Conheça os Anjos e Arcanjos: Como se Conectar!

Seres Celestiais: Quem são e Como
Estabelecer uma Conexão


 

Os anjos, como seres celestiais, têm sido objeto de fascínio e curiosidade para muitas pessoas ao longo da história.
Na tradição judaico-cristã, esses seres são frequentemente descritos como mensageiros e ajudantes divinos, que protegem, orientam e guiam os seres humanos em suas jornadas.

Mas quem são realmente esses seres de luz e como podemos nos conectar com eles? Para começar, é importante entender que os anjos são criaturas espirituais, que existem em um reino além do nosso mundo material.

Eles são seres de energia, cuja presença pode ser sentida, mas não necessariamente vista pelos nossos olhos físicos.

De acordo com a autora e pesquisadora espiritual Doreen Virtue, os anjos são "seres de amor e luz" que estão sempre dispostos a ajudar aqueles que procuram sua orientação.


Em seu livro "Os Anjos nos Ajudam", ela explica que esses seres celestiais têm uma conexão direta com a energia divina e podem nos ajudar a nos conectar com nossa própria espiritualidade interior.

Mas como podemos nos conectar com os anjos em nossa vida diária? Existem várias maneiras de fazer isso, desde a oração e a meditação até a simples intenção de convidar esses seres divinos para a nossa vida.
 

Segundo a especialista em anjos, Lorna Byrne, em seu livro "Os Anjos na Minha Vida", os anjos estão sempre presentes em nossas vidas, esperando serem chamados para nos ajudar em nossas lutas diárias.

Para se conectar com esses seres de luz, é importante estar aberto e receptivo à sua presença e estar disposto a pedir sua ajuda e orientação.

A meditação é uma prática particularmente eficaz para se conectar com os anjos, permitindo que você entre em um estado de tranquilidade e abertura para a orientação divina.

Além disso, existem várias orações e invocações que podem ser usadas para chamar a ajuda dos anjos em momentos de necessidade. Uma oração comum é a oração dos anjos da guarda, que pede a ajuda e a proteção dos anjos em nossa vida cotidiana.

Em resumo, os anjos são seres celestiais de amor e luz que estão sempre prontos para ajudar e orientar aqueles que os procuram.

Para se conectar com esses seres divinos, é importante estar aberto e receptivo à sua presença, e estar disposto a pedir sua ajuda e orientação.

Com a prática da meditação e oração, podemos criar uma conexão mais forte com esses seres angelicais e receber a orientação divina que precisamos em nossas vidas.

Como disse o escritor americano Mark Twain, "Os anjos são nossos mensageiros silenciosos do mundo espiritual." Conecte-se com esses seres de luz e descubra o poder transformador de sua presença divina em sua vida.


 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

O que são anjos

 

O Que são Anjos?

 

Anjos são criaturas espirituais e a Bíblia faz menção à existência desses seres e os classifica em hierarquia: anjos, arcanjos, querubins e serafins.

São dotados de uma beleza delicada, asas e auréolas, e sua função principal é proteger, auxiliar e aproximar o ser humano de Deus.

O termo anjo vem do latim angelus, que significa mensageiro, e indica a principal função desses seres. Segundo a Bíblia, possuem inteligência e força acima dos humanos, mas não são onipotentes e oniscientes.

Eles não se reproduzem, não se casam e são imortais, vivem por toda a eternidade.

Por conta de seus corpos celestiais, são invisíveis aos olhos dos homens, mas podem aparecer em visões e sonhos, adotando forma humana quando necessário para cumprir um propósito divino.

Mas quem são os anjos? O que fazem? Como são representados? Neste artigo, vamos explorar detalhadamente a origem, hierarquia, funções e representações dos anjos na tradição judaico-cristã.

Origem dos Anjos

A origem dos anjos é incerta e objeto de muitas discussões e teorias.

Na tradição judaica, eles são considerados criaturas celestiais criadas por Deus antes da criação do mundo. Já na tradição cristã, os anjos são vistos como uma classe superior de seres criados por Deus para servir ao seu propósito divino.

A Bíblia menciona os anjos em diversos momentos, como no livro de Gênesis, quando um anjo impede Abraão de sacrificar seu filho Isaac, e no livro de Daniel, quando um anjo visita Daniel e lhe revela a visão das setenta semanas.

Hierarquia dos Anjos

A hierarquia dos anjos é dividida em várias classes. Na tradição judaico-cristã, a hierarquia mais comum é a seguinte:

  • Anjos: são os mensageiros divinos, encarregados de levar as mensagens de Deus aos homens e proteger os seres humanos.
  • Arcanjos: são anjos de alta patente, responsáveis por missões importantes, como a proteção de nações e cidades.
  • Querubins: são anjos que representam a sabedoria e a glória de Deus, geralmente representados com asas, quatro faces e quatro asas.
  • Serafins: são anjos que representam o amor de Deus, mencionados apenas uma vez na Bíblia, no livro de Isaías.

Leia mais: magia natural

Quais são os anjos e arcanjos mais conhecidos

 

Quais são os anjos e arcanjos mais conhecidos?

 

No mundo divino não há como mensurar a quantidade de anjos e também dos arcanjos, mas há aqueles que são mais conhecidos, já que a Bíblia os menciona com bastante frequência. 

Confira os principais:

Anjo Gabriel

Esse é um dos anjos mais conhecidos, principalmente, porque a bíblia relata que ele foi o mensageiro do nascimento de Jesus para Maria. 

Gabriel significa “Deus é meu protetor” ou “homem de Deus”, considerado um verdadeiro mensageiro,  padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores de telefones.

A sua imagem é associada com a uma trombeta, no sentido de indicar que é aquele é o anjo escolhido para transmitir a mensagem de Deus. 

Miguel Guardião e Guerreiro

Considerado um príncipe guardião e guerreiro, Miguel significa “ninguém é como Deus” ou “semelhança de Deus”.

É um anjo defensor do trono e do povo de Deus, além de ser chefe maior do exército celeste e dos anjos. Para muitos, é um arcanjo associado com a justiça e arrependimento, sendo, inclusive, padroeiro da Igreja Católica.

Rafael Anjo da Cura

O anjo Rafael está associado com a cura. Por isso, seu nome quer dizer “Deus te cura” ou “cura de Deus”. 

Considerado guardião da saúde e da cura física e espiritual, ele é também um verdadeiro chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, escoteiros, viajantes, sacerdotes e soldados.
 

Leia mais: I Ching
 

Existe uma hierarquia angelical

Existe uma Hierarquia Angelical?

 

Logo no início deste artigo, falamos haver uma hierarquia dentro do mundo espiritual, já que cada um cumpre uma função, mas sempre debaixo da autoridade de Deus. Por isso, elencamos aqui as classes e principais funções de cada um deles. 

Confira como funciona essa hierarquia!

Mensageiro das Boas Novas

O mensageiro tem a origem do nome Anjo, que são os responsáveis por anunciar boas novas e executarem a ordem de Deus, como Gabriel, por exemplo.

Querubins Sentinelas e Guardiões

Esses seres angelicais, chamados de Querubins, são mencionados na Bíblia como sentinelas e guardiões das pessoas. 

Arcanjo Líder do Exército de Anjos

Já o arcanjo é ser de luz responsável por liderar um exército de anjos. No entanto, a Bíblia cita somente Miguel nesta função. 

Serafins Louvam ininterruptamente

Já os serafins são os anjos criados para louvar a Deus de forma ininterrupta.

Como se conectar com os anjos?

Além de conhecer tudo sobre anjos, arcanjos, querubins e serafins, você também deseja conectar-se com esses sonhos de luz, saiba que isso é possível. 

O nosso site Tarot Online possui esotéricos especialistas nos mais diversos oráculos, que te ajudam a se conectar com os anjos e com o divino, sempre que precisar de conselhos, direção, energias positivas e luz para a sua vida. 

Conclusão

Os anjos são seres de luz que estão sempre disponíveis para trabalhar ao nosso favor, nos guardando, protegendo e direcionando os nossos caminhos nos mais diversos sentidos. 

Por isso, mantenha sempre uma conexão forte com o divino para que eles possam revelar as mensagens do divino. 

Para isso, conheça também o nosso site Tarot Online, a melhor plataforma do Brasil para consultas esotéricas e o lugar certo para encontrar as respostas que precisa sobre seu passado, futuro e questões que precisam ser esclarecidas.

No nosso site, você encontra as orientações que precisa, já que nossos esotéricos têm dons de vidência e mediunidade, além de ser capacitados para te ajudar a entender melhor esse universo e trazer os aconselhamentos sobre vários aspectos da sua vida. 

Nossa equipe tem um amplo conhecimento em atendimento online, além de ser especialistas em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, cartas ciganas e muito mais. 

Para proporcionar a segurança que precisa, nosso site preza pelo sigilo das informações, além de garantir atendimentos personalizados do jeito que preferir. 

Você pode escolher o canal de atendimento que preferir, pois oferecemos consultas por e-mail, ligação e chat. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram