Bola de Cristal

Bola de Cristal

 

A arte de Divinação ou adivinhação, pode ser facilmente traduzida para a arte de conhecer a vontade Divina, quando usamos os oráculos seja eles qual for (tarot, runas, pêndulo, astrologia etc.)

Estamos entrando em contato com a vontade dos deuses, e não somente com um simples direcionamento para nossa vida.

A arte da divinação é milenar, não é de hoje que nós seres humanos querem entrar em contato com a vontade divina, para manter sua integridade social, sendo pelo poder de saber direcionar bem as suas escolhas, ou até mesmo para uma autocompreensão.

Uma das artes de adivinhação mais antiga é a visão através de esferas de cristais, quem nunca viu em um filme a bruxa com sua enorme bola de cristal? Mas será que funciona mesmo?

Como realmente é a visão dentro da esfera? Qualquer um pode usar a esfera? Vêm comigo viajar nesse texto e descobrir tudo sobre A VISÃO NA ESFERA DE CRISTAL.

Primeiramente algo que deve ser observado antes, é que a visão na esfera de cristal, ela não começou especificamente em uma esfera de cristal, mas sim em superfícies reflexivas, como espelho, bandejas de prata e a própria água. O uso de esferas de cristal já se data do tempo dos antigos druidas que em sua literatura a chamavam de Crystallum Orbis, e mais tarde foram descrevidas pelos copistas como Orbuculum.

O mago da rainha Elizabeth I usava em suas sessões uma bola de cristal para entrar em contato com os anjos, e segundo ele, foram os próprios anjos que deram ela de presente para ele se comunicar com maior facilidade com o plano divino.

Se quiser ir um pouco mais afundo deixo a dica de pesquisar também sobre o cetro real da Escócia, que segundo relatos históricos possui uma esfera de cristal de antigos pagãos em sua ponta superior.

Dentro do mundo oraculista a visão na esfera de cristal se chama SCRYING por esse motivo existe uma dificuldade muito grande de se achar material de estudo a nível brasileiro, pois a técnica é europeia, aliás quase tudo em sentido oracular veio da Europa.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Como a esfera realmente funciona?

Aqui chegamos ao ponto bem interessante que podem nos levar para vários caminhos, pois aqui dependemos muito da capacidade do Oraculista que está conduzindo a sessão, agora uma coisa que posso te afirmar com toda certeza do mundo, a esfera de cristal não vai funcionar como em um filme, que a bruxa vê como se fosse uma tv, e as pessoas que estão ao seu redor vá enxergar dentro da esfera de cristal, o máximo que pode acontecer é algum volto aparecer dentro da esfera e todos os envolvidos na sessão conseguir visualizar. Mas acontece que no começo a esfera ela só vai ser usada como um catalisador da intuição, nem o oraculista e nem mesmo o consulente vão conseguir ver algo na esfera, funciona mais como se o oraculista estivesse tendo uma visão espiritual, ou estivesse colocando os olhos no plano astral, então a esfera serve somente como um trampolim, para o mundo espiritual e intuitivo.

Conforme o oraculista for desenvolvendo sua habilidade, essas visões passam a ficar mais presentes no mundo físico, e isso sim pode ser refletido na esfera de cristal, no grande começo como de praxe, as visões a nível físico podem ser mais nebulosas, como apenas fumaça ou nuvens, dependendo do nível de conexão entre os 3 (oraculista, consulente e esfera) a pessoa que vai a uma consulta onde o oraculista irá usar a esfera de cristal, não deve ir apenas para ver se funciona e sim porque acredita e está aberta a leitura, se ela não estiver aberta a leitura pode ser que a esfera não mostre nada ao oraculista e assim todo o tempo é desperdiçado.

As visões das nuvens podem variar de cor, claras, escuras, ou cores bem especificas, vermelho, roxo, mas isso vai de acordo novamente com a sensibilidade do oraculista interpretar essas cores.
 

Qual material adequado para esfera?

Hoje o mercado disponibiliza diversas opções de material em suas esferas, temos esferas de puro cristal, temos esferas de vidro e esferas de quartzo reconstituído, mas qual delas é a melhor?

Se formos levar em consideração as tradições antigas ligadas as linhas ancestrais, você ter um material natural em sua mão, com manipulação mínima por outra pessoa é o ideal, porém as esferas de cristal não são formas naturais da natureza, ela precisa ser polida, lixada e tratada até chegar ao mercado. E essas são as esferas ideias para prática de clarividência, recomendo que busque entre as de quartzo transparente ou as esferas negras de obsidiana.

Caso não queira fazer um investimento tão alto, ainda temos as esferas de quartzo constituído, a esfera de quartzo constituído é fabricada através de pó de quartzo, eles o moldam como se fosse um vidro, não é o ideal, mas seria o mais próximo de uma esfera natural.

As esferas de vidro não são recomendadas, elas possuem outras utilidades dentro da magia, mas não para clarividência.
 

Leia mais: Cristalomancia

Como começar a prática?

A questão é que qualquer pessoa pode começar a praticar, recomendável que escolha pessoalmente sua primeira esfera, faça um pequeno ritual de purificação e consagração depois de comprar. Isso pode ser feito somente com água (purificação) e incenso (consagração).

O ideal dessa prática é que ela seja feita na lua nova, onde há mais escuridão, pois assim a intuição fará um esforço ainda maior para vidência. Separe um lugar com pouca luz, de preferência entre um horário de final de tarde, onde o sol já não está tão forte, mas se preferir pode ser a noite, isso não é um problema. Acenda pelo menos uma vela, para criar um clima mais místico, e de primeiro momento, somente olhe para a esfera, fixe seu olhar nela e deixe ela se conectar com você, sinta se precisar toque, encoste ela em seu terceiro olho.

Depois que adquirir uma certa prática, pode tentar combinar com algum amigo que também use a esfera, para mandar imagens um para o outro, como se fosse um verdadeiro meio de comunicação.
 

Os melhores videntes do Brasil estão no Tarot Online, confira nossos consultores esotéricos online! 
 

A esfera serve somente para vidência?

Na verdade, não, ela pode ser usada para diversos fins, como para projeção astral, rituais que envolvem cura, ela pode ser vir até mesmo como um instrumento para aprisionar energias ou até mesmo um gênio (não um gênio da lâmpada, mas uma força que leva esse nome). Como todo objeto magico ela possui diversas finalidades.

Fazer uma leitura oracular não é somente prever o futuro, e sim comungar lado a lado com os deuses provando do mais doce ou do mais amargo do seu néctar.

Nicolas do Tarot Online

Consultores Disponíveis Agora


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram