Litomancia

Litomancia: que é e como funciona essa forma de adivinhação

Você conhece a arte de adivinhação chamada litomancia? Saiba que essa é uma das maneiras mais precisas para a interpretação do futuro por meio da utilização de pedras ou pela luz refletidas sobre elas. 


Inclusive, essa é uma das técnicas mais populares nas Ilhas Britânicas, no continente europeu. Quer conhecer um pouco mais sobre esse método de adivinhação?


Então, continue lendo esse artigo, pois, nós do Blog Tarot Online, vamos te contar tudo sobre litomancia e como funciona essa forma de adivinhação. Confira! 

O que é litomancia?


A litomancia é a adivinhação por meio das pedras ou pela luz que elas refletem, sendo um termo geral que abrange diferentes práticas, desde leituras feitas com duas e três pedras até fundições de pedra aberta, usando uma quantidade indeterminada de pedras.


Na verdade, essa técnica é considerada uma ferramenta de autoconhecimento, sendo usada como instrumento de consulta ao inconsciente de uma pessoa que, por sua vez, faz uma autoinvestigação psicológica.


Durante as consultas de  litomancia, o objetivo é fazer com que uma pessoa consiga demonstrar quais são seus obstáculos, medos e expectativas, para que o especialista que realiza essa técnica possa ajudá-la e também orientá-la, sempre que necessário. 

Surgimento e história da Litomancia

A litomancia pode ser chamada de metodologia “próximo da natureza”, já que é baseada no uso de pedregulhos de diferentes formas e cores, formações rochosas moldadas pela natureza e sem interferência do homem. 


O primeiro relato da utilização dessa metodologia vem de Photius, o patriarca de Constantinopla, que é o atual território de Istambul, que foi capital dos Impérios Romano, Bizantino e Latino, que remonta para os anos 870


Nos relatos do patriarca daquela época, ele conta a história de um médico chamado Eusébio, que utilizava uma pedra chamada betulum para realizar o ritual que, no caso, já era a litomancia. 


Em contrapartida, alguns escritores também afirmam que Helenus, personagem da Mitologia Grega, previu a destruição de Tróia ao usar justamente o ritual de litomancia que, na época, não tinha essa nomenclatura. 


Aliás, as pedras e cristais são as grandes testemunhas da humanidade, sendo consideradas, inclusive, como guardiões dos registros ancestrais e, por isso, são usadas como ferramenta de adivinhação há milhares de anos em todo o mundo.

Litomancia - adivinhação por meio das pedras: como funciona

Para fazer esse processo de adivinhação, você pode escolher pedras polidas pelo rio, pelo mar ou aquelas encontradas ao longo de uma estrada, por exemplo. 


Preocupe-se sempre em escolher aquelas pedras que combinem com o seu conceito estético e que sejam agradáveis ao tocá-las. Se preferir, você pode escolher também pedras semipreciosas, que tenham um valor simbólico ou que agradem esteticamente.


Depois de escolhidas, é importante que você entenda que a litomancia é adivinhação por meio das pedras ao utilizar 13 pequenas rochas, que são jogadas em uma superfície para serem interpretadas. 


A previsão é feita com base no padrão em que as pedras caem na superfície, que pode ser uma toalha com círculos e outros símbolos desenhados. 


As pedras usadas nesse método tem como base os mais diversos conceitos, que incluem fortuna, amor, magia, vida doméstica, notícias e também os planetas astrológicos, como Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Saturno, Júpiter e Marte.


Lembrando que a eficácia deste método não depende apenas da qualidade das pedras utilizadas, mas também dos dons pessoais de quem a pratica, além da capacidade de interpretar as mensagens divinas.

Litomancia: significado das pedras 

Como cada pedra representa um planeta, é importante que você entenda o que os cristais e os astros significam nessa leitura. Confira os principais conceitos de cada astro na litomancia!

Sol

Significa poder pessoal, pai, sucesso,  fama, masculinidade, prosperidade e riqueza.

Pedras representativas: Pedra do sol, topázio, olho de tigre, citrino, pirita.

Lua

Está relacionada com a intuição, sonhos, mãe, ilusão, profecia, magia, feminino e espiritualidade.

Pedras representativas: Pedra da lua, selenita, quartzo branco, madrepérola e pedras brancas.

Marte

Tem a ver com liderança, raiva, agressividade, disputas, proteção e magia negativa.

Pedras  representativas: granada, rubi, jaspe vermelho e cornalina.

Mercúrio 

Na litomancia, o mercúrio significa comunicação,  inteligência, mental e manipulação.

Pedras  representativas: Ágata, jaspe amarelo e citrino.

Júpiter 

Está associado à expansão, sorte, ganhos financeiros e espiritualidade.

Pedras  representativas: sodalita, quartzo azul, safira e ametista.

Vênus

Significa amor, amizade, paixão, relações, sedução e conquista.

Pedras  representativas: quartzo rosa, kunzita, rodocrosita e esmeralda.

Saturno

Está ligado ao tempo, limitações, obstáculos, regras, destino e vidas passadas.

Pedras  representativas: turmalina negra, ônix, obsidiana negra, quartzo fumê e floco de neve.

Por que praticar litomancia? 

Simplesmente porque as pedras e os minerais têm um conceito divino e são muito simbólicas, contendo características e conhecimentos extremamente misteriosos e que desconhecemos.  


Não é de hoje que as pedras e pedregulhos são famosos pela sua capacidade de armazenar energia, considerada, inclusive, como vetores de maneira sutil dessas vibrações, sendo  também poderosos transmissores e receptores de energias.


Além do seu poder de receber e transmitir vibrações, os especialistas de litomancia possuem larga experiência nessa prática de adivinhação, conseguindo interpretar as mensagens das pedras. 


Então, se você quer fazer previsões para o seu futuro de maneira confiável e verdadeira, não deixe de acessar o site da Tarot Online, pois temos especialistas sempre online para te atender com essas e muitas outras técnicas de adivinhação do futuro. 


Continue nos acompanhando sempre aqui no blog da Tarot Online, pois trazemos sempre conteúdos interessantes para te ajudar em todos os aspectos da sua vida. 

 

Consultores Disponíveis Agora

  • Apollo

    Com o uso do Baralho Cigano e dos Arcanos Maiores, viso trazer um direcionamento para as pessoas a fim de trabalhar os campos: familiar, profissional e afetivo e tudo o que for necessário.

    Através da Numerologia Pitagórica e Cabalística, realizo um estudo a fim de trazer amuletos da sorte, abordar sobre Ano Universal e suas influências para o Ano Pessoal, assim como amuletos da sorte, cores favoráveis; o que está em equilíbrio e o que não está em sua assinatura; Dias favoráveis para iniciar empreendimentos, entre outros. Sejam bem vindos!

    Ver Perfil
  • Felixx

    Especialista em relações amorosas. A minha jornada no esoterismo/holismo começou com a previsão da minha bisavó;uma mulher de muita fé e voltada para a caridade, hospedava pessoas enfermas em casa e ajudava em suas reabilitações com rezas, ervas e benzeduras. Minha avó, tias e uma moça que vivia com ela desde criança continuaram essa tradição, não acolhendo, mas receitando as ervas e orações. Essa moça, pela sua ancestralidade árabe, tinha o dom da vidência pela cafeomancia, e lia a xicara para as moças e orientava os senhores em assuntos de negócios. Estava com 10 anos e ela bem velhinha, lendo como de costume para minhas primas, interrompi a leitura e disse que sabia fazer aquilo, e fiz, todas ficaram impressionadas e passei a ler escondido, pois No conjunto de crenças da família, apenas as mulheres podiam exercer o dom, mas fui salvo pela minha avó que lembrou que minha bisavô, sua mãe, disse que teria um homem na família que herdaria o dom do conhecimento das ervas, rezas e forças da terra.  Hoje, depois de 30 anos, prossigo na minha jornada estudando continuamente, atuando como oraculista, seguindo as virtudes dos Santos e sempre conectado com os poderes das  ervas e forças da terra, com a feliz permissão dos meus mestres, guias e mentores, acolhendo com responsabilidade meus amigos consulentes que chegam pelas mãos irretocáveis do Universo.

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano.

    Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros.

    Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro.

    Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores caminhos, afim de proporcionar melhores possibilidades no futuro, sempre respeitando o livre arbítrio do consulente. 

     

     

     

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.

    Ver Perfil
  • Luna

    Taróloga, especializada em Baralho Cigano, Tarot Mitológico e Tarot clássico, com conhecimento em Aromaterapia, trazendo assim para consulta a sensibilidade do mundo espiritual para buscar harmonia e auxiliar o cliente nas mais diversas questões, como amor, família, financeiro e trabalho, apontando caminhos e orientações para diversas situações do cotidiano.

    Ver Perfil
  • Mariah

    Aprendiz da magia há 10 anos, por meio de vidência e mediunidade lê as cartas com amor e carinho buscando sempre levar a verdade e auxiliar em todos campos espirituais, afetivos e financeiro. Sempre orientando o melhor caminho e esclarecendo as dúvidas de quem a procura. Joga Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo. Acredita que nem tudo que você está passando é destino ou carma, venha descobrir juntos!  

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.

    Ver Perfil
  • Paola

    Taróloga e Terapeuta, iniciada a mais de 15 anos. Trabalho com Baralho Cigano, Tarot Mitológico, Runas e Numerologia Pitagórica . Buscando sempre a orientação do Povo Cigano para respostas claras, objetivas e sinceras. Meu trabalho é sempre pensando no Amor, levando Luz e orientação para quem precisa, trabalho com a minha Cigana Onira, que junto com os oráculos te aconselhará para conduzir seu futuro respeitando sempre o livre arbítrio de cada um . Optchá!

    Ver Perfil
  • Ruan

    Tarólogo, com o conhecimento em Búzios Africano e Goetia, atua há mais de 27 anos utilizando em suas consultas o Tarot Illuminat, para orientar seus consulentes na percepção dos bloqueios nos campos amorosos, financeiros ou emocionais, com auxilio dos Oráculos. Tem como objetivo que os consulentes conquistem suas realizações e mantenham a mente sadia e equilibrada.

    Ver Perfil

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »