Encontre os Tipos de Tarot Certos Para Você

  Qual é o Melhor para Resolver seu Problema? 

 

Ao longo dos anos, surgiram vários tipos de Tarot, oráculos que nos levam para entender melhor o nosso passado, compreender o presente e prever o futuro em uma verdadeira viagem dentro de nós e pelo universo. 

Esses instrumentos esotéricos também servem para que possamos buscar mais sabedoria em cada uma das nossas atitudes e aprendendo como agir nas mais diferentes circunstâncias, tornando nosso caminho mais sereno e pleno.  

Que tal conhecer um pouco mais desse oráculo? Vem com a gente conhecer mais sobre esta prática milenar e saber como escolher qual o melhor tarot para resolver os seus problemas. Confira!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

 

Quais são os tipos de Tarot
Quais são os tipos de Tarot?

Para escolher a melhor opção de cartas, é fundamental que conheça quais são os tipos de Tarot, que existem hoje em dia e que estão entre as mais usadas pelo mundo do esoterismo. 

 

Se você está passando por um momento difícil na vida, seja ele pessoal ou profissional, pode ser que esteja procurando por respostas que o ajudem a seguir em frente. É nesse momento que muitas pessoas recorrem a oráculos como o Tarô, buscando entender melhor suas emoções e que o futuro pode lhes permitir.

Mas, afinal, qual é o melhor tipo de Tarô para resolver seu problema? Neste artigo, vamos abordar esse tema e mostrar algumas dicas para escolher o melhor caminho.

O que é o Tarot?

O Tarot é um instrumento esotérico que utiliza cartas com imagens vividas para representar arquétipos da humanidade, bem como para prever o futuro. Embora seja muito popular hoje em dia, o Tarô tem uma longa história que remonta ao século XIV na Europa.

Existem muitos tipos de Tarô disponíveis hoje em dia, cada um com suas próprias características e nuances. É importante entender que não há uma resposta única para qual é o melhor tipo de Tarot - a escolha depende das suas necessidades e pessoais pessoais.

Tipos de Tarô

Para ajudar a entender melhor a diferença entre os tipos de Tarot disponíveis, apresentamos abaixo uma breve lista dos mais comuns:

  1. Tarot Rider-Waite: um dos tipos mais populares e tradicionais de Tarot, com imagens expressas fáceis de interpretar.

  2. Tarot de Marselha: outro tipo tradicional de Tarot, com imagens mais estilizadas e menos explícitas que o Rider-Waite.

  3. Tarot Egípcio: utiliza símbolos do antigo Egito em suas cartas, trazendo uma atmosfera mística

Para quem deseja se aventurar no mundo do Tarô, é importante saber que existem diversos tipos de baralhos e, cada um deles, possui características únicas e simbologias próprias. Dessa forma, é necessário conhecer as particularidades de cada Tarô para escolher aquele que mais se adapta ao seu perfil.

Nesse sentido, é interessante destacar alguns dos principais tipos de Tarot que são utilizados atualmente, tais como:

  1. ​Tarot de Marselha Esse é um dos baralhos mais antigos e populares do mundo do Tarot. Criado no século XVIII na cidade francesa de Marselha, esse Tarô é composto por 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, que representam as energias do passado, presente e futuro.
  2. Tarot Rider-Waite Desenvolvido no início do século XX pelo inglês Arthur Edward Waite e ilustrado por Pamela Colman Smith, o Tarot Rider-Waite é um dos mais populares e influentes baralhos do mundo. Ele também é composto por 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Suas ilustrações são marcantes e cada uma das cartas possui uma interpretação específica.

  3. Tarot Cigano Esse é um dos baralhos mais utilizado pelas pessoas que se interessam pelo universo cigano. Ele é composto por 36 cartas, que trazem consigo a energia e as tradições da cultura cigana. Cada carta possui uma representação única, e é possível identificar facilmente suas simbologias.
     

  4. Tarot Egípcio Como o próprio nome sugere, esse Tarot é inspirado na antiga civilização egípcia. Ele é composto por 78 cartas, sendo dividido em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Cada carta traz consigo símbolos e imagens relacionadas à cultura egípcia, que podem ser interpretadas de diferentes formas pelos tarólogos e estudiosos.
     

  5. Tarot de Marselha Esse é um dos baralhos mais antigos e tradicionais do Tarot. Sua origem é incerta, mas acredita-se que foi criada na cidade francesa de Marselha, no século XVIII. Ele é composto por 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Suas ilustrações são bastante simples, mas possuem uma grande carga ouvida, o que faz dele um dos baralhos mais usados ​​pelos tarólogos.

É importante ressaltar que existem muitos outros tipos de Tarot além desses cinco mencionados, cada um com suas particularidades e características próprias. Por isso, antes de escolher qual baralho utilizar, é fundamental que se faça uma pesquisa e que se conheça bem as características de cada um.

Como disse a escritora e taróloga Rachel Pollack: "O Tarô é um universo. Um universo de símbolos, imagens, histórias e ideias, que nos permite entrar em contato com o nosso inconsciente, com o mundo à nossa volta e com as forças que regem a vida. Para cada um, há um Tarot. Para cada momento, uma carta. Para cada pergunta, uma resposta."

Dessa forma, fica mais fácil encontrar as respostas que procura. Dá uma olhadinha!

 

 

Tarot de Marselha

Tarot de Marselha

O Tarot de Marselha é um dos mais usados no mundo e possui uma das interpretações complexas do universo místico. 

Com ele, os videntes conseguem desvendar mistérios e compreender aquilo que nem nós sabemos, ou seja, as cartas conseguem atingir o nosso subconsciente.

Além disso, esse é um dos tipos de tarot mais precisos, já que ele é capaz de mostrar o passado, presente, futuro e também as maneiras de lidar com cada situação de forma extremamente clara e precisa. 

 

 

Tarot Quântico ou Terapêutico

Tarot Quântico ou Terapêutico

Entre os tipos de baralho de Tarot, o Quântico, chamado também de Terapêutico, é um dos mais indicados para quem está em busca de autoconhecimento e cura interior. 

Essas cartas são capazes de te ajudar a compreender profundamente seus conflitos internos para, assim, conseguir lidar com eles da melhor maneira possível e superar seus medos, traumas e diferentes problemas. 

Para você entender, o Tarot Quântico é bem parecido com uma sessão de terapia, por isso, ele também tem o nome de terapêutico. 

As cartas deste tipo de tarot permitem que você entenda diferentes aspectos da sua vida, como pessoais, emocionais e espirituais, que precisam ser solucionados. A intenção é sempre que você busque um rumo para a sua vida e encontre o autoconhecimento. 

 

Tarot Egípcio

Tarot Egípcio

 

Já o Tarot Egícpico é um dos melhores instrumentos para as pessoas que precisam tomar uma decisão importante ou necessitam de uma orientação para diferentes questões. 

Para quem se pergunta qual é o melhor baralho de tarot para solucionar problemas complexos, esse é um dos mais indicados. 

Esse oráculo possui 56 cartas e permite que os videntes possam fazer uma leitura precisa, possibilitando uma visão detalhada do futuro, além de trazer respostas para perguntas objetivas. 

Durante a sessão, o vidente guia a pessoa para encontrar respostas sempre dentro de si mesmo.

 

 

Deseja fazer uma consulta online de Tarot? Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

Tarot Mitológico
 

Tarot Mitológico

 

Outro baralho de tarot que pode te ajudar nos mais diferentes aspectos é o Mitológico, que usa histórias, símbolos e elementos da mitologia grega para dar significado ao jogo de tarot e revelar o que a pessoa foi buscar no divino.  

Esses tipos de cartas possuem uma forte ligação com lendas e diferentes deuses, além de ser considerado um dos baralhos mais fáceis para aprender a ler.  

Esse tipo de baralho foi criado pela astróloga americana Liz Greene juntamente com a taróloga Juliet Sharman-Burke e desenhada por Tricia Newell, uma artista plástica.  

Aliás, por conta da sua fácil leitura, desde a sua publicação, em 1986, ele é um dos mais traduzidos e vendidos ao redor do mundo. 

 

Tarot dos Anjos

Tarot dos Anjos

 

Composto por 72 cartas, o Tarot dos Anjos é ilustrado por anjos, que trazem respostas para uma série de questões, especialmente, ligadas aos relacionamentos, ajudando a enfrentar problemas de uma maneira mais serena e construtiva.  

Se você deseja ter uma vida mais leve e conquistar uma melhor autoestima e alcançar uma espiritualidade mais elevada, o Tarot dos Anjos é o ideal.  

Assim como todos os tipos de Tarot, a cada jogada as cartas se conectam com a energia dos mensageiros do divino, apresentando sempre respostas concretas, objetivas e que te levam para um caminho de fé, esperança e devoção. 

 

Deseja fazer uma consulta online de Tarot? Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

 

Tarot de Rider Waite

Tarot de Rider Waite

O Tarot de Rider Waite foi criado pelo grande ocultista Arthur Edward Waite e publicado de maneira oficial em 1910, considerado um dos baralhos mais completos simbolicamente, o que o torna extremamente surpreendente.  

Essas cartas são recomendadas para as pessoas que querem se aprofundar e se envolver no mundo do ocultismo, além de ser indicado para quem está perdido e precisa buscar um caminho de autoconhecimento e sabedoria.  

Nesse universo, você encontrará vários tipos de tarot Rider Waite, mas saiba que qualquer um deles pode te ajudar.

 

Tarot de Crowley

Tarot de Crowley

 

Criado pelo ocultista Aleister Crowley, o Tarot Crowley é chamado também como o Tarot de Thoth em várias partes do mundo.  

Esses baralhos são usados, principalmente, pelas pessoas que estão em busca de conhecimento sobre o ocultismo, sendo criado com uma estética psicodélica e capaz de aprofundar ainda mais a leitura sobre as mensagens do divino.  

Entre os tipos de tarot existentes, o Crowley é usado para estudantes em níveis mais avançados e que têm conhecimento em astrologia, mitologia e cabala, entre outros.  

 

Tarot das Runas

Tarot das Runas

 

O baralho de tarot das runas não é tão conhecido quanto os demais que apresentamos aqui neste artigo. 

Ao todo, ele é composto por 25 cartas que representam as 25 runas do oráculo nórdico, considerado um alfabeto antigo e mágico, uma espécie de código de mensagens divinatórias. 

Essas cartas são usadas também como instrumento de auto ajuda para as pessoas que possuem problemas nas mais diversas áreas, como mental, astral e físico, mostrando por meio dos cósmicos como conseguir solucioná-los. 

 

Tipos de Tarot: Qual é o recomendado para você

Tipos de Tarot: Qual é o recomendado para você?

 

Deu para observar no tópico anterior que existem os mais variados tipos de Tarot, não é mesmo?  

Mas se o objetivo é encontrar respostas e soluções para problemas específicos, é importante saber quais são os mais indicados para cada uma das suas necessidades.  

Para te ajudar nesta tarefa, listamos aqui qual é o melhor baralho de tarot de acordo com as suas intenções e problemas. Confira!

 

Tarot para problemas amorosos

Tem problema no seu relacionamento amoroso? Saiba que, além desses tipos de tarot, que trouxemos neste artigo, há também o tarot do amor, que pode te ajudar a encontrar as respostas certas para as suas questões de ordem amorosa.  

O baralho do amor tem 22 lâminas, que são chamadas de Arcanos Maiores que, por sua vez, têm origem no latim arcanum, que significa segredo ou mistério.  

O baralho de tarot possui cartas com simbologias únicas que representam as condições psicológicas de uma pessoa, com padrões estruturais da mente, que são peças-chaves das leis do universo e são capazes de revelar situações do passado, presente e futuro.   

Elas são os famosos arquétipos, padrões estruturais da nossa psique que, se corretamente observados, tornam-se peças-chave das leis universais, capazes de analisar situações do passado e do presente e obter previsões do futuro.

Tarot para problemas familiares

Para quem possui problemas de ordem familiar, o tarot terapêutico é um dos mais indicados dentre os mais variados  tipos de baralho de tarot. 

Como o próprio nome já diz e como já mencionamos nos tópicos anteriores, ele funciona como uma espécie de terapia e você consegue entender seus problemas internos, traumas e medos, auxiliando na resolução de problemas.

 

Tarot para problemas espirituais

Está em busca de autoconhecimento e resolver questões espirituais, o Tarot dos Anjos pode te ajudar. Composto por 72 cartas, ele é capaz de auxiliar as pessoas a entender melhor seus problemas internos de uma forma objetiva e serena. 

O Tarot dos Anjos conseguirá te levar para um caminho de fé, consciência e devoção, o que te torna uma pessoa mais equilibrada, calma e, claro, mais feliz.   

Outro tarot que pode te ajudar nessas questões é o Rider Waite, tido pelos especialistas como um dos baralhos mais completos e extraordinários.  

Este baralho foi introduzido no universo místico pelo britânico Arthur Edward Waite, sendo publicado pela primeira vez no livro chamado de Waite intitulado The Pictorial Key to the Tarot, do ano de 1910.

 

Leia mais: Tarot Online funciona mesmo? Vantagens e 4 Dicas!

 

Qual o Tarot mais famoso?

Se você quer saber qual o tarot mais famoso do mundo, o Tarot de Marselha está no topo da lista. Composto por 78 cartas, ele tem origem na França, sendo muito usado no Brasil e também em Portugal.  

Sua leitura é simplificada, mas é capaz de desvendar o inconsciente e revelar tudo que precisa saber.  

 

Qual é o melhor baralho de tarot

Qual é o melhor baralho de tarot?

 

Para quem se pergunta qual o melhor baralho de tarot, saiba que a resposta para essa pergunta pode ser dada por você. Hoje em dia, como falamos nesse artigo, existem os mais diversos modelos, que trazem traços, cores e imagens marcantes.  

Independente do seu design e beleza, todo Tarot permite que as questões que precisam ser reveladas sejam a você. Por isso, o melhor tipo será sempre aquele que vai ao encontro das suas necessidades. 

Lembre-se que o ideal é fazer a leitura do baralho de tarot com um profissional  especializado e experiente neste oráculo, pois, dessa forma, as leituras são reais e verdadeiras. 

 

Quais as vantagens de uma consulta de Tarot Online?

Se você quer saber sobre seu passado, presente e futuro por meio das cartas de tarot, o lugar ideal é no nosso site do Tarot Online.

Isso porque, o nosso site possui uma equipe de tarot com consultores experientes neste oráculo, levando a você as mensagens do divino e te ajudando a solucionar suas questões e encontrar as melhores respostas.  

E o melhor é que você nem precisa sair de casa para fazer a sua consulta com os mais diversos tipos de tarot. Por meio do nosso site, é possível escolher falar com os nossos consultores por e-mail, ligação, Whatsapp ou chat online 24 horas por dia.  

Outra vantagem é que a cobrança é feita por minuto e você pode escolher o tempo que deseja conversar com o consultor e definir quanto quer gastar. 

 

Leia mais: Tarot e Baralhos!

 

Como funciona uma consulta com os atendentes da Tarot Online?

É muito fácil fazer uma consulta com os atendentes da Tarot Online. Você só precisa acessar o nosso site, se cadastrar, adquirir créditos e, depois, as consultas estão liberadas.  

Confira o passo a passo: 

Tanto no celular quanto no computador, acesse o nosso site e na página inicial, no canto direito superior, você verá um emoji de pessoa, clique no ícone e faça seu cadastro. 

Em seguida, aparecerá um formulário para preencher com e-mail e senha, depois do preenchimento, clique em “não sou robô" e, depois, em “enviar”. 

Em seguida, você será direcionado para uma página onde poderá escolher o tipo de crédito, que deseja comprar para consultar com diferentes tipos de tarot, podendo ter sessões de 5,10, 30, 60, 120 e 180 minutos.  

Depois, escolha a opção de pagamento e pronto, você poderá consultar com o atendente que preferir.  

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sus consulta online!

 

Conclusão:

O universo místico oferece os mais variados tipos de tarot, que podem te ajudar a resolver os mais diversos problemas, além de trazer questões do passado, entender situações do presente e prever seus caminhos futuros.  

Independentemente de qual escolher, saiba que todos eles são ótimos instrumentos de autoconhecimento. Mas para garantir leituras precisas sobre a sua vida, é preciso encontrar profissionais com experiência nesse oráculo. 

Se você quer passar por consultas reais e precisas, conheça o nosso site Tarot Online, que está 24 horas por dia pronto para te atender com consultores experientes e com um amplo conhecimento na tarologia.  

E o melhor é que você pode fazer as suas consultas sem sair de casa e diretamente nos seu computador ou celular. Acesse o nosso site e encontre a forma adequada de fazer a sua consulta com conforto e tranquilidade.

 

Veja Também

  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Ivan

    Comecei cedo com minha vidência, Sou filho de Oxalá e trago comigo todo o axé desse grande pai para trazer luz aos caminhos de meus consulente.Venha viajar comigo neste mundo astral magnífico descobrindo o oculto que você deseja trazendo para si paz e equilíbrio. sou médium e vidente, trabalho sobre

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Livia

    Formada em psicologia, psicoterapeuta holística, coach e oraculista. Oriento os consulentes, de forma integral, abrangendo o psico-social-espiritual, abordando a visão holística do ser humano.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a

    Ver Perfil
  • Sienna

    Terapeuta holística trabalho com Cura Energética, Oraculista, astrologa e médium sensitiva. Com grande experiência. Uso o Baralho Cigano, baralho da padilha e tarot como instrumento de ajuda e orientação para sua vida amorosa, profissional, financeira e espiritual.Se você é uma pessoa que ama o mun

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram