Desvendando os Mistérios dos Planetas Retrogrados | Tarot Online

Planetas retrógados 2023 - Importância das Datas

 Conheça os planetas retrógrados em 2023

 

Descubra a importância das datas em que os planetas estarão retrógrados em 2023 e como elas podem influenciar sua vida!. Você sabia que em 2023 serão oito planetas retrógrados? Isso significa que cada retrogradação traz um período de reflexão sobre as mais diversas áreas da sua vida, podendo rever conceitos e atitudes. 

No próximo ano, teremos os seguintes planetas retrógrados: Marte, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano, Vênus, Netuno e Plutão.

Que tal entender mais sobre cada um desses planetas e os seus significados na nossa vida? Confira!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O que são planetas retrógrados?

Pela astrologia, os planetas retrógrados são definidos a partir de um movimento retrógrado. Ele ocorre no momento em que o planeta terra passa por outros planetas, sendo considerado um efeito colateral ilusório da proximidade planetária.

Nesse sentido, os planetas fazem incursões em looping da eclíptica, com movimentos na vertical e horizontal. Vale lembrar que planetas retrógrados não quer dizer que eles “andam para trás”.

Segundo o Carl Jung, "O que é psíquico é astrológico e o que é astrológico é psíquico." Neste sentido, os planetas retrógrados são vistos como símbolos de mudanças profundas em nossas vidas, representando o momento em que precisamos revisitar questões passadas ou repensar nossos objetivos e escolhas.

Em 2023, haverá 8 planetas retrógrados, vamos dar uma olhada nas datas:

 
  • 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro;

  • 21 de abril a 15 de maio;

  • 23 de agosto a 15 de setembro;

  • 13 de dezembro a 2 de janeiro de 2024.

Leia mais: Limpeza e Energização de Pedras e Cristais
 

Planetas retrógrados 2023: entenda os seus significados e influências

Cada planeta retrógrado tem sua influência sobre as nossas vidas, além de muitos significados. Confira quais são eles:
 

Leia mais: Saiba Como Se Proteger Da Inveja e Olho Gordo

 

Vênus retrógrado (22/07 a 03/09)

Vênus-retrógrado

A cada 18 meses, Vênus fica retrógrado por 45 dias. Nesse período, o ideal é ter cuidado com procedimentos estéticos mais intensivos. 

Cuidado também com os negócios e as relações de compra e venda, que podem ficar mais difíceis nessa época, pois, são períodos de maior tensão. Os relacionamentos também podem ficar mais tensos. 
 

Leia mais: Simpatias infalíveis para terminar namoro

 

Mercúrio retrógrado (29/12/2022 a 18/01 - 21/04 a 15/05 - 23/08 a 15/09 - 13/12 a 02/01/2024)

Mercúrio fica em posição retrógrada três vezes ao ano, porém em 2023, serão quatro vezes. Nesta fase, evite fazer negócios e assinar contratos, pois, provavelmente, haverá a necessidade de correções. 
 

Leia mais: Tarot Online Sim ou Não

Marte retrógrado (30/10/2022 até 12/01/2023)

Nesse período, Marte retrógrado traz um momento de maior assertividade e energia, além de ser uma boa temporada para começos. 

Porém, nesse período, cuidado com os momentos de raiva e brigas, que tendem a acontecer. 
 

Leia mais: Profissão de cada signo
 

Júpiter retrógrado (04/09 a 30/12)

Júpiter retrógrado ocorre uma vez por ano. Ele é um planeta que rege eventos, viagens, além de temas relacionados à filosofia e justiça. Mas cuidado com os acontecimentos que podem não ocorrer como previsto. 

Saturno retrógrado (17/06 a 04/11)

No período de Saturno retrógrado, você pode rever suas responsabilidades que envolvem profissão e carreira. 
 

Leia mais: Homens Nas Cartas De Tarot
 

Urano retrógrado (24/08/2022 a 22/01- 28/08 a 27/01/2024)

O Urano retrógrado é um momento que tem relação com a liberdade e a independência, principalmente, relacionada à norma social. Ele pode trazer mudanças significativas na sua vida. 

Esse período tende também a estimular o enfrentamento de obstáculos da vida. 

Netuno retrógrado (30/06 a 06/12)

Netuno-retrógrado

Netuno retrógrado traz reflexão e aprofundamento em sonhos e aspirações. Nessa fase, vale repensar seus sonhos e objetivos.
 

Leia mais: Saturno retrógrado
 

Plutão retrógrado (01/05 a 10/10)

O plutão retrogradação ocorre uma vez ao ano, por quase seis meses. Esse período indica uma fase de transformação. Essa fase representa processos intensos e doloridos. Esteja preparado!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Conclusão

Sabendo mais sobre quais serão os planetas retrógrados e como eles influenciam o nosso dia a dia, fica mais fácil ter cautela em cada um desses períodos, não é mesmo?

Gostou de saber mais sobre esse tema? Saiba que aqui no nosso blog, você encontra assuntos sobre numerologia, influência das cores, signos do zodíaco, além de assuntos relacionados com astrologia e esoterismo.

Continue acompanhando o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado. 

Quer saber mais sobre o mundo místico? Então, conheça o nosso site Tarot Online, uma plataforma esotérica onde você encontra os melhores atendimentos do Brasil.

Isso porque, nós temos os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico. 

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, reunindo um time de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, vídeo e e-mail. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram