Descubra seu Futuro com o I-Ching

 O que é e como este oráculo funciona 

 

Você sabe o que é I Ching e como esse oráculo pode ser usado a favor da sua vida? Com origem pré-literária, esse sistema divinatório também já foi considerado um livro de filosofia, mas para alguns, trata-se de um verdadeiro guia espiritual.
 

O que é o I Ching?

OI Ching, também conhecido como Livro das Mutações, é um dos mais antigos sistemas divinatórios conhecidos pelo homem. Sua origem é datada de mais de 4 mil anos atrás, na China antiga. Apesar de ter sido criado como um sistema divinatório, o I Ching também é considerado um livro de filosofia e sabedoria, com ensinamentos que podem ser aplicados em diversas áreas da vida.

Como funciona o I Ching?

OI Ching funciona por meio da interpretação de símbolos e hexagramas, que são gerados a partir de jogadas de moedas ou varetas de bambu. O consulente formula uma pergunta, e a partir disso, lança as moedas ou varetas, seguindo uma série de regras pré-determinadas. Cada lançamento gera um hexagrama, que é composto por seis linhas, que podem ser contínuas ou quebradas. A partir da combinação dessas linhas, é gerado um símbolo que corresponde a uma mensagem específica.

OI Ching e a tomada de decisões

OI Ching pode ser uma ferramenta valiosa para quem busca tomar decisões importantes na vida. Por meio da interpretação dos símbolos e hexagramas, é possível ter insights e orientações sobre questões relacionadas ao trabalho, relacionamentos, saúde, entre outras áreas da vida. É importante destacar que o I Ching não oferece respostas prontas, mas sim, insights e orientações que podem ajudar o consulente a tomar suas próprias decisões.

Benefícios do uso do I Ching

O uso do I Ching pode trazer diversos benefícios para quem busca autoconhecimento e orientação na vida. Alguns dos benefícios incluem:

  • Maior clareza e compreensão sobre situações e desafios da vida;
  • Orientação e insights para a tomada de decisões importantes;
  • Estímulo ao autoconhecimento e reflexão;
  • Desenvolvimento da intuição e percepção;
  • Melhoria da comunicação interpessoal e resolução de conflitos.

Citação de autores conhecidos

Alguns autores conhecidos já escreveram sobre o I Ching e seus ensinamentos. Confira algumas citações:

  • "OI Ching é um mapa do universo em microcosmo." -Terence McKenna
  • "OI Ching ensina que o verdadeiro poder está na força interior, na capacidade de se adaptar àscircunstâncias, na transformação interna." -Deepak Chopra

Quer saber mais sobre esse oráculo? Vem com a gente, pois vamos te explicar do que ele se trata e como este oráculo pode influenciar no seu dia a dia e na tomada de decisões. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O que é I Ching

O que é I Ching?

 

Esse é um oráculo tão antigo quanto a Bíblia, com cerca de 3 mil anos, sendo a principal fonte da filosofia Confucionismo e do Taoísmo.

Aliás, o I Ching é considerado por muitos como o livro de sabedoria oracular mais complexo e sofisticado do mundo.  Para você entender, I Ching significa o livro clássico da mutação com 64 figuras chamadas de hexagramas.

Apesar de ser tradicional no Oriente, esse oráculo chegou ao ocidente a cerca de 100 anos, tendo sua primeira tradução integral feita pelo sinólogo alemão Richard Wilhelm.

Para que serve o I Ching?

O I Ching é um oráculo que serve como um guia, oferecendo orientações nos mais variados assuntos e situações, que fazem parte da vida cotidiana. 

Além disso, esse oráculo também ajuda as pessoas a lidarem com as mais diferentes mudanças no dia a dia, indicando os melhores caminhos e a essência de cada situação.

Quem pratica o I Ching, normalmente, está em busca de se transformar em uma pessoa mais sábia e equilibrada, objetivando uma transformação contínua, orientada pelas forças cósmicas como o Yin e Yang. 

Lembrando que os símbolos usados no I Ching são componentes retirados da natureza, como a água, fogo, lago, vento, céu e terra, montanha e trovão.

Significados das figuras do I Ching

As Linhas do I Ching são representadas por figuras que, por sua vez, são compostas por fileiras quebradas ou mesmo inteiras. 

Vale ressaltar que o agrupamento dessas linhas compõem trigramas e hexagramas. Ao todo, são 64 hexágonos, que ajudam as pessoas a tomarem decisões mais sabiamente e de uma forma mais segura e equilibrada.
 

Leia mais: O Que São Runas, Benefícios e Como Jogar
 

História do I Ching

O I Ching é um oráculo que tem como base o Livro das Mutações, criado na China, no ano 2852 a.C. Naquela época, o imperador Fu-Shi adotou essa prática adivinhadora simbólica, ordenando-a como um oráculo. 

Além de ser um sistema de adivinhação transmitido de forma oral, ele passou a ser um livro que convida o homem a se conhecer internamente. 

Um dos principais pesquisadores desse oráculo foi o rei Wen, a pessoa responsável por organizar 64 hexagramas e inserir um texto baseado nos conhecimentos do Fu-Shi. 

Ao longo dos anos, seu filho aperfeiçoou o Livro das Mudanças, ampliando ponto por ponto, além de esclarecer o significado de cada uma das seis linhas que compõem os desenhos. 
 

Leia mais: Como eu Morri na Vida Passada? Descubra a Verdade Agora!
Como o I Ching é usado

 

Como o I Ching é usado? 

 

Esse oráculo pode ser utilizado como ferramenta para fornecer ensinamentos de qualquer estrutura semiótica, seja à luz da psicanálise ou mesmo da alquimia psíquica.

Ao longo dos séculos, ele variou, sendo que no ano VI a.C., era visto mais como livro de filosofia, ao passo que, na dinastia Han, quando a magia era destaque, o I ching era considerado um importante oráculo na tomada de decisões.

Assim como os mais variados oráculos, ele também exige a aproximação correta, a meditação prévia, o ritual e a elaboração de perguntas precisas para obter as respostas que deseja.  

Para fazer uma sessão de I Ching, o ideal é ter um cenário propício para a concentração, incluindo a colocação de incenso, música suave e velas.

O ritual deste oráculo tem a função psicológica de focar a atenção da pessoa em todo o momento da consulta com o vidente. 

A sessão é realizada com 50 varetas que, no passado, eram originalmente de mil-folhas ou feitas a partir de uma planta sagrada, onde uma era separada e as outras 49 utilizadas, seguindo seis vezes a mesma operação matemática, para que o divino pudesse se manifestar. 

Dessa manipulação das caras, o vidente encontra uma linha firme, chamada de yang ou uma linha maleável que, por sua vez, é chamada de yin.

Hoje, é possível usar também moedas que são lançadas sobre a superfície, onde cada uma delas representa um número, onde a pessoa consultada deve formular perguntas ao oráculo. 

Durante a sessão, as moedas são agrupadas seis vezes, formando linhas em hexagrama. Vale lembrar que essas chamadas linhas firmes correspondem a um resultado com base nos números 7 ou 9, e as maleáveis fazem referências aos números 6 ou 8. 

Já os numerais 6 e 9 correspondem a linhas móveis que, por serem mutáveis, têm uma grande importância na leitura do I Ching. 

No passado, esse oráculo e seus instrumentos eram guardados em uma caixa de madeira virgem, embrulhados em seda nunca usada.

No entanto, hoje em dia, a consulta do I Ching usa também métodos mais simples, como dados, moedas e baralhos para a leitura das mensagens do divino. 
 

Leia mais: Mapa Astral: Porque Fazer um Mapa Astral
 

Conclusão

Agora que você já sabe o que é o I Ching e como ele funciona, sempre que precisar tomar decisões, saiba que esse oráculo pode trazer as respostas que você precisa. 

Para fazer consultas precisas e verdadeiras, seu lugar é no nosso site da Tarot Online, que conta com consultores especializados nos mais diversos oráculos, como numerologia, búzios, tarot, baralho cigano, I Ching e muito mais.

E não precisa se preocupar, pois todas as consultas são feitas de maneira sigilosa e seus dados permanecerão seguros. Outra vantagem é que você pode escolher o canal que preferir para fazer as suas consultas, como telefone, WhatsApp, e-mail e chat online. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram