Búzios

BÚZIOS: Sua origem é Turca e penetrou na África junto com a invasão dos turcos. No início eram destinados apenas aos homens para consultar o futuro, mas depois foi adotado pelas mulheres.
O búzio é uma concha de praia utilizada como objeto de adorno nas roupas dos orixás (deuses da natureza), formando desenhos em colares chamados de fios de contas. São usados como objeto de comunicação com os Orixás, através de um jogo. Existem muitos métodos de jogo, mas o mais usado é um conjunto de 16 conchinhas sobre uma mesa previamente preparada. O búzio tem uma abertura natural e uma parte ovalada e as maiorias dos jogos são feitos com os búzios cortados, de onde é tirada a parte ovalada do mesmo, mostrando uma parte aberta e a outra fechada.
O olhador (adivinho) decora um código, que é como uma linguagem binária de computador, isto é, a combinação de abertos + fechados, para cada lance mostra um significado. A combinação é feita pelo Babalorixá , passando o conhecimento aos seus filhos de santo, sendo a interpretação do cenário particular para cada casa. Também existe o método em que é dado um significado para cada búzio e o maior é atribuído à qualidade de Oxalá (pai dos deuses). O bico do búzio maior vai verificar quais os búzios que caíram em sua direção e são esses que falam de acordo com sua característica. Os que caíram atrás, falam pelo passado.
Além dos búzios também podem ser consultados outros objetos para a consulta dos Orixás: cebolas (alobaça), sementes, atarê (pimenta da costa), ossos, vísceras, etc. Podem ser jogados numa mesa com apenas uma toalha branca, ou num círculo formado por fios de contas com vários objetos representativos dos Orixás, ou numa peneira contendo objetos e fios de contas.

Consultores Disponíveis Agora

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do Amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, orienta pelo Tarot Online de forma eficaz e eficiente como realizar seu sonho com inteligência emocional.

    Ver Perfil
  • Conchita

    Olá ser de luz que esta aí visitando meu perfil como posso lhe ajudar? Com aquela dúvida amorosa, aquele problema financeiro ou mesmo de trabalho, seja lá qual for o desafio que esteja enfrentenando, com minha experiência e dedicação certamente terá um direcionamento claro e sincero quanto ao que veio buscar.

    Ver Perfil
  • Estella

    Nascida de pais bruxos, crescida em meio a rituais e leituras de Oráculos.

    Fui iniciada na Bruxaria aos 9 meses de idade. Estudo desde cedo sobre os Oráculos.

    Trabalho com o Pendulo, Tarot e Baralho cigano. Atuando sempre com meus mentores espirituais para melhor auxiliar cada cliente para resolver seus assuntos pendentes.

    Auxilio os consulentes para conseguir alcançar com êxito todos os seus sonhos e desejos.

    Minha área é o amor, sempre buscando a melhor forma de atrair a energia do amor para a vida.

    Trabalho também com os cristais, para auxiliar na limpeza, purificação e atração das energias positivas.

    Ver Perfil
  • Hera

    Com o Tarot busco orientar e aconselhar. Tenho percepção aguçada sobre acontecimentos e sentimentos! Trato pessoas que se interagem na essência da evolução, tanto emocional como espiritual. Sou Taróloga há mais de cinco anos, sensitiva, intuitiva e médium, terapeuta Holística, Mestre em Reiki Usui Tibetano, espiritualista, eterna estudiosa do mundo esotérico.

    Ver Perfil
  • Hermes

    Peça, e vos será concedido. Busque, e encontrarás. Bata, e a porta será aberta para vós. Pois todo aquele que pede, recebe. Em nossas vidas, muitos dos acontecimentos nos são apresentados de forma repentina, pegando-nos de surpresa, de modo que não tenhamos a clareza e o entendimento necessários de como trabalhá-los, a fim de resolvê-los e superá-los. Neste momento, devemos nos abrir à Espiritualidade Maior, para que essa ajuda do Alto seja-nos concedida. Assim, através do Tarô, o qual utilizo como uma ferramenta em meus atendimentos, bem como, com o auxílio dos guias espirituais, auxilio os consulentes a terem um maior entendimento do seu momento, buscando as causas e trabalhando o presente de forma a colherem os frutos no futuro. Através de firmezas, velas, banhos e demais recursos naturais e energéticos, viso o restabelecimento do equilíbrio emocional, mental e energético dos irmãos consulentes. Atuo na Umbanda Sagrada, sendo este um caminho de amor e devoção. Reikiano e Tarógo há 20 anos.Venha no intuito de ser auxiliado e com o coração aberto!

     

     

     

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.

    Ver Perfil
  • Livia

    Formada em psicologia, psicoterapeuta holística, coach e oraculista. Oriento os consulentes, de forma integral, abrangendo o psico-social-espiritual, abordando a visão holística do ser humano.

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.

    Ver Perfil
  • Vidha

    Espiritualista, terapeuta, numeróloga e reikiana. Oriento a partir de perguntas diretas, esclarecendo dúvidas e mostrando o direcionamento para um caminho melhor, oferecendo escolhas.Trabalho na espiritualidade há mais de trinta anos, com vivência na leitura de oráculos e mapas. Atuo como tarapêuta e orientadora.

    Ver Perfil
  • Walkyria

    Espiritualista e taróloga há mais de 20 anos, reikiana, estudiosa da doutrina Karcecista e Budista. Utiliza o oráculo como ferramenta de conexão com o Divino, para trazer as respostas a quem a procura. Trabalha com seus Oráculos com objetivo é esclarecer suas dúvidas e potencializar a cura emocional e espiritual.

    Ver Perfil