Descubra o Poder Transformador do ho'oponopono

Aprenda a Praticar a Meditação Ho'oponopono e Transforme Sua Vida

 

Você já conhece a meditação Ho'oponopono? Sabe os benefícios que essa prática havaiana muito antiga pode trazer para a sua vida?

A meditação Ho'oponopono é uma técnica de mantra que tem como objetivo a purificação e o restabelecimento da harmonia interior.

Essa técnica de mantra consegue proporcionar saúde, paz e prosperidade, além de restabelecer a harmonia interior e também uma melhora nas relações interpessoais. 

Ficou curioso em entender do que se trata essa prática e como meditar com Ho Oponopono? Então, vem com a gente, pois vamos explicar exatamente o que é essa meditação havaiana. Confira!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
O que é a meditação Ho'oponopono

O que é a Meditação Ho'oponopono?

 

Conforme mencionado no início deste artigo, o Ho'oponopono é uma técnica de meditação que envolve um processo de arrependimento, perdão e transformação praticado pelos havaianos.

Essa prática foi criada por Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona, uma líder espiritual havaiana, conhecida como kahuna lapaʻau.

O termo "Ho'oponopono" em português significa "corrigir um erro" ou "tornar certo o que está errado".

Segundo a crença havaiana, pensamentos contaminados por memórias tristes ou traumáticas do passado podem levar a atitudes erradas. O Ho'oponopono visa corrigir essas memórias, promovendo a cura interior e a restauração da harmonia.

Ao praticar a meditação Ho'oponopono, você está se abrindo para a possibilidade de liberar sentimentos negativos, como raiva, ressentimento e culpa, que podem estar enraizados em sua mente subconsciente.
 

O Ho'oponopono é uma técnica que busca restaurar a harmonia interior e a paz de espírito, promovendo a cura emocional. Ela permite que o indivíduo assuma a responsabilidade por seus próprios pensamentos e ações, e encontre o caminho para o perdão e a reconciliação." - Ihaleakala Hew Len, psicólogo havaiano e autor do livro "Zero Limits: O sistema havaiano secreto para prosperidade, saúde, paz e mais ainda.

 

Como Funciona?

Além de entender o que é meditação Hooponopono, saiba que o funcionamento dessa prática é muito simples e qualquer pessoa pode fazê-la sem complicações.  

Para você entender, o mantra é realizado a partir de quatro frases que deve ser repetida quantas vezes forem necessárias e sempre que tiver vontade, que são elas: sinto muito, me perdoe, eu te amo e eu sou grata.

Para que a meditação Hooponopono, de fato, tenha efeito, você deve seguir a ordem dessas palavras, porque, dessa forma, a intenção é que a pessoa percorra um processo de autoconhecimento gradual. 

A primeira etapa dessa prática é absorver o fato ou a situação difícil, que está associada com a palavra “sinto muito”. Depois dessa fase, você precisa deixar claro o que deseja e a vontade de purificar uma determinada situação, sendo justamente a fase do perdão. 

Em seguida, você dará continuidade ao processo, passando pelo reconhecimento da luz que há em outra pessoa e em você mesma, que está relacionada com a palavra “eu te amo”, para depois se perdoar e purificar o seu corpo e mente ao pronunciar a palavra “eu sou grato”. 

Quem Pode Fazer?

A meditação Hooponopono para ansiedade ou qualquer outra condição pode ser praticada por qualquer pessoa, sendo que é possível pronunciar as palavras em voz alta ou mesmo mentalizar todos esses termos. 
 

Leia mais: Como superar uma traição no relacionamento!

Por que fazer a meditação Ho'oponopono

Por que Fazer a Meditação Ho'oponopono?

 

Há muitos motivos para fazer a meditação Hooponopono, sendo que um dos principais é alcançar uma evolução pessoal tanto fisicamente quanto emocionalmente, além de buscar o autorespeito, já que, a partir deste mantra, é possível se reconhecer de uma forma mais leve. 

A prática diária deste mantra leva as pessoas a se perdoarem e também a perdoar o seu próximo, eliminando sentimentos ruins que prejudicam o bem-estar e qualidade de vida. 

Quando Fazer Ho’oponopono?

Além de entender como meditar com Ho Oponopono, muitas pessoas se perguntam quando fazer esse mantra. O ideal é que essa prática seja realizada sempre que você perceber sentimentos como ansiedade, medo, raiva, entre outros. 

Mas saiba que essa prática também pode ser usada para as mais diversas situações, como dificuldades financeiras, problemas amorosos, profissionais e tudo que te afeta de maneira negativa. 

Qual o significado de cada uma das 4 frases

Qual o Significado de Cada uma das 4 rases?

 

Você já sabe qual o mantra do ho Oponopono, não é mesmo? Agora vamos entender um pouco sobre o significado de cada uma dessas frases, assim, você conseguirá realizar uma meditação ainda mais consciente de todas as etapas. 

Sinto muito

Na frase “sinto muito”, você assume as responsabilidades sobre a nossa situação que vive no momento, reconhecendo que alguma situação, que pode ser tanto física, mental ou emocional, que ocorreu no passado acabou fixando-se em sua memória.

A intenção dessa frase é fazer com que a pessoa se prepare para a mudança que deseja ou que precisa. 

Me Perdoe

Você pode fazer meditação ho'oponopono para dormir, mas não pode esquecer de nenhuma etapa. Ao pronunciar a frase “me perdoe”, a proposta é que peça perdão para você e também para que o divino te ajude a esquecer as memórias antigas que te machucam. 

A intenção é que você se liberte de um problema, um medo ou mesmo um trauma. 

Eu te amo

Entre as frases da meditação ho'oponopono, a “eu te amo” é, sem dúvida, uma das mais potentes, conseguindo fazer com que o amor que emana volte para você.

Ao pronunciar ou mesmo mentalizar a frase “eu te amo”, falamos para o universo que amamos nossas memórias e que somos gratos por liberar amor ao próximo e a si mesmo. 

Nesse aspecto, o amor é a forma de reconexão mais eficaz com o divino e transforma toda a energia bloqueada. 

Sou grato

Se você quer entender como meditar com Ho'oponopono, saiba que a frase “sou grato” não pode ser esquecida. Lembre-se que ao pronunciar essa frase, você fecha ciclos e confia na ação do divino, independentemente das suas crenças. 

As pessoas precisam ser gratas pela oportunidade de limpar, curar memórias e os mais diversos traumas.

 

Leia mais: Como saber o Signo Ascendente
 

Conclusão

A meditação Ho'oponopono é uma prática muito antiga que traz os mais diversos benefícios para o corpo, alma e espírito, permitindo que a pessoa viva de uma forma ainda mais leve e em harmonia com você mesma e com o próximo. 

Por isso, inclua essa prática na sua vida para poder se autorespeitar e também aceitar as situações ao seu redor e memórias traumáticas do seu passado. 

Se além de se autoconhecer, você também tem curiosidade de saber mais sobre seu passado, presente e futuro, conheça o nosso site da Tarot Online, que possui consultores especializados em diversos oráculos, levando a resposta para o que precisa. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil
  • Kristal

    Desenvolvo atendimentos há mais de 10 anos utilizando oráculos, pois desde os primeiros estágios da vida, tive o privilégio de ter contato com o mundo esotérico por meio de familiares e conhecidos da área. Cresci usufruindo da terapia holística como guia diante das complexas situações da vida, e, ao

    Ver Perfil
  • Livia

    Formada em psicologia, psicoterapeuta holística, coach e oraculista. Oriento os consulentes, de forma integral, abrangendo o psico-social-espiritual, abordando a visão holística do ser humano.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a

    Ver Perfil
  • Marlon

    Médium atuante na umbanda com experiência em atendimentos de 15 anos em orientações amorosas e profissionais sempre com intuições da entidades que me acompanham.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida, passado e futuro, não

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil
  • Pietra

    Oraculista há 18 anos e umbandista, orientada pela espiritualidade com o auxílio dos oráculos, orienta aos consulentes sobre diversos assuntos mostrando o que está oculto e orientando o melhor caminho.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mai

    Ver Perfil
  • Yvaine

    Há 12 anos trabalho como cartomante e taróloga, sou sensitiva e muito clara em meus atendimentos. Trabalho com tiragens especificas, rápidas e objetivas como tiragem de 3 a 4 e 5 cartas, mandalas! Te ajudarei a compreender seu campo afetivo, emocional, financeiro, profissional e familiar. Indico ban

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram