Encontre Sua Luz Interior com a Constelação familiar

 O que é, como funciona e seus benefícios 

Você já ouviu falar sobre constelação familiar? A constelação familiar é uma técnica terapêutica que visa compreender e tratar questões internas e familiares, proporcionando uma maior compreensão dos padrões de comportamento que impactam em nossa vida.


Seu objetivo é trazer à tona problemas emocionais que muitas vezes são inconscientes, ajudando a pessoa a entender melhor suas relações, seus sentimentos e suas emoções.

Veja a seguir os principais benefícios e como a constelação familiar funciona:

Benefícios da constelação familiar:

  1. Compreensão mais profunda dos padrões de comportamento: a técnica ajuda a pessoa a compreender de forma mais profunda os padrões de comportamento que impactam sua vida, seja em âmbito familiar ou profissional.

  2. Identificação de traumas e questões emocionais: a constelação familiar permite que o indivíduo identifique traumas e questões emocionais que muitas vezes são inconscientes, auxiliando na resolução desses problemas.

  3. Melhora nos relacionamentos: a prática ajuda a pessoa a se relacionar melhor com as pessoas ao seu redor, seja com familiares ou no ambiente de trabalho.

Como a constelação familiar funciona?

A técnica consiste em uma dinâmica em grupo, na qual um representante é escolhido para cada membro da família ou situação a ser constelada. O representante é colocado em uma posição que representa a dinâmica familiar ou situação em questão, permitindo que a pessoa visualize de forma mais clara as questões que estão impactando em sua vida.

Segundo o terapeuta Marcelo Bohrer, "a constelação familiar atua como um processo de cura, promovendo a reconciliação, a integração e a harmonização das relações familiares e pessoais".

Com essa prática, é possível compreender melhor nossas emoções e sentimentos, e assim, encontrar soluções para os nossos problemas.

Confira o que é, os benefícios e como essa prática funciona!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O que é constelação familiar?

Mas para que essa técnica seja esclarecida, é importante entendermos o que é constelação familiar. Saiba que ela é uma técnica criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

A intenção do psicoterapeuta era facilitar a compreensão de transtornos e problemas  psicológicos, principalmente, no que se refere àquelas situações ligadas às relações familiares ou relacionamentos, identificando aspectos que levam ao estresse.

A partir disso, é possível ajudar uma pessoa a enxergar o mundo de novas e positivas perspectivas. 

Vale lembrar que esse tipo de abordagem é tida, na verdade, com uma pseudociência que, embora não seja aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia e nem pelo Conselho Federal de Medicina, é reconhecida e oferecida pelo Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do SUS. 

Terapia de constelação familiar

Terapia de constelação familiar

 

A constelação familiar é uma prática que tem como principal finalidade a reconciliação com todos os antepassados e também com uma série de questões, que envolvem também amor, dinheiro e sexo. 

A intenção é aprender com o passado para não repetir padrões de sofrimento e escassez.
 

Leia mais: As Deusas Em Nossas Vidas

 

Constelação familiar: para que serve?

De forma mais específica, as sessões de constelação familiar conseguem ajudar problemas familiares, dificuldades em relacionamos entre irmãos, pais e filhos e também questões de ordem íntimas e, muitas vezes, nem sabidas. 

Normalmente, essa terapia é recomendada para tratar padrões negativos de relações negativas, problemas familiares, superar tumultos internos, além de ajudar pessoas que viveram um trauma ou tiveram uma perda significativa. 

Além disso, a constelação familiar também é muito eficiente para quem busca atingir um nível superior de sucesso profissional ou pessoal.
 

Leia mais: Esoterismo
Como é feita a terapia de constelação familiar

 

Como é feita a terapia de constelação familiar?

 

Agora que ficou mais claro o que é os conceitos e para que serve a constelação familiar, vamos entender um pouco como essa terapia é realizada na prática.  

A terapia consiste na utilização de um grupo de pessoas que não se conhece para representar o papel de membros da família de um indivíduo, que está em busca de uma solução para um problema, dificuldade ou mesmo uma preocupação. 

Com esse grupo estabelecido, o terapeuta que conduz a sessão estimula a interação entre os supostos "membros da família" a identificarem aquelas emoções que estão por trás de cada comportamento ou frases da pessoa que participa da terapia.

Para que a terapia de fato traga resultado, nenhuma das pessoas representando a família conhece a pessoa que está fazendo a terapia, nem mesmo aquela questão que precisa ser tratada, uma vez que esse conhecimento prévio pode influenciar como as emoções são interpretadas.

Durante toda a sessão, o terapeuta não participa da interação para conseguir avaliar todas as perspectivas para que, posteriormente, consiga juntar todas as observações e emoções fornecidas por cada pessoa.

Com isso, o terapeuta consegue mostrar a pessoas todas as questões tratadas durante a interação com a "família", pontuando questões de maior estresse, que devem ser trabalhados.

Lembrando que não necessariamente a constelação familiar nem sempre traz resultados imediatos.

Sendo assim, algumas vezes, é preciso realizar mais sessões até que a pessoa que passa pelo tratamento comece a identificar as questões que precisam mudar nas relações familiares. 

Ao longo das sessões, o terapeuta também pode trocar os papéis dos membros fictícios da família, a fim de encontrar a organização que melhor ajuda a pessoa a identificar seus problemas e obstáculos.
 

Leia mais: Orgonite
 

Benefícios da constelação familiar 

Benefícios da constelação familiar

 

Além de melhorar as relações interpessoais e familiar, a constelação também consegue liberar energeticamente tudo aquilo que atrapalha a vida de uma pessoa, trazendo a luz a forma mais adequada de pensar para que a próxima vez que essa pessoa se deparar com uma situação, tenha maturidade para agir da forma mais correta possível. 

A constelação familiar ajuda a liberar traumas, tristezas, depressões, medos, trazendo um novo jeito de enxergar a vida. 

Conclusão

A constelação familiar é uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos no muito por todos os benefícios que trouxemos neste artigo. 

Sendo assim, caso tenha alguma questão que precisa ser tratada, essa prática pode te ajudar a resolver seus problemas internos e ter uma vida mais leve, livre de traumas e feliz. 

Mas se, além disso, você também quiser conhecer outras formas de tratar seus problemas ou mesmo entender as situações ao seu redor, conheça a nossa plataforma Tarot Online, que possui especialistas em vários oráculos. 

Nossos consultores possuem dons de vidência e mediunidade, além de serem preparados para te ajudar a entender o seu passado, futuro e questões do seu presente, te guiando sempre para a luz. 

E o melhor é que a nossa equipe está online 24 horas para te atender com segurança e sigilo, além de encontrar atendimentos personalizados do jeito que preferir e com quem preferir, pois, você pode escolher o atendente que mais combina com seu estilo.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Sem contar que você também pode escolher o canal de atendimento que mais atende às suas necessidades e preferências, já que oferecemos consultas por telefone, chat, videochat e e-mail.  

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos do divino. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram