Búzios

BÚZIOS: Sua origem é Turca e penetrou na África junto com a invasão dos turcos. No início eram destinados apenas aos homens para consultar o futuro, mas depois foi adotado pelas mulheres.
O búzio é uma concha de praia utilizada como objeto de adorno nas roupas dos orixás (deuses da natureza), formando desenhos em colares chamados de fios de contas. São usados como objeto de comunicação com os Orixás, através de um jogo. Existem muitos métodos de jogo, mas o mais usado é um conjunto de 16 conchinhas sobre uma mesa previamente preparada. O búzio tem uma abertura natural e uma parte ovalada e as maiorias dos jogos são feitos com os búzios cortados, de onde é tirada a parte ovalada do mesmo, mostrando uma parte aberta e a outra fechada.
O olhador (adivinho) decora um código, que é como uma linguagem binária de computador, isto é, a combinação de abertos + fechados, para cada lance mostra um significado. A combinação é feita pelo Babalorixá , passando o conhecimento aos seus filhos de santo, sendo a interpretação do cenário particular para cada casa. Também existe o método em que é dado um significado para cada búzio e o maior é atribuído à qualidade de Oxalá (pai dos deuses). O bico do búzio maior vai verificar quais os búzios que caíram em sua direção e são esses que falam de acordo com sua característica. Os que caíram atrás, falam pelo passado.
Além dos búzios também podem ser consultados outros objetos para a consulta dos Orixás: cebolas (alobaça), sementes, atarê (pimenta da costa), ossos, vísceras, etc. Podem ser jogados numa mesa com apenas uma toalha branca, ou num círculo formado por fios de contas com vários objetos representativos dos Orixás, ou numa peneira contendo objetos e fios de contas.

Consultores Disponíveis Agora

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do Amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, orienta pelo Tarot Online de forma eficaz e eficiente como realizar seu sonho com inteligência emocional.

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano.

    Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros.

    Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro.

    Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores caminhos, afim de proporcionar melhores possibilidades no futuro, sempre respeitando o livre arbítrio do consulente. 

     

     

     

    Ver Perfil