Tarot e chakras: alinhando seus centros energéticos com as cartas

Você sabia que é possível alinhar seus centros energéticos com as cartas? Isso mesmo! O Tarot e os chakras são dois instrumentos muito poderosos, usados há séculos para  explorar e equilibrar a energia pessoal e espiritual. 

O Tarot conta com um conjunto de cartas com diferentes símbolos e arquétipos, enquanto os chakras são, basicamente, centros de energia que temos dentro do nosso corpo.

Quer entender essa relação e como se beneficiar das cartas de Tarot para alinhar seus chakras? Então, vem com a gente e fortaleça sua energia pessoal e espiritual!

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

O que são os chakras?

Para você entender, os chakras são centros de energia, que estão situados ao longo da coluna vertebral, que vai desde a base até o topo da cabeça. 

Ao todo, há sete chakras principais em nosso corpo, sendo que cada uma possui uma cor, atua em órgãos específicos, nas emoções e também em aspectos da consciência. 

Confira quais são eles:

Chakra da Raiz (Muladhara)

O chakra da raiz está localizado na base da coluna e está associado com a segurança, sobrevivência e conexão do ser humano com a Terra.

Chakra Sacral (Swadhisthana)

O chakra sacral está situado na região do abdômen e está ligado à criatividade, prazer e sexualidade.

 

Leia mais: Tarot Online Sim ou Não

Chakra do Plexo Solar (Manipura)

O chakra do plexo solar fica na região do estômago e está relacionado ao poder pessoal, autoconfiança e força de vontade.

Chakra do Coração (Anahata)

O chakra do coração fica no centro do peito e tem ligação com o amor, compaixão e cura.

Chakra da Garganta (Vishuddha)

O chakra da garganta, como o nome sugere, fica na região frontal do pescoço e está associado com a comunicação, expressão pessoal e verdade.

Chakra do Terceiro Olho (Ajna)

O chakra do terceiro olho fica localizado entre as sobrancelhas e está associado com a intuição, sabedoria e clareza mental.

Chakra da Coroa (Sahasrara)

O chakra da coroa fica no topo da cabeça e está relacionado com a espiritualidade, conexão com o divino e transcendência.

Leia mais: Descubra os segredos do signo de Gêmeos

Tarot: Um Caminho para a Autoconsciência e Orientação

O Tarot possui 78 cartas, que são categorizadas em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. 

Nesse sentido, o baralho é composto por arquétipos, símbolos e situações comuns do dia a dia de uma pessoa. 

Além disso, cada carta tem sua própria energia e significado simbólico. Ao utilizar as cartas do Tarot, é possível ter acesso à intuição, além de conseguir explorar o subconsciente do ser humano, o que permite o recebimento de orientações em relação a vida de uma pessoa. 

Sem contar que as cartas também refletem as emoções do ser humano, suas crenças e desafios atuais, possibilitando uma visão clara sobre nós e sobre as situações enfrentadas. 

Leia mais: Descubra a História das Cartas de Tarot

Como alinhar os Chakras com as Cartas do Tarot?

É possível aproveitar a sabedoria das cartas do Tarot para alinhar e fortalecer os chakras, para um melhor equilíbrio energético e a harmonia interior.

Para isso, o primeiro passo é escolher uma carta que represente cada um dos sete chakras. Você pode usar, por exemplo, a carta da Imperatriz para representar o chakra do coração. 

A partir disso, inicia um período de meditação sobre cada carta de forma individual, visualizando a energia da carta e deixando que ela flua para o chakra correspondente, no sentido de equilibrá-lo e fortalecê-lo.

Outra forma de usar Tarot e os charas é realizar uma leitura de Tarot focada nos centros energéticos. 

Sendo assim, coloque as cartas em uma disposição específica que representam os sete chakras. Feito isso, mentalize a carta e estabeleça uma conexão com seu significado simbólico, para receber sua energia.

Essa leitura pode fornecer orientação sobre quais chakras estão desequilibradas e quais ações devem ser realizadas para restaurar a harmonia.

Conclusão

O Tarot e os chakras podem fornecer uma poderosa abordagem para o autodesenvolvimento, o equilíbrio energético e a orientação espiritual. 

Ao usar as cartas do Tarot associado com os chakras, é possível alinhar e fortalecer os centros energéticos, promovendo bem-estar físico, emocional e espiritual. 

Utilize essa conexão e receba a sabedoria das cartas de Tarot para trazer clareza e harmonia à sua jornada interior.

Se além de alinhar os chakras, você deseja encontrar as respostas e orientações corretas para a sua vida, consulte os tarólogos do nosso site Tarot Online.

Nossa plataforma conta com os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico e sobre você mesmo.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um times de especialistas em vários oráculos, inclusive do Tarot, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, Whatsapp e muito mais. 

Se você gostou desse tema, saiba que aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre os mais diversos assuntos, como astrologia, numerologia, jogo de cartas, esoterismo e muito mais.

Por isso, continue acompanhando o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado sobre assuntos interessantes. 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 
Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram