Ceromancia

Ceromancia

O que é como acontece a leitura das velas!

Se você chegou até aqui no Blog da Tarot Online, possivelmente, está curioso em entender um pouco mais sobre  o que é ceromancia e seus significados. 


Para te ajudar a compreender melhor sobre essa prática e leitura a partir das velas, elaboramos um artigo bem explicativo sobre o tem para que você possa adotá-la na sua vida! Vem com a gente e saiba como funciona a ceromancia, o que é e os significados das velas!

Ceromancia: o que é?

 A ceromancia é basicamente uma leitura da sorte por meio da condição de uma chama e da cera da vela. Para você entender melhor, essa palavra é uma junção do termo cero, ou cera, e mancia, que significa forma de adivinhação. 


Essa prática é feita desde a era druida, durante o período de apogeu da  sociedade celta, quando as velas ainda eram feitas de ervas e gordura animal.


A leitura usando essa técnica pode ocorrer de duas maneiras: a primeira delas é queimar uma vela e soltar a cera sobre uma superfície seca e lisa, de preferência, de madeira. 


Depois disso, devem ser feitos dois questionamentos objetivos e diretos. Após a cera esfriar na superfície, deve-se observar quais foram as figuras que se formaram. 


São justamente elas que representam os problemas de determinada pessoa e as possíveis soluções para as perguntas realizadas até conseguir saber quais são as entidades que querem se comunicar, aos órgãos afetados de uma pessoa com algum tipo de doença, por exemplo.


A outra técnica de ceromancia que, inclusive, é relatada no livro ‘Ceromancia: O'Oráculo das Velas’ de Kearney Dallary, que faz a interpretação das chamas das velas. 

Ceromancia: significado das chamas das velas

As chamas seguem praticamente as mesmas da leitura com a cera, mas para você entender como é feito,  com os olhos fechados, mentalize de uma maneira objetiva as perguntas deseja ter respostas.


Para que a leitura não tenha ruídos ou influências externas, procure realizar essa prática sempre em um local calmo e bem silencioso. 


Em um local silencioso, abra os olhos e comece a interpretação, que deve levar em consideração o formato, cor e tamanho. Confira algumas das interpretações possíveis para a Ceromancia.


Fagulhas pequenas no ar: caso isso aconteça, saiba que é sinal de dificuldades, tensões, ou desapontamento; 

Chama azulada: é um sinal positivo de poder espiritual e um aviso para que você mantenha a fé e a paciência, pois os objetivos serão conquistados;

Chama amarelada: momentos de alegria e felicidade vão acontecer;

A chama da vela não acende: esse é um sinal muito forte de que o ambiente está carregado. Será preciso melhorar a energia da pessoa e do lugar;

Chama em espiral: trata-se de alerta para não falar sobre os sonhos e planos antes de se concretizarem, para não ter influência ruim;

Chama que vacila: você passará por mudanças e transformações, porém, para melhor;

A chama queima a vela por inteiro: pedido foi enviado ao plano espiritual;

Ponta de pavio brilhante: sinal de bons acontecimentos e realizações de sucesso;

Quando a chama da vela, ao queimar, forma uma escada ao lado: é preciso esperar, as coisas aconteceram, mas com o tempo;

Se a vela não queima toda a parafina: há uma interferência de forças negativas, recomenda-se reacender a vela;

Chama Vermelha: boa época para pedido ser realizado;

Chama Brilhante: oração ou pedido será em breve atendido;

Chama que vacila: o pedido acontecerá, porém, com algumas mudanças;

Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado;

Chama fraca: a fé precisa ser mais forte e o pedido reforçado;

Vela que demora para acender ou não acende: negatividade, dificuldade de comunicação com o mundo superior;

Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir a enfrentar dificuldades.

Chama que levanta e abaixa: dispersão e não se concentra em sua intenção;

A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: voltar mais à espiritualidade e se concentrar na oração.

Pavio que se parte em dois: pedido feito de maneira indecisa;

A vela “chora”: Dificuldade na realização do pedido;

A chama do pavio apaga antes de derreter toda a vela: além de oração, a pessoa precisa também fazer a sua parte para que sua intenção se realize.

Significados do formato da vela 

Na Ceromancia, o formato da vela também pode ser interpretado, sendo que a forma corresponderá ao objetivo da ação mística, sendo associado à determinados propósitos, intenção e devoção:


Triangulares: equilíbrio;

Anjos: Anjo da Guarda;

Cone: Ascensão;

Quadrada: União dos quatro elementos: Terra, Água, Ar; Fogo, 

Pirâmide: realização;

Animais: Animal protetor (Xamanismo);

Estrela: espiritualidade;

Gnomo: Elemental da terra;

Lua: Sensibilidade;

Cilíndrica: Conexão;

Significados das cores das velas

Na técnica de ceromancia, há também um significado por trás das cores das velas. A tonalidade da vela também está associada aos propósitos da oração e do pedido ao Divino.


Vermelho – Energia e vigor;

Amarelo - Energia mental, transmite  alegria, ânimo e realização.

Azul – É a cor da serenidade, ligação com o celestial, paz, harmonia e espiritualidade.

Verde – Natureza, esperança, saúde e cura;

Marrom – Concentração e ligação com a terra;

Laranja – Otimismo, inteligência, senso de humor, entusiasmo; 

Branca – Simboliza a paz, a pureza, iluminação e a inocência;

Rosa – Amor, leveza, delicadeza, perdão  e simplicidade.

Preta – Mistério, associada ao oculto;

Violeta – Espiritualidade e ligação com as dimensões superiores.



Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de nos acompanhar sempre aqui no blog da Tarot Online, pois trazemos sempre conteúdos interessantes para te ajudar em todos os aspectos da sua vida. 






 

Consultores Disponíveis Agora

  • Amira

    Sou taróloga a muitos anos e mesmo com a previsão do futuro, percebi que não adiantava muito que eu avisasse ao cliente que as coisas estavam por vir, os erros ainda assim eram cometidos. Comecei a me perguntar como poderia ajudar as pessoas de forma mais efetiva e me tornei terapeuta holística e terapeuta thetahealer. O foco da minha triagem é a auto responsabilidade e a solução dos problemas. Quais atitudes preciso mudar pra resolver essa situação? Essa situação pode ser resolvida? Essas são perguntas que vão guiar a nossa consulta. Meu objetivo é te mostrar o que você não está vendo. Quais verdades estão sendo escondidas mesmo que você esteja escondendo de você mesmo, a base da minha consulta é a verdade mesmo que seja dolorosa. Com o thetahealing posso fazer o divorcio energético que consiste em quebrar ligações que não fazem mais sentido pro consulente, que trazem dor e que o impedem de ter uma vida tranquila e feliz no amor. Com essa terapia conseguimos também achar a origem de traumas e bloqueios tanto no amor, quando na vida financeira. Estou aqui pra te ajudar a evoluir, a crescer e se tirar de situações dolorosas. Trabalho com muito carinho e amor mesmo sendo muito direta, quero o seu bem e a sua evolução, quero que nós possamos juntos achar o melhor caminho pra sua vida. 

    Ver Perfil
  • Cristal

    Cigana, Médium, Radiestesista e Terapeuta Floral. Atuo desde os 14 anos na área Holística e iniciada por minha tia dou continuidade no legado da família, usando meus dons para curar e ajudar a todos que me procuram. Com diferentes oráculos e auxílio dos Guardiões da Noite, oriento o consulente para o melhor caminho, aconselho, acolho e ensino o que sei. Meu objetivo é semear o coração de cada consulente, para que possa florescer em seu amor próprio e crescer como pessoa.

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assim, as melhores respostas, direcionando ao cliente para o caminho da verdade, equilíbrio energético e acalmando os corações aflitos. Utiliza o Baralho Cigano, Tarot e Borra do café de forma clara e muito objetiva com o método de perguntas e respostas de maneira rápida e direta ou maneira geral como o consulente preferir. Não é de sua orientação, iludir ou enrolar o consulente. Pronta para orientar nos mais diversos assuntos, principalmente no campo afetivo e financeiro, mantendo o total sigilo e ética perante as questões abordadas. Nas suas dúvidas as respostas esperadas.

    Ver Perfil
  • Felixx

    Especialista em relações amorosas. A minha jornada no esoterismo/holismo começou com a previsão da minha bisavó;uma mulher de muita fé e voltada para a caridade, hospedava pessoas enfermas em casa e ajudava em suas reabilitações com rezas, ervas e benzeduras. Minha avó, tias e uma moça que vivia com ela desde criança continuaram essa tradição, não acolhendo, mas receitando as ervas e orações. Essa moça, pela sua ancestralidade árabe, tinha o dom da vidência pela cafeomancia, e lia a xicara para as moças e orientava os senhores em assuntos de negócios. Estava com 10 anos e ela bem velhinha, lendo como de costume para minhas primas, interrompi a leitura e disse que sabia fazer aquilo, e fiz, todas ficaram impressionadas e passei a ler escondido, pois No conjunto de crenças da família, apenas as mulheres podiam exercer o dom, mas fui salvo pela minha avó que lembrou que minha bisavô, sua mãe, disse que teria um homem na família que herdaria o dom do conhecimento das ervas, rezas e forças da terra.  Hoje, depois de 30 anos, prossigo na minha jornada estudando continuamente, atuando como oraculista, seguindo as virtudes dos Santos e sempre conectado com os poderes das  ervas e forças da terra, com a feliz permissão dos meus mestres, guias e mentores, acolhendo com responsabilidade meus amigos consulentes que chegam pelas mãos irretocáveis do Universo.

    Ver Perfil
  • Hera

    Com o Tarot busco orientar e aconselhar. Tenho percepção aguçada sobre acontecimentos e sentimentos! Trato pessoas que se interagem na essência da evolução, tanto emocional como espiritual. Sou Taróloga há mais de cinco anos, sensitiva, intuitiva e médium, terapeuta Holística, Mestre em Reiki Usui Tibetano, espiritualista, eterna estudiosa do mundo esotérico.

    Ver Perfil
  • Mariah

    Aprendiz da magia há 10 anos, por meio de vidência e mediunidade lê as cartas com amor e carinho buscando sempre levar a verdade e auxiliar em todos campos espirituais, afetivos e financeiro. Sempre orientando o melhor caminho e esclarecendo as dúvidas de quem a procura. Joga Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo. Acredita que nem tudo que você está passando é destino ou carma, venha descobrir juntos!  

    Ver Perfil
  • Paola

    Taróloga e Terapeuta, iniciada a mais de 15 anos. Trabalho com Baralho Cigano, Tarot Mitológico, Runas e Numerologia Pitagórica . Buscando sempre a orientação do Povo Cigano para respostas claras, objetivas e sinceras. Meu trabalho é sempre pensando no Amor, levando Luz e orientação para quem precisa, trabalho com a minha Cigana Onira, que junto com os oráculos te aconselhará para conduzir seu futuro respeitando sempre o livre arbítrio de cada um . Optchá!

    Ver Perfil

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »