Uma Traição: Vença a Dor e Seja Feliz

Reconstruindo a Confiança:
Um Guia para Superar uma Traição no Relacionamento

 

Muitas pessoas se perguntam como superar uma traição no relacionamento, especialmente aquelas que desejam dar uma segunda chance ao companheiro.

No entanto, perdoar nem sempre é uma tarefa fácil, pois a infidelidade abala a confiança e a segurança do relacionamento.

Se você está enfrentando essa situação e deseja restaurar seu relacionamento, saiba que é possível superar uma traição e recomeçar do zero.

Para isso, reunimos algumas dicas valiosas que podem ajudá-lo a esquecer a traição e reconstruir seu relacionamento.
Acompanhe-nos e descubra como dar esse importante passo rumo à reconciliação.

 

Os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

O que é superar uma traição no relacionamento

O que é Superar uma Traição no Relacionamento?

 

Entender como superar uma traição no relacionamento é um processo complexo e muitas vezes doloroso. No entanto, é importante lembrar que o primeiro passo é o perdão.
 

Como disse o escritor e filósofo irlandês, Oscar Wilde: "Sem perdão, a vida fica governada pelo anel da vingança".

De fato, não adianta permanecer em um relacionamento repleto de brigas, acusações e desconfianças. O perdão não significa esquecer ou aceitar a traição, mas sim liberar a raiva, a mágoa e o ressentimento que impedem a cura emocional e a reconciliação.

Portanto, se você deseja superar uma traição e reconstruir seu relacionamento, o perdão é o primeiro passo a ser dado. Lembre-se de que o perdão não é um processo fácil, mas é essencial para a cura emocional e a construção de um relacionamento saudável e feliz.

O que fazer quando há traição no relacionamento?

O que fazer quando há traição no relacionamento? Descobriu uma traição, mas não sabe o que fazer? Listamos aqui alguns passos que precisa colocar em prática, independentemente, se quer ou não continuar nesta relação. Dá uma olhadinha! 

 

Leia mais: O Que é Thetahealing: 9 Benefícios e Como Funciona
 

1. Converse sobre o que aconteceu

Fugir nunca será a solução para nada. Se descobriu que foi traída, você pode esperar alguns dias para absorver essa história, mas não deixe de conversar com o seu companheiro sobre o que aconteceu. 

Entender as razões dele podem te ajudar a tomar a melhor decisão e, claro, conhecer até os motivos que o levaram a se envolver com outra pessoa. 

2. Não se culpe

Se você quer saber o que fazer após descobrir uma traição, é importante também que não se culpe pelo o que aconteceu. A verdade é que não há justificativa para uma traição, embora você possa tentar entender o que houve. 

Por isso, livre-se da culpa e tenha certeza de que, se alguém agiu errado, não foi você, mesmo que pense ao contrário. É possível superar uma traição, se quiser, mas nunca se culpe.

Decida o que é melhor para o casal

Decida o que é Melhor para o Casal

 

Após conversar com seu namorado, noivo ou marido, é preciso decidir se vale a pena ou não dar uma segunda chance. Obviamente que não é uma decisão fácil de ser tomada, seja ficar ou partir, mas pense sempre no que é melhor para você e para ambos. 
 

Afinal, como Superar uma Traição?

No entanto, se decidir ficar com ele, é preciso entender como superar uma traição e ter um relacionamento saudável e feliz. 

1. Estabeleça um diálogo

O diálogo é sempre a chave para as relações e, em uma traição, ele é ainda mais importante. Não guarde ressentimentos ou dúvidas, converse sempre sobre situações que te deixam insegura ou com medo de que uma nova traição ocorra. 

2. Não ligue para opinião alheia

Se quer entender como superar uma traição, saiba que continuar com a pessoa não será tarefa simples, afinal, além dos problemas internos, você também precisará lidar com a opinião alheia.

Por isso, esteja preparado para familiares, amigos, colegas de trabalho darem muitas opiniões e falarem sobre o que você deve ou não fazer. Por isso, se tomou a decisão de ficar com seu companheiro, não ligue para o que os outros falem. 

3. Perdoe de verdade

Já falamos disso, mas vale reforçar. Perdoar até pode não ser esquecer, mas saiba que se tomou a decisão de retomar seu relacionamento, é preciso perdoar e recomeçar. 

Deixe o passado para trás e siga se realmente quer ser feliz e fazer esse relacionamento dar certo. 

4. Saia da rotina

Outro cuidado importante é sair da rotina. Aproveite um final de semana e vá viajar, saia de casa, vá conhecer lugares que sempre sonharam visitar. Se ambos não têm o costume de ver uma série ou filmes juntos, comece agora. 

Independente do que seja, saia da rotina e garanta novos ares para essa relação. 

 

Leia mais: Guias Espirituais: Quem São, Tipos e Como se Conectar
 

5. Tente entender o outro

Como superar uma traição e voltar a confiar pode ser muito mais fácil se tentar entender o outro sente.

Então, seja compreensiva e entenda que a superação de uma traição é, na verdade, um processo que deve ser enfrentado pelo casal. 

 

Os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

Quais são os direitos de quem foi traído em um casamento

Quais são os direitos de quem foi traído em um casamento?

 

Porém, se você não quer saber como superar uma traição e pretende se separar, no caso, das pessoas legalmente casadas, é importante conhecer os direitos de quem foi traído em um casamento. 

 

Divórcio consensual

O divórcio consensual acontece quando há concordância do casal para a separação, considerando todos os termos da dissolução do casamento. 

Quando isso acontece e se chega ao consenso para o fim do matrimônio, ambos têm direito à partilha dos bens, a guarda dos filhos e também um possível pagamento de pensão alimentícia.

Divórcio litigioso

É possível superar uma traição, mas nem sempre isso acontece e uma das partes que deseja a separação precisa recorrer ao divórcio litigioso, sendo aquele que, mesmo se uma das pessoas não quiser dar o divórcio consensual, a separação ocorrerá de qualquer forma.

Nesse caso, será preciso dar entrada a um processo judicial, onde o juiz deve decidir sobre a separação e os direitos de ambas as partes no que se refere à partilha de bens, guarda dos filhos e pagamento de pensão alimentícia. 
 

O que Não Fazer ao Tentar Superar uma Traição?

Para as pessoas que querem entender como ser feliz no casamento depois de uma traição e o que não fazer para superar esse momento, saiba que a falta de perdão, a ausência de diálogo, as acusações, brigas e discussões são atitudes que só prejudicam o casal.

Se quer esquecer essa história e recomeçar, não tenha essas atitudes e siga as nossas dicas para renovar o amor de ambos e seguir.

 

Conclusão

Agora que você descobriu como superar uma traição no relacionamento, saiba que você também pode encontrar respostas e conselhos no esoterismo, que também pode te ajudar a enfrentar esse momento. 

Conheça o nosso site da Tarot Online, uma plataforma que reúne consultores especializados em diversos oráculos, como carta cigana, numerologia, astrologia, cristais, tarot e muito mais. 

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Mirella

    Descobri o dom de meus antepassados desde os meus 16 anos, minha vidência foi ficando cada vez mais aflorada e resolvi estudar tudo que podia para entender este dom que me foi dado. Me formei em reiki, me batizei na umbanda e foi quando finalmente através de um sonho, tive contato com o povo cigano

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram