Melhore Sua Autoestima Naturalmente

 5 Atitudes para se sentir confiante!

 

Se sentir confiante é algo que todos almejam em sua vida, mas muitas vezes não sabem como alcançar esse estado. A autoestima é um assunto que merece atenção e cuidado, já que pode afetar diversos aspectos da vida.

Pensando nisso, reunimos 5 atitudes importantes que podem ajudar a melhorar a sua autoestima e contribuir para uma vida mais feliz e saudável.

  1. Autoconhecimento

O primeiro passo para melhorar a autoestima é se conhecer melhor. Entender suas qualidades, habilidades e limitações é fundamental para desenvolver a confiança em si mesmo. Além disso, é importante também identificar seus pontos fracos e trabalhar neles de forma a melhorar.

Citação de autor conhecido: "O autoconhecimento é a chave para uma vida plena e feliz." -Wayne Dyer

  1. Pratique a gratidão

A gratidão é uma das atitudes mais poderosas para melhorar a autoestima. Aprender a agradecer e agradecer pelas coisas boas que temos na vida pode ajudar a mudar a nossa perspectiva e nos tornar mais positivos e confiantes.

"Agradecimento é a memória do coração." -Jean Baptiste Massieu

  1. Cuide da sua aparência

Como nos apresentamos para o mundo pode influenciar diretamente a nossa autoestima. Por isso, cuidar da aparência pode ser uma atitude importante para se sentir mais confiante.

Isso não significa seguir padrões de beleza impostos pela sociedade, mas sim encontrar um estilo que faça você se sentir bem consigo mesmo.

: "Não existe mulher feia, existe mulher mal cuidada." -Duda Molinos See More

  1. Aceite seus erros e fracassos

Errar e falhar faz parte da vida de todos nós. É importante aceitar essas situações e entender que elas fazem parte do processo de aprendizado e crescimento pessoal. Não se culpe pelos erros, aprenda com eles e siga em frente.

Citação de autor conhecido: "O fracasso é uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência." - Henry Ford

  1. Pratique a autoconfiança

A autoconfiança é uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo do tempo. Para isso, é importante começar a agir com mais confiança, mesmo que no início isso possa parecer difícil. Aos poucos, você perceberá que suas atitudes serão influenciadas por essa nova postura.

 "Acredite em si mesmo e todo o resto se encaixa. Tenha fé em sua própria habilidade, em seu próprio julgamento, em seu próprio mundo." -Neale Donald Walsch

Melhorar a autoestima é um processo contínuo e que requer atenção e cuidado. As atitudes mencionadas acima podem ser um bom ponto de partida para desenvolver a confiança em si mesmo e viver uma vida mais plena e feliz.

Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio caminho e tempo

Vem com a gente, pois vamos te explicar neste artigo o que é e as 5 atitudes fundamentais para conquistá-la de uma vez por todas!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
O-Que-é-A-Autoestima?

 

O Que é a Autoestima?

 

A autoestima é, basicamente, a imagem e a opinião, positiva ou negativa, que você faz sobre si mesmo, construída por meio das experiências pessoais, crenças, emoções, comportamentos, autoimagem e também a partir da percepção que os outros têm sobre nós.

De forma resumida, é o valor que uma pessoa atribui a si mesmo como uma espécie de avaliação mental e física, que reflete diretamente nas atitudes diárias e no equilíbrio emocional.

Além disso, para estudiosos e psicanalistas, a autoestima está ligada ao desenvolvimento do ego, uma “estima de si”, como Freud pontuou, no passado. 
 

Leia mais: Runa Othala
 

Pilares da autoestima

E nesse sentido existem quatro pilares que classificam a autoestima e que regem as avaliações pessoais sobre você mesmo. Confira quais são eles:

Autoaceitação

A autoaceitação acontece quando você tem uma postura positiva sobre si, estando satisfeito com a pessoa que é nos mais diferentes aspectos.  

Autoconfiança

Já a autoconfiança é uma postura positiva com relação às suas capacidades, atividades pessoais ou profissionais. É acreditar piamente que você sabe fazer e os melhores caminhos para superar as dificuldades. 

Autoestima elevada

Já a tão desejada autoestima elevada apresenta uma série de comportamentos, que incluem facilidade para mudar quando não está satisfeito, confiança em si mesmo, além de conseguir lidar com os pontos fracos de forma tranquila e sem pressão.

Além disso, a autoestima elevada está relacionada também com o cuidado com o corpo e mente e também a disposição para tomar atitude. 

As pessoas com autoestima elevada são muito seguras, lidam bem com a solidão e sabem dizer não sempre que necessário. 
 

Baixa autoestima

Já a autoestima baixa acarreta vários comportamentos negativos em uma pessoa que, a longo prazo, podem ser prejudiciais tanto para o desenvolvimento pessoal quanto profissional, gerando problemas emocionais e até físicos.


Baixa-autoestima

Leia mais: Origem do Tarot

 

Quais as 5 Atitudes para conquistar e manter a autoestima?

Agora que você já compreendeu quais são os pilares da autoestima, vamos conhecer 5 atitudes importantes para conquistá-la? Lembre-se que isso só depende de você, confira!

1. Elimine a culpa

Um dos principais motivos para as pessoas terem baixa autoestima é o sentimento contínuo de culpa, por aquilo que foi feito ou por algo que está deixando de realizar.

Para poder se sentir mais leve e feliz consigo mesmo, é importante que você elimine esse sentido, para que sua vida torne-se cada vez mais saudável e livre. 

Lembre-se que se você age de forma danosa, saiba que há sempre uma chance de mudar o presente e escrever um novo caminho. 

2. Confie em si mesmo

Não espere que os outros te deem a motivação que precisa para agir. Por isso, o correto é que você encontre forças dentro de si para confiar nos seus instintos e movimentos para ter a vida que deseja. 

Não se esqueça que é muito mais fácil conseguir atingir suas metas quando sua mente já está condicionada em acreditar no seu sucesso. 

3. Não se compare com os outros

 

Essa é uma regra que serve não somente para contribuir com a sua autoestima, mas para levar para a vida: nunca se compare com outra pessoa. 

Infelizmente, o mundo atual está cada vez mais competitivo, o que nos faz acreditar que nosso próprio sucesso será somente conquistado quando superarmos o de outras pessoas. 

E isso, sem dúvida, é um completo erro. Para ter uma boa autoestima, deixe as de lado.

Não se esqueça que cada pessoa é única, complexa, com suas dores, felicidades e experiências assim como você. Quando se trata do ser humano, não há base de comparação: seja você! 

4. Não generalize suas experiências

Outro ponto importante nesse caminho para conquistar a sua autoestima é não generalizar as suas experiências. Não é porque você errou no passado que acontecerá o mesmo no presente. 

Os pensamentos e conceitos que criamos sobre não nos aprisionarmos, já que estamos em constantes mudanças e aprendizados. Não somos os mesmos, estamos em constante movimento. 

5. Não seja tão rigoroso com você ao errar 

Se hoje você não acertou em um teste ou em um processo seletivo, calma! Não deixe que esse erro ou uma reprovação seja a razão para que você desanime. 

Ter um olhar mais compassivo para suas atitudes vai te fazer uma pessoa mais feliz e plena. Se você perdoa os outros, perdoe a si mesmo.
 

Conclusão:

A regra para melhorar a sua autoestima é não ser tão rigoroso com você, se perdoar, se aceitar e nunca se comparar com ninguém. No entanto, sabemos que esse caminho nem sempre é fácil. 

Se você precisa de uma ajudinha, conselhos ou até mesmo ouvir o que o universo tem para te dizer, conheça o nosso site Tarot Online pode te ajudar.

Somos a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, com uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender.

Nossa equipe de consultores possui dons de mediunidade de vidência, além de ser especialistas em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site Tarot Online agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram