Comece o Seu Dia em Paz com Meditação Matinal

 Benefícios da Meditação Matinal e como fazer 

 

Você já pratica meditação matinal? Saiba que essa prática pode trazer muitos benefícios para o seu corpo e mente. 

Você já pratica meditação matinal? Saiba que essa prática pode trazer muitos benefícios para o seu corpo e mente.

Meditar pela manhã é uma verdadeira bênção para a mente e o corpo.

Como disse Thich Nhat Hanh, “A meditação matinal é como um banho fresco para a alma, acordando o espírito e preparando o coração para o dia que está por vir”.

Ao comece o dia com a calma e clareza mental trazidas pela meditação, você pode enfrentar os desafios do dia com mais serenidade e foco, tornando cada momento mais significativo e produtivo.

Não perca mais tempo, experimente a magia da meditação matinal e sinta a diferença em sua vida.

Que tal entender um pouco mais sobre como fazer uma meditação matinal e os benefícios dessa prática logo após o nascer do sol? Vem com a gente!

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O-que-é-meditação?

O que é meditação?

 

Se você não é um praticante experiente, pode estar se perguntando: afinal, o que é a meditação?

Bom, para você entender do que se trata essa prática, saiba que a meditação é uma técnica ancestral com origem na sociedade oriental, que desenvolve habilidades como a tranquilidade, concentração e o foco no presente.

Além disso, a vantagem é que essa metodologia é muito acessível e fácil de ser incorporada na sua rotina de diversas formas. 

Ao meditar, você consegue aquietar a sua mente e criar ferramentas internas para lidar com diversos sentimentos negativos, como ansiedade, estresse, depressão e muitas outras questões que possam te afligir no dia a dia. 
 

Leia mais: Constelação familiar
 

Benefícios-da-meditação-matinal

Benefícios da meditação matinal

 

Se você pensa que meditar é a coisa mais difícil do mundo, uma prática que pode ser feita por monges ou gurus, está enganado. 

A meditação pode ser mais simples do que você imagina. Vamos conhecer um pouco dos benefícios de meditar, principalmente, de manhã? Confira!

Melhora a disposição para lidar com os desafios do dia

Sabe aquele dia que você acorda e não quer fazer nada? Pois bem, a meditação é uma ferramenta que pode melhorar a sua disposição para lidar com os desafios do dia a dia, abrindo a sua mente para novas possibilidades, trazendo paz e alegria para viver.

Equilibrar corpo e mente

A meditação matinal é uma prática que também consegue equilibrar o complexo mente e corpo para poder fazer as atividades do seu cotidiano, com uma mente tranquila e conectada. Ela também consegue ativar o seu sistema imunológico.

Aumentar a capacidade de concentração

Se você é aquela pessoa com dificuldade para se concentrar, a meditação matinal pode te auxiliar a ter um maior foco para a realização de atividades importantes, sejam elas profissionais ou pessoais. 

Diminuir o estresse e ansiedade no trabalho

Anda ansioso e estressado com o trabalho? Saiba que a meditação é uma excelente ferramenta para trazer a calma e a tranquilidade antes de sair para o trabalho, pois você acalma a sua mente e equilibra as suas emoções. 

Expandir a consciência de seu poder de realização

Outra vantagem da meditação matinal é que ela consegue expandir a consciência de seu poder de realização, ou seja, com uma mente saudável, você passa a acreditar mais nos seus sonhos e passa a lutar por eles com muito mais dedicação e assertividade.

Estar mais feliz e grata

Há quem diga que a felicidade é um estado de espírito, e a medição matinal está intimamente ligada a um espírito mais alegre. 

Separar alguns minutos para se conectar com sua mente, fazendo de você uma pessoa mais alegre e grato. 
 

Leia mais: esoterismo
 

Como-fazer-a-meditação-matinal:-passo-a-passo

Como fazer a meditação matinal: passo a passo

1- Antes de sair da cama, faça um alongamento e coloque as pernas para cima, abrace-as e, em seguida, faça movimentos suaves de um lado para outro.

2 - Depois, faça massagens em regiões do seu corpo que ficam mais tensas ao longo do seu dia, como os pés, pernas, braços, coluna, quadril, etc. 

3 - Sente-se na cama ou em um lugar destinado para a meditação e feche os punhos. Respire novamente profundamente, ativando todas as áreas de sua cabeça: o intuitivo e o intelecto.

4 - Faça as batidinhas leves na cabeça com respirações calmas e profundas, e tente esvaziar a sua mente. 

5 - Depois, abra a janela para o sol entrar no ambiente e energizar o seu corpo. Em pé ou sentado, com os olhos fechados e as pernas alinhadas e unidas uma ao lado da outra, imagine um sol te envolvendo e trazendo a energia necessária para todo o seu dia.

6 - Respire profundamente, mentalize um dia bom, tranquilo, feliz e sinta a satisfação de agradecer tudo que o universo te concede. 

7 - Mantenha-se em silêncio por algum tempo, novamente, esvaziando a sua mente. Conecte-se com o universo e sinta o ar puro entrando pelas suas narinas. 

8 - Permaneça nessa posição e em silêncio pelo tempo que for necessário. Se preferir, coloque um mantra para tocar ou uma música calma e que te traga paz. 

9 - Feito isso, abra os olhos, una as suas mãos, sorria e agradeça por mais um dia. 
 

Leia mais: Ho'oponopono
 

Conclusão

Agora que você já sabe os benefícios e como fazer uma meditação matinal, chegou a hora de colocar esse método em prática e tornar a sua vida muito mais tranquila e equilibrada. 

Se além de meditar, você também é uma pessoa que gosta de esoterismo com vontade de descobrir questões ocultas e vidas passadas, conheça nosso site Tarot Online, uma plataforma que possui uma rede de esotéricos, especialistas em vários oráculos.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Além disso, a nossa equipe tem dons de mediunidade de vidência e estão sempre em busca de ouvir de forma clara as mensagens dos deuses para te ajudar a resolver questões pessoais e entender melhor seu passado, presente e futuro.

E o melhor é que a nossa plataforma permite que você escolha o atendente que mais combina com seu estilo e também o canal mais adequado, e-mail, ligação, chat e também pelo Videochat.  

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos do divino. 

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotéric

    Ver Perfil
  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Ingrid

    Bruxinha deste de muito cedo. Médium umbandista e Sacerdotisa de Umbanda. Terapeuta Quântica & Multidimensonal, Consteladora Famíliar Sistêmica. Ativista Quântica. Através de tudo isso posso de ajudar a superar seus desafios e abrir seus caminhos. Uma leitura ampla de todas as questões.Se você é uma

    Ver Perfil
  • Pietra

    Oraculista há 18 anos e umbandista, orientada pela espiritualidade com o auxílio dos oráculos, orienta aos consulentes sobre diversos assuntos mostrando o que está oculto e orientando o melhor caminho.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mai

    Ver Perfil
  • Rayla

    Piscoterapeuta Holística, médium de incorporação na Umbanda Sagrada, praticante do Budismo, cromoterapeuta, cartomante, Taróloga, aplico exercícios sistêmicos, atuo na área de Terapias há mais de dez anos e tenho como missão de vida fazer o possível para ajudar o máximo de pessoas possíveis desempen

    Ver Perfil
  • Sienna

    Terapeuta holística trabalho com Cura Energética, Oraculista, astrologa e médium sensitiva. Com grande experiência. Uso o Baralho Cigano, baralho da padilha e tarot como instrumento de ajuda e orientação para sua vida amorosa, profissional, financeira e espiritual.Se você é uma pessoa que ama o mun

    Ver Perfil
  • Tabatha

    Tarologa há mais de 10 anos, consagrada bruxa e criada na Umbanda desde pequena. Tenho uma mediunidade aflorada, e conhecimentos em rezas e velas para poder lhe ajudar nos momentos mais dificeis e assim encontrar a melhor resposta para você.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot On

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram