Descarregue Tudo com um Banho de Descarrego

 3 Melhores Limpezas Espirituais 

Se você está se sentindo mal, deprimido, cansado e não sabe mais o que fazer, saiba que os banhos de descarrego podem te ajudar a fortalecer o corpo e renovar as energias, tornando a sua vida mais leve.

Essa prática é realizada por diferentes povos há milhares de anos, mas mesmo depois de tanto tempo, ela ainda continua sendo usada atualmente em todo o mundo e trazendo benefícios para o corpo, mente e espírito.

3 Melhores Limpezas Espirituais para Renovar as Suas Energias

Os banhos de descarrego têm sido usados ​​por diferentes culturas ao redor do mundo há milhares de anos para ajudar a renovar as energias e purificar o corpo e a mente.

Essa prática é especialmente útil para aqueles que estão passando por momentos difíceis, como estresse, ansiedade, tristeza e cansaço. Neste artigo, vamos apresentar as 3 melhores limpezas espirituais para você experimentar e renovar as suas energias.

  1. Banho de Ervas

O banho de ervas é uma das práticas mais populares para limpeza espiritual. Ele é realizado com ervas específicas que possuem propriedades medicinais e purificadoras.

Algumas das ervas mais comuns usadas nesse tipo de banho são a arruda, guiné, alecrim, manjericão e camomila. Essas ervas possuem propriedades terapêuticas e purificadoras que ajudam a remover as energias negativas do corpo e da mente.

Para fazer o banho de ervas, você precisa de um preparado de ervas secas ou frescas, dependendo da sua preferência. Coloque as ervas em uma panela com água e deixe ferver por alguns minutos.

Em seguida, coe as ervas e coloque a água do banho em um balde. Adicione água fria para a temperatura ficar agradável e tome o banho como de costume.

  1. Banho de Sal Grosso

O banho de sal grosso é outra prática popular de limpeza espiritual. Ele é realizado com sal grosso, conhecido por suas propriedades purificadoras e curativas. Esse tipo de banho ajuda a remover as toxinas do corpo e a renovar as energias.

Para fazer o banho de sal grosso, você precisa de meio quilo de sal grosso e uma banheira com água morna.

Adicione o sal grosso na banheira com água morna e mexa até dissolver completamente. Tome o banho por 15 a 20 minutos, imaginando que as energias negativas estão sendo eliminadas do seu corpo.

A limpeza espiritual é fundamental para manter a saúde emocional e mental em equilíbrio. Assim como cuidamos do corpo físico, devemos também cuidar da alma." -Allan Kardec.

Mas você sabe como fazer uma limpeza espiritual eficiente e que realmente dê resultado? Então, continue lendo esse artigo, pois vamos te ensinar algumas das melhores técnicas de banho de limpeza espiritual.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Banho de descarrego: O que é

Banho de descarrego: O que é?

 

Esse tipo de banho de descarrego é um ritual de limpeza realizado, especialmente, em religiões afro-brasileiras, como Candomblé e Umbanda. Durante essa prática, é usado diferentes tipos de ervas misturadas na água para purificar o corpo. 

Durante a lavagem, os participantes também fazem orações e outros rituais no sentido de libertar aquela pessoa de espíritos, entidades diabólicas ou energias deletérias.
 

Qual o melhor banho de descarrego?

Para você descobrir qual o melhor banho de descarrego, trouxemos aqui 3 tipos de limpeza espiritual capazes de livrar as pessoas das energias ruins e fortalecer o corpo, a mente e o espírito. 

Confira quais são eles e liberte-se de todo mal de uma vez por todas:

 

 

Banho de ervas

Banho de ervas

O banho de ervas é um dos melhores rituais para renovar as energias e espantar o mal. É possível usar diversas ervas maceradas, mas o ideal é que elas sejam frescas e use sempre água morna. 

Ao tomar banho, você deve amassá-las, rezar seus mantras e mentalizar coisas boas para atraí-las durante o banho. Você pode usar alecrim, arruda, alfazema, entre outras ervas. 
 

 

Banho de sal grosso

Banho de sal grosso

Entre os banhos de descarrego, o de sal grosso é o mais conhecido e tradicional para fazer a limpeza energética, sendo usado para purificar o corpo de cargas negativas. 

Você pode prepará-lo com um litro de água morna e dissolver sete colheres de sopa de sal grosso. Após o banho normal, despeje o líquido do pescoço para baixo mentalizando o que precisa limpar do seu corpo. 
 

Banho doce

O banho de descarrego vence tudo é o banho doce. Para purificar o corpo, o ideal é mentalizar o sentimento de gratidão pelas bênçãos que você receberá, como harmonia, paz, amor e prosperidade. 

A receita para o banho doce também é muito fácil de fazer. Basta juntar pétalas de rosas, um pouco de cravo, canela e algumas gotas de mel.

Coloque tudo em água morna e depois do banho normal, despeje a água do pescoço para baixo mentalizando sempre sentimentos bons. 
 

Sintomas após banho de descarrego

Sintomas após banho de descarrego

 

Todo ritual de limpeza pode gerar algumas sensações. Por isso, ao participar dessa prática, é possível ter sintomas após o banho de descarrego, mas não precisa se preocupar, pois isso significa que o mal está indo embora. 


Confira os principais sintomas:

Alterações de humor

Tontura e bocejos

Náusea

Fadiga e cansaço emocional

Suores noturnos e distúrbios do sono

Dor de cabeça

Visão embaçada

Aumento na vontade de urinar

Sintomas parecidos com gripe

Aumento na sede

Arrotos e diarreia

Vermelhidão do rosto e no corpo

Formigamento ou queimação

 

Leia mais: O Que é Thetahealing: 9 Benefícios e Como Funciona
 

 

Quais as ervas para banho de descarrego

Quais as ervas para banho de descarrego?

Para quem se pergunta quais as ervas para banho de descarrego, saiba que você pode utilizá-las nas mais diversas espécies, já que elas podem ajudá-la a limpar a sua aura e também estabilizar os chakras, permitindo que as boas energias entrem em seu corpo.

Inclusive, encontrá-las também é muito tranquilo, já que algumas delas são usadas na culinária e também encontradas em feiras que acontecem ao ar livre. 

 

Alfazema: serve para purificar e equilibrar as energias;

Aroeira: remove a negatividade do corpo;

Alecrim: atrai prosperidade e afasta a tristeza;

Camomila: atrai riqueza e traz sensação de relaxamento;

Arruda: limpeza da aura;

Espada de São Jorge: limpeza espiritual, traz proteção;

Guiné: boas energias e tira o cansaço;

Anis estrelados: atrai prosperidade e melhora a autoestima;

Lavanda: problemas no relacionamento;

Eucalipto: fortalece o espírito e livra de energias negativas.
 

O que não pode fazer depois do banho de descarrego?

Antes de fazer o ritual, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre o que não pode fazer depois do banho de descarrego. 

Após o ritual de limpeza e purificação, o ideal é não enxaguar o corpo como você faz normalmente. O ideal é deixar o seu corpo secar sozinho com aquela água.

 

Leia mais: Guias Espirituais: Quem São, Tipos e Como se Conectar
 

Qual banho tomar para tirar energia negativa?

Na hora de escolher qual banho tomar para tirar energia negativa, o banho de sal grosso na companhia do eucalipto ou alfazema são os componentes ideais para fortalecer o corpo e melhorar a sua energia. 
 

 

Pode tomar banho de ervas à noite

Pode tomar banho de ervas à noite?

A resposta é sim. Lembre-se que tudo é uma questão de energia e pensamentos positivos. Durante à noite, os principais ativos das ervas agem mais profundamente, limpando o corpo e trazendo a paz que a pessoa busca. 

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Conclusão

Se você quer se energizar e espantar todos os sentimentos e sensações negativas, os banhos de descarrego podem te ajudar, trazendo a paz que precisa para as mais diversas áreas da sua vida. 

Mas lembre-se seguir os rituais que trouxemos neste artigo. Se além de renovar as energias, você tem curiosidade em saber sobre seu futuro, passado ou presente, conheça o nosso site da Tarot Online, que reúne videntes especializados em diversos oráculos. 

No nosso site, você pode fazer a sua consulta por meio dos mais variados canais, como chat online, Whatsapp, e-mail ou ligação. 

E não precisa se preocupar, pois nossos consultores tem ampla experiência no mundo esotérico e fazem consultas sigilosas e seguras.

Veja Também

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotéric

    Ver Perfil
  • Bruxo Ariel

    Minha egrégora é ancestral e elemental.Trabalho com tarot e oráculos criando uma teia de ligação com bruxaria natural, proporcionando assim para meus consulentes um mergulho na alma.Minhas consultas são profundas porém procuro ser bem direto pra um fácil entendimento.No inicio da consulta faço análi

    Ver Perfil
  • Cigana Carmen

    Sou médium desde criança. Tenho clarividência, clariaudiência e intuição .O meu atendimento tem como finalidade de esclarecer suas dúvidas , te mostrar as possibilidades e o caminho. De forma clara e acolhedora. Com experiência de 10 anos em Baralho Cigano,Tarot, cristaloterapia, terapia com erva

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil
  • Mara Vidha

    Minha ancestralidade é de ciganos do País Basco. Minha história é de lutas e vitórias. Sou intuitiva desde o nascimento e trabalho na espiritualidade há mais de 35 anos, respeitando a fé de cada um. Oriento a partir de perguntas diretas, não prevejo o futuro, mas ofereço um vislumbre conforme o SEU

    Ver Perfil
  • Mirella

    Descobri o dom de meus antepassados desde os meus 16 anos, minha vidência foi ficando cada vez mais aflorada e resolvi estudar tudo que podia para entender este dom que me foi dado. Me formei em reiki, me batizei na umbanda e foi quando finalmente através de um sonho, tive contato com o povo cigano

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil
  • Pablo

    Atuo desde 1987 com consultas e cursos de Baralho Cigano e Tarot, quando aos 16 anos fui iniciado pela Cigana Samira na cultura cigana.Nesses anos de dedicação e estudos já realizei mais de 5000 atendimentos e ensinei a centenas de alunos.Desde 1997 atendendo com consultas à distância (Instituto Oma

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram