Guia Definitivo de Tarot para Iniciantes: 10 Passos Simples para Decifrar as Cartas

O Tarot é uma das mais fascinantes e intrigantes práticas esotéricas. Ele é considerado, muitas vezes, uma porta de entrada para o mundo do autoconhecimento, intuição e espiritualidade.

Para aqueles que estão apenas começando sua jornada no universo do Tarot, a quantidade de informações disponíveis é enorme.

Por isso, elaboramos esse Guia Definitivo de Tarot para Iniciantes, para simplificar e esclarecer o processo de aprendizado do Tarot. Quer desvendar os segredos das cartas? Então, confira o nosso artigo!

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot para iniciantes

O Tarot para quem está começando é uma jornada empolgante de autoconhecimento, espiritualidade e descoberta.

No início, ele pode parecer complexo, mas saiba que ele é uma ferramenta acessível e fascinante. Continue lendo e vamos descobrir juntos como adotar essa prática no seu dia a dia.

Primeiros passos Tarot

Os iniciantes devem começar a sua jornada aprendendo o significado das 78 cartas e como elas se relacionam umas com as outras.

Explore símbolos, arquétipos e conceitos por trás de cada carta, pois, assim, é possível fazer leituras simples para si mesmos e outros, aprofundando sua compreensão e intuição.

Lembre-se que essa jornada deve ser contínua, pois cada carta revela camadas de significado e sabedoria, tornando-a uma prática rica e transformadora.

Leia mais: Decifre Seu Futuro com Tarot e Astrologia

Como ler Tarot? Passo a passo

Guia Definitivo de Tarot para Iniciantes: 10 Passos Simples para Decifrar as Cartas
  • Encontre um local tranquilo e livre de distrações para a leitura.
  • Concentre-se na pergunta ou intenção para a leitura.
  • Escolha um baralho com o qual você se sinta confortável.
  • Misture as cartas enquanto se concentra na pergunta ou no consultante.
  • Corte o baralho com a mão não dominante.
  • Distribua as cartas em uma configuração específica.
  • Analise as cartas individualmente e em conjunto, considerando seus significados e posições à disposição.
  • Confie em sua intuição para conectar os símbolos e arquétipos às circunstâncias da consulta e reflita sobre as mensagens do Tarot.
  • Agradeça ao Tarot e encerre a leitura de forma positiva.

Significado básico das cartas

O significado básico das cartas inclui uma interpretação de seus símbolos e arquétipos. Os Arcanos Maiores, um dos dois grupos de cartas, representam eventos e questões de grande relevância na vida, enquanto os Arcanos Menores tratam de assuntos cotidianos.

A carta "O Louco" simboliza, por exemplo, nos Arcanos Maiores, enquanto os Arcanos Menores são divididos em quatro naipes, cada um representando elementos como emoções (Copa), ações (Paus), intelecto (Espadas) e materialidade (Ouros).

Tarot para leigos

O Tarot é frequentemente visto pelos leigos como uma forma misteriosa de adivinhação que busca prever o futuro por meio de cartas mágicas e simbólicas. Para muitos, é associado a práticas esotéricas e místicas.

Muitas pessoas o consideram como uma mera curiosidade ou entretenimento em festas, outros enxergam-no como uma ferramenta intrigante para explorar questões pessoais e espirituais.

No entanto, a compreensão popular necessita de conhecimento sobre sua verdadeira natureza, que está relacionado ao autoconhecimento e reflexão.

Deck de Tarot iniciantes

Um deck de Tarot para iniciantes é um conjunto de cartas do Tarot projetado especificamente para aqueles que estão começando a aprender sobre o Tarot.

Esses baralhos facilitam a compreensão e interpretação das cartas, muitas vezes incluindo guias ou livretos explicativos detalhados para auxiliar os novatos, com ilustrações, simbologia simplificada e instruções que ajudam os iniciantes a compreender o significado e a interpretação das cartas.

Escolhendo seu primeiro deck

Escolher um deck de Tarot envolve uma conexão intuitiva com as cartas. Para fazer a escolha certa, leve em consideração o design e a estética que mais se conectam com você, uma vez que diferentes baralhos têm ilustrações e simbolismo variados.

Analise ainda o propósito do Tarot para você; se for principalmente para autoexploração, um deck que inspire conexão pessoal pode ser ideal, enquanto, se pretende fazer leituras para outros, um deck tradicional pode ser mais apropriado.

Leia mais: Cartas do Tarot e Numerologia: Descubra o seu Futuro

Meditação e Tarot

A meditação tem um papel crucial na prática do Tarot, pois ela ajuda a criar a clareza mental e a sintonia espiritual necessárias para interpretar as cartas de forma mais precisa e intuitiva.

Além disso, ela auxilia as pessoas a se conectarem com sua intuição, a liberarem distrações e a mergulharem mais profundamente na essência das cartas, o que pode resultar em interpretações mais ricas e perspicazes.

Limpeza de cartas de Tarot

A limpeza pós-leitura de Tarot é uma prática que ajuda tirar qualquer energia residual que possa estar presente após uma consulta. Para isso, recolha todas as cartas e retornando-as ao baralho.

Você pode passá-lo pelo incenso, cristais ou água, que simboliza a purificação. Depois, agradeça pelas mensagens e insights recebidos durante a leitura.

Energias no Tarot

No Tarot, as energias que devem ser empregadas são a intuição, a empatia e a concentração para permitir a concentração, a compreensão das necessidades e emoções do cliente e para criar um ambiente propício à leitura, garantindo que o leitor esteja livre de distrações ao interagir com as cartas.

Espalhamentos básicos Tarot

Guia Definitivo de Tarot para Iniciantes: 10 Passos Simples para Decifrar as Cartas

Os espalhamentos básicos no Tarot, como o "Três Cartas" ou o "Passado-Presente-Futuro", são arranjos que fornecem respostas a perguntas específicas de forma precisa.

Esses espalhamentos costumam incluir uma ou mais cartas que representam o passado, o presente e o futuro, permitindo uma análise cronológica das questões.

História do Tarot

A história do Tarot remonta para o século XV na Europa, quando ele passou a ser usado como um jogo de cartas de trunfo.

As primeiras versões das cartas não tinham conexão com a adivinhação ou o ocultismo, mas com o entretenimento da nobreza.

Séculos depois, as cartas do Tarot foram associadas a conceitos esotéricos e espirituais, o que contribui para uma evolução da prática de leitura de Tarot. No século XIX, ele ressurge como uma ferramenta de autoconhecimento e adivinhação.

Conclusão

Além de aprender como decifrar as cartas do tarot, que tal encontrar as melhores leituras? Consulte os tarólogos do nosso site Tarot Online, onde você tem acesso aos melhores atendimentos esotéricos do Brasil.

Nosso site conta com os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico, sobre você e seus relacionamentos amorosos.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um times de especialistas em vários oráculos, inclusive do Tarot, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais.

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, Whatsapp e muito mais.

Se você gostou desse tema, saiba que aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre os mais diversos assuntos, como astrologia, numerologia, jogo de cartas, esoterismo e muito mais.

Por isso, continue acompanhando o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado sobre assuntos interessantes.

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram