Como lidar com pessoas Difíceis

 O Que é e Como Lidar com Pessoas Tóxicas 

 

Você conhece ou já ouviu falar sobre o método pedra cinza? Essa é uma metodologia de proteção e defesa passiva, que te ensina a lidar com pessoas agressivas, invejosas e manipuladoras.

Além disso, esse método também pode ser usado com pessoas narcisistas, sociopatas ou manipuladores, possibilitando que você permaneça neutro e sem emoção em contato com essas pessoas. 

Quer entender como adotar esse método na sua vida e como lidar com pessoas tóxicas de forma natural? Vem com a gente, pois vamos te explicar do que se trata esse método, como funciona e como usá-lo ao seu favor!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O Que é Método Pedra Cinza?

O método pedra cinza é uma técnica que tem como objetivo permitir que as pessoas declarem neutras e sem apresentem emoções na companhia de indivíduos narcisistas, sociopatas ou manipuladores.

É uma estratégia sem confronto criada pela psicóloga Skylar em 2013, que utiliza uma mensagem implícita “Não é você, sou eu”.

Essa frase não é dita verbalmente para esses tipos de pessoas, já que ela é transmitida por meio da maneira como você se comporta, fazendo com que essa pessoa chegue a essa conclusão sozinha e, consequentemente, se afaste.

A técnica pedra cinza foi desenvolvida para ajudar as pessoas a lidar com indivíduos que possuem comportamentos manipulativos e tóxicos.

A ideia principal é permitir que a pessoa mantenha sua paz interior, evitando se envolver em confrontos que podem gerar conflitos e traumas emocionais.

Ao seguir as técnicas do método pedra cinza, é criar um escudo emocional que pode proteger o indivíduo e, consequentemente, reduzir o impacto da manipulação dessas pessoas.

Neste artigo, você encontrará mais informações sobre o método pedra cinza, suas técnicas, dicas e como aplicá-lo em sua vida cotidiana venha conosco: 

  1. Como funciona o método pedra cinza?
  2. Os diferentes tipos de personalidades tóxicas
  3. Técnicas para aplicar o método pedra cinza
  4. As vantagens de usar o método pedra cinza
  5. Considerações finais

Como Funciona o Método Pedra Cinza?

O método pedra cinza funciona como uma estratégia para lidar com pessoas tóxicas e manipuladoras. Essas pessoas costumam ter um comportamento negativo, tentando exercer poder e controle sobre os outros.

Elas conseguem distorcer fatos e criar narrativas falsas para atingir seus objetivos.

Com o método pedra cinza, a ideia é não se envolver emocionalmente com essas pessoas. É importante manter a calma e evitar reações impulsivas, o que pode ser difícil devido à manipulação das personalidades tóxicas.

Os Diferentes Tipos de Personalidades Tóxicas

Existem diferentes tipos de personalidades tóxicas que podem se beneficiar com a aplicação do método da pedra cinza. Alguns exemplos são:

  1. Narcisistas: pessoas que possuem um grande senso de superioridade e ego inflado.
  2. Sociopatas: indivíduos que não possuem empatia, sentindo prazer em prejudicar os outros.
  3. Manipuladores: pessoas que tentam controlar os outros, exercendo poder e influência.

A melhor forma de lidar com pessoas manipuladoras é não se deixando manipular. O método Pedra Cinza nos ensina justamente isso, como permanecer neutro e não deixar que as emoções afetem nosso comportamento diante desses indivíduos." - Pedro Martins, psicólogo clínico.

Leia mais: A história das cartas de Tarot
Como-o-Método-da-Pedra-Cinza-Funciona?

 

Qual o Passo a Passo do Método da Pedra Cinza?

 

Quando você adota o método pedra cinza e passa a se comportar de maneira neutra e sem transmitir emoção com esse tipo de pessoa, você está negando um suprimento necessário e vital para ele. 

Isso porque, esse suprimento é justamente o que um indivíduo tóxico quer ter de você, que condições e sentimentos, como atenção, contato visual, concordância, discussões, elogios, dinheiro, sexo, bens materiais e por aí vai. 

Mesmo sendo difícil de entender o que uma pessoa tóxica quer de você, saiba que basicamente ele deseja atuar nas suas emoções, sejam elas positivas ou negativas. 

Nesses momentos, lembre-se sempre que altos níveis de carga emocional são as sensações que atraem e alimentam esse tipo de pessoa.

Ao usar o método da pedra cinza e permanecer sem emoção, essa pessoa tóxica verá que você não é mais útil, porém, mesmo assim, ainda vai tentar te laçar nessa teia. 

Não esqueça que as tentativas desse tipo de pessoa podem ocorrer em ambos os extremos do espectro, ou seja, ele pode ser gentil, atencioso ou grosseiro e crítico.

Ao ver que nada funciona, ele começará a ficar irritado e, normalmente, tenderá a procurar uma nova fonte de suprimento, ou seja, uma pessoa que caia em suas estratégias. 

 

Leia mais: Runa Othala
Qual-O-Objetivo-do-Método-Pedra-Cinza?

 

Qual O Objetivo do Método Pedra Cinza?

 

O objetivo desta técnica é incentivar as pessoas que possuem uma linguagem ou comportamento depreciativo, sarcástico ou impróprio a mudar seu jeito utilizando apenas a sobriedade, neutralidade e seriedade.

Para entender melhor essa técnica: imagine que você é uma pedra que, por mais que uma pessoa possa gritar, xingar, ofender ou mesmo humilhar, a única coisa que ela oferece é a indiferença.

Sendo assim, se um familiar, amigo ou colega de trabalho tiver uma atitude negativa constante, a proposta é agir justamente como uma pedra, limitando seu foco de atenção. 

Uma das estratégias ensinadas pelo método pedra cinza é continuar fazendo as suas atividades e mantendo uma postura serena e natural. 

Se achar necessário interagir de alguma forma com ele, solte poucas palavras, como “ah sim”, “verdade”, “entendi” e por aí vai. 

Lembre de usar um tom de desinteresse ou indiferença, demonstrando que não se importa com sua presença, comportamento ou palavras. 

O que essa atitude resultará no indivíduo?

Ao usar o método pedra cinza, é possível reduzir a carga sentimental da reação negativa do outro. 

No que tange o estudo da psicologia, o método da pedra cinza é considerado entre os estudiosos, altamente, eficaz, já que a técnica consegue reduzir o reforço positivo ou mesmo o alívio e o conforto que esse tipo de indivíduo sente ao expressar descontentamento.

Lembre-se que, quando o contato com uma pessoa é consistentemente insatisfatório, sem reações emocionais intensas, sua mente é reprogramada para esperar tédio em vez de drama.

Se você consegue rejeitar completamente o desejo doentio de uma pessoa tóxica de buscar conflito, ou se recusar a aceitar que seus julgamentos negativos o afetem, a única pessoa que sofrerá será ele e não você.

Sabemos que o método da pedra cinza não é tão simples de ser colocado em prática no dia a dia. O ideal é que você trabalhe diariamente esse comportamento, vencendo-o pouco a pouco até conseguir praticar completamente essa técnica, se afastando de você. 
 

Leia mais: meditação matinal

Conclusão:

O método pedra cinza é muito eficaz e te ajudará a lidar com as pessoas tóxicas. Pratique essa técnica todos os dias e verá que essa pessoa se afastará dia após dia. 

Se, além de usar o método pedra cinza, você também precisa de uma ajudinha para espantar energias e pessoas negativas, conheça os consultores da nossa plataforma esotérica, Tarot Online.

Somos a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, com uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender em qualquer situação

Nossa equipe de consultores possui dons de mediunidade de vidência, recebendo mensagens dos deuses e te ajudando a entender melhor seu passado, presente e futuro, além de estabelecer uma conexão com o divino. 

Na nossa plataforma Tarot Online, você pode escolher o atendente que mais combina com as suas necessidades e preferências e também o canal mais adequado, e-mail, ligação, chat e também pelo Videochat.  

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram