Respiração consciente

Como fazer, o que é e os principais benefícios


A respiração consciente acontece quando respiramos profundamente e com atenção, ampliando o nosso campo energético. 


Neste momento, a energia que se expande é chamada de Maná e com ela nossa aura se amplia e nos tornamos muito mais poderosos para criar aquilo que desejamos, para encontrar inspiração e direcionamento, nos conectando às energias de vibrações mais elevadas.


Quer saber como aplicar essa técnica nas rotinas do seu dia a dia? Vem com a gente, pois vamos te explicar como funciona a respiração consciente, o que é e os principais benefícios. 

O que é respiração consciente?

Na prática de meditação, esse tipo de respiração é muito comum e basicamente consiste  no ato de inspirar e expirar, mas de uma maneira controlada, contribuindo para o relaxamento e tranquilidade em momentos de estresse e ansiedade.


Aliás, deveríamos dedicar alguns minutos do nosso dia em criar uma atmosfera de relaxamento, fechando os olhos e respirando de maneira profunda. 

Respiração consciente: benefícios para a sua saúde física e mental

Agora que você entendeu o que é respiração consciente, saiba que essa técnica pode trazer ótimos benefícios para a sua saúde física e mental, garantindo uma maior qualidade de vida. 


A técnica de respiração consciente é capaz de reduzir o estresse, garantir um relaxamento mental e corporal, estimular o desenvolvimento da concentração e do foco, diminuir a pressão arterial, ajudar na tomada de decisões e melhorar a qualidade do sono. 


Além disso, essa respiração ajuda a aliviar sintomas de ansiedade, além de aumentar a sensação de paz e equilíbrio.

Como funciona a respiração consciente

Quer aprender a fazer respiração consciente? O passo a passo vai te ajudar a tornar essa prática muito mais simples e fácil, já que ela pode ser incluída em qualquer momento do dia, seja ao acordar, no banho, no trabalho ou antes de dormir.


Isso porque, a única ferramenta necessária para realizar essa técnica é o próprio corpo. 


Então, comece fechando e seus olhos e simplesmente respire profundamente, imaginando uma luz branca entrando pelo topo da sua cabeça, preenchendo seu corpo, lavando seus órgãos, cérebro e cada uma das suas células.


Se você estiver doente ao fazer a respiração consciente, enquanto respira, visualize especificamente a luz envolvendo a parte adoecida de seu corpo, preenchendo essa parte do corpo com amor.


Assim como temos rituais diários de cuidado com nosso corpo, seria muito transformador realizarmos esse ritual de cuidado com nossa energia, simplesmente respirando, principalmente, em momentos de tensão e ansiedade.


E você pode acreditar,  essa respiração oferece resultados surpreendentes!


Gostou de saber mais sobre respiração consciente aqui no Blog da Afrodite da Tarot Online? Então, não deixe de acompanhar nossos artigos sobre o universo místico!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente