Descubra a História e Origem do Tarot


 Saiba como surgiu esse poderoso oráculo 

O Tarot é um oráculo muito antigo, usado há milhares de anos, em diferentes partes do mundo. Além disso, esse baralho poderoso possui os mais variados estilos, designs e com diferentes referências. 
 

O Tarô é um oráculo muito antigo e misterioso, que fascina as pessoas por séculos. Sua origem exata é incerta, mas muitos acreditam que ele tenha surgido no antigo Egito ou na Índia.

O Tarot é composto por um baralho de cartas, cada uma com um significado simbólico diferente, utilizado para adivinhar o futuro, aconselhar e orientar as pessoas.

Com o passar dos anos, o Tarot se seguiu pelo mundo, sendo adotado por diversas culturas, cada uma acrescentando sua própria interpretação e significado às cartas. Hoje em dia, o Tarot é usado por pessoas de diferentes religiões e crenças, que buscam orientação e autoconhecimento.

História do Tarô

A história do Tarot remonta a mais de 500 anos, e suas origens exatas ainda são objeto de debate.

Alguns acreditam que o Tarô surgiu no antigo Egito, como um sistema de símbolos e imagens usadas para ensinar os princípios da sabedoria e da espiritualidade. Outros argumentam que ele foi criado na Índia, e trazido para a Europa pelos ciganos.

Independentemente de suas origens, o Tarô ganhou popularidade na Europa a partir do século XV, como um jogo de cartas. Foi somente no século XVIII que ele se tornou um instrumento de adivinhação e espiritualidade.

Nessa época, vivemos as primeiras cartas de Tarot com desenhos e significados simbólicos específicos, associados a diferentes áreas da vida, como amor, trabalho, dinheiro e saúde.

O Tarot moderno é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores e Menores.

Os Arcanos Maiores representam os grandes arquétipos da vida, como o amor, a morte, a justiça e a sabedoria, enquanto os Arcanos Menores representam as experiências cotidianas, como as relações interpessoais e as questões financeiras.

O Tarô é um livro de imagens que fala por meio de símbolos e que pode ser lido de muitas maneiras diferentes" - Rachel Pollack, escritora e cartomante americana.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse oráculo, como surgiu e como ele se tornou um dos baralhos mais usados no universo místico? Vem com a gente e descubra tudo sobre a história do Tarot. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O-que-é-Tarot?

O que é Tarot?

 

Antes de nos aprofundarmos na origem do Tarot, vamos entender um pouco do que se trata esse baralho. 

O Tarot é um baralho composto por 78 cartas chamadas de arcanos, sendo divididas em dois grupos: os 22 Arcanos Maiores e os 56 Arcanos Menores.

Os Arcanos Maiores compõem 22 imagens arquetípicas da sociedade e do imaginário medieval como, por exemplo, A Roda da Fortuna, O Imperador e O Papa, que expressam forças, grandes possibilidades e ideias. 

Os Arcanos Menores são os componentes que complementam os Maiores, tendo 56 cartas distribuídas em quatro naipes, chamados também de reinos, que são bastante conhecidos: o de Paus, o de Ouros, o de Copas e o de Espadas.

Cada um dos quatro naipes possui 10 arcanos numerados e quatro arcanos com imagens da corte medieval: Cavaleiro (ou Príncipe), Pajem (ou Princesa), Rainha e Rei. 

 

Leia mais: Anjos da Guarda
 

História-do-Tarot

História do Tarot

 

A verdade é que não se sabe exatamente como surgiu o Tarot, mas há diversas hipóteses sobre a sua origem. Uma delas e, talvez, uma das mais famosas é a do historiador Tom Tadfor Little.

Segundo a sua teoria, as cartas do baralho tradicional foram vistas, pela primeira vez, na Europa, em 1375. Porém, segundo Tom Tadfor Little, esse baralho não teria sido criado no continente europeu, mas sim nas sociedades islâmicas. 

Acredita-se que o trabalho de Tarot surgiu tempo depois, mas não há confirmação sobre esse fato. No entanto, há uma carta do Duque de Milão, datada de 1440, na qual ele solicita diversos baralhos de cartas de “trunfo” para usarem em um evento.

Para você entender, o trunfo é um jogo parecido com o bridge e acredita-se que essas cartas poderiam ser a primeira versão do Tarot. 

Anos depois, em 1530, esse jogo tornou-se popular por toda a Europa, sendo chamado de tarocchi, uma versão italiana da palavra francesa Tarot. 

Em sua primeira versão, esse baralho tinha quatro naipes em cartas numeradas, que variavam de 1 a 10. Nessa época, já havia também as cartas da corte, composto por rei, rainha, cavaleiro e valete. 

Esse Tarot incluía outras 22 cartas simbólicas, que não pertenciam a nenhum naipe. 

Ainda segundo o estudo de Tom Tadfor Little, por volta de 1781, seguidores do ocultismo descobriram as cartas de Tarot. As figuras desse baralho forneciam muitas visões e, por isso, ele passou a ser usado como uma ferramenta de adivinhação. 

Posteriormente, esses ocultistas descreveram como jogar o Tarot para adivinhação, tornando-se parte da filosofia do ocultismo. 

 

Leia mais: Banho de sal grosso e açúcar

Outras versões do Tarot

Ao longo dos anos surgiram outras versões do surgimento do Tarot, tornando esse baralho cada vez mais popular em todo o mundo. Conheça quais são elas:

Egito

Há quem diga que a história do Tarot começou no Egito e que suas cartas são o único “livro” sobrevivente do grande incêndio que devastou as bibliotecas do antigo Egito. Inclusive, acredita-se que elas são as chaves hieroglíficas da vida. 

Tarot-Francês-e-Italiano

Tarot Francês e Italiano

 

Outra versão sobre a origem do Tarot afirma que essas cartas surgiram no século XIV, sendo criadas por artistas europeus como uma espécie de jogo. 

Inclusive, esse baralho também tinha quatro naipes, que eram parecidos com o que usamos hoje, como paus, ouros, copas e espadas.

Ao longo dos anos, novas cartas foram adicionadas a esse baralho, com imagens maiores e mais impactantes. 

 

Leia mais: Reiki
 

O Tarot e a Cabala

Há um material publicado por um maçom francês, Antoine Court De Gebelin, em 1781,  onde ele analisa o Tarot, revelando que o simbolismo do baralho foi extraído dos segredos esotéricos de sacerdotes egípcios. 

Nessa análise, ele argumenta ainda que o Tarot já tinha sido apresentado à Igreja Católica, no Vaticano, mas eles preferiram manter esse conhecimento em segredo. 

O primeiro baralho de Tarot foi criado pelo ocultista francês Jean-Baptiste Alliette, em 1791, para fins divinatórios, associando-se com os segredos do misticismo hermético.

 

Baralho Rider-Waite Tarot

Em 1909, o ocultista britânico Arthur Waite e a artista Pamela Colman Smith, membros da Ordem da Aurora Dourada, criaram o baralho Rider-Waite Tarot.

Para representar as cartas inferiores, esse baralho tinha figuras humanas como imagens pensadas no simbolismo Cabalístico, além dos símbolos de copas, moedas, paus ou espadas, sendo usadas como o deck padrão em quase todos os livros sobre o Tarot.

Vale ressaltar que, desde o lançamento do baralho Rider-Waite, as cartas de Tarot estão disponíveis em uma infinita variedade de designs, porém, em sua maioria, possuem o estilo de Rider-Waite.
 

Leia mais: As deusas em nossas vidas
 

Conclusão

Agora que você sabe toda a história do Tarot e as suas variadas versões, saiba que as leituras mais precisas deste oráculo, você encontra no nosso site Tarot Online, a melhor plataforma do Brasil de esoterismo.

Nosso site possui uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender.

Os nossos consultores possuem dons de mediunidade de vidência, recebendo mensagens dos deuses e te ajudando a resolver questões pessoais, entender melhor seu passado, presente e futuro, além de estabelecer uma conexão com o divino. 

A nossa plataforma Tarot Online permite que você consiga escolher o atendente que mais combina com seu estilo e também o canal mais adequado, e-mail, ligação, chat e também pelo Vídeochat.  

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram