Tarot Terapêutico: Como as Cartas Podem Auxiliar na Saúde Mental

Tarot Terapêutico: Como as Cartas Podem Auxiliar na Saúde Mental

O Tarot é uma prática ancestral de adivinhação, criado no continente europeu, no século XIV. Ao longo do tempo, ele evoluiu, encontrando novos propósitos além da simples previsão do futuro. 

Uma dessas evoluções mais significativas é o Tarot Terapêutico, uma abordagem que utiliza as cartas como ferramenta para a exploração e melhoria da saúde mental e também do autoconhecimento. 

Confira no nosso artigo o que é o Tarot Terapêutico, como funciona, seus benefícios, como as cartas podem contribuir para uma saúde mental mais estável e como participar de uma sessão terapêutica com as cartas de Tarot. Vem com a gente!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

O que é Tarot Terapêutico?

Tarot Terapêutico: Como as Cartas Podem Auxiliar na Saúde Mental

 

O Tarot Terapêutico é uma prática que vai além da visão tradicional do Tarot como uma ferramenta usada para prever o futuro.

Com a evolução dessa prática, o Tarot também se concentra na utilização das cartas como uma forma de introspecção e autoconhecimento, visando apoiar o bem-estar emocional e a saúde mental do indivíduo. 

Nessa abordagem, as cartas são consideradas instrumentos simbólicos que ajudam pessoas a explorarem questões profundas, desbloquear emoções e encontrar caminhos para o autoconhecimento e crescimento pessoal.

 

Leia mais: Guia Definitivo de Tarot para Iniciantes: 10 Passos Simples para Decifrar as Cartas

Como Funciona o Tarot Terapêutico?

O Tarot Terapêutico começa com uma consulta inicial, onde o tarólogo e o cliente discutem os objetivos da sessão terapêutica. Essa etapa é uma das mais importantes, pois é justamente ela que determina a conexão e define a intenção da leitura.

Depois disso, inicia-se a leitura, onde o tarólogo ajuda o cliente a escolher um conjunto de cartas com base em suas preocupações ou perguntas. 

Lembrando que cada carta tem um significado simbólico e arquetípico que pode ser interpretado pelo tarólogo de maneira terapêutica.
 

Tarot Terapêutico: Como as Cartas Podem Auxiliar na Saúde Mental

 

Nesse sentido, o tarólogo conduz o consultante na interpretação simbólica das cartas, estimulando reflexões profundas sobre os mais diversos aspectos da vida, emoções reprimidas, preocupações, traumas, medos ou desafios presentes.

Durante o jogo de cartas, a leitura torna-se um momento para um diálogo terapêutico, possibilitando que a pessoa possa explorar e se aprofundar nas suas emoções, desafios e possíveis soluções de uma maneira mais única e significativa.

O foco do Tarot Terapêutico está sempre no empoderamento pessoal. Ou seja, ele não prevê um futuro fixo, mas oferece conselhos que auxiliam os clientes a tomar decisões mais informadas e a enfrentar os desafios de forma madura, saudável e consciente.

Quais os benefícios do Tarot Terapêutico?

Tarot Terapêutico: Como as Cartas Podem Auxiliar na Saúde Mental

O Tarot Terapêutico pode trazer uma série de benefícios como, por exemplo, o autoconhecimento, já que essa prática proporciona uma jornada de autoexploração, ajudando os indivíduos a compreenderem melhor a si mesmos.

Outro benefício é a facilidade em expressar e processar suas emoções que, muitas vezes, podem estar ocultas ou reprimidas.

Sem contar que o Tarot Terapêutico possibilita maior clareza e perspectiva para a tomada de decisões conscientes, baseadas em uma compreensão mais profunda das circunstâncias.

Ele também auxilia no autoconhecimento e estimula o crescimento pessoal, fornecendo insights valiosos sobre desafios e oportunidades.

Leia mais: Mitos e Verdades sobre Leituras de Tarot: O que Você Precisa Saber Antes de sua Primeira Consulta
 

Como participar de um jogo de Tarot Terapêutico?

O primeiro passo é buscar um profissional especializado em Tarot Terapêutico, mas lembre-se de analisar sua experiência, credenciais e abordagem terapêutica.

Marque uma consulta para discutir seus objetivos e entender como o Tarot Terapêutico pode ser benéfico.

Durante a consulta com o tarólogo, é importante que você participe ativamente do processo. Sendo assim, mantenha-se aberto a explorar questões profundas e refletir sobre os simbolismos das cartas.

Tarot Terapêutico: Como as Cartas Podem Auxiliar na Saúde Mental

 

Após a sessão, é importante refletir sobre os insights obtidos durante a consulta e trazer para a sua vida. Use as informações para promover o crescimento pessoal e superar desafios.

 

Leia mais: Conecte-se com sua Carta de Tarot Guardiã: Passos Práticos

 

Conclusão

O Tarot Terapêutico oferece uma abordagem única para o autocuidado, autoconhecimento e também para uma melhoria da saúde mental, utilizando simbologias do Tarot como uma ferramenta para a exploração interior. 

Ao participar de uma sessão terapêutica, é preciso encontrar apoio significativo para sua jornada de crescimento pessoal e bem-estar emocional. Por isso, como já mencionamos, busque por profissionais sérios e qualificados em sessões de Tarot Terapêutico.

Saiba que no site Tarot Online, você tem acesso aos melhores atendimentos esotéricos do Brasil e pode fazer consultas com os melhores tarólogos especialistas em diversas áreas. 

Nosso site conta com os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico, sobre você e seus relacionamentos amorosos.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um times de especialistas em vários oráculos, inclusive do Tarot, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, Whatsapp e muito mais. 

Se você gostou desse tema, saiba que aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre os mais diversos assuntos, como astrologia, numerologia, jogo de cartas, esoterismo e muito mais.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotéric

    Ver Perfil
  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Jaya

    A ancestralidade me direcionou para mundo espiritual e esotérico desde muito cedo.Taróloga e Reikiana, através do Tarot e Oráculos levo direcionamentos e aconselhamentos à diversas áreas da vida do consulente, indicando banhos e rituais se necessário. Trabalho com honestidade e sinceridade procurand

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil
  • Pietra

    Oraculista há 18 anos e umbandista, orientada pela espiritualidade com o auxílio dos oráculos, orienta aos consulentes sobre diversos assuntos mostrando o que está oculto e orientando o melhor caminho.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mai

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram