Descubra as Profundezas do Tarot – Entenda o Conceito

 O Tarot e suas Definições 

 

É composto pelas cartas do baralho de jogar (56 cartas – arcanos menores), adicionado de 22 cartas especiais (0 a 21) que são os arcanos maiores, representados por figuras arquetípicas, ou de compreensão universal, em qualquer cultura ou tempo (Sol, Lua, Estrela, O Carro, a Torre, o Mago, O Imperador, O Bobo, a Imperatriz, etc.), que representam ciclos ou processos na vida. São como pontes para portais de opções mais sábias e felizes.

Seu funcionamento é por sincronicidade, revelando momentos e fatos conscientes ou inconscientes, permitindo maior percepção, ampliação de consciência e possibilidade de escolha entre as possibilidades, já que conhecer o futuro permite alterá-lo e buscar soluções mais luminosas.

Existem vários tipos de tiragem, sobre um espaço consagrado e especialmente protegido de influências ou dimensões negativas, e cada uma permite a visualização de um nível ou dimensão das questões abordadas, formando quadros de uma história de escolhas possíveis na vida do consulente.

Se você já ouviu falar em leitura de tarô, pode estar familiarizado com o conceito de que as cartas de tarô são capazes de revelar aspectos conscientes e inconscientes, permitindo que o indivíduo tenha uma maior percepção sobre sua vida e possibilidades de escolha.

O Que é a Leitura de Tarô?

A leitura de tarô é uma prática de adivinhação que utiliza um baralho composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores e Menores. Cada carta possui um significado simbólico e, quando combinadas em uma tiragem, podem indicar aspectos importantes da vida do consulente, como amor, trabalho, saúde e relacionamentos.

Como Funciona a Leitura de Tarô?

O funcionamento da leitura de tarô é baseado na sincronicidade, ou seja, a crença de que certos eventos aparentemente aleatórios estão relacionados de maneira significativa. Quando o indivíduo escolhe as cartas em uma tiragem, essas escolhas são influenciadas por sua intuição e pelo momento em que está vivendo, revelando aspectos conscientes e inconscientes de sua vida.
 

Os Diferentes Tipos de Tiragem


Existem vários tipos de tiragem de tarô, cada um com uma finalidade específica. A tiragem mais comum é a de três cartas, que indica passado, presente e futuro.

Já a tiragem de mandala é uma das mais complexas, pois utiliza todas as 78 cartas do baralho e permite uma visão ampla da vida do consulente.

Outra tiragem popular é a de relacionamento, que ajuda a compreender a dinâmica entre duas pessoas e possíveis obstáculos a serem superados.
 

Ampliação da Consciência


Uma das principais vantagens da leitura de tarô é a expansão da consciência. Ao visualizar sua vida através das cartas, o consulente pode ter uma visão mais clara de seus desafios e oportunidades, e assim tomar decisões mais conscientes e informadas com seus objetivos.

Além disso, a leitura do tarô pode ajudar a identificar padrões repetitivos e crenças limitantes, permitindo que o indivíduo se liberte de comportamentos que o impeçam de crescer e evoluir.
 

Escolhas Possíveis


Outra maneira pela qual a leitura de tarô pode ajudar é na extensão das possibilidades de escolha. Ao conhecer as tendências do futuro, o consulente pode tomar medidas para alterar seu caminho e buscar soluções mais luminosas.

Por exemplo, se a leitura indica que há uma grande chance de um relacionamento acabar, o indivíduo pode escolher investir mais tempo e energia na relação, ou então decidir terminar antes que a situação se torne insustentável.
 

"O Tarô é um espelho da alma, refletindo aspectos profundos do nosso ser que muitas vezes estão adormecidos ou ocultos. Através de suas cartas, somos capazes de encontrar respostas e orientações para as questões que nos afligem." - Rachel Pollack, autora de livros sobre Tarô e especialista na área.

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

As Cartas do Tarot

* Arcanos Maiores

 

Carta de Tarot  Mago

O Mago: Este Arcano significa a força Impulsora humana, simboliza o começo, o Mago traz em sua mesa as ferramentas necessárias para a evolução, é a carta que mostra ação, sua movimentação no jogo é rápida. Frase: “Tenho tudo para construir um futuro”. Planeta: Mercúrio. Número: 1.

 

Carta de Tarot  Sacerdotisa

A Sacerdotisa: A Sacerdotisa vem quieta sem movimentos demonstrando possuir muito conhecimento espiritual, porém guarda a sete chaves, gosta de se apresentar como uma mulher de mistérios, está sentada demonstrando inércia, este Arcano simboliza a introspecção. Planeta / Astrologia: Lua. Número: 2.

 

Carta de Tarot  Imperatriz

A Imperatriz: A Imperatriz é a beleza personificada, a grande Mãe Gaya que vem orientar seus filhos no caminho do progresso. Portadora de sabedoria e de encantos, simboliza o belo. Planeta/ Astrologia: Vênus. Número: 3.

 

Carta de Tarot  Imperador

O Imperador: Vim para estabilizar, sou aquele que estrutura a matéria, não sou muito de falar e me mostrou um tanto frio, se eu aparecer em seu jogo trago a firmeza que necessita. Simboliza: Estrutura, estabilidade, Pai. Planeta/ Astrologia: Áries, Número é o 4.

 

Carta de Tarot  Papa

O Papa: Se eu aparecer em seu jogo saiba que sou aquele que vem trazer a fé, gosto de me comunicar e de deixar transparente a situação, sou o arcano da tradição, simboliza: fé, autoridade e diplomacia. Planeta/ Astrologia: Touro. Número 5.

 

Carta de Tarot  Enamorado

O Enamorado: Estou sempre em dúvida de qual caminho a seguir, mas se eu aparecer em seu jogo dou o amor que tanto almeja, simboliza: dúvida, amor. Planeta/ Astrologia: Gêmeos. Número: 6.

 

Carta de Tarot  Carro

O Carro: Sou rápido e me movo à frente dos obstáculos. Assuma o controle da direção e iremos longe, se eu sair em seu jogo dou a alegria da vitória. Planeta/ Astrologia: Câncer. Número: 7.

 

Carta de Tarot  Força

A Força: Os obstáculos são fichinha, tenho uma capacidade de resiliência notável, não me subestime, vim despertar a sua força interna. Simboliza: força Interna, resiliência. Planeta/ Astrologia: Leão. Número: 8.

 

Carta de Tarot  Eremita

O Eremita: Sabe aquele velho sábio? Sou ele mesmo. Possuo a sabedoria da experiência, gosto de me manter isolado, sou um tanto chato socialmente, não tolero mentiras e falsidades. Simboliza: Sabedoria, isolamento, Introspecção. Planeta / Astrologia: Virgem. Número: 9.

 

Carta de Tarot roda Fortuna

A Roda da Fortuna: Não gosto de nada estagnado, estou sempre movendo o destino e o livre arbítrio, se eu aparecer em seu jogo saiba que eu vou resgatar algo do passado para o presente ou até mesmo alavancar para o futuro. Simboliza: Mudanças, movimentos altos e baixos. Planeta/ Astrologia: Júpiter. Número: 10.

 

Carta de Tarot  Justica

A Justiça: Sou a personificação da lei de causa e efeito, sou justa por natureza, se aparecer em seu jogo venho com a consciência, sou o equilíbrio do signo de Libra. Simboliza: equilíbrio, consciência. Planeta/ Astrologia: Libra. Número: 11.

 

Carta de Tarot  Enforcado

O Enforcado: Estou sempre me sacrificando para os outros, quando apareço no jogo venho te dizer para parar e observar o que está a sua volta. Simboliza: Sacrifício, energia negativa, estagnação. Planeta/ Astrologia: Netuno. Número 12.

 

Carta de Tarot  Morte

A Morte: Tudo é um ciclo, sou a responsável por sinalizar que etapa que está este ciclo. Me movimento rápido e transformo o que vejo à minha frente. Simboliza: Mudanças, ciclos, transformação. Planeta/ Astrologia: Escorpião. Número: 13.

 

Carta de Tarot  Temperança

A Temperança: Recebo tantos nomes como anjo, querubins, enfim..., sou a personificação da calma e do Plano Astral, simboliza: espiritualidade, calma, virtudes. Planeta/ Astrologia: Sagitário. Número: 14.

 

Carta de Tarot  Diabo

O Diabo: Sou a personificação do humano, com suas imperfeições e seus desejos, gosto de excessos e de não nego meu lado de luxúria, se me enfrentar vai ter briga. Simboliza: Brigas, obsessão, luxúria. Planeta/ Astrologia: Capricórnio. Número: 15.

 

Carta de Tarot  Torre

A Torre: Está na hora de parar. Se eu aparecer no jogo vou pedir que pare, que reveja o que está fazendo, porque está pisando em ovos. Simboliza: Desmoronamento, queda. Planeta/ Astrologia: Marte. Número 16.

 

Carta de Tarot  Estrela

A Estrela: Sou aquela que te diz: “a esperança é a última que morre”, eu acredito muito em você, seus talentos e também o seu guia espiritual. Simboliza : esperança, espiritualidade. Planeta/ Astrologia: Aquário. Número: 17.

 

Carta de Tarot  Lua

A Lua: Choro e não nego, se eu aparecer venho te dizer que as coisas e as situações não estão nada bem, sou uma energia receptiva e feminina, se tocar o dedo na ferida vou sentir e muito. Simboliza: Dor, mágoas, magia. Planeta/ Astrologia: Lua. Número 18.

 

Carta de Tarot  Sol

O Sol: Ilumino o seu trajeto, sou aquele que traz a vitória e a positividade, energia negativa passa longe de mim. Simboliza: vitória, sucesso, Luz.  Planeta/ Astrologia: Sol. Número 19.

 

Carta de Tarot  Julgamento

O Julgamento: “Sim sim, não não “ se apareço no seu jogo vou cobrar de você seu posicionamento, está na hora de assumir as consequências de suas escolhas, e não adianta querer colher o que nunca plantou. Simboliza: consequências, decisão. Planeta/ Astrologia: Plutão. Número: 20.

 

Carta de Tarot  Mundo

O Mundo: Trago um pouquinho de todos os demais arcanos, já passei por todos eles e se eu aparecer em seu jogo apresenta a realização e a felicidade. Simboliza: realização, experiência. Planeta/Astrologia: Saturno. Número: 21.

 

Carta de Tarot  Louco

O louco: Sou como o vento: livre, leve e solto. Trago o impulso para me jogar no trajeto até o mundo, sou a criança interior que está dentro de você. Simboliza: Inocência, impulso. Planeta/ Astrologia: Urano. Número: 22 ou 0.

 

Leia mais: Tarot Online funciona mesmo? Vantagens e 4 Dicas.

 

 Arcanjos Menores Ouros

* Arcanos Menores

 

As de ouro: Avanços financeiros

Dois de ouro: Equilíbrio financeiro

Três de ouro: Crescimento material

Quatro de ouro: Estrutura material

Cinco de ouro: Instabilidade na vida financeira

Seis de ouro: Harmonia material e financeira, boa saúde.

Sete de ouro: Problemas com finanças, necessidade de buscar dinheiro.

Oito de ouro: Sucesso nos negócios e felicidade material

Nove de ouro: Prestígio social pelo seu trabalho, altos ganhos.

Dez de ouro: Rentabilidade, novo negócio que será bem-sucedido.

Pajem de ouro: Imaturidade material e financeira, tendência de crescimento.

Cavaleiro de ouro: Notícias materiais e financeiras a caminho.

Rei de ouro: Autoridade nos negócios, estabilização financeira.

Rainha de ouro: Receptividade material e financeira.

 

Arcanjos Menores Copas

 

Ás de Copas: Sentimentos em abundância.

Dois de copas: Aproximação dos opostos, carta do casal.

Três de copas: Crescimento emocional.

Quatro de copas: Rigidez nos afetos, trava emocional.

Cinco de copas: Instabilidade afetiva.

Seis de copas: Sensibilidade aos sentimentos.

Sete de copas: ilusão do relacionamento.

Oito de copas: Tristezas e melancolia.

Nove de copas: Realização emocional.

Dez de copas: Consumação dos afetos, amor correspondido.

Pajem de copas: Imaturidade afetiva.

Cavaleiro de copas: Amor a caminho.

Rei de copas: Homem afetuoso.

Rainha de copas: Mulher receptiva emocionalmente.

 

Arcanjos Menores Paus

 

Ás de Paus: Poder espiritual, ação.

Dois de paus: energias opostas em conflito.

Três de paus: Crescimento espiritual e estudos.

Quatro de paus: Estrutura espiritual, estudos a fazer.

Cinco de paus: Movimentação e instabilidade espiritual.

Seis de paus: Harmonia espiritual e bem estar consigo mesmo.

Sete de paus: Força de vontade, sede por estudos espirituais.

Oito de paus: Movimentação da situação que se encontra no fluxo.

Nove de paus: Mediunidade.

Dez de paus: Começo espiritual e realização.

Pajem de paus: Espiritualidade a ser trabalhada.

Cavaleiro de paus: Notícias boas a caminho provido por um homem.

Rei de paus: Homem ajudando o consulente, orientação.

Rainha de paus: Receptividade espiritual, mulher conselheira.

 

Arcanjos Menores Espadas

 

Ás de Espadas: Excesso de racionalidade.

Dois de espadas: Razão em equilíbrio.

Três de espadas: Ressentimentos.

Quatro de espadas: Situação parada.

Cinco de espadas: Perdas e conflitos externos.

Seis de espadas: Consciência positiva.

Sete de espadas: Situação exige estratégia para combate.

Oito de espadas: Choro, consciência negativa.

Nove de espadas: Ódio e atitude vingativa.

Dez de espadas: Fim da situação.

Pajem de espadas: Estratégia contra a pessoa, falsa inocência.

Cavaleiro de espadas: Impulso para combater os obstáculos

Rei de espadas: Homem muito inteligente, frio.

Rainha de Espadas: Mulher sem sentimentos e fria.
 

Os melhores videntes do Brasil estão no Tarot Online, confira nossos consultores esotéricos online!

Veja Também

  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram