Baralho Cigano

Em meados do século XV os ciganos começaram a instalar seus acampamentos pelo centro-oeste da Europa, até então eram nômades e tinham a habilidade de ler a sorte nas mãos dos consulentes, por não necessitar de instrumentos especiais e nem providências complicadas, já que tinham que carregar poucos pertences nas mudanças constantes. Mas a partir do contato com os nobres e ricos, franceses e italianos, associaram seu nome às cartas de jogar. À medida que se desenvolveram técnicas de impressão dos baralhos, os jogos de cartas se tornaram mais acessíveis para ler a sorte, por serem pequenas e de simples manuseio.
Antes dessa época não foram encontrados baralhos ciganos antigos ou exemplares históricos. As tiragens feitas atualmente utilizam as 36 cartas do baralho Petit Lenormand, que a cartomante francesa Madame Lenormand mandou copiar de um jogo de lazer alemão (J.K.Hetchel, 1771/99).
Nas últimas décadas do século XX foram criados baralhos intitulados ciganos, diferentes entre si, na Rússia, nos Estados Unidos e no Brasil, que são adaptações do Lenormand inicial, mas como qualquer outra coisa material, podem ser utilizados para as associações e sincronicidades das leituras de possibilidades da escolha de caminhos possíveis.
 

Consultores Disponíveis Agora

  • Apollo

    Com o uso do Baralho Cigano e dos Arcanos Maiores, viso trazer um direcionamento para as pessoas a fim de trabalhar os campos: familiar, profissional e afetivo e tudo o que for necessário.

    Através da Numerologia Pitagórica e Cabalística, realizo um estudo a fim de trazer amuletos da sorte, abordar sobre Ano Universal e suas influências para o Ano Pessoal, assim como amuletos da sorte, cores favoráveis; o que está em equilíbrio e o que não está em sua assinatura; Dias favoráveis para iniciar empreendimentos, entre outros. Sejam bem vindos!

    Ver Perfil
  • Felixx

    Especialista em relações amorosas. A minha jornada no esoterismo/holismo começou com a previsão da minha bisavó;uma mulher de muita fé e voltada para a caridade, hospedava pessoas enfermas em casa e ajudava em suas reabilitações com rezas, ervas e benzeduras. Minha avó, tias e uma moça que vivia com ela desde criança continuaram essa tradição, não acolhendo, mas receitando as ervas e orações. Essa moça, pela sua ancestralidade árabe, tinha o dom da vidência pela cafeomancia, e lia a xicara para as moças e orientava os senhores em assuntos de negócios. Estava com 10 anos e ela bem velhinha, lendo como de costume para minhas primas, interrompi a leitura e disse que sabia fazer aquilo, e fiz, todas ficaram impressionadas e passei a ler escondido, pois No conjunto de crenças da família, apenas as mulheres podiam exercer o dom, mas fui salvo pela minha avó que lembrou que minha bisavô, sua mãe, disse que teria um homem na família que herdaria o dom do conhecimento das ervas, rezas e forças da terra.  Hoje, depois de 30 anos, prossigo na minha jornada estudando continuamente, atuando como oraculista, seguindo as virtudes dos Santos e sempre conectado com os poderes das  ervas e forças da terra, com a feliz permissão dos meus mestres, guias e mentores, acolhendo com responsabilidade meus amigos consulentes que chegam pelas mãos irretocáveis do Universo.

    Ver Perfil
  • Hera

    Com o Tarô busco orientar e aconselhar. Tenho percepção aguçada sobre acontecimentos e sentimentos! Trato pessoas que se interagem na essência da evolução, tanto emocional como espiritual. Sou Taróloga há mais de cinco anos,trabalho com tarô de Marselha, Tarô das Bruxas e Tarô Iluminatti, sensitiva, intuitiva e médium, terapeuta Holística, Mestre em Reiki Usui Tibetano, espiritualista, eterna estudiosa do mundo esotérico.

    Ver Perfil
  • Jade

    Dirigida pelos guias espirituais a dez anos na arte de ler, compreender e aconselhar sobre os caminhos da vida através da arte da cigana antiga de leitura de cartas, busca auxiliar a todos que precisam de aconselhamento, apoio e orientações sobre os caminhos do destino. Eterna estudante das artes espirituais busca aperfeiçoar-se a cada dia, nunca uma mestre, sempre uma ouvinte.

    Ver Perfil
  • Luna

    Taróloga, especializada em Baralho Cigano, Tarot Mitológico e Tarot clássico, com conhecimento em Aromaterapia, trazendo assim para consulta a sensibilidade do mundo espiritual para buscar harmonia e auxiliar o cliente nas mais diversas questões, como amor, família, financeiro e trabalho, apontando caminhos e orientações para diversas situações do cotidiano.

    Ver Perfil