A Profundidade e Significado dos Tarots e Baralhos

 

 Diferenças entre Tarot e Baralhos 

 


 Leia mais: Tarot Online funciona mesmo? Vantagens e 4 Dicas! 
 

Caro leitor,

Atualmente, no Brasil, há uma série de controvérsias em relação ao uso das cartas de Tarot e baralhos para fins oraculares. Apesar disso, é importante respeitar a opinião dos criadores e preservar o nome que eles deram à sua arte ou criação de oráculos.

De acordo com autores renomados, como Rachel Pollack, o Tarot é um sistema oracular que é composto por 78 cartas. Essas cartas são divididas em dois grupos principais: os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores.

Os Arcanos Maiores, que consistem em 22 cartas, representam a trajetória do ser humano e sua existência, apontando eventos significativos sobre o consulente. Eles são uma espécie de "mapa" que mostra os principais eventos que podem ocorrer na vida de uma pessoa.

Por outro lado, os Arcanos Menores são compostos por 56 cartas e são subdivididos em quatro naipes: paus, copas, ouros e espadas. Eles fornecem detalhes sobre acontecimentos e fatos do cotidiano, tornando a consulta mais esclarecedora. Conforme Pollack explica: "Os Arcanos Menores são chamados de 'fofoqueiros' porque sua função é fornecer detalhes e informações adicionais que complementam os Arcanos Maiores".

Portanto, se você está interessado em aprender mais sobre o uso das cartas de Tarot e baralhos para fins oraculares, é importante estudar os dois grupos principais de cartas e entender como eles funcionam juntos para fornecer uma consulta completa e esclarecedora. Lembre-se sempre de respeitar as opiniões e os nomes escolhidos pelos criadores dessas formas de adivinhação.
 

Tópicos:

  • Controvérsias no uso das cartas de Tarot e baralhos para fins oraculares no Brasil
  • Preservação da opinião e nome escolhido pelos criadores
  • Composição do Tarot em dois grupos principais: Arcanos Maiores e Arcanos Menores
  • Função dos Arcanos Maiores como "mapa" dos principais eventos da vida do consulente
  • Função dos Arcanos Menores em fornecer detalhes e informações adicionais para complementar os Arcanos Maiores

Listas:

  • Composição do Tarot:
    • 78 cartas
    • Arcanos Maiores: 22 cartas
    • Arcanos Menores: 56 cartas, subdivididos em quatro naipes (paus, copas, ouros e espadas)
  • Função dos Arcanos Maiores:
    • Representar a trajetória do ser humano e sua existência
    • Apontar eventos significativos sobre o consulente
  • Função dos Arcanos Menores:
    • Fornecer detalhes sobre acontecimentos e fatos do cotidiano
    • Complementar os Arcanos Maiores
    • Conhecidos como Arcanos "fofoqueiros" por sua função de falar os detalhes

A priori, Baralho é também um Tarot, mas nem todo baralho é Tarot, Baralho é um conjunto de cartas com diferentes quantidades; nascido dos jogos de cartas composto por 52, de caráter popular e depois se apresentou nos salões das cortes europeias: Lenormand, Sibillas, Kipper. 

Obedecendo ao nome dado pelo autor oraculista, a despeito do exposto acima, vejamos os Tipos de Tarot e Baralhos. 

Existem muitos nomes e tipos de Tarot, os mais conhecidos e usados para leitura são os descritos abaixo, são os mais diretos, práticos e eficientes para responder a todas as dúvidas e problemas, tanto profissionais, financeiros, familiares e afetivos, orientando esclarecendo e assim, auxiliando da melhor forma.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

TAROT DA DEUSA

Este oráculo é uma celebração da divindade feminina! Deusas de diferentes culturas do mundo estão representadas nas cartas desse baralho que traz referências arquetípicas de diferentes mitologias. Uma versão famosa do Tarot das Deusas foi criada pela artista Kris Waldherr.

“O Oráculo da Deusa” celebra as muitas faces com que a Deusa foi adorada em várias culturas desde o início dos tempos. Por meio de uma combinação dinâmica de poesia, mitologia e ritual, o oráculo oferece conhecimentos intuitivos e orientação para lidar com os desafios da vida, além de técnicas para atingir a plenitude em todos os aspectos do dia a dia. Além de ajudá-lo a entender e transformar o presente, este livro permite ao leitor criar seu futuro, trazendo instruções claras para invocar o oráculo; um baralho para consultas original e absolutamente inédito, e ritual que podem ser realizados individualmente ou em grupo, contando com a energia da Deusa visando o crescimento pessoal e a resolução de problemas. Cada uma das 52 cartas das Deusas, que acompanham o livro, representa um aspecto particular de energia. Ative o seu potencial adormecido.

 

TAROT DAS ÁRVORES

Usando o tema das árvores e da natureza, a artista Dana Driscoll interpretou os arcanos em ilustrações pintadas a mão com riqueza de detalhes e cores intensas. Com este baralho buscamos uma interpretação conectada com a harmonia da natureza.


TAROT OSHO de ZEN

O Osho de Zen é um sistema oracular baseado na sabedoria do Zen, onde o hindu Osho nas décadas 70 e 80, revela que os eventos no mundo exterior simplesmente refletem-se no mundo interior: nossos próprios pensamentos e sentimentos; mesmo que nós não estejamos “conscientes”, ou tenhamos clareza sobre a natureza, o que são tais pensamentos e sentimentos Por isso, ajuda-nos a afastar a nossa atenção dos acontecimentos exteriores para que possamos encontrar uma nova tomada de consciência nos nossos corações mais íntimos. As condições e estados de espírito retratados pela imagética do mundo contemporâneo nas cartas são mostrados como essencialmente de transição e transformadora. Enfim, um farol para o autoconhecimento.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

  

TAROT ASTECA

Este é um baralho baseado em princípios místicos cultivados pela cultura dos povos Astecas. Os Astecas eram povos de grande desenvolvimento religioso e místico que elaboraram também um horóscopo próprio baseado na posição do sol e da lua durante o nascimento. O baralho apresenta 53 cartas inspiradas em manuscritos dos séculos XV e XVI.

 

TAROT GRINGONNEUR

Este baralho, cujas 17 cartas ainda restantes estão na Biblioteca Nacional de Paris, é também conhecido como Tarot Charles IV. Foi inicialmente atribuído ao artista Jacquemin Gringonneur que teria realizado o trabalho por encomenda do rei Charles IV. Hoje, os estudiosos não atribuem mais esse baralho a Gringonneur, permanecendo seu autor desconhecido.

 

TAROT DA HARMONIA

Criado pelos ilustradores Walter Crane e Ernest Fitzpatrick, este baralho tem imagens delicadas, românticas e bucólicas que resgatam os princípios do Tarot de Lady Victoria Westwood de 1893.

 

TAROT CARBÔNICO

Composto por 22 cartas, os arcanos maiores, que dizem respeito aos Caminhos da Árvore da Vida. Para cada carta, ou arcano, o autor Adriano Camargo Monteiro, realiza a correlação entre os aspectos ocultos do simbolismo e os significados divinatórios. Apresenta essa denominação por ser totalmente desenhado com grafita, uma forma pura do carbono, em tonalidades que vão do branco ao preto, Luz e Sombra, pois são desenhos artísticos com profundos significados, repletos de hieróglifos e símbolos das Ciências Ocultas nos próprios desenhos dos arcanos.

 

TAROT DO REIKI

O Mestre Johnny de Carli elaborou um oráculo com 125 poemas recomendados por Mikao Usui para a arte divinatória e também como interface para acessar mensagens da Espiritualidade Maior. Sendo assim, o “Oráculo do Reiki”, constitui-se um instrumento muito eficaz e eficiente para quem procura o crescimento pessoal, espiritual e emocional. O Mestre Mikao Usui, descobridor do Reiki, era profundamente ligado às Ciências Divinatórias, além de ampla cultura em várias áreas do saber: História, Ciência Médica, Cristianismo e Budismo, Psicologia, até o mágico reino das fadas, Ciências Divinatórias.

 

TAROT MÍSTICO UNIVERSAL

O Místico traz um sistema oracular que combina as imagens do clássico com elementos místicos. Criado pela taróloga brasileira Celina Fioravanti, este baralho contém 42 cartas com imagens muito expressivas, com detalhes que podem ser explorados na interpretação, como estação do ano, elementos da natureza, o alfabeto hebraico e o latino, analogicamente com os Arcanos Maiores e a reelaboração dos Menores com 20 cartas, criam um sistema oracular ímpar, direto, objetivo e elucidativo.

 

TAROT MITOLÓGICO

O Mitológico ou Mítico (The Mythic TAROT) foi criado por Juliet Sharman-Burke em parceria com a astróloga inglesa Liz Greene, em 1988. Muitos dizem que apresenta uma abordagem psicológica ao utilizarem um repertório de imagens arquetípicas que revelam o mundo da psique. Cabe aqui uma advertência. Cautela, pois muitos tarólogos recaem no “psicologismo” algo altamente perigoso no que tange ao paralelismo entre Psicologia e Psicanálise e outros campos do conhecimento: História, Sociologia, Filosofia, Literatura, Teatro, Comunicação etc.

Esse oráculo, com 78 cartas, recorre à Mitologia Grega Antiga. A trajetória desses personagens mítico-mitológicos, tornam-se a base para a “interpretação” (termo da Crítica Literária) da psique desses personagens; as autoras estendem para a compreensão de personalidades humanas. Nem o Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, e os precursores conseguiram desvendar a psique em toda sua complexidade (sem nenhuma pretensão de desvalorizar, mas sim de elucidar, até onde, o oraculista pode enveredar: toda cautela é pouca! Esclarecer, apontar caminhos através do oráculo sempre; resolver questões da psique humana é outra!  E não é conosco! Críticos Literários, Pesquisadores e estudiosos do Oráculo condenam o “psicologismo”.

 

WITCHES TAROT- TAROT DAS BRUXAS

Há várias versões do Tarot das Bruxas, porém alguns ainda seguem uma abordagem diferenciada sem abdicar do elo com a tradição.

Baseado no tradicional Rider-Waite-Smith e preenchido com imagens que falam do praticante mágico de hoje, a feitiçaria toma o centro neste baralho impressionante, projetado pela altamente respeitada bruxa e Ellen Dugan. Caracterizando a arte vibrante do artista premiado Mark Evans, Witches é a combinação perfeita de Oráculo e do ofício.

Além das descrições e significados das cartas, o livro de Dugan apresenta 78 cartas com orientações de tiragens para aumentar a magia - como a tiragem Deusa tríplice, a tiragem 4 elementos e a tiragem roda do ano - que você pode usar tanto nas leituras como na prática mágica.

Aqui, o Hierofante se torna o Sumo Sacerdote, a Roda da Fortuna se torna a Roda do Ano, e o Juízo se torna Karma. Certamente, o melhor Oráculo das Bruxas.

 

THE GREEN WITCH TAROT - O TAROT DA BRUXA VERDE

Entre as várias formas de Bruxaria Natural, destacam-se as bruxas e ciganas curandeiras. Por utilizarem em seus rituais e trabalhos magísticos de Cura, ervas e cristais, elementos da Natureza, são as chamadas Bruxas Verdes. Lindamente ilustrado por Kiri Østergaard Leonard, da autoria de Ann Moura, com 78 cartas, da Editora Llewellyn Worldwide acompanhado por um guia completo de fácil interpretação, em inglês; este baralho é cheio de poderosos símbolos e sabedoria energética e ancestral, proporcionando o encontro de respostas de modo eficaz e objetivo.

Adentramos o mundo da bruxa verde, onde imagens vívidas ajudam você a se alinhar com os elementos, energias naturais e a Antiga Religião. Apresentando práticas de feitiçaria e encontros significativos com plantas e animais, The Green Witch sem abdicar dos elos com a tradição imagética do convencional, permite que o oraculista abra um canal entre o consulente e os seres espirituais da natureza.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

ORÁCULO DAS BRUXAS

Neste oráculo brasileiro composto por 33 cartas, as autoras Ana Elizabeth Cavalcanti da Costa e Tatiana Kaori Yano reuniram, de uma maneira simples e objetiva, alguns ícones da bruxaria tradicional existentes nos “Brasis”. Claro que provenientes de tradições seculares da Itália, Península Ibérica, países do Leste e Oeste europeus. As bruxas e oraculistas aclaram que este baralho possui duas funções: a oracular, de orientação, esclarecimentos temporal, de fatos e eventos externos; e a de autoconhecimento, beirando uma abordagem mais terapêutica. Baralho simples e muito profundo.

 

TAROT DOS DRAGÕES – DRAGON TAROT

Importado de Terry Donaldson e Peter Pracownik publicado pela editora U. S. Games Systems.

Em suas 78 lâminas, baseia-se nas ricas imagens de dragões em todas as suas fontes históricas e mitológicas. Repertório altamente rico, pois representa o cumprimento de séculos de pesquisa sobre o simbolismo místico dos dragões em todo o mundo. Este baralho radiante reúne a magia e o mito de culturas tão diversas como a antiga Babilônia, Egito e China, às lendas do rei Arthur, São Jorge da Capadócia e Siegfried.

Seguindo o tradicional simbolismo conduz a uma jornada nos reinos da imaginação e da autodescoberta. Atualmente, este oráculo é muito utilizado pelos interessados e praticantes de Bruxaria e Magia Naturais e também ocultistas.

 

THELEMA TAROT

Este oráculo da especialista Renata Lechner, é uma obra de arte. Cada uma das 78 cartas seguem a tradição, porém acrescidos de uma magia encantadora, inteligentemente, trazendo inspiração e poder mágico. Simbolismo esotérico rico, magicamente inspirado e lindamente ilustrado, o Thelema apresenta cartas evocativas, que auxiliará a serem explorados a dicotomia luz/treva, amor/ódio. Com leveza, beleza e profunda magia.

 

ARCANUM TAROT

Importado de Renata Lechner, publicado pela editora Lo Scarabeo. Esse baralho contém 78 cartas ricamente ilustrado. Arcanum é a nova obra-prima da mesma autora do famoso Thelema. A arte atemporal abre uma jornada intuitiva para um reino encantado onde modernidade e fantasia se misturam. É a dialética entre a dimensão dos sonhos e a dimensão da magia: uma paisagem simbólica criada pelos arquétipos do Baralho.

 

TAROT SYMBOLON

Elaborado por Isa Donelli, Peter Orban, Thea Weller, baralho composto de 78 cartas, de origem belga, em inglês e editado pela Editora AG Müller.

As imagens deste baralho único ajudam os leitores a acessar lembranças das profundezas da alma, estimulando as percepções pessoais. Este oráculo foi projetado para evocar e presentificar o passado ao invés de mergulhar no futuro. As cartas, que retratam cenas históricas do cotidiano europeu, bem como histórias mitológicas, podem ser usadas de duas maneiras diferentes, com o intuito de avaliar e aprender com os eventos do pretérito. Podem ser interpretadas com uma abordagem puramente “psicológica”, que não requer qualquer conhecimento de astrologia. Ou alternativamente, podem ser utilizadas como uma ferramenta para acessar dados mnemônicos através da Astrologia. As constelações astrológicas estão ilustradas nas cartas, expressando de forma profunda a espiritualidade e reportando ao autoconhecimento. Prático, direto e objetivo. Atualmente, é muito procurado por ocultistas e interessados em geral.

 

TAROT DOS VAMPIROS - O ORÁCULO DA NOITE ETERNA

Composto de 78 arcanos, este Oráculo de Davide Corsi, famoso oraculista e ilustrador, apresenta uma vertente ocultista. Elaborado em 2010, homenageia a literatura de horror do século XIX, sendo o mito do Conde Drácula sua principal fonte de inspiração. Não obstante, há uma coerência iconográfica muito bem elaborada: vampiros, morcegos, lobisomens, demônios, homens, mulheres, cães, cemitérios, castelos, aparições diabólicas, cruz cristã invertida. O autor segue o tradicional, porém a riqueza imagética das lâminas, levam- nos a uma época distante, lugares fantásticos e misteriosos, onde a escuridão representa um papel fundamental. Corsi parte do pressuposto que “a obscuridade da alma define o limite entre o homem e o monstro''. O vampiro é condenado aos círculos de declínio e redenção, morte e vida.” Essa dialética se traduz na quase ausência de luminosidade presente nas lâminas.

 

TAROT MAÇÔNICO – OS ARCANOS DA ARTE REAL

Baralho com 78 cartas, elaborado pelo artista e pesquisador chileno Patricio Diaz Silva, alicerçado nos estudos sobre simbolismo maçônico e correlacionando com os arcanos. Buscou, assim, uma síntese para demonstrar a integração e interação entre os dois sistemas de autoconhecimento. Nos quatro naipes do oráculo, o autor se inspirou nos quatro elementos alquímicos da Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar, demonstrando que seu simbolismo pode ser reconhecido nas várias facetas dos rituais e dos simbolismos da Ordem, uma delas a cerimônia de iniciação maçônica.

 

O TAROT NA CAPELA SISTINA

Rosa Maria Bastos, pesquisadora renomada sobre a arte iconográfica elaborou o Oráculo baseada nos afrescos de Michelangelo no teto da Capela Sistina, descrevendo aos apaixonados pela arte, esoterismo e simbolismo, uma nova visão da imortal criação do mestre renascentista. A autora observou que o teto da Capela Sistina constitui um verdadeiro compêndio de tudo o que o artista encontrou de mais sagrado e herético. Maçons, templários, e até mesmo a heresia do Santo Graal, estão muito mais próximos do simbolismo dos afrescos que propriamente as imagens dos profetas e sibilas que neles encontramos.

As mensagens registradas por Michelangelo revelam um conhecimento oculto no mais profundo de nosso ser, melhor interpretado por nossa alma ou subconsciente.

Esta obra propiciará, ainda, a elevação do Baralho dentro dos estudos esotéricos, devido sua importante mensagem universal e sincretista, analisada por escritores da grandeza de Carl G. Jung, entre outros, mostrará outra face da Renascença: a face mais bela.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

 TAROT DO GRAAL- A VISÃO TEMPLÁRIA

Renomado de John Matthews e ilustrado pelo artista italiano Giovanni Caselli, reconta a fabulosa lenda do Graal, um dos mistérios mais famosos e relata a busca pela sagrada relíquia cristã em relação ao nosso desejo de compreender o enigma de nossas próprias vidas. Personagens que fazem parte da milenar e fascinante história do Graal – incluindo os enigmáticos Cavaleiros Templários, um dos grupos mais influentes da Idade Média – assumem papéis nos Arcanos Maiores. Os naipes são representados pelas quatro Relíquias do Graal: pedra, espada, lança e cálice, respectivamente, ouro, espada, paus e copas.

O Graal é um símbolo potente e universal da busca pela verdade. Em suas 78 lâminas, Arcanos Maiores e Menores, há um “percurso narrativo” que une o simbólico e as histórias, narrativas representadas pela busca espiritual, autoconhecimento e conexão conosco. Ademais, discorre sobre a história da Ordem do Templo, mesclando tradições cristãs e o início da Ordem dos Templários e Maçonaria, cujos personagens extraídos da ficção e tradição popular, mas também de fatos e personagens históricos como Papa Clemente V, Hugo de Payens, Godofredo de Saint-Omer, Jacques de Molay, Preste João, Salomão, Rainha de Sabá, entre outros, e a presença de alguns elementos que remetem à cultura islâmica.

 

TAROT DO SANTO GRAAL

Esse oráculo com 78 cartas, publicado pela Lo Scarabeo, de Lorenzo Tesio e ilustrado por Stefano Palumbo, é distinto Graal – A Visão Templária. O baralho também resgata em suas lâminas o mito do Graal, cuja origem remonta o ciclo arturiano, no qual a busca pela “Taça da Vida” se configura pela busca da perfeição divina do ideal cavalheiresco. O percurso narrativo desse baralho, a trajetória do Candidato é de raízes solidamente cristãs e das novelas de Cavalaria, amplamente difundidas na Idade Média. A lenda do Oriente conta a chegada do Graal na Europa com os Templários, a unir-se com o misticismo medieval. Em relação ao anterior do Graal, esse baralho apresenta uma simbologia mais simples, um processo de elaboração artístico menos rico que o citado. Porém, possui uma riqueza de detalhes nas personagens com fortes traços de atitudes, temperamentos, ou seja, apresenta leveza, raiva, amor, os sentidos são claros. A imagética das cartas, as cores são sempre as mesmas, em tom pastel e traços finos e delicados.

 

VOZES DOS SANTOS: O TAROT DOS PROTETORES ESPIRITUAIS

As cartas do baralho foram elaboradas por Isa Donelli e ilustradas por Pietro Alligo. As 78 cartas trazem o que precisamos para entrar em conexão com os santos e fazer uma consulta sem qualquer dificuldade. São símbolos pelos quais podemos receber mensagens. Este Oráculo dos auxiliares espirituais também é um magnífico instrumento para a meditação. Contemplar as imagens dos santos nos propicia a serenidade necessária para tomar decisões mais assertivas e nos conectarmos com o melhor de nossa essência.

 

TAROT OF THE ANGELS – TAROT DOS ANJOS

Há vários autores e diversas abordagens sobre o baralho de Tarot que versa sobre a temática angelical.

O "Tarot of the angels” de Giordano Berti e ilustrado por Arturo Picca, da Editora Lo Scarabeo, apresenta 78 cartas.

A palavra “anjo”, na língua Grega antiga significa “Anunciamento”; no latim clássico “angelus” significa “Mensageiro”, transporta-nos diretamente para o mundo de adivinhação, entendida como um elo com a dimensão divina, na qual os anjos são mensageiros. Nestas cartas, encontram-se mensagens positivas que ajudam a superar qualquer problema diário com a lucidez de pensamento e a força do amor. Lindamente ilustrado, segue a tradição com inovações imagéticas angelicais nos Arcanos maiores e menores.

 

TAROT DE LOS ÁNGELES – TAROT DOS ANJOS

Baralho com 78 cartas. Importado da Espanha, inclui livreto com instruções em inglês e espanhol da Editora Fournier.

Graciosa e etérea, a arte sublime de Los Angeles leva a uma orientação e visão de anjos da guarda e ajudantes em espírito. Todos têm a capacidade de se conectar com o divino. Este baralho é um convite para receber as bênçãos e “insights” dos poderosos anjos, mensageiros do amor puro.

 

TAROT DOS ANJOS

Da Editora Companhia dos Anjos, da renomadíssima Monica Buonfiglio, séria pesquisadora sobre Angelologia, apresenta um baralho com 42 cartas. Inclui livro com 156 páginas em português e DVD-aula.

Este livro conta a história do Oráculo. A autora objetiva explicar alguns aspectos desse universo como a simbologia das imagens e arquétipos angelicais. Mesmo sendo um baralho, ele segue a tradição nos Arcanos Maiores, com base na iconografia angelical. Cada carta transmite mensagens de pureza, paz, reconforto e pode ser utilizado no cotidiano, aclarando dúvidas e anseios das pessoas sobre diversos assuntos. Excelente e premiado deck pela clareza e objetividade.

 

SHINING ANGELS TAROT - TAROT DOS ANJOS LUMINOSOS

Baralho com 78 cartas de Federico Penco e Guiditta Dembech, importado da editora Lo Scarabeo.

Com suas cartas redondas, apresenta belas imagens coloridas e com muita luminosidade, lembrando-nos que os anjos nos auxiliam em um círculo de amor e proteção. Assim, com essa simbologia e iconografia diferenciadas, sem perder os elos com a tradição, proporcionam conforto e encorajamento de forma gentil e doce, proteção e força no nosso cotidiano. Este baralho já começa a chamar atenção pela nova forma de reelaboração artística e direcionamento oracular, trazendo o poder do céu para a Terra.

 

DARK ANGELS TAROT – TAROT DOS ANJOS ESCUROS

Baralho com 78, de Luca Russo, importado. É o contrário do Tarot dos Vampiros, apesar da dialética na iconografia, de luzes/sombras.

No final dos tempos, os 'Dark Angels' andavam sobre a terra devastada, trazendo conforto para a Humanidade. Através das lindas imagens dessas 78 cartas é possível se conectar a eles, sendo envolvidos nos abraços escuros de suas asas para ouvir os segredos mais profundos de nossos corações. Rico e belíssimo trabalho para os fãs da arte gótica com traços da tradição cristã e do convencional.

 

TAROT DAS ALMAS GÊMEAS

Obra-prima da premiada Monica Buonfiglio, da Editora Companhia dos Anjos.

O Almas Gêmeas oferecerá uma reflexão sobre várias situações, especialmente a afetiva. Esta obra contém 22 cartas e, graças ao seu prático formato, o tarólogo pode consultá-la em qualquer ocasião. No capítulo 'Os Arcanos Maiores e a Consulta’, você terá as respostas que permitirão uma interpretação rápida de acordo com o método divinatório do livro. Existem 256 respostas na primeira parte do jogo (16 casas x 16 cartas). Assim, o tarólogo ao principiar a segunda etapa da consulta, com perguntas e respostas envolvendo três cartas, o consulente terá a possibilidade de compreender os fatos que mais o preocupam.

Funciona como uma chave que, ao abrir as portas mágicas da intuição, trará à tona mensagens de grande importância. Cabe a você viajar nessa grande aventura interpretativa.

 

TAROT ILLUMINATI 

Premiadíssimo, baseado no Rider Waite, elaborado pelo artista gráfico Erick C. Dunne e com textos da filósofa e historiadora inglesa Kim Huggens, publicado inicialmente pela Lo Scarabeo e, posteriormente, traduzido ao português, pela Editora Madras. O deck original possui um material bem mais rico e elegante que o brasileiro., ILLUMINATI, oriundo do latim “Illuminatus”, ILUMINADO, este baralho não apresenta correlação com a Ordem Illuminati, ou qualquer sociedade secreta; ele apenas compartilha com a Ordem os ideais sobre a iluminação. A origem do nome determina o objetivo do Illuminati, com a estética das cartas repleta de Lux, luz. E uma riqueza de detalhes, cores, luzes magníficas!

O Illuminati contém, em sua essência, a luz da iluminação, da compreensão e da verdade, que se tornou dinâmica e interativa por meio da imagem e do simbolismo. Cada carta é como um vitral em uma igreja, realçando uma história especial e uma sabedoria transmitida ao longo dos anos ao ser iluminada pela luz do Sol.

Ela representa o Divino, Deus, a luz da verdade e uma sabedoria ou consciência alcançáveis. Sejam retratadas como o Sol, a Lua, as estrelas, uma lanterna, uma luz refletida no fogo. O simbolismo da luz no Illuminati conta uma história sobre a revelação, a iluminação e a jornada em direção à consciência e à sabedoria.

A busca profunda pela iluminação nos leva a crescer, superar desafios e alcançar o nosso pleno potencial. Combinando beleza artística, profundidade simbólica, e vigor intuitivo, o Illuminati aquece a alma e liberta a mente. Esta ferramenta evocativa de auto-descoberta com vívidas e belas ilustrações – ilumina o seu caminho para um propósito maior de verdadeira realização.

 

TAROT APOKALYPSIS

O Apokalypsis é uma obra mestre, criada pela mesma equipe responsável pelo best seller mundial Illuminati: os autores Eric C. Dunne e Kim Huggens, famosos pela criação do premiado Illuminati. Abra a Caixa de Pandora e mergulhe nas inovadoras imagens desse Oráculo, inspiradas em culturas antigas e religiões misteriosas, com todos os segredos e símbolos.

Inspirado nas raízes culturais, mágicas, do homem ocidental e de todas as civilizações, suas imagens, tão ricamente intensas, refletem a glória e o segredo dos cultos esotéricos de todo o mundo e toda a antiguidade. De fato, cada arcano é o `'guardião" de um segredo. Nos arcanos maiores, o simbolismo vem das mãos de antigas religiões místicas: os Mistérios Eleusinos da Grécia, ou a Durgá Puyá da Índia.

Em contrapartida, nos arcanos menores, o universo imagético foi extraído de quatro civilizações antigas: Paus (Antigo Egito), Espadas (vikings da Escandinávia), Copas (civilização greco-romana da época clássica), Ouros  (Império Khemer do Camboja), interpretadas através de sua relação cotidiana com a magia e a divindade. Por último, as cartas de figura representam divindades arquetípicas das civilizações citadas. Também, como seu “irmão” Illuminati, apresenta uma gama de detalhes, cores, mitos e a dialética entre luz/sombra.

O Apokalypsis é um caminho iniciático que não está direcionado a nenhum conhecimento ou sistema esotérico religioso, como designa o termo bíblico (apocalipse= revelação) mas, sim ao nosso autoconhecimento, e nosso subconsciente. A mudança provém do conhecimento. Sejamos os protagonistas de nossas próprias revelações.

 

O NOVO TAROT DE MARSELHA

Baralho com 78 cartas, em português, elaborado por Claudiney Prieto. O intuito do oraculista foi “arejar” dar uma nova versão repaginada ao de Marselha, incluindo personagens para as cartas que vão do 2 ao 10 de cada naipe dos arcanos menores. Assim, aqueles que desejam utilizar um Oráculo altamente clássico, como o de Marselha, sem perder a possibilidade de realizar uma leitura mais livre e interativa, tem uma nova opção nessa atual versão do baralho. Este deck contém um livro e 78 cartas com belíssimas ilustrações coloridas, que trazem cenas alegóricas, mantendo, em contrapartida, os traços imagéticos medievais e clássicos do Marselha tradicional.

 

TAROT CLÁSSICO

O trabalho de Carlo Della Rocca, um dos gravadores mais importantes do século XIX, foi reproduzido preservando o charme e a naturalidade extremamente refinadas. Este baralho, composto por 78 cartas, é um dos melhores exemplos da arte, com suas origens profundamente enraizadas na cultura italiana e da história. Cada Arcano contém seu próprio significado divinatório.

 

ANCIENT ITALIAN TAROT

A Itália tem se destacado, ao longo dos séculos, na produção de belos baralhos, diretamente derivados dos primeiros modelos do século XV. Já historicamente comprovados o princípio das produções no Vale do Rio Pò. Talento artístico e imaginação italianas estão concentrados neste baralho, em suas 78 lâminas, cuja sofisticação e síntese simbólica ainda surpreendem, tornando-se uma excelente ferramenta para adivinhação e autoconhecimento.

 

BARBARA WALKER TAROT

Importado por Bárbara G. Walker publicado pela editora U. S. Games Systems. Contém 78 cartas, famoso e muito utilizado por oraculistas de todas as partes.

Barbara Walker reflete uma perspectiva feminista única com símbolos religiosos e pagãos de todo o mundo. As cartas da corte retratam deuses e deusas mitológicos

As cores dominantes do baralho e o design do verso das cartas são vermelho, preto e branco porque considera- se que sejam "reconhecidos em toda parte como as cores da trindade feminina original (triângulo) que representa suas três fases, da Virgem, da Mãe e da Anciã."

 

 Leia mais: Falta de atenção no Relacionamento: Consulte o Tarot!

 

THE NEW MYTHIC TAROT – TAROT MITOLÓGICO (RECOPILADO)

Este baralho ganhou uma nova compilação, com algumas alterações artísticas e imagéticas nas lâminas: mais vívidas, algumas com cores mais vibrantes e alguns ícones. Assim, com as novas ilustrações de Giovanni Caselli famoso ilustrador italiano (Tarot do Graal – a visão templária para citar o mais famoso trabalho) este baralho clássico ganhou nova vida, sem perder o intuito das autoras Juliet Sharman- Burke e Liz Greene. Mantendo os 78 arcanos, o trabalho das autoras reitera os elos com a tradição e o mundo mitológico, agora, proporcionando mais “insights”, e ampliando a intuição dos oraculistas através de um rico recurso imagético.

 

GOLDEN TAROT OF KLIMT

Baralho com 78 cartas, importado, da Lo Scarabeo. Nele, o artista Gustav Klimt, um dos ícones sobre as principais referências artísticas no início do século XX em Viena - cidade austríaca rica em movimentos intelectuais, estéticos e psicológicos, cuja convergência desses aspectos contribuíram para a formação do homem moderno. Inspirado no mestre, apresenta uma trajetória narrativa sobre a dialética amor/sensualidade, morte/regeneração. As cartas foram impressas com detalhes dourados, dando um tom imagético mais profundo e rico em interpretações.

 

CELTIC TAROT – TAROT CELTA

Baralho com 78 Celta, de Giacinto Gaudenzi e Saverio Tenuta, descortina um mundo mágico dos antigos povos, sobretudo os Celtas. Fomori, Tuatha de Danann, Ulaid, Fianna, nomes de alguns descendentes dos principais heróis da mitologia celta. Retrata a trajetória discursiva sobre os feitos heróicos deste povo antigo, cuja estreita relação com a dimensão da natureza espiritual foi recentemente redescoberta, desvelada. Símbolos, arquétipos, lendas, mitos do povo celta nos direcionam ao caminho de nosso autoconhecimento.

 

SPIRITSONG TAROT

Importado da famosa artista Paulina Cassidy, contém 78 cartas,da editora U.S. Games Systems.

Este baralho é uma fusão de duas tradições oraculares, de adivinhação: uma em que os animais são vistos como guias entre nosso mundo e o mundo espiritual, e a tradição clássica oracular, que usa os Arcanos como instrumento para nos conectarmos com nosso eu mais elevado. Cada animal foi escolhido especificamente com base no simbolismo xamânico e nativo americano, combinando o poder inerente a cada ser animal com as práticas clássicas. À guisa de exemplo, o animal Spiritsong, Raven, tem atributos aos da “criação”, paralelo a alguns atributos simbólicos, o Mago, Alquimista.

 

CARTAS XAMÂNICAS

Cartas xamânicas, de Jamie Sams e David Carson, revela como o conhecimento dos índios americanos indica um caminho para a cura e a plenitude. Os autores, iniciados no xamanismo, associam padrões de comportamento dos animais às lições de vida, que ajudam o ser humano a tornar-se mais intuitivo e ligado à natureza. O baralho estuda 44 animais e seu simbolismo. O livro apresenta ainda uma série de sequências para a leitura divinatória. Vivemos numa época em que as pessoas se afastaram da natureza e dos poderes superiores, contribuindo para o “empobrecimento” consideravelmente de suas vidas. As Cartas xamânicas constituem um método eficaz para corrigir essa desagregação e levar as pessoas de volta à união com a natureza e com o Grande Mistério. Muito utilizado atualmente como oráculo e função terapêutica.

 

ORÁCULO WICCA

Busque orientação na Sabedoria Milenar das Bruxas

Composto por 33 cartas coloridas, de Denis C. Rocha Delela e a artista Nada Mesar, em português. O sistema divinatório através da leitura e interpretação de cartas é um método muito usado pelos praticantes da Wicca. As cartas do “Oráculo Wicca” apresentam símbolos de várias tradições de magia, selecionados para conectar o consulente à sua sabedoria interior ou à divindade que cultua. Trata-se, portanto, de um sistema divinatório que até leigos podem usar para revelar o passado, o presente e o futuro e ademais, um instrumento de desenvolvimento espiritual. Ademais, pode ser incorporado a rituais mágicos, como ponto de energia em feitiços e encantamentos.

 

 Leia mais: Tarot Online funciona mesmo? Vantagens e 4 Dicas!

 

ORÁCULO DAS MATRYOSHKAS

Baralho com 26 cartas, em português, o “Oráculo das Matryoshkas” é fruto do trabalho artístico e terapêutico desenvolvido por Heloísa Monteiro na oficina de mesmo nome. As 26 cartas trazem 26 desenhos realizados por mulheres entre 7 a 70 anos. Cada qual é um guia e um convite para a conexão com a fascinante história e a sabedoria das especiais bonequinhas. Agrega modernidade, amorosidade e o resgate da ancestralidade dos povos europeus e a cura do “Feminino Sagrado”.

Nas páginas do livro, encontram-se energias arquetípicas das matryoshkas, relacionadas com os elementos, astros, arcanos, animais de poder, minerais, signos, ervas, flores e deusas da mitologia grega. Oráculo surpreendente pelo encanto e sabedoria!

 

HERMETIC KABBALAH TAROT - O TAROT DA KABBALAH HERMÉTICA

Baralho com 78 cartas da Editora Daemon. O Kabbalah Hermética é um poderoso instrumento de trabalho místico e oracular. Apresenta todas as informações para a utilização dos Arcanos como PORTAIS, a serem usados no Altar Pessoal do Mago e para trabalhos envolvendo Anjos Cabalísticos e Demônios Goéticos. Ele é o deck oficial do “Arcanum Arcanorum” e outras ordens herméticas; pode ser usado também como Guia de estudos da Árvore da Vida, Correspondências Cabalísticas e, claro, como Oráculo.

Marcelo Del Debbio e Rodrigo Grola desenvolveram projetando para uso magístico. Além de todas as correspondências astrológicas, simbólicas, angelicais e goéticas, com as cores e imagens específicas para exercícios de Portais do Arcanum Arcanorum e outras Ordens Herméticas, com a vantagem de ser um deck impresso em PVC (mesmo material das cartas profissionais de poker), o que permite a ele ser usado em rituais mágicos (ele pode ser imerso na água da taça, colocado na terra, enterrado, incensado, etc, sem estragar). Uma verdadeira e completa ferramenta mágica.

 

TAROT ATALLA

O Atalla com 78 cartas ricamente ilustradas e trabalhadas na forma clássica por Maria Inês Bastos, do renomado tarólogo Daniel Atalla, onde desvela o convencional e reelabora artisticamente o baralho homônimo. As lâminas dos Arcanos Maiores possuem símbolos mágicos e astrológicos, que para os estudiosos da magia, auxiliará a realizar rituais e ativar seus dons espirituais. Já nos Arcanos Menores, a apresentação das palavras chaves facilita muito o aprendizado para os iniciantes. Para os profissionais, a exposição das palavras nos Arcanos Menores facilita em explicações de previsões para o futuro aos consulentes. Rico, belo imageticamente e elucidativo!

 

TAROT DAS “MANDALAS TALISMÂNICAS

Os Círculos Mágicos da Sorte e do Poder Tamina Thor, a reveladora do Baralho da Vovó Cigana, premiaram-nos com esse oráculo de 22 cartas, inspiradas nos 22 talismãs mais usados pelos místicos. Aqui, se transformam em mandalas com fins divinatórios. A escolha pela mandala já encerra em si conceitos de simetria, estética e representa o arquétipo primordial da humanidade: a origem do universo e dos seres, o princípio dos movimentos de contração e expansão, a fertilidade, a unificação do ego, combinados com os poderes mágicos dos talismãs. Com ilustrações de Luciana Justiniani, a Pallas Editora obteve um excelente e feliz trabalho oracular!

 

TAROT QUÂNTICO

A estudiosa Liliane Mattoso com os estudos de Física Quântica, e aprofundando conceitos exteriores ao estudo oracular, sobre termos da Mecânica Quântica, com 78 cartas. O livro se concentra na descrição dos arcanos maiores, colocando as duas visões, a tradicional e a quântica.

Um dos aspectos com que Liliane insiste é a existência necessária de sensibilidade espiritual para captar as nuances das probabilidades, afinal, mais do que ler, estamos dando ao cliente a possibilidade de mudar sua vida. Isso deve ser feito em direção à sua evolução pessoal. Então ela pontua a mudança do eu de acordo com as probabilidades externas e internas. Essa dialética existencial retira questões como Carma, Destino.

 

TAROT ASTROLÓGICO E CABALÍSTICO

Baralho com 78 cartas, brasileiro da Editora Alfabeto, compilado por Atílio Morris. O deck apresenta belíssimas ilustrações coloridas. Neste trabalho, a união dos arcanos maiores e menores, da astrologia e a influência dos planetas, da cabala e do alfabeto hebraico nos orientam e mostram a “evolução” do ser humano. Mais que um oráculo, é um baralho focado no autoconhecimento na elevação do ser.

 

TAROT CABALÍSTICO

Baralho com 78 cartas. Inclui livreto com instruções em inglês, espanhol e francês. Reúne a tradição espiritual do Ocidente, a cabala mística e literal, a astrologia e o Tarot de Marselha. Foi desenhado pelo reconhecido especialista J. A. Porte, de autoria de J.A.Portella. Constitui-se uma forte referência para os estudiosos de temas místicos e afins.

 

TAROT KÁRMICO Y DE LAS VIDAS PASADAS

Elaborado por Eday Mc Coy o autor do livro analisa sob uma nova perspectiva interpretativa, pontuando a pluralidade de simbolismo que o baralho tradicional revela, aponta direções para a autodescoberta de si mesmo, através dos ciclos reencarnatórios. Este é o primeiro livro que aborda e analisa tais questões, sugere que apenas nós mesmos podemos descobrir algo negativo ou positivo através das lâminas do Oráculo, cujas tiragens para tal revelação, ele apresenta no livro.

 

SHADOWSCAPES TAROT

Baralho com 78 cartas. Inclui livreto com instruções em inglês da Editora Llewellyn Worldwide.

Encontre a sua inspiração quando você entrar em um mundo fantástico de sereias e fadas, neste baralho místico baseado no sistema de Rider-Waite.

A artista Stephanie Pui-Mun Law, usando uma técnica de aquarela requintada, combina elementos asiáticos, celtas e temas de fantasia inspirados em contos de fadas, mitos e folclore de culturas de todas as partes do mundo. Belíssima obra com evocações imagéticas fabulosas.

 

OGAM – O ORÁCULO CELTA DAS ÁRVORES.

Lady Mirian Black recriou este conhecido oráculo celta em 25 lindas cartas inspiradas na pura Arte Céltica do Livro de Kells, captando e transmitindo o poder e sabedoria do Ogam para orientação pessoal e conhecimento do futuro, pois ao vislumbrar o que está por vir, você terá a chance única de alterar o rumo de sua história, reescrevendo-a.

O Ogam foi utilizado pelos povos celtas (800 a.C. a 100 a.C.) como sistema de comunicação e escrita sagrada, e também para o uso mágico e divinatório. Consiste em vinte e cinco símbolos ou letras ogâmicas associadas a árvores, a histórias celtas encantadas, a três palavras-chave e outros mistérios, os quais foram amplamente estudados, desvendados, vivenciados pela autora.

Para os apreciadores de oráculos, o Ogam é um dos mais completos que existem, inclusive, tendo sido o precursor e a inspiração para as Runas Antigas. Pura Magia Celta! Ensinar a busca pelo autoconhecimento, aprimoramento pessoal, sucesso em todas as áreas da vida, a saúde perfeita, a conquista de seus sonhos, a tornar tudo isso concreto e real agora, mesmo sem ter nenhum conhecimento prévio sobre Magia Celta e similar.

 

CELTIC LENORMAND – “LENORMAND CELTA”

Baralho importado do artista Will Worthington publicado pela editora U. S. Games Systems. Contém 45 cartas.

“Celtic Lenormand” traz elementos do paganismo e da natureza para o sistema oracular Lenormand. Ele apresenta interpretações baseadas nas fases da Lua e na Roda do Ano, mensagens espirituais, afirmações e sugestões para uso em magias. De fácil e prático manuseio e respostas.

 

 Leia mais: Tarot Online funciona mesmo? Vantagens e 4 Dicas!

  

ORÁCULO TERAPÊUTICO DOS ACORDOS ESPIRITUAIS

Baralho com 118 cartas. Inclui livro com 64 páginas em português.

Este Oráculo Terapêutico, de Aline Elisângela Schulz, é um decodificador de sinais e alertas sobre onde, de que forma e com quem estão sendo ativados os seus Acordos Espirituais. Acessar essas informações facilitará o alinhamento da sua vida a esse propósito. Decodificando a sua alma. A resposta está em suas mãos!

 

TAROT DOURADO DE BOTICELLI

Do renomado autor Atanas Alexandrov Atanassov, apresenta 78 cartas, cujas obras de Botticelli serviram de inspiração para a sua elaboração.  As cartas “descrevem” de modo alegórico, os mais diversos sentimentos humanos: medo, paixão, desejo, tensão etc. Alessandro di Mariano Filipepi, que ficou conhecido mundialmente como Sandro Botticelli, nasceu em Florença em 1445. Por volta de 1465, ingressou no ateliê de Filippo Lippi. Depois, trabalhou como ajudante de Andrea Verrocchio e conheceu Piero Pollaiuolo, dos quais obteve forte influência em seu trabalho.

Cada uma das 78 figuras que compõem os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores representa um microcosmo rompendo barreiras temporais, ou seja, continua atual e moderno. As cartas coloridas, com acabamento dourado, permitem e/ou proporcionam um recurso de conexão com o Divino. Já nos apontam para o surgimento das Sibillas Italianas.

 

TAROT DA FITOENERGÉTICA

A Mensagem das Plantas para a Transformação e Cura da Alma.

Baralho composto por 118 cartas coloridas, dos autores Bruno J. Gimenes, Patrícia Cândido, Denise Carillo. Com o Fitoenergética você se beneficiará com recomendações terapêuticas e caminhos para despertá-lo da sua consciência e da cura dos seus aspectos negativos de personalidade. As 118 cartas, composto por 118 espécies diferentes de plantas, carregam consigo uma força que ultrapassam as barreiras da simples compreensão humana, alcançando um nível muito profundo.

Pontuando uma vertente terapêutica do oráculo, a Fitoenergética consiste num sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência, através da energia das plantas (fitoenergia) no equilíbrio emocional, e dos pensamentos, se estes estiverem em desequilíbrio.

 

TAROT DOS GRANDES MESTRES DA HUMANIDADE

Patrícia Cândido revela outra obra mestre, com esse novo baralho contendo 50 cartas, representando os 50 Grandes Mestres da Humanidade. Agregando o conhecimento do fitoenergético, a autora apresenta a mensagem dos Grandes Mestres em cada carta, somado à energia sutil das plantas. Obra brasileira, de autoconhecimento e cura. Excelente e rica para os adeptos e admiradores de leituras de cunho terapêutico.

 

O TAROT MÁGICO DAS BRUXAS

Tamina Thor, conceituada oraculista brasileira, apresenta mais uma rica obra oracular: 45 cartas, da Pallas, às bruxas e seu universo compõem este fascinante baralho. Cada carta evoca um elemento de magia ou um procedimento mágico da Antiga Religião. Além dos significados das cartas, há alusões históricas e magísticas que nos levam a percorrer os caminhos intrincados da feitiçaria, de seus filtros, de suas formulações e que nos convidam a uma nova leitura dos simbolismos.

 

TAROT DAS ESTRELAS

Pelo seu brilho e sua grande beleza, às estrelas têm sido atribuídos poderes extraordinários desde tempos remotos, ocupando um lugar de destaque e privilegiado na mitologia de todos os povos. Em grego, na Crítica Literária, são os “topoi” - grandes temas universais. Representa um oráculo.

Também tem sido considerada como a origem de certas influências ou emanações benéficas capazes de acelerar o desenvolvimento e a evolução espiritual do ser humano.

Este belo Oráculo, com 78 arcanos, de brasileira Elizabeth Martin, conecta dados astronômicos e mitológicos das Estrelas, a simbologia das cores e do octógono e as características e especificações do convencional, não abdicando dos elos com a tradição.

 

ORÁCULO SAGRADO DAS DEUSAS

Da mesma autora do Tarot das Deusas, este oráculo de Kris Waldherr, recebeu uma ampliação para 80 cartas coloridas ricamente, elaboradas artisticamente, de acordo com as deidades femininas. Oitenta deusas do mundo artisticamente elaboradas, cada uma delas apresenta uma ilustração da divindade, seus atributos e uma mensagem de força em consonância com a história da deusa representada. Este Oráculo Sagrado é o método ideal para a obtenção de respostas cotidianas de modo prático, direto, focado, alicerçado na sabedoria divina inerente a todo ser humano. Não são aspectos apenas do âmbito do universo feminino, seu trabalho ultrapassa as facetas estereotipadas. Linda obra!

 

THE SORCERERS TAROT – O TAROT DOS MAGOS

Baralho com 78 cartas. Inclui livreto com instruções em alemão, espanhol, francês, inglês e Italiano. Importado da Lo Scarabeo.

A conceituada pesquisadora Antonella Castelli elaborou um trabalho em que a Magia está intrinsecamente nos seres, na existência de cada lâmina, como assim o é a Vida. Apresenta personagens ricamente elaborados cheios de “verossimilhança”: desejos, anseios, angústias, ódio, ira, amor toda a gama de sentimentos, emoções humanas. Sempre os relacionando com a Magia. Apresenta um tom oculista!

 

TAROT ADIVINHATÓRIO

Baralho com 78 cartas. Inclui livro com 176 páginas em português. Muito estudado, analisado pelos oraculistas que buscam ampliar sua intuição.

A Astrologia, bem como o psiquismo, a magia e a mediunidade desempenham um papel importante na tarefa de desvendar o que o destino nos reserva, mas destaca-se, por sua popularidade, a cartomancia, que é a arte de prever o futuro por intermédio das cartas. Sábios da antiguidade compuseram um livro que, além do aspecto científico, tem características de cunho eminentemente popular. Trata-se de um Oráculo, que, através de gerações, tem nos oferecido revelações extraordinárias, respondendo às mais importantes questões da nossa vida por meio de orientações claras e firmes.

Seu estudo, simples e prático, torna-se cada vez mais atraente à medida que nele nos aprofundamos, constituindo um agradável oráculo.

 

TAROT INTUITIVO

Baralho com 78 cartas, nacional. Inclui livro com 154 páginas em português, nacional.

O autor David Miles parte da premissa que todos nós temos a capacidade de ler o nosso próprio futuro, sem auxílio de terceiros. Esta capacidade é a intuição e é inerente a todo ser humano, a única necessidade é de um método para aprender a desenvolvê-la, sendo o auxiliar. Aqui, o autor ensina algumas técnicas. É a abordagem ou leitura técnica.

 

EL TAROT DE LOS CUENTOS de HADAS – O TAROT DOS CONTOS DE FADAS

São 78 cartas com encantadoras imagens evocativas de cada um dos contos de fadas. O Universo das Fadas, as narrativas ocidentais são arquetípicas assim como a Mitologia greco-romana. Desvelam a psique do ser humano

Os autores Alex Ukolov, Karen Mahomy e Irina Triskova, apresentam novos relatos das clássicas narrativas, com explicações detalhadas do simbolismo imagético, com sugestões tiradas adivinhatórias. A Chapeuzinho Vermelho é o Louco, a Fada Madrinha é a Imperatriz, o Gato de Botas, é o Papa. Mundo de fantasia, magia e imaginação, sem psicologismo. Obra já bem conceituada pela Crítica.

 

TAROT OF DREAMS – TAROT DOS SONHOS

Ainda nessa esteira de magia e encanto, o famoso Ciro Marchetti e Lee Bursten, elaboraram um TAROT com 78 cartas, em inglês.

Ciro Marchetti criou um oráculo com imagens oníricas. Este Oráculo explora a temática o elo de associações visuais e emocionais no “carrefour”, cruzamento, de sonhos e adivinhação. Não correu o risco do “psicologismo”, graças a uma imagética muito bem vívida e estudada Claro que entrelaça elementos psicológicos, astrológicos e cabalísticos para a trajetória de iniciação do “louco”. É uma ferramenta poderosa para leituras de cunho oracular, e de autoconhecimento. As 78 cartas tradicionais são complementadas por uma carta: árvore da vida, e mais quatro cartas, conferindo mais contexto para as cartas da Corte.

 

LEGACY of the DIVINE TAROT

Baralho com 78 cartas, criado artisticamente por Ciro Marchetti. Rico e mágico baralho, tenta resgatar “a visão encantada” que segundo os mais conceituados filósofos sublinham que o homem ocidental perdeu há muito tempo. Olhar o mundo com olhos de criança, segundo Fernando Pessoa e redescobrir o significado verdadeiro delas.

Esse baralho foi baseado no Rider – Waite, assim como o Illuminati de Eric Dunne. Adentramos o mundo perdido há muito tempo. Um mundo na escuridão após uma colisão cataclísmica que paralisou a Terra. Somente a humanidade sobreviveu através do dom divino dos sonhos.

 

 Leia mais: Tipos de Tarot : Qual o melhor para resolver o seu problema?!

 

ORACLE OF VISIONS – ORÁCULO DAS VISÕES

Oráculo importado do autor Ciro Marchetti. Contém 52 cartas, em inglês.

Este oráculo oferece uma perspectiva ímpar para leituras intuitivas e eficientes. Por meio da belíssima imagética da era vitoriana, este oráculo eclético apresenta figuras arquetípicas de várias áreas da vida, até o teatro e o carnaval. São cartas com cenas imaginativas de Marchetti, deixando de lado ideias pré-concebidas e/ou pré- julgamentos, descortinando um panorama para novas formas de olhar para as nossas escolhas, decisões e resultados. Sem “psicologismo”, bem Fernando Pessoa!

 

THE GILDED TAROT – TAROT DOURADO

Baralho com 78 cartas, importado, em inglês. Ciro Marchetti combina as imagens do Rider-Waite Tcom obras de arte. Assim, o baralho torna-se uma ferramenta valiosa: cores vibrantes e cativantes; imagens de donzelas, sábios místicos e bravos cavaleiros. Este baralho conferiu vigor ao tradicionalismo. Respostas claras e objetivas, conectar-se a ele, resultará num excelente trabalho!

 

EASY TAROT – TAROT FÁCIL ou TAROT CLARO E SIMPLES

Composto por 78 cartas, já há tradução ao português. Criado especialmente para os iniciantes, mas é melhor não se “acomodar”, o deck apresenta as cartas do “Gilded Tarot”, e o livro da famosa taróloga Josephine Ellershaw, cujas orientações são importantíssimas para os oraculistas brasileiros. As leituras se tornarão mais claras, rápidas e eficientes.

 

TAROT DAS ASSOCIAÇÕES

Baralho com 78 cartas, em português. O Tarot das Associações explora o mundo encantado dos mitos, lendas e contos de fadas, no qual a simbologia e temas arquetípicos atemporais. É o Tarot Dourado, porém em português, ganhou um manual escrito por Barbara Moore, uma das maiores tarólogas da atualidade, com riqueza de explicações, didaticamente as etapas interpretações e usar a sua intuição para realizar leituras precisas e de profundo significado.

 

TAROT SAGRADO DOS ORIXÁS

Desenvolvido pelo médium Zolrak, professor de parapsicologia e estudioso do kardecismo, este baralho é o primeiro Oráculo de origem lorubá a usar as energias do Candomblé brasileiro. Une imagens do Candomblé, da Numerologia, da Astrologia e de outros princípios metafísicos para codificar os arquétipos seguindo fundamentos espirituais. Apresenta um manual bem rico em conselhos, orações e rituais, que incluem 77 cartas coloridas.

 

TAROT DOS ORIXÁS

Oráculo mais conhecido, por ser um dos pioneiros, baseado na riquíssima espiritualidade de Orixás, Guias, Guardiões e da Ancestralidade Individualizada (Babá Egun). Idealizado por Ademir Barbosa Júnior (Dermes), apresenta a sabedoria, os ensinamentos e as lições para cada setor da vida (saúde, amor, finanças etc.) em leituras breves ou mais aprofundadas.

Sempre respeitando o livre-arbítrio, o Tarot dos Orixás é um instrumento seguro de autoconhecimento ou de atendimento e orientação a indivíduos e/ou grupos em busca de experiências centradas e equilibradas, nas quais as luzes e sombras de cada um e do conjunto sejam reconhecidas, respeitadas e integradas. Com 22 cartas ricamente ilustradas por Miro Souza.

 

TAROT EGÍPCIO KIER

Muito conhecido no Brasil, o Tarot Egípcio da Editorial Kier, de Buenos Aires, foi publicado pela primeira vez em 1955. Entretanto, a referência mais recorrente é feita à publicação de 1971, com impressão colorida e acompanhada do livro “La Cabala de Predicción” de J. Iglesias Janeiro.

Elaborado por Bibiana Rovina, de maneira prática e simples, esta obra abarca e explica todos os segredos do livro de Thoth, adaptados para compreender a essência entre “o oculto e o manifesto” (FREUD). As cartas deste são muito diferentes dos demais baralhos e sistemas conhecidos, pois são divididas em três diferentes planos, equivalentes para o ser humano aos planos espiritual, mental e físico. Este livro contém o que é necessário para interpretar os mistérios transcendentais da vida.

 

SIBILLA INDOVINA ou SIBILLA DOS SALÕES

É um baralho de adivinhação de origem francesa, criado entre os séculos XVIII e XIX com dois objetivos: diversão nos salões da Corte francesa e oracular. Por isso, este oráculo composto por 52 cartas apresenta naipes, imagens (significante), e significado. Surgiu através de jogos de cartas de baralho entre os nobres, daí a apresentação dos naipes, porém no transcurso histórico foi difundido na Europa Continental, e utilizado popularmente hoje é considerado mais uma obra de Cartomancia.

 

TAROT EGÍPCIO

Há outra versão desse baralho, em que o trabalho artístico é bem mais rico que o Egípcio de Lo Scarabeo, um deck fabuloso muito procurado pelos brasileiros e traduzido pela Madras, dos autores Giordano Berti e Tiberio Gonard elaboraram um deck com 78 cartas, onde reconta, o enredo da Mythos Egípcia. Artisticamente cada lâmina é pintada como se fosse um papiro por Silvana Alasia.

Os autores introduziram mais iconografias do mundo simbólico do antigo Egito, cujo enriquecimento imagético cultural, mítico e a correlação com o percurso narrativo das personagens, introduz-nos a um universo particular de qualquer ser humano, proporcionando a CATARSE, afinal essa é a função da POIESIS, do MYTHOS segundo Aristóteles, em A POÉTICA Uma abertura para o autoconhecimento e o estudo oracular. Belíssima obra!

 

 

EGYPTIAN ORACLE - Oráculo Egípcio

Mais comumente conhecido como Sibilla Egípcia, este oráculo com 52 cartas, de Pierluca Zizzi e Severino Baraldi, apresenta o Imaginário, a Mitologia egípcia em toda sua magnitude. Lo Scarabeo apresenta em 6 idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e russo, menos português. É um baralho oracular leve, sutil, apresenta uma linguagem simbólica bem fácil para iniciantes. Todavia, profunda a respeito de alguns elementos semióticos vinculados à cultura do Egito antigo. Ótima e nova opção para aclarar e aprofundar questões do cotidiano e auxiliar as pessoas, de um modo rápido, eficaz e assertivo.

As cartas são coloridas, vivas e com tons de dourado nas bordas e no centro; apresenta naipes, numeração e alguns símbolos do mundo egípcio. Rico e meigo trabalho estético. 

 

TAROT DOS GUARDIÕES

Baralho com 56 cartas. Inclui livro com 160 páginas em português, da Ed. Anúbis. Autoria de Karol Souza Barbosa, codinome Kachina Mickeletto.

O “Tarot dos Guardiões” é o resultado de profundos estudos e objetiva desmistificar a irradiação de Exus e Pombogiras dentro da religião de Umbanda. Tem sua leitura baseada na atuação (ponto de força), classificação (falange) e hierarquia (irradiação do Orixá) destes Agentes de Luz em comunhão com conhecimentos sacerdotais milenares simbolicamente representados pelos 56 Arcanos Menores. Esse oráculo tem a função de uma reconciliação interior, para desmistificar preconceitos e demonstrar que a linha de esquerda possui funções específicas e vitais dentro da ritualística.

 

BARALHO da DONA SETE

Baralho com 36 cartas, de Eliane Arthman.

A autora apresenta a denominação “Dona Sete”, como se autodenominam algumas Pomba –giras. Ela é a Rainha dominante nas encruzilhadas, nas catacumbas, nas covas, nas marés, as Almas – cemitério. Dona Sete se revela como uma mulher de meia idade, reservada, educada, inteligente e culta. Já pelo número 7, podemos entrever que a autora do oráculo, desvela uma entidade com Sabedoria Magística.

 

BARALHO DA MARIA PADILHA

Eliane Arthman em seu trabalho oracular composto por 36 cartas desvela ao mundo uma entidade feminina, Maria Padilha, cheia de vida, força e fé. Seu baralho foi elaborado através da intuição emanada pela entidade. Possui merecimentos espirituais que lhe permitem atuar diretamente em diversos assuntos que nos envolvem. O trabalho artístico é rico em figuras imagéticas com cores fortes, apenas 3 cores acentuadamente predominantes. São simples, porém ricos em simbologia transcendental. Muito conceituado e requisitado pelos oraculistas.

 

BARALHO DE DONA MARIA MULAMBO

Elaborado pela autora Sonia Boechat Salema, composto por 36 cartas, da ed. Tzara da Estrela. A obra homenageia essa entidade Guardiã. Uma obra de Cartomancia em que a autora se preocupou com os símbolos e as magias da referida guardiã. O baralho é ricamente elaborado, e, alguns ícones remetem ao Lenormand tradicional, porém com um toque especial da ritualística da entidade. São cores vivas, detalhadas e bem aprimoradas.

 

Leia mais: Quero Saber meu Futuro nas Cartas: Descubra com Tarot Online!

 

BARALHO DAS ALMAS

Da mesma autoria do Baralho de Dona Maria Mulambo, Sonia Boechat, em 36 cartas, apresenta um oráculo riquíssimo e respeitado de entidades dos Pretos Velhos vovós e vovôs, como ela denomina. Também apresenta uma semiótica simples e rica. Ensinamentos ancestrais, espiritualidade e respeito aos antepassados e ensinamentos de Sabedoria. São cartas que nos auxiliam na jornada terrena com o amparo das entidades e falanges da linha das Almas. Singelo e grandioso!

 

BARALHO ZÉ PELINTRA

Autoria de Eliane Arthman, composto por 36 cartas. O oráculo traduz as mensagens dessa entidade tão conhecida na ritualística de matiz africana: Zé Pelintra, o Malandro. Uma entidade de luz, que através da sensibilidade da autora, deixa seus conselhos para o aprimoramento espiritual, humano e oracular também. São cartas com cores escuras e fortes, desenhos simples, porém de alto valor simbólico.

 

BARALHO ZÉ PILINTRA

Da Editora Artha, este baralho composto por 57 cartas, é uma obra de cartomancia, baralho comum, com naipes apenas, porém com a oração da entidade, cada carta no verso leva a sua imagem, segurando o chapéu no peito. Na cartomancia, podemos sentir a energia de qualquer entidade para a qual foi destinada a obra. Nesse caso esse baralho possui uma fortíssima energia da entidade Zé Pelintra. Mais uma referência, indicação de oráculo sobre as religiões sincréticas.

 

BARALHO DO SENHOR TRANCA RUA DAS ALMAS

Composto por 36 cartas, de Lucimar Martins, já falecida, esse oráculo objetiva tratar desse guardião e dos demais guardiães ou guardiões exus. Sua obra relembra a atual “Tarot dos guardiões”, porém permanece no universo masculino. A fim de ampliar e mostrar o campo de atuação de tais exus guardiões. Uma imagética igualmente simples e riquíssima.

 

BARALHO DA VOVÓ CIGANA

Uma joia rara, elaborado por Tamina Thor, baralho cigano representativo do seu clã, das suas ancestrais matriarca cigano. Composto por 48 cartas, este oráculo brasileiro transmite algumas informações deixadas pelas matriarcas, a fim de compartilhar conosco, a riqueza da cultura cigana. As cartas foram compiladas por meio do resgate mnemônico da mãe de Tamina.

Ricamente ilustrado por Renato Martins, pela Pallas Editora, cada carta sem numeração, apenas com o nome das iconografias são coloridas apresentam um efeito visual como se luzes irradiassem delas. Algumas lembram o Primal Lenormand e outras as Sibilas Italianas. Descortina uma energia forte, amplia a intuição e estreita o elo com a leitura oracular interpretativa do simbolismo imagético e cultural. Excelente para aprofundar o autoconhecimento e como sistema oracular, adivinhatório.

 

CARTAS DA VOVÓ CIGANA

Esse baralho com 36 cartas, de Suraya Aragão, da Artha Editora, permanece fiel à tradição do Lenormand. Apenas há um jogo de nomes como “Baralho da Vovó Cigana” de Tamina Thor. Apesar disso, a autora apresenta um belíssimo e elucidativo livreto sobre os naipes, a iconografia, a cartomancia. As ilustrações das cartas são belíssimas, com a imagética dos naipes do século XIX. Lindo baralho, porém, nada tem a ver com as matriarcas ciganas. Mas é ótimo para o trabalho oracular.

 

CARTOMANCIA FRANCESA

Já mencionamos SIBILLA INDOVINA ou SIBILLA dos SALÕES. Seguindo essa esteira, a Cartomancia, visto no Baralho Espanhol e baralho Italiano, considera essa obra, o verdadeiro baralho utilizado pela Mlld. Lenormand. As imagens remetem ao século XIX e apresentam uma pintura leve, sutil; nas 36 cartas, os naipes são bem fortes e enriquecem a leitura. Lo Scarabeo apresenta duas edições, com o mesmo baralho. Vale conhecer e abrir as portas do sistema divinatório e de crescimento pessoal e de outros.

 

ANTICA SIBILLA ITALIANA

Obra de cartomancia, esse baralho italiano, dá Lo Scarabeo, composto por 32 cartas, representa um marco na história da Cartomancia Italiana. Elaborado por Gina M. Pace, ilustrado por Franco Rivolli, cada carta há duas representações discursivas, ou seja, há duas “historinhas”, dois “enredos”, cabe ao leitor, utilizando –se da intuição, adaptar ler, interpretar, o que essas situações querem dizer (BOSI, Alfredo). Há no rodapé de cada lâmina, uma frase em italiano sobre as cartas São desenhos com traços finos, muitos detalhes, ricamente explorados os momentos psicológicos das personagens apresenta também naipes. Esse baralho é realmente muito desafiador! Não existe baralho “negativo” conforme o apresenta o “Clube do Tarot”. Pesquisar e investigar é melhor do que tecer comentários sem embasamento teórico, histórico, antropológico.

“Antica Sibilla Italiana” é um desafio e carece de mais estudos e um olhar mais carinhoso à tradição e à Cartomancia. É a Itália do século XIX, com suas tradições, a sociedade, seus costumes, classes sociais, situações cotidianas. Enfim, um mundo cultural e social riquíssimo. Vislumbram-se os “topoi” – grandes temas artísticos. Ademais, a riqueza imagética vivifica as personagens. É a nossa cultura também!

 

VERA SIBILLA OU EVERY DAY ORACLE ORÁCULO CIGANO

Baralho verdadeiramente italiano, com 52 cartas, essa obra da cartomancia europeia, é ricamente ilustrada, apresenta tons com quatro cores: vermelho, azul, amarelo e as vezes verde. São situações e momentos peculiares do cotidiano europeu e, sobretudo, italiano do século XIX. As personagens se apresentam contextualizadas, ou seja, estão inseridas num cenário, onde tudo é relevante para a leitura interpretativa. A imagética é muito bem detalhada. Ótimo oráculo para leituras aprofundadas sobre questões diversas.

 

SIBILLA DELLA ZÍNGARA – GYPSY ORACLE - ORÁCULO DA CIGANA

Esse baralho composto de 52 cartas, maravilhosamente ilustrado, genuinamente italiano, apresenta cartas similares ao Vera Sibilla, com o diferencial de ser mais convidativo à leitura, mais agradável aos olhos, pois foi uma exigência norte-americana para a venda no mercado internacional. É a reprodução de um baralho de 1800, e evoca situações, lugares, sentimentos, as paixões humanas não só da Itália, mas de nossa cultura ocidental cristã, mantendo os elos com a tradição dos baralhos anteriores. Belíssima obra de cartomancia!

 

KIPPERKARTEN – FIN de SIÈCLE KIPPER (Fortune Telling Deck)

É patente que, em toda a Europa, saber sobre fatos cotidianos gerou uma busca pelos oráculos, pela cartomancia, na Itália, Alemanha e Hungria. Evidentemente países que sofreram cataclismas, guerras, desestruturações sempre as pessoas buscaram saber do porvir, do futuro e entender o momento presente de suas vidas. O medo de reviver tais situações funestas constitui-se um solo fértil para a proliferação de muitos oráculos (DELUMEAU, Jean. História do medo no Ocidente).

Originalmente alemão, foi a pedidos, para Ciro Marchetti, renovar, atualizar, o baralho, porém manter o espírito tradicional. Composto por 39 cartas, esse deck, em inglês, se assemelha ao Lenormand, mas o simbolismo das cartas se concentra nas pessoas e situações sociais: pobreza, desemprego, fartura, riqueza, festas. Até mesmo a forma de leitura é diferente. Nada que lembre a vida cigana ou remeta a ela. Com acabamento em prateado brilhante, finamente desenhado, as diversas classes sociais alemãs e suas dores e alegrias, muito bem representados, no estilo Vitoriano, remontando esse momento da Revolução Industrial: final do século XIX. O sistema oracular é muito direto, prático, objetivo.
 

Conclusão

Agora que você sabe a verdade sobre mais esse tipo de Oráculo, saiba que as leituras mais precisas, você encontra no nosso site Tarot Online, a melhor plataforma do Brasil de esoterismo.

Nosso site possui uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender.

Os nossos consultores possuem dons de mediunidade de vidência, recebendo mensagens dos deuses e te ajudando a resolver questões pessoais, entender melhor seu passado, presente e futuro, além de estabelecer uma conexão com o divino. 

A nossa plataforma Tarot Online permite que você consiga escolher o atendente que mais combina com seu estilo e o canal mais adequado e-mail, ligação, chat e pelo Vídeo chat.  

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram