Aprenda a Jogar Baralho Cigano Agora Mesmo

 

Como Funciona a Consulta? 

Não sabe como jogar baralho, mas tem vontade de aprender ou encontrar um vidente que ofereça leituras reais e precisas? Então, você acaba de chegar ao lugar certo, pois elaboramos um guia com tudo que precisa saber sobre esse oráculo. 

Como o próprio nome já diz, esse jogo tem origem com o povo cigano, conhecido por meio do oráculo Tarot de Marselha, que fascinou as pessoas em razão do seu poder de adivinhação. Venha conhecer essa arte usada em todo o mundo! 

Como Funciona a Consulta

Deseja jogar baralho cigano? Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Como jogar baralho cigano: Afinal, o que é?

Antes de entender como se aprende a ler as cartas, vamos compreender um pouco sobre essa arte de adivinhação tão antiga. 

Saiba que trata-se de um oráculo que tem o poder de prever o futuro com muita clareza, conduzindo às pessoas a um conhecimento mais detalhado sobre o seu caminho.
 

O que o baralho cigano revela?

O baralho cigana revela justamente o que está por vir na vida de uma pessoa por meio da interpretação de 36 cartas, onde cada uma tem diversos significados, que podem ser pessoais, psicológicos, cósmicos, kármicos.

O Baralho Cigano é um oráculo composto por 36 cartas que oferecem insights sobre os acontecimentos futuros da vida de uma pessoa. Cada carta possui significados pessoais, psicológicos, cósmicos e kármicos, permitindo que sejam interpretadas de diferentes maneiras.

Ao compreender o significado arquetípico das cartas e sua denominação, é possível interpretar as mensagens divinas contidas em cada uma delas.

Neste artigo, vamos explorar o que o Baralho Cigano pode revelar sobre o futuro e como melhorar a interpretação das mensagens divinas por meio de apresentação, listas e citações de autores conhecidos.:

  1. O significado arquetípico do Baralho Cigano
  2. Como interpretar as mensagens divinas do Baralho Cigano
  3. Os diferentes tipos de cartas do Baralho Cigano
  4. Como usar o Baralho Cigano para compreender o seu futuro
  5. Dicas para aprimorar a interpretação das cartas do Baralho Cigano

O significado arquetípico do Baralho Cigano:

Cada carta do Baralho Cigano possui um significado arquetípico, ou seja, um conjunto de características que representam um determinado aspecto da vida. Esses aspectos podem ser pessoais, psicológicos, cósmicos ou kármicos, e diferem de acordo com a carta.

Por exemplo, a carta 1 - O Cavaleiro, representa o início de uma jornada, a energia e ação.Já a carta 2 - O Trevo, representa a sorte, a felicidade e a harmonia.

Ao compreender o significado arquetípico de cada carta, é possível interpretar as mensagens divinas contidas em cada uma delas.

Como interpretar as mensagens divinas do Baralho Cigano:

A interpretação das cartas do Baralho Cigano requer prática e experiência, mas existem algumas dicas que podem ajudar a aprimorar a compreensão das mensagens divinas. Alguns deles incluem:

  • Focar nas perguntas e nas intenções antes de embaralhar as cartas
  •  
  • Prestar atenção na ordem em que as cartas são retiradas do baralho
  •  
  • Analisar as posições das cartas em relação umas às outras
  •  
  • Considerar como combinar as cartas e seus significados arquetípicos
  •  
  • utilizando sua intuição para compreender as mensagens divinas

Para quem se pergunta o que o baralho cigano revela, saiba que por meio dos nomes das cartas e denominação há um significado arquetípico, que facilita a interpretação das mensagens divinas. 
 

Diferença do baralho cigano para Tarot

Para quem pensa que baralho cigano e tarot são as mesmas coisas, está enganado. As duas técnicas são oráculos diferentes e, por isso, tem leituras distintas. 

Uma das principais diferenças está relacionada à amplitude de uma interpretação. Isso porque, o Tarot é uma arte de adivinhação, que permite um aprofundamento e um detalhamento muito maior, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento.

Enquanto o baralho cigano é uma arte de adivinhação mais pragmática, ou seja, oferece às pessoas respostas muito mais simples e diretas.

Para que você que deseja descobrir como jogar baralho cigano, saiba que os primeiros registros da existência da arte do Tarot foram na Itália, durante o período do Renascimento, entre os séculos XIV e XV.

O Tarot é composto por 78 cartas com interpretações de Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Outra diferença é que os elementos são mais complexos e, por isso, a leitura de símbolos é mais minuciosa para compreender o que o divino quer revelar. 

Já o baralho cigano surgiu na França na Era Napoleônica por meio de uma vidente chamada de Marie Anne Adelaide Lenormand. Como já falamos, essa arte de adivinhação usa 36 cartas e tem uma interpretação mais direta. 

O baralho cigano tem símbolos com significados mais atuais, como urso, anel, cruz, montanha, cobra, chicote, entre outros. 
 

Leia mais: O Que São Runas, Benefícios e Como Jogar
 

Como se joga o baralho cigano

Como se joga o baralho cigano?

Não é difícil entender como se joga o baralho cigano, saiba que a nossa mente tem 10% consciente e 90% inconsciente. 

Dessa forma, há muita informação no subconsciente, que é pouco ou praticamente nada acessível e, a partir daí,  os oráculos auxiliam as pessoas a acessarem essas informações.

O vidente ou cartomante embaralha as cartas e, depois, escolhe algumas delas com as imagens voltadas para baixo de forma aleatória.

É possível ainda que o vidente peça que a pessoa ‘corte’ o monte de cartas ou escolha uma carta, fazendo surgir as combinações. 

A partir das combinações das simbologias das cartas, o vidente faz a interpretação de cada carta, respondendo às mais variadas questões. 
 

Como funciona uma consulta com baralho cigano?

Há várias formas de jogar baralho cigano, mas para que você possa aproveitar ao máximo as respostas do divino, é importante entender como a consulta funciona. 

Lembrando que as cartas estão divididas em 4 grupos associados aos 4 elementos, que é Água, relacionadas aos sentimentos, emoções e amor, além do elemento Terra, que simboliza a família, o dinheiro e a existência no mundo material.

Há ainda o elemento Ar, que simboliza a mente, as ideias, o intelecto e o pensamento. Por fim, o Fogo, que representa a imaginação, a concretização, a motivação e as forças do Universo.

Com base nessas cartas, o vidente pode usar diferentes técnicas: 3 cartas, 5 cartas e o templo de Afrodite. 

 

Técnica das 3 cartas

O vidente deve embaralhar as 36 cartas e, depois, cortar em três montes iguais, com a mão esquerda. As cartas de cima de cada grupo deverão ser viradas e lidas da esquerda para a direita.

O passado é representado pelo monte da esquerda, o presente pelo monte central e o futuro pelo monte da direita.

A carta virada do monte da direita representa o futuro e significa o motivo pelo qual está sendo feita a  consulta.

 

Técnica das 5 cartas

É preciso embaralhar as 36 cartas e pedir para a pessoa cortar o baralho em três montes.  Em seguida, é preciso juntar as cartas da esquerda para a direita e abrir o baralho em formato de leque, com as imagens voltadas para o lado baixo. 

Depois, se você quer saber como jogar baralho cigano da forma correta, a pessoa precisa escolher cinco cartas de forma aleatória para que o consulente possa embaralhar. 

A primeira do meio refere-se à situação presente do consulente, a segunda, que está à esquerda da carta central, representa o passado.

A terceira, que está à direita da carta central, revela os acontecimentos futuros. A quarta também fala do futuro e a quinta será a conclusão do momento atual da pessoa, que acarretará no futuro. 

 

Deseja jogar baralho cigano? Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Como jogar baralho cigano: Quais perguntas fazer ao Baralho Cigano?

Para aprender como jogar baralho cigano do jeito certo e conhecer o seu futuro de uma forma precisa, confira as perguntas que você pode fazer ao divino para obter as respostas que deseja.

 

Perguntas sobre família

O que posso fazer para solucionar o conflito familiar?

Como ser uma melhor mãe/filha/irmã?

Quais obstáculos impedem de ter harmonia no meu lar?

Como posso fortalecer os laços neste momento?

O que devo fazer para me aproximar de um familiar que magoei?

Por que temos muitas brigas na minha família?

Em quem posso confiar para confidenciar os meus problemas na minha família?

 

Perguntas sobre amor

É uma escolha certa voltar com o meu ex?

Devo investir na pessoa que estou interessada?

Como posso conquistar uma pessoa?

O que eu preciso fazer para melhorar a minha relação?

Como posso encontrar o amor verdadeiro?

É hora de ter um relacionamento amoroso?

 

Perguntas sobre trabalho

Quer saber como ler as cartas do baralho sobre o seu trabalho?

Então, faça as seguintes perguntas ao oráculo:

Devo permanecer no meu emprego?

Qual carreira devo seguir?

Como crescer dentro da empresa que trabalho?

Estou na carreira certa?

Como posso crescer na vida profissional?

 

Perguntas sobre dinheiro

O que me impede de ter sucesso financeiro?

Como ter uma vida financeira melhor?

Estou tomando as melhores decisões na minha vida financeira?

Como conquistar minha independência financeira?

O que está me prejudicando para ganhar mais dinheiro?

Devo fazer um investimento arriscado neste ano?


Significados das principais cartas do baralho cigano

Para as pessoas que querem descobrir como se aprende a ler as cartas, saiba que é preciso entender o significado de cada uma delas. Por isso, listamos aqui o que cada carta quer dizer. Confira!

 

O Cavaleiro: concretização, movimento, e realização de objetivos. 

O Trevo: obstáculos pelo caminho. Sinal de alerta. 

O Navio: mudanças internas  ou externas, novos rumos. Viagens. Bons negócios. 

A Casa: ambiente que mora, reza, trabalha ou estuda. 

A Árvore: progresso, vitalidade e fertilidade. Indica crescimento, sorte e abundância financeira e emocional.

As Nuvens: instabilidade, perdas financeiras, confusão e indecisão.

O Caixão: ciclo de renascimento e renovação. 

As Flores: alegria que transborda. 

O Foice: rompimento, ponto final. 

O Chicote: força, liderança, energia, força mental, justiça e disputas.

Os Pássaros: romantismo, pequenas atenções e alegrias. 

A Criança: espontaneidade, ingenuidade. 

A Raposa: situação difícil de lidar, armadilha da vida ou emboscada. 

O Urso: falsidade, maternidade, tristeza, reclusão.

A Estrela: luz que nos orienta e ilumina, o destino, sorte, a força espiritual, o brilho pessoal, a superação e a realização dos sonhos.

A Cegonha: novas oportunidades, novos objetivos, uma nova fase da vida. 

O Cachorro: amigo fiel, alguém com quem se pode contar, que nos defende. 

A Torre: isolamento para o encontro  verdadeiro consigo mesmo.

Jardim: amizades, namoros, conversas, trabalhos, redes sociais e a sociedade em si.

A Montanha: justiça, assim como um grande desafio. 

O Caminho: caminhos abertos e livres.

Rato: perda de energia, desgastes físicos, mentais e emocionais. 

O Coração: amor, compaixão, solidariedade, sentimentos positivos, entusiasmo e romantismo.

O Anel: união, possibilidade de parcerias comerciais e afetivas, associações e acordos. 

Os Livros: aprimoramento, busca por sabedoria, conhecimento e reflexão. 

A Carta: manter a boca fechada para evitar problemas

O Cigano: homem, que representa o consulente, o pai, o filho, o marido, o namorado ou o amigo.

A Cigana: jovialidade, intuição e mistério associados ao universo feminino. 

Os Lírios: paz interior, tranquilidade, bondade, alegria divina e felicidade.

Sol: dinheiro, prosperidade, crescimento, luz, energia positiva, e força criativa.

A Lua: intuição, o feminino, angústias, medos contidos, dúvidas e forças ocultas.

A Chave: abertura, solução e livre-arbítrio. 

O  Peixe: riqueza, prosperidade, dinheiro, satisfação pessoal, bons negócios, multiplicação e lucro.

A Âncora: algo firme e seguro.. Felicidade, segurança material, autoconfiança e êxito.

A Cruz: vitória, o ponto de encontro, triunfo, objetivos sendo alcançados a partir do sacrifício.

 

Leia mais: Falta de atenção no Relacionamento: Consulte o Tarot!
 

Como ler as cartas do baralho?

Se você quer aprender como ler as cartas do baralho, lembre-se que cartas representam pessoas que fazem parte da nossa vida e também influenciam em diferentes aspectos. 

Já os naipes, ou seja, os símbolos são, basicamente, as forças ou tendências, dependendo do momento da sua vida. 


Como consagrar o seu baralho cigano?

Para consagrar o baralho cigano, o ritual precisa ser feito na noite principal da Lua Cheia, onde você deve abrir uma toalha na mesa ou no chão. 

Depois disso, coloque uma vela no prato ou pires branco e, em seguida, distribua as cartas ao redor da vela.

Agora, você deve acender a vela invocando o elemento Fogo para que cumpra o seu papel durante o ritual e ajude a consagrar suas cartas.

Se você não sabe como consagrar o seu baralho cigano, pegue um perfume preferido e borrife sobre as cartas formando uma estrela no ar. Agora, invoque o elemento Água para participar desse momento.

Na sequência, acenda o incenso e passe a fumaça sobre as lâminas desenhando o formato de uma estrela de 5 pontas. Invoque o elemento Ar para ajudar a consagrar seu baralho Cigano.

Depois, convide o elemento Terra, onde você deve segurar a pedra ou a planta firma na sua mão e fazer o símbolo do pentagrama. Vire-se para a Lua Cheia e peça que ela potencialize sua consagração fazendo seu baralho  um instrumento de magia.

Há outras formas de consagrar as cartas como uma coração para aumentar o poder do oráculo:

“Eu, (nome completo), consagro estas lâminas para que tragam luz onde. 

Eu, (nome completo), consagro estas cartas para que tragam orientação e sabedoria, para mim e para quem busca aconselhamento.

Eu, (nome completo), dedico estas lâminas ao serviço das pessoas que buscam sabedoria, conhecimento e crescimento espiritual, levando a paz e a compreensão.

Eu, (nome completo), dedico estas cartas ao desenvolvimento de minha intuição e aperfeiçoamento como oraculista, para compreender o significado de suas mensagens e transmiti-las.

Por ser esta a minha vontade e meu desejo, que sejam essas cartas consagradas e dedicadas. Que assim seja e assim se faça, pois assim o é.”

 

Conclusão:

Agora que você aprendeu como Jogar Baralho Cigano, lembre-se sempre que é importante que você faça uma consulta com pessoa de confiança e que realmente entende e tem experiência no mundo esotérico. 

Uma leitura errada pode trazer muitos prejuízos para a sua vida. Por isso, a hora de fazer a leitura das cartas, conte com os consultores do nosso site da Tarot Online, que reúne videntes experientes e que garantem consultas reais, sigilosas e precisas. 

E o melhor é que nossos consultores são especialistas em diversos oráculos, oferecendo leituras com total precisão e sigilo.  Quer saber mais sobre seu futuro? Acesse o nosso site agora mesmo!

Veja Também

  • Cecília

    Já nasci predestinada a ter essa ligação com o mundo da espiritualidade esoterismo trazendo na bagagem espiritual responsabilidade de uma grande missão cuidar direcionar e orientar a todos que me procuram como mãe de santo e sacerdotisa de umbanda comprometida consagrado então fui presenteada desde

    Ver Perfil
  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil
  • Cigana Carmen

    Sou médium desde criança. Tenho clarividência, clariaudiência e intuição .O meu atendimento tem como finalidade de esclarecer suas dúvidas , te mostrar as possibilidades e o caminho. De forma clara e acolhedora. Com experiência de 10 anos em Baralho Cigano,Tarot, cristaloterapia, terapia com erva

    Ver Perfil
  • Cigana do Oriente

    Olá, venho aqui trazer luz e consciência para te ajudar nas situações do cotidiano em geral através da sua energia para abertura de caminhos, direcionamento. Vivência com a espiritualidade desde de criança, sou médium umbandista a mais de 25 anos e sempre fui uma curiosa com o povo cigano, esoterism

    Ver Perfil
  • Cigana Violeta

    Sensitiva e médium há 10 anos trabalha com os Oráculos, simpatias e banhos. para ajudar em todas as áreas da vida.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida, passado e futuro, não deixe de conhecer o nosso site Tarot Online, a

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil
  • Luna

    Taróloga, especializada em Baralho Cigano, Tarot Mitológico e Tarot clássico, com conhecimento em Aromaterapia, trazendo assim para consulta a sensibilidade do mundo espiritual para buscar harmonia e auxiliar o cliente nas mais diversas questões, como amor, família, financeiro e trabalho, apontando

    Ver Perfil
  • Mara Vidha

    Minha ancestralidade é de ciganos do País Basco. Minha história é de lutas e vitórias. Sou intuitiva desde o nascimento e trabalho na espiritualidade há mais de 35 anos, respeitando a fé de cada um. Oriento a partir de perguntas diretas, não prevejo o futuro, mas ofereço um vislumbre conforme o SEU

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram