Desvende os Segredos Antigos - Runas Poderosas

 
Benefícios e Como Jogar Runas 

 

Tem curiosidade em entender o que significa runas? Saiba que você acaba de chegar ao lugar certo. 

Esse oráculo com milênios de história é um conjunto de alfabetos rúnicos, usados para descrever línguas germânicas em um passado muito distante, antes mesmo da existência do alfabeto latino.

Ao longo dos anos, ele tornou-se também uma famosa modalidade de leitura mística, que é capaz de dar previsões sobre o passado, presente e futuro. Vem entender tudo sobre o jogo de runas!
 

Deseja jogar runas online? Confira os melhores consultores do Brasil e agende agora o seu atendimento online!

O que significa runas

As runas são símbolos milenares com origem em imagens rupestres, desenhos em ossos, pedras e cerâmicas, datando de 4.000 aC Cada símbolo rúnico possui uma série de significados e representações que atravessaram milênios de história.

Neste artigo, melhore esse texto acrescentando, listas e citação de autores conhecidos: Para quem quer descobrir o que significa runas, saiba que elas são símbolos milenares, datados de 4.000 aC, tendo origem em imagens rupestres e desenhos em ossos, pedras e cerâmicas .

A palavra runas significa “secreto” ou “mistério”, sendo que cada símbolo rúnico possui uma série de significados e representações que atravessam milênios de história. vamos explorar a história, os significados e as representações das runas.

História das runas: As runas foram usadas principalmente na Escandinávia e na Europa Central durante a Idade do Ferro, e eram usadas como um sistema de escrita pelos povos germânicos.

No entanto, acredita-se que as runas já existiam muito antes do uso germânico e eram usadas por tribos pré-históricas em toda a Europa.

A palavra "rune" vem do antigo nórdico "runa", que significa "segredo" ou "mistério". As runas eram frequentemente usadas para adivinhação, como uma forma de obter orientação ou prever o futuro. Além disso, as runas eram frequentemente usadas em rituais religiosos e mágicos.

Significados e representações das runas: Cada símbolo rúnico tem um significado e representação específica.

Alguns dos significados mais comuns incluem poder, proteção, cura, amor, fertilidade, coragem, sabedoria e comunicação. Além disso, cada símbolo rúnico pode representar um conceito maior, como a natureza, o universo ou a definido.

Um exemplo de símbolo rúnico é a runa Fehu, que representa riqueza e prosperidade. Outro exemplo é a runa Ansuz, que representa sabedoria e comunicação.

Lista de símbolos rúnicos e seus significados:

  • Fehu: riqueza e proteção
  • Ansuz: sabedoria e comunicação
  • Raido: jornada e mudança
  • Kenaz: iluminação e conhecimento
  • Gebo: presente e conexão
  • Wunjo: felicidade e alegria
  • Hagalaz: mudança temporária e desafio
  • Isa: limitação e autodisciplina
  • Jera: colheita e recompensa
  • Eihwaz: morte e renascimento

"O poder das Runas é como o vento e o fogo, às vezes feroz e tempestuoso, outras vezes suave e tranquilo, mas sempre misterioso e inescrutável" - Ralph H. Blum.

Quais os tipos de runas?

Para você entender esse universo e quais os tipos de runas que existem, há várias delas e cada uma delas está associada a uma área do esoterismo.

Há as runas Malrunes, que estão relacionadas com a palavra, como poesia, inovação e todas as áreas onde as letras têm importância.  

Já as runas Hugrunes estão ligadas ao pensamento e poder mental.

As runas Sigrunes que dizem respeito ao sucesso e à vitória, normalmente inscritas em ferramentas, instrumentos, roupas e armas. Para que elas tenham ainda mais força, essas peças recebem o poder solar da runa Sowulo.  

Entre os tipos de runas estão ainda as Limrunes, que trazem as pessoas doentes para a saúde, sendo inscritas em folhas de árvores ou em uma parte do tronco. 

Há ainda as Biargrunes, que são runas de cura, usadas para proteger, principalmente, mães e bebês após o nascimento.  

Já as runas Ramrunes são usadas magicamente, carregadas com poder por rituais. Neste universo, temos ainda as runas Wendrunes, escritas ao contrário e carregam um poder mágico por serem escritas de forma invertida.

As runas Trollrunes ajudam na comunhão com outros mundos, usadas em encantamentos. Por fim, há  as runas Swartrunes, conhecidas como runas negras, usadas por feiticeiros para falar com os mortos. 
 

Leia também: O que Perguntar no Jogo de Búzios: Dicas Para Sua Consulta
 

Quantas runas existem

Quantas runas existem?

 
Essas são as runas principais, mas o alfabeto rúnico germânico é composto por 24 símbolos.

Porém, há outros alfabetos rúnicos, como as runas celtas, que são 16, o anglo saxão com 29 e o de Northumbria, que chega a 33 runas. 
 

Como funcionam as runas?

Entender um pouco como funcionam as runas, é importante para compreender como elas podem atuar na sua vida. 

O alfabeto das Runas é chamado Futhark, sendo composto por 24 caracteres principais, no caso das germânicas. Cada símbolo possui uma série de significados e conceitos sagrados, associados com magias e rituais. 

Os povos antigos acreditavam que os símbolos das runas devem ser escritos e tratados com extremo cuidado e respeito para não atrair e criar nenhuma energia negativa durante sua utilização. 

Para a leitura, as runas são divididas em três grupos e devem ser embaralhadas. Depois disso, a pessoa que guia a sessão deve pensar ou dizer em voz alta aquilo que deseja descobrir.

Em seguida, é preciso retirar aleatoriamente uma peça apenas do saco, sempre a puxando no sentido vertical. Cada runa que sair do saco terá um significado específico para diferentes áreas da vida da pessoa que participa do jogo. 
 

Deseja jogar runas online? Confira os melhores consultores do Brasil e agende agora o seu atendimento online!
 

Benefícios da leitura das runas

Agora que você sabe o que significa runas, vamos entender um pouco dos benefícios de fazer leituras com esses símbolos poderosos e tão antigos. Confira!
 

Praticar magia

Com as runas, você pode praticar magia, mas sem a necessidade de prejudicar ninguém. Com ele, é possível atuar na sua própria energia, trazendo benefícios para corpo, mente e espírito. 
 

Estimula o equilíbrio energético e alinhamento dos chakras

Ao usar esse oráculo milenar, você também é capaz de alcançar um equilíbrio energético e alinhamentos dos chakras, trazendo paz, um maior entendimento do ser e uma harmonia com todos à sua volta. 
 

Leia mais: O Que é Thetahealing: 9 Benefícios e Como Funciona
 

Auxilia na cura física

Ao usar as runas nórdicas ou qualquer outro tipo, as pessoas conseguem também acessar e manipular padrões vibratórios, garantindo alívio de dores, curas para diversas condições e uma melhoria na saúde do corpo como um todo.
 

Mudança de comportamento e autoconhecimento

Ao manter uma leitura contínua das runas, os indivíduos conseguem mudar comportamentos que o prejudicam, estimulando o autoconhecimento e obtendo uma vida muito mais plena. 

Isso porque, com elas, é possível identificar os padrões e entender melhor a relação entre passado, presente e futuro e observar os comportamentos que precisam ser corrigidos para um futuro melhor. 
 

Contato com o Divino

As runas funcionam como uma espécie de portais e chaves, facilitando o acesso ao mundo externo, planos e dimensões cósmicas, favorecendo o desenvolvimento e evolução espiritual.
 

Como aprender a ler as runas

Como aprender a ler as runas?

 
Além de saber o que significa runas, você quer aprender como ler as runas? Saiba que após jogar as pedras na mesa, você deve observar as pedras horizontais (a primeira, a segunda e a quinta) para interpretar as mensagens sobre o seu passado, presente e futuro. 

A pedra rúnica que fica do lado de baixo significa um problema que deve ser solucionado. A pedra na parte de cima significa uma possível solução ao problema.  

Já a pedra do meio fala sobre a sua situação atual. As runas viradas para baixo falam sobre seu futuro. 

Já as runas nas bordas determinam as influências externas na sua vida. Qualquer pedra que tenha ficado nas bordas representa as pessoas ou eventos que estão influenciando suas ações ou pensamentos.
 

Conclusão:

Agora que você já sabe o que significa runas, que tal começar a praticar esse jogo cheio de mistérios e revelações? Mas para ter leituras precisas, não deixe de seguir as orientações do nosso artigo.  

Se você é daquelas pessoas que adora saber sobre o futuro, vidas passadas e questões do seu presente, acesse o nosso site da Tarot Online, onde é possível se consultar com especialistas em diversos oráculos. 

Nossos consultores têm uma ampla experiência no mundo esotérico, oferecendo consultas precisas, verdadeiras, sigilosas e seguras, como tarô, búzios, numerologia, mesa radiônica, baralho cigano e muito mais. 

 

Deseja jogar runas online? Confira os melhores consultores do Brasil e agende agora o seu atendimento online!

Veja Também

  • Baba Radu de Oxumaré

    Iniciou sua trajetória pela Umbanda. onde dentro da espiritualidade por 12 anos onde fechou seu ciclo e começou outro, onde conheceu a religião de matriz africana e se iniciou para o Orixá e nela está até hoje com 21 anos de iniciado, onde adquiriu conhecimentos com os Oráculos de jogo de Búzios, Ba

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram