Os mitos mais comuns sobre o Tarot, tudo o que deve saber

Os mitos mais comuns sobre o Tarot e por que eles não são verdadeiros

O Tarot é um sistema de adivinhação e orientação espiritual que desperta curiosidade e fascínio em muitas pessoas em todo o mundo. Porém, assim como qualquer prática mística, há muitos mitos do Tarot que acabam distorcendo a compreensão do seu verdadeiro significado. 

Para esclarecer todos os mitos do Tarot e trazer à luz seu verdadeiro propósito, neste artigo, vamos listar os principais mitos e explicar o porque eles não são verdadeiros.

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Quais os mitos do Tarot mais comuns?

Mesmo sendo uma prática milenar e usada por povos de diferentes partes do mundo, essa prática de adivinha ainda gera muita polêmica, o que possibilita o surgimento de mitos do Tarot que confundem as pessoas sobre seu verdadeiro valor e propósito.

Para que você conheça esse sistema de adivinhação de forma verdadeira, listamos os principais mitos logo abaixo, confira:

Leia mais: Descubra a História das Cartas de Tarot

Mito 1 - O Tarot é usado para prever o futuro

Um dos mitos do Tarot mais comuns é que ele é usado apenas para prever o futuro. Saiba que essas cartas vão, além de prever eventos a curto, médio ou longo prazo. 

A verdade é que o Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento, autoexploração e orientação espiritual.

Nesse sentido, suas cartas são reflexo dos mais diversos aspectos da vida de uma pessoa, podendo trazer ainda insights valiosos sobre desafios, oportunidades, conflitos e caminhos a seguir.

Mito 2 - A leitura de Tarot é determinante

Outro mito do Tarot é que a leitura das cartas é determinante. Saiba que isso não é verdade!

Muitas pessoas pensam que, ao fazer uma leitura de Tarot, seu destino já está traçado, é predeterminado e imutável. 

Na verdade, o Tarot não é determinante na vida de ninguém, mas sim um instrumento que possibilita o entendimento das energias e tendências presentes na vida de uma pessoa. 

Dessa forma, as cartas dão uma orientação e aconselhamento ao consultante; entretanto, cabe a cada pessoa tomar suas próprias decisões, que podem moldar seu próprio destino.

Leia mais: Descubra o Verdadeiro Poder do Tarot

Mito 3 - só pessoas com dons especiais podem fazer a leitura do Tarot

Um mito do Tarot muito comum é que somente as pessoas com habilidades paranormais ou dons especiais podem ler um jogo de Tarot. A verdade é que essa afirmação está equivocada. 

O certo é que qualquer pessoa pode aprender e também ler as cartas do Tarot, que pode ser feito com base em estudo, prática e dedicação. 

É importante que fique claro que o Tarot é uma prática que possui linguagem simbólica e interpretativa. Ou seja, qualquer pessoa é capaz de desenvolver as habilidades necessárias para interpretar um jogo de Tarot.

Mito 4 - O Tarot está ligado com práticas ocultistas ou malignas

Esse, sem dúvida, é um mito do Tarot mais conhecido. Por conta da sua natureza mística, essa prática é, muitas vezes, associada de maneira errônea com práticas ocultistas, magia negra ou eventos maléficos.

Sendo assim, é importante destacar que o Tarot em si não é bom nem mau, já que esse sistema de adivinhação é apenas uma ferramenta neutra que reflete os aspectos da vida de uma pessoa.

Com isso, a interpretação e a utilização das suas cartas dependem da intenção e do propósito de quem as utiliza. Inclusive, muitos praticantes enxergam o Tarot como uma ferramenta espiritual e terapêutica, que auxilia para o crescimento pessoal de uma pessoa.

Leia mais: Tarot Online Sim ou Não

Mito 5 - O Tarot é infalível e sempre preciso

O Tarot é uma ferramenta que oferece insights e orientação muito valiosos para uma pessoa, porém, essa prática não é infalível. 

A verdade é que as leituras das cartas são interpretativas e estão sujeitas à subjetividade e às próprias limitações do tarólogo ou da pessoa que faz a leitura.

Somado a isso, o futuro do com consultante também é influenciado pelos mais diversos aspectos, que incluem suas escolhas e ações. 

Com isso, é importante deixar claro que as leituras de Tarot devem ser vistas como uma orientação e não como uma verdade absoluta.

Leia mais: Descubra os segredos do signo de Gêmeos

Conclusão

Agora que você já conferiu quais são os mitos mais comuns sobre o Tarot, você já pode conhecer mais sobre os aspectos da sua vida e, claro, do seu futuro também.

Quer encontrar os melhores tarólogos do Brasil? Saiba que eles estão no site Tarot Online, onde você tem acesso aos melhores atendimentos esotéricos do Brasil. 

Nosso site conta com os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico e sobre você mesmo.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um times de especialistas em vários oráculos, inclusive do Tarot, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, Whatsapp e muito mais. 

Se você gostou desse tema, saiba que aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre os mais diversos assuntos, como astrologia, numerologia, jogo de cartas, esoterismo e muito mais.

Por isso, continue acompanhando o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado sobre assuntos interessantes. 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram