Gua Sha Tratamento Natural para Rejuvenescer

gha-sha

  Terapias com massageadores faciais roller 

 
 

Você já ouviu falar de Gua Sha, um método de massagem facial milenar feita com cristais? Saiba que essa pedra tem o poder de melhorar a textura da sua pele, mas também pode energizar o seu corpo.

Quer conhecer mais sobre essa massagem que garante efeitos de desintoxicação e anti-envelhecimento em todo o corpo? Vem com a gente!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O-que-é-Gua-Sha?

O que é Gua Sha?

 

Gua Sha é um método de massagem facial com origem milenar feita com uma pedra de cristal. Essa técnica surgiu nas antigas tradições médicas da China e também do sudeste asiático.

A técnica de Gua Sha tem uma longa história, sendo praticada há mais de 2.000 anos. Na antiguidade, o método era conhecido como "colher" ou "cunhagem", pois utilizava-se objetos caseiros, como uma colher ou moedas, para fazer a raspagem na pele durante a terapia. Com o passar dos anos, a técnica foi aprimorada e hoje utiliza-se pedras de cristal específicas, como a jade e o quartzo rosa.

Benefícios do Gua Sha

O Gua Sha traz diversos benefícios para a saúde, tanto para o corpo como para a mente. Abaixo listamos os principais:

  1. Melhora a circulação sanguínea: A raspagem da pele estimula a circulação sanguínea, ajudando a oxigenar as células e eliminar toxinas do organismo.

  2. Reduz a inflamação: O Gua Sha pode ajudar a reduzir a inflamação na pele, observou a aparência de inchaços e marcas.

Naquela época, esse método era conhecido como "colher" ou "cunhagem" por utilizar técnicas caseiras improvisadas durante a terapia.

Gua Sha é um método aplicado no corpo como uma técnica de raspagem vigorosa usando diversos instrumentos, desde um chifre, colheres de sopa de porcelana ou até uma pedra de jade. 

Como disse Lillian Bridges, "Gua Sha é uma arte antiga que não apenas revitaliza a pele, mas também promove uma sensação de bem-estar e equilíbrio interior".

Porém, o método facial é mais suave e utiliza uma pequena pedra ou placa chapada de cristal.


 

Leia mais: plantas e ervas
 

Quais-são-os-benefícios-do-Gua-Sha?

Quais são os benefícios do Gua Sha?

 

A terapia de Gua Sha proporciona os mais diversos benefícios, como alívio de tensão dos músculos, alisamento de rugas e marcas de expressão, aumento da circulação sanguínea e redução do inchaço devido a drenagem linfática.

Sem contar que essa técnica tem o poder de afinar o rosto temporariamente, além de aumentar a firmeza e tonicidade da pele.

Além disso, há também outros benefícios, como: 
 

  • Estímulo da circulação de fluidos sob a pele,

  • Melhora a produção de colágeno,

  • Desfoca linhas finas e rugas,

  • Diminuição da aparência fofa,

  • Redução da inflamação,

  • Redução das olheiras,

  • Causa um efeito de alongamento temporário da pele,

  • Proporciona brilho à pele,

  • Esculpe os músculos faciais,

  • Alivia a tensão local.
     

Leia mais: Sagrado feminino
 

Como é usado o massageador facial roller no rosto?

Diferente do corpo, a massagem facial com roller e com a pedra Gua Sha é mais suave. Durante a terapia, a pele é raspada em movimentos ascendentes, leves e contínuos para que as camadas da pele sejam estimuladas. 

A linfa estagnada que causa inchaço no rosto é dissolvida e removida por meio da drenagem linfática. 

Além disso, a terapia também consegue liberar as toxinas, resultando em uma aparência mais clara. A massagem com o Gua Sha também relaxa os músculos tensos, que estimulam o nascimento das rugas.  
 

Leia mais: banho de sal grosso e açúcar
Origem-da-pedra-Gua-Sha-como-um-massageador-facial
 

Origem da pedra Gua Sha como um massageador facial

 

A massagem com pedras Gua Sha iniciou a partir de uma crença popular de que uma boa massagem “remove o mal do corpo”. 

Na época do seu surgimento, esse cristal era um remédio familiar para qualquer tipo de doença na China e também na antiga Coreia, onde os recursos de jade são encontrados de forma abundante. 

Porém, como a massagem com essa pedra estimula o fluxo de sangue oxigenado por todo o corpo, promovendo a reparação, regeneração e recuperação celular, ela causava alguns hematomas e a medicina moderna não viu benefício em sua utilização. 

No entanto, ao longo dos anos, os efeitos benéficos da Gua Sha foram observados no rosto e outras partes do corpo, já que a terapia tem um forte poder desintoxicante e anti-rugas.
 

Leia mais: Reiki

  

Qual tipo de pedra Gua Sha escolher?

A pedra Gua Sha em formato de dente de tubarão é a mais usada para a realização da terapia, pois ela reúne as características mais benéficas para a pele. 

Esse formato possui uma parte arqueada que se encaixa nas áreas vazias do corpo, como pescoço, axilas e mandíbula. 

Além disso, o formato dente de tubarão também se adapta à estrutura do rosto, como nas bochechas, linha da mandíbula e sobrancelhas.

Porém, caso não encontre esse tipo de pedra, saiba que é possível usar outros formatos, já que a maioria das pedras é cortada para ser multifuncional. Você também pode usar um rolo facial, que pode ser de uma extremidade ou de dois tamanhos.

O mercado oferece ainda rolos de pedra de jade lisa para massagem anti-envelhecimento e também para massagem de desintoxicação da pele.

Na hora de escolher o material das suas pedras, você pode comprar a pedra de jade, mais popular e também a mais em conta. 

Outra pedra que pode ser usada na terapia é o quartzo, que é mais resistente e mantém a pedra resfriada muito melhor. A ametista é também uma pedra divina e que pode ser usada na terapia. 

Conclusão:

Ao usar os massageadores faciais roller e a terapia Gua Sha, sua pele ganhará uma porção de benefícios, já que ela estimula a circulação de fluidos sob a pele, melhora a produção de colágeno, reduz a inflamação da pele, olheiras e muito mais.

Na hora de comprar suas pedras, siga as nossas dicas e deixe a sua pele muito mais bonita, saudável e jovem. 

Além de cuidar da pele, que tal cuidar também da sua alma e espírito? Conheça nosso site Tarot Online, a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, com uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender.

Nossa equipe de consultores possui dons de mediunidade de vidência, recebendo mensagens dos deuses e te ajudando a resolver questões pessoais, entender melhor seu passado, presente e futuro, além de estabelecer uma conexão com o divino. 

A nossa plataforma Tarot Online permite que você consiga escolher o atendente que mais combina com seu estilo e também o canal mais adequado, e-mail, ligação, chat e também pelo Videochat.  

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Bruxo Ariel

    Minha egrégora é ancestral e elemental.Trabalho com tarot e oráculos criando uma teia de ligação com bruxaria natural, proporcionando assim para meus consulentes um mergulho na alma.Minhas consultas são profundas porém procuro ser bem direto pra um fácil entendimento.No inicio da consulta faço análi

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil
  • Fortuna

    Oraculista profissional com vasta experiência, utiliza os conhecimentos adquiridos em anos de estudos combinados á orientação da egregora cigana.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida, passado e futuro, não deixe de conhec

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil
  • Pablo

    Atuo desde 1987 com consultas e cursos de Baralho Cigano e Tarot, quando aos 16 anos fui iniciado pela Cigana Samira na cultura cigana.Nesses anos de dedicação e estudos já realizei mais de 5000 atendimentos e ensinei a centenas de alunos.Desde 1997 atendendo com consultas à distância (Instituto Oma

    Ver Perfil
  • Paola

    Taróloga e Terapeuta, iniciada a mais de 15 anos. Trabalho com Baralho Cigano, Tarot Mitológico, Runas e Numerologia Pitagórica . Buscando sempre a orientação do Povo Cigano para respostas claras, objetivas e sinceras. Meu trabalho é sempre pensando no Amor, levando Luz e orientação para quem precis

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram