Orientações para Jogar o Tarot e Consultar

 Aprendendo a Consultar o Tarot 

Se você gosta de misticismo e está sempre buscando explorar o desconhecido, com certeza já deve ter se interessado pelo tarot. Esta é uma ferramenta de autoconhecimento fantástica e desperta muita curiosidade nas pessoas.

O Tarot é uma ferramenta mística que pode ajudar as pessoas a desenvolver autoconhecimento e compreender os desafios da vida.

 

Segundo a escritora e taróloga Mary K. Greer, em seu livro "Tarot para si mesmo. Um Guia para o Tarot Interativo", o tarot é uma forma de "espelho" que pode refletir as questões mais profundas da nossa psique e nos ajudar a encontrar clareza e compreensão.

Para explorar todo o potencial das cartas, é necessário conhecer o deck e entender que o tarot não vai lhe trazer soluções prontas para os seus problemas. Você vai precisar se conectar com as cartas e aprender a ouvir o que elas têm a dizer. 

Preparado? Acompanhe o artigo e entenda como usar o Tarot!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
saiba-escolher-o-deck-de-cartas

Saiba Escolher o Deck de Cartas.

 

Existem decks de cartas muito bonitos, com imagens impressionantes que enchem os olhos, porém um deck mais básico pode ser a melhor opção para começar a aprender com as cartas.

Cada arcano possui sua simbologia e sua mensagem para você. Por isso, comece pelo tradicional Tarot de Marselha ou pelo deck Rider Waite. Eles são mais originais e fiéis nos símbolos, cores e imagens.
 

Leia mais: Runa Othala


Conheça os Arcanos Maiores.

 

Os 22 arcanos maiores compõem “A Jornada do Louco”, uma história que é contada ao longo de todos eles. A carta de número 0 retrata o próprio Louco e os arcanos contam a sua jornada. 

Muitas questões podem ser respondidas apenas tirando as cartas que correspondem aos arcanos maiores. Portanto, dê prioridade ao estudo destes.
 

Leia mais: plantas e ervas