas.

Consultores Disponíveis Agora

  • Afrodite Urania

     

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.

    Ver Perfil
  • Apollo

    Com o uso do Baralho Cigano e dos Arcanos Maiores, viso trazer um direcionamento para as pessoas a fim de trabalhar os campos: familiar, profissional e afetivo e tudo o que for necessário.

    Através da Numerologia Pitagórica e Cabalística, realizo um estudo a fim de trazer amuletos da sorte, abordar sobre Ano Universal e suas influências para o Ano Pessoal, assim como amuletos da sorte, cores favoráveis; o que está em equilíbrio e o que não está em sua assinatura; Dias favoráveis para iniciar empreendimentos, entre outros. Sejam bem vindos!

    Ver Perfil
  • Felixx

    Especialista em relações amorosas. A minha jornada no esoterismo/holismo começou com a previsão da minha bisavó;uma mulher de muita fé e voltada para a caridade, hospedava pessoas enfermas em casa e ajudava em suas reabilitações com rezas, ervas e benzeduras. Minha avó, tias e uma moça que vivia com ela desde criança continuaram essa tradição, não acolhendo, mas receitando as ervas e orações. Essa moça, pela sua ancestralidade árabe, tinha o dom da vidência pela cafeomancia, e lia a xicara para as moças e orientava os senhores em assuntos de negócios. Estava com 10 anos e ela bem velhinha, lendo como de costume para minhas primas, interrompi a leitura e disse que sabia fazer aquilo, e fiz, todas ficaram impressionadas e passei a ler escondido, pois No conjunto de crenças da família, apenas as mulheres podiam exercer o dom, mas fui salvo pela minha avó que lembrou que minha bisavô, sua mãe, disse que teria um homem na família que herdaria o dom do conhecimento das ervas, rezas e forças da terra.  Hoje, depois de 30 anos, prossigo na minha jornada estudando continuamente, atuando como oraculista, seguindo as virtudes dos Santos e sempre conectado com os poderes das  ervas e forças da terra, com a feliz permissão dos meus mestres, guias e mentores, acolhendo com responsabilidade meus amigos consulentes que chegam pelas mãos irretocáveis do Universo.

    Ver Perfil
  • Frida

    Médium umbandista especializada em Baralho Cigano e Tarô da Fraternidade Branca com conhecimento em Reiki, apometria e magia das 7 chamas trazendo assim para consulta a sensibilidade do mundo espiritual para buscar harmonia e auxiliar o cliente nas mais diversas questões, como amor, família, financeiro e trabalho, apontando caminhos e orientações para diversas situações do cotidiano.

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano.

    Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros.

    Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro.

    Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores caminhos, afim de proporcionar melhores possibilidades no futuro, sempre respeitando o livre arbítrio do consulente. 

     

     

     

    Ver Perfil
  • Hera

    Com o Tarot busco orientar e aconselhar. Tenho percepção aguçada sobre acontecimentos e sentimentos! Trato pessoas que se interagem na essência da evolução, tanto emocional como espiritual. Sou Taróloga há mais de cinco anos, sensitiva, intuitiva e médium, terapeuta Holística, Mestre em Reiki Usui Tibetano, espiritualista, eterna estudiosa do mundo esotérico.

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estudos conheceu uma moça que era pagã bruxa o qual apliou seus conhecimentos. Aprendeu a controlar a sua mediunidade e sobre o Tarot aos  19 anos. Ela foisua Mestre e fez a sua iniciação no Paganismo, sobre os deuses, rituais e feitiços. Se dedicou completamente por 12 anos aos estudos sobre o Tarot, Baralho Cigano, feitiços e rituais. Faz seus atendimentos por amor e vive para aprender e poder ajudar seus consulentes.

    Ver Perfil
  • Luna

    Taróloga, especializada em Baralho Cigano, Tarot Mitológico e Tarot clássico, com conhecimento em Aromaterapia, trazendo assim para consulta a sensibilidade do mundo espiritual para buscar harmonia e auxiliar o cliente nas mais diversas questões, como amor, família, financeiro e trabalho, apontando caminhos e orientações para diversas situações do cotidiano.

    Ver Perfil
  • Mariah

    Aprendiz da magia há 10 anos, por meio de vidência e mediunidade lê as cartas com amor e carinho buscando sempre levar a verdade e auxiliar em todos campos espirituais, afetivos e financeiro. Sempre orientando o melhor caminho e esclarecendo as dúvidas de quem a procura. Joga Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo. Acredita que nem tudo que você está passando é destino ou carma, venha descobrir juntos!  

    Ver Perfil

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »