Transforme sua Vida com Japamala Hoje Mesmo

 O-que-é-Japamala-e-como-usar-na-meditação

 O que é Japamala e como usar na meditação 

 

Meditar é uma prática que tem sido valorizada há séculos por sua capacidade de trazer clareza e paz de espírito. No entanto, para muitos, meditar pode ser um desafio, especialmente para iniciantes. É por isso que muitas pessoas procuram ferramentas para ajudar a aprimorar sua prática meditativa. Uma dessas ferramentas é o Japamala.

O Japamala é um colar usado na meditação que ajuda a focar a mente e alcançar um estado de tranquilidade. Originário da Índia, esse colar é um instrumento poderoso que pode ser usado para entoar mantras, além de ter uma forte carga acompanhada.

Se você é novo na meditação ou está buscando aprimorar sua prática, continue lendo para saber mais sobre o Japamala e como usá-lo para obter benefícios durante sua meditação.

O que é Japamala?

O Japamala é um colar composto por contas ou pedras, normalmente 108, que são usadas para entoar mantras. Ele é utilizado como uma ferramenta para ajudar a contar o número de mantras entoados, além de servir como um objeto de meditação em si mesmo.

As contas do Japamala são normalmente feitas de sementes ou pedras e podem ser de diferentes tipos, como sândalo, quartzo, ametista, turquesa, entre outras. Cada tipo de semente ou pedra tem um significado e uma propriedade específica que pode ser útil para a meditação.

O número de contas no Japamala é significativo, pois está relacionado ao número de deuses do hinduísmo. De acordo com a tradição, entoar 108 mantras ajuda a alcançar a iluminação espiritual. Além disso, o número 108 tem uma forte presença em várias culturas e tradições, como a astrologia, a numerologia e o yoga.

O japamala é uma ferramenta muito útil para a meditação, pois ajuda a manter o foco e a concentração. É uma maneira simples de acalmar a mente e elevar a consciência." -Deepak Chopra.

Originário da Índia, ele é um recurso que te ajuda a elevar a consciência espiritual e acalmar a mente. Quer saber mais sobre esse poderoso colar? Então, continue lendo este artigo!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
O-que-é-japamala?

 

O que é japamala?

 

A palavra  japamala é uma expressão com origem em sânscrito, uma língua tradicional indiana usada para transmitir conhecimento espiritual. Neste antigo idioma, japa quer dizer murmurar e mala significa colar ou guirlanda. 

O termo está relacionado com um objeto da Índia bem parecido com um terço católico, porém, com 108 contas, usadas para guiar a pessoa durante a meditação. 

O japamala é utilizado, especialmente, entre os praticantes das religiões budistas e hinduístas, além dos praticantes do Yoga, para facilitar a concentração e a repetição de um mantra durante as meditações. 

 

Leia mais: Sagrado feminino
 

Como fazer o japamala?

O japamala pode ser confeccionado a partir dos mais diversos materiais encontrados na natureza. Porém, o mais usado, principalmente, pelos hindus é a semente de rudraksha, chamada também de “lágrima de Shiva”, considerada sagrada na Índia.

Em razão da dificuldade de encontrá-la no Brasil, você pode comprar colares feitos de madeiras, cristais e ossos. Mas se pretende confeccionar o seu próprio japamala, lembre-se que ele precisa ter 108 contas.

Essa quantidade é necessária, porque o sânscrito tem 54 letras que, por sua vez, emitem 54 sons ascendendo e 54 sons descendendo. 
 

Como-usar-o-japamala?

Como usar o japamala?

 

O primeiro passo para usar o japamala é olhar para ele, tocá-lo e mentalizar toda a intenção que pretende ter ao usá-lo. 

Ao iniciar a meditação, pela tradição, você deve dar, no mínimo, uma volta completa no colar para que o mantra que escolheu seja repetido 108 vezes. 

Esse objeto é usado com frequência em diversas práticas religiosas e culturais, mas na meditação, sua utilização é bem mais específica. 

Para usá-lo da maneira correta, a prática de entoar um mantra com o colar deve ser feita sentada, mas há muitas pessoas que preferem ficar em pé ou andar pelo ambiente.  

Durante essa prática, você deve entoar o mantra diversas vezes mentalmente ou também pode ser entoá-lo em voz alta lentamente ou rapidamente. 

Vale lembrar que o cordão de 108 contas do japamala vai te guiar na repetição das 108 vezes um mantra, já que, com ele, é possível focar na entonação e no significado do mantra, sem precisar se preocupar com a contagem. 

Durante a repetição do mantra, deixe os pensamentos fluírem em um segundo plano e mantenha o mantra no primeiro plano, focando na sua prática.

A meditação com japamala pode ser usada como poderoso instrumento para acalmar, centrar, curar e contribuir com a evolução espiritual e do autoconhecimento.
 

Leia mais: plantas e ervas
 

Orientações sobre o uso do japamala

  • Na hora de utilizar o japamala na sua meditação, é recomendado segurar o cordão com o dedo médio e, com o auxílio do polegar, fazer o movimento de passar as contas a cada repetição do mantra;

  • Não utilize o dedo indicador no cordão, pois ele não deve tocar o cordão de japamala;

  • Evite que o cordão toque o chão;

  • Não é recomendado passar por cima dela contando;

  • Entoe repetidamente o mantra mentalmente ou mesmo em voz alta;

  • Sincronize a repetição do mantra passando por cada conta;

  • Guarde o seu japamala no seu altar ou em uma caixinha de madeira para manter a energia do cordão.
     

Leia mais: banho de sal grosso e açúcar
 

Como-energizar-o-seu-japamala?
 

Como energizar o seu japamala?

Assim que a receber ou mesmo confeccionar o seu japamala, é necessário fazer uma energização do cordão que, inclusive, deve ser usado somente por você. 

Para fazer esse processo de energização, sente-se em um local calmo e limpo como, por exemplo, no seu cantinho de meditação com seus incensos, cristais ou velas, ou mesmo em meio à natureza, mas em um lugar reservado

Feito isso, fique em silêncio e respire fundo por três vezes, se concentre na ação e peça sabedoria e a ajuda divina durante todo o processo de energização.

Depois, você pode entoar repetidamente o seu mantra preferido enquanto estiver energizando o japamala. É recomendado usar também um incenso para transmutar a energia do cordão: passe em volta do seu japamala enquanto canta o seu mantra.

Ao finalizar, coloque o seu cordão em um lugar que considera especial para protegê-lo das energias ruins. 
 

Conclusão:

Se você pratica meditação, o japamala é um importante instrumento para te conduzir na repetição do seu mantra, para não perder a concentração na contagem. A vantagem é que você pode comprá-lo ou mesmo fazer em casa com cristais, madeiras e outros materiais. 

Na hora de meditar com calma e tranquilidade, essa ferramenta pode ser uma importante aliada. 

Se além de meditar, você é uma pessoa que se interessa pelo esoterismo e por saber mais sobre suas vidas passadas, situações presentes e o que o futuro te reserva, conheça nosso site Tarot Online, que possui uma rede de esotéricos, especialistas em vários oráculos.

Nossa equipe de atendentes possui dons de mediunidade de vidência, trazendo à luz as mensagens dos deuses e te ajudando a resolver questões pessoais, entender melhor seu passado, presente e futuro, além de estabelecer uma conexão com o divino. 

A nossa plataforma permite que você consiga escolher o atendente que mais combina com seu estilo e também o canal mais adequado, e-mail, ligação, chat e também pelo Videochat.  

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos do divino. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Mirella

    Descobri o dom de meus antepassados desde os meus 16 anos, minha vidência foi ficando cada vez mais aflorada e resolvi estudar tudo que podia para entender este dom que me foi dado. Me formei em reiki, me batizei na umbanda e foi quando finalmente através de um sonho, tive contato com o povo cigano

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram