7 Cartas de Tarot Mais Mal-Entendidas e Seus Verdadeiros Significados

7 Cartas de Tarot Mais Mal-Entendidas e Seus Verdadeiros Significados

O Tarot é um sistema de adivinhação milenar, que fascina também intriga, principalmente, quem busca desvendar os segredos mais ocultos sobre seu passado, presente e futuro. 

Esse oráculo, usado há séculos, possui um conjunto de cartas, onde cada uma tem simbolismos e significados profundos que podem ser revelados durante uma leitura 

Contudo, há algumas cartas que são frequentemente mal-interpretadas, levando a leituras, muitas vezes, distorcidas durante as leituras. Mas saiba que elas podem revelar segredos e insights importantes sobre a vida e os interesses de um indivíduo.

Quer saber mais sobre essas cartas de Tarot e o misticismo em torno delas? Então, confira o nosso artigo, pois, vamos explorar as 7 cartas de Tarot mais mal-entendidas, revelando seus verdadeiros significados e influências. Vem com a gente!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Quais são as cartas de tarot mais mal-entendidas?

7 Cartas de Tarot Mais Mal-Entendidas e Seus Verdadeiros Significados

Confira as principais cartas de tarot que são mal-entendidas durante as leituras:

1. A Torre (Arcano XVI)

A carta com a imagem de uma torre em chamas pode ser assustadora quando ela aparece em um jogo de Tarot, mas o verdadeiro significado dela vai além apenas da destruição física. 

A Torre, em seu misticismo, representa a necessidade de mudança, a quebra de estruturas antigas para possibilitar um crescimento pessoal. 

Dessa forma, sempre que ela aparecer, saiba que A Torre revela a oportunidade de renovação e transformação, apesar das dificuldades temporárias.

2. O Enforcado (Arcano XII)

Ao contrário do que pode parecer, a carta O Enforcado não é um prenúncio de desgraça que está prestes a acontecer. Ela indica, na verdade, um sacrifício e renúncia voluntária para ganhar uma nova perspectiva. 

Sendo assim, ela pode simbolizar a necessidade de soltar algo para alcançar uma compreensão mais profunda ou uma evolução espiritual.

3. A Morte (Arcano XIII)

Ao fazer a interpretação de cartas, muitos ficam receosos com A Morte, associando-a diretamente à morte física.

Contudo, seu verdadeiro significado está associado com a transformação e renascimento, representando o fim de uma fase e o início de outra, além de indicar mudanças positivas e inevitáveis na vida de uma pessoa.

Leia mais: Mitos e Verdades sobre Leituras de Tarot: O que Você Precisa Saber Antes de sua Primeira Consulta

 

4. A Lua (Arcano XVIII)

A Lua pode ser vista como misteriosa e enganosa durante uma leitura. No contexto dos significados do Tarot e suas cartas, ela simboliza o inconsciente, revelando verdades ocultas e emoções profundas. 

Por isso, sempre que A Lua aparece, saiba que ela faz um alerta sobre ilusões e enganos, mas também revela a importância da intuição e do autoconhecimento.

5. O Diabo (Arcano XV)

A carta O Diabo não está relacionada especificamente à figura má, já que ela pode representar também tentação e os aspectos sombrios da natureza humana. 

Essa carta revela que a pessoa deve confrontar suas próprias limitações e desejos para alcançar a liberdade e o crescimento interior.

6. O Eremita (Arcano IX)

No misticismo do Tarot, a carta O Eremita, muitas vezes, pode ser entendida como solidão ou isolamento.

Porém, a verdade é que ela representa a busca interior por sabedoria e iluminação. Além disso, ela pode indicar que uma solidão temporária pode ser necessária para encontrar as respostas certas dentro de si mesmo.

7. A Estrela (Arcano XVII)

Diferente do que pode parecer quando ela surge em uma leitura de Tarot, A Estrela não significa apenas esperança e otimismo, destacando, na verdade, a importância da inspiração divina e da conexão espiritual. 

A Estrela é uma carta de cura e renovação, enfatizando que a luz divina está sempre presente, mesmo nas situações mais difíceis e sombrias.

Lembre-se que em uma leitura de Tarot, a interpretação dessas cartas deve levar em consideração o contexto geral e as cartas circundantes, uma vez que elas oferecem conselhos valiosos, incentivando o indivíduo a enfrentar desafios, abrir-se para mudanças e buscar crescimento espiritual e pessoal.

 

Leia mais: Conecte-se com sua Carta de Tarot Guardiã: Passos Práticos

Conclusão

Ao compreender os verdadeiros significados dessas cartas mal-entendidas, é possível aprimorar interpretações e obter orientações mais precisas. 

Isso porque, o Tarot é um oráculo poderoso e pode, sim, ser usado para promover o autoconhecimento e a reflexão, e suas cartas, quando compreendidas de maneira correta, podem abrir portas para respostas e conselhos profundos e transformadores.

Está em busca de leituras precisas e confiáveis? Então, acesse o nosso site Tarot Online, onde você tem acesso aos melhores atendimentos esotéricos do Brasil. 

Nosso site conta com os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico, sobre você e seus relacionamentos amorosos.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um times de especialistas em vários oráculos, inclusive do Tarot, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, Whatsapp e muito mais. 

Se você gostou desse tema, saiba que aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre os mais diversos assuntos, como astrologia, numerologia, jogo de cartas, esoterismo e muito mais.

Por isso, continue acompanhando o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado sobre assuntos interessantes. 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotéric

    Ver Perfil
  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Branca

    Sacerdotisa de Alta Magia, Taróloga, Numeróloga, Cabalista e Bruxa, há mais de 40 anos interpreta os Oráculos de forma personalizada, utiliza seus conhecimento em Psicologia e Parapsicologia para orientar, auxiliar e tranquilizar quem a procura, a fim de solucionar dúvidas, medos e problemas.Se você

    Ver Perfil
  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil
  • Ruby

    Taróloga e Sensitiva procuro usar dos meus dons para com carinho e respeito dar aos meus consulentes as respostas que necessitam.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida, passado e futuro, não deixe de conhecer o nosso site

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram