Tarot para iniciantes: dicas e como escolher

Quer saber como escolher o melhor baralho de tarot para iniciantes? Então, você chegou ao lugar certo. 

O tarô é uma prática de adivinhação  muito popular e usada há séculos em todos os cantos do mundo, sendo composto por  cartas com simbolismos e arquétipos que representam diferentes aspectos do cotidiano.

O baralho de tarô é uma ferramenta que pode atuar nas mais diversas áreas, como crescimento espiritual e pessoal, autoconhecimento e autoexploração.

Se você é um iniciante e quer escolher o melhor baralho de tarot, vem com a gente e confira as melhores dicas para investir no modelo certo. Continue a leitura!

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Quais os tipos de baralho de tarot?

Há vários tipos de baralho de tarô, como o Marselha, composto por figuras medievais e números escritos em algarismos romanos. 

Esse baralho surgiu na Europa, mais precisamente, na Itália e, depois, foi disseminado na França, onde ganhou destaque.

Há também o tarô de Rider-Waite, publicado em 1910, pela artista Pamela Colman Smith. Temos ainda o tarô de Thoth criado por Aleister Crowley, um escritor e mago da Inglaterra. Esse baralho foi lançado em 1944.

Outro modelo de tarô é o Mitológico, lançado em 1986, uma criação da astróloga Liz Greene, da taróloga Juliette Sharman-Burke e da artista plástica Tricia Newell. As figuras do baralho fazem referência à mitologia grega. 

Além desses, há outros modelos de tarot usados por tarólogos de todo o mundo. 

Leia mais: Descubra o Verdadeiro Poder do Tarot

Dicas de como escolher o melhor baralho de tarot para iniciantes

Para quem está começando a praticar a leitura de tarot, escolher o melhor baralho nem sempre é tarefa fácil, afinal, são muitas opções, gerando muitas dúvidas. 

Confira as melhores dicas de como escolher o melhor baralho de tarot para iniciantes!

Opte por um baralho com o qual você se identifica

O tarot é uma ferramenta pessoal e, portanto, a escolha do baralho deve ser baseada em sua conexão com as imagens e símbolos presentes nas cartas. 

Sendo assim, escolha um baralho que combine com você e com sua compreensão intuitiva. 

Por exemplo: se você se sentir atraído por imagens de animais, pode optar por um baralho que apresente muitos animais em suas cartas.

Leia mais: Os mistérios da Pedra Ametista

Pesquise diferentes tipos de baralhos

Quer aprender como escolher o melhor baralho de Tarot para iniciantes? Saiba que ele é um sistema muito antigo e, ao longo dos anos, foram criados muitos tipos diferentes de baralhos, cada um com seu próprio estilo e simbolismo. 

Por isso, antes de escolher um baralho, é importante pesquisar para descobrir qual estilo de baralho mais lhe atrai. Conheça a simbologia de cada para não errar na escolha. 

Opte um baralho com um guia de referência

Para você que está começando, é importante escolher um baralho que tenha um guia de referência, uma ferramenta útil que fornece informações sobre cada uma das cartas, seu significado e interpretação. 

Isso porque, esse guia te ajudará a compreender melhor as cartas do baralho e a usar o Tarot de forma mais eficaz.

Leia mais: Tarot Online Sim ou Não

Escolha um baralho de acordo com seu nível de experiência

Há muitos baralhos de Tarot disponíveis para iniciantes, bem como baralhos mais avançados destinados a usuários experientes. 

Por isso, se você quer saber como escolher o melhor baralho de Tarot para iniciantes, é recomendado escolher um baralho com figuras e simbologias mais simples.

Evite escolher baralhos para quem tem um conhecimento avançado. Entre os mais indicados estão o Tarot de Rider Waite e o Tarot de Marselha.

Pense nas suas necessidades específicas

A maioria das pessoas usa o tarot para adivinhação, mas há também aquelas que o usam como ferramenta de autoconhecimento. 

Se pretende usá-lo como uma ferramenta de adivinhação, opte por um baralho que tenha um sistema de simbolismo claro e bem definido. 

Por outro lado, se o objetivo é utilizá-lo como uma ferramenta de autoconhecimento, escolha um baralho que tenha imagens que reflitam suas necessidades específicas.

Leia mais: Descubra os segredos do signo de Gêmeos

Conclusão

Agora que já sabe como escolher o melhor baralho de tarot para iniciantes, fica mais fácil optar por aquele modelo que mais combina com você, não é mesmo?

Mas se além de aprender a fazer a leitura de tarot, você quer fazer consultas precisas, saiba que o melhor lugar para encontrar respostas e as orientações corretas é no site Tarot Online estão os melhores atendimentos esotéricos do Brasil. 

Nosso site conta com os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico e sobre você mesmo.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um times de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, Whatsapp e muito mais. 

Se você gostou desse tema, saiba que aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre os mais diversos assuntos, como astrologia, numerologia, jogo de cartas, esoterismo e muito mais.

Por isso, continue acompanhando o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado sobre assuntos interessantes. 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram