Despertando o Kundalini - Guia Prático

O que é Kundalini e como despertar?

 Kundalini: Entenda o que é e como praticar 

Já ouviu falar sobre Kundalini? Saiba que ela é uma energia usada em práticas espirituais antigas, capaz de despertar uma consciência sobre si de uma maneira profunda e completa. 

Essa energia tão poderosa tem uma íntima relação com os chakras e te ajuda a iniciar um intenso processo de autoconhecimento. Quer saber mais sobre Kundalini, o que é e como despertá-lo? Confira nosso artigo!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O que é Kundalini?

Como já mencionamos logo no começo deste artigo, Kundalini é considerada uma energia criadora capaz de ser transmitida para todo o Universo, céu e terra. 

Essa energia já é usada desde a antiguidade, em templos religiosos da África e Ásia, como em países, como Índia e no Egito.

Naquela época haviam práticas que tinham como objetivo o desenvolvimento de energias em uma pessoa, sendo que uma delas era a Kundalini, que só ficou conhecida no século XX por Yogi Bhajan, um guru do yoga e professor espiritual. 

Como já disse o grande mestre Yogi Bhajan, a Kundalini é uma força criadora que pulsa no Universo.

Desde a antiguidade, nos templos religiosos da África e Ásia, ela tem sido evocada de coração para despertar as energias interiores da alma humana.

A Kundalini é a chama divina que habita em cada um de nós, esperando ser acesa para iluminar nossa jornada.

O que significa Kundalini?

O termo Kundalini é muito antigo, com origem na língua sânscrito, que quer dizer “enrolada como uma cobra” ou “aquela que tem a forma de uma serpente”.

A palavra Kundalini, como já explicamos, está associada com a ideia da expansão da consciência, tendo como figura uma serpente enrolada na coluna vertebral. 

Lembrando que todas as pessoas já nascem com essa energia, porém, ela precisa ser desperta no chakra básico, o Múládhára. 

Para isso, as pessoas que desejam despertar essa energia precisam passar por um processo para o desbloqueio dos 7 chakras para, assim, permitir que a Kundalini flua livremente.

 

Leia mais: Saiba Como Se Proteger Da Inveja e Olho Gordo

 

Quem pode despertar a Kundalini?

despertar-da-Kundalini

O despertar da Kundalini pode ser usado para todas as pessoas que buscam um profundo autoconhecimento e também que desejam expandir a sua consciência. Esse processo é realizado de forma individual, sendo uma experiência única e diferente para cada pessoa.

Como ocorre o despertar da Kundalini?

Há diferentes maneiras de despertar a Kundalini, mas para que esse processo seja possível, é preciso que a pessoa tenha dedicação e disciplina para, assim, estabelecer uma conexão com o divino.

Uma das principais práticas de ativar essa energia é por meio da Kundalini Yoga, que une duas práticas que liberam e despertam a Kundalini.

Nesse processo, essa energia percorre toda coluna vertebral de acordo com os chakras, unindo posturas, mantras e meditações. No entanto, há ainda outras formas que auxiliam no despertar da  Kundalini.

 

Confira quais são elas:

Foque na sua respiração

Nesse processo do despertar da Kundalini, o primeiro passo é se concentrar na respiração. Por isso, tire um tempo do seu dia para praticar técnicas de respiração. Você praticá-la a partir de métodos, como meditação, yoga ou o pronunciamento de mantras. 

O objetivo dessa prática é diminuir a ansiedade, o estresse do dia a dia e também as preocupações que te aflige.

Busque uma alimentação saudável

Outra forma de despertar da Kundalini é buscar ter uma alimentação saudável no dia a dia. Isso porque, os alimentos estão intimamente relacionados com as nossas emoções.

Por isso, ingerir alimentos mais saudáveis, como legumes, frutas e verduras, pode deixar o seu corpo mais saudável para, assim, buscar o despertar da Kundalini de maneira mais intensa. Evite alimentos industrializados, que só fazem mal para a saúde. 

 

Leia mais: Signos e o dinheiro
 

Concentre-se na auto-observação

Concentre-se-na-auto-observação

Para que essa energia seja desperta em você, um passo muito importante é buscar a auto-observação em cada momento do seu dia. A ideia é ter consciência sobre si e se manter sempre presente. 

Por isso, busque sempre filtrar situações e sentimentos ruins, que entram na mente por meio dos nossos sentidos. Não permita que energias ruins possam te afetar de forma negativa, bloqueando os seus chakras. 
 

Leia mais: Limpeza e Energização de Pedras e Cristais
 

Faça exercícios

Outra ação que te ajuda a despertar a Kundalini é praticar atividades físicas, para mente um corpo mais saudável. Faça caminhadas e alongamentos regulares, pois, o seu corpo é o veículo que conduz as energias para a sua alma. 

Ouça músicas e orações relaxantes

Outra prática é reservar momentos para ouvir músicas ou mesmo orações que te relaxam e eleve o seu espírito para mais perto do divino. Esse processo traz paz e equilíbrio para o corpo e mente. 

Com todas essas ações, a prática de yoga será mais efetiva para o despertar da Kundalini.

 

Leia mais: Plexo Solar: Entenda O Que É Esse Terceiro Chakra

 

Conclusão

Sabendo o que é despertar a Kundalini, agora você pode iniciar essa prática para um autoconhecimento profundo e completo. 

Se você gosta deste tema e de assuntos relacionados à autoconsciência, astrologia e esoterismo, conheça também o nosso site Tarot Online, uma plataforma esotérica onde você encontra os melhores atendimentos do Brasil.

Isso porque, nós temos os melhores conselhos esotéricos do país para te ajudar a conhecer mais sobre o mundo místico e também muitos outros aspectos da sua vida passada, presente e futura.

Saiba que o nosso site é a melhor plataforma do Brasil de Esoterismo, reunindo um time de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronto para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, vídeo e e-mail.  Quer saber mais? Clique no link abaixo e encontre tudo que precisa.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Livia

    Formada em psicologia, psicoterapeuta holística, coach e oraculista. Oriento os consulentes, de forma integral, abrangendo o psico-social-espiritual, abordando a visão holística do ser humano.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a

    Ver Perfil
  • Mirella

    Descobri o dom de meus antepassados desde os meus 16 anos, minha vidência foi ficando cada vez mais aflorada e resolvi estudar tudo que podia para entender este dom que me foi dado. Me formei em reiki, me batizei na umbanda e foi quando finalmente através de um sonho, tive contato com o povo cigano

    Ver Perfil
  • Yvaine

    Há 12 anos trabalho como cartomante e taróloga, sou sensitiva e muito clara em meus atendimentos. Trabalho com tiragens especificas, rápidas e objetivas como tiragem de 3 a 4 e 5 cartas, mandalas! Te ajudarei a compreender seu campo afetivo, emocional, financeiro, profissional e familiar. Indico ban

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram