Turbine sua Vida com Xamanismo

xamanismo

 O Que é Xamanismo, Origem e Como Funciona 

Se você chegou neste artigo, certamente, está interessado em conhecer um pouco sobre o que é xamanismo, não é mesmo?

Saiba que esse universo é repleto de simbolismos e crenças e tem como objetivo enriquecer a vida das pessoas.

Por meio de um conjunto de práticas ancestrais, a vida de várias pessoas 
é harmonizada em diversas áreas onde a natureza, pedras, plantas, animais, planeta e universo que são considerados sagrados. 

Quer aprender mais sobre esses ensinamentos e colocá-los em prática na sua vida? Continue lendo esse artigo, pois vamos explicar o que é xamanismo, sua origem e como essa prática funciona. Confira!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O Que É Xamanismo?

O xamanismo é uma prática ancestral que tem conquistado cada vez mais adeptos na atualidade.
 

Segundo a antropóloga Mircea Eliade, "o xamanismo é a mais antiga técnica de êxtase conhecida pela humanidade".


O xamã, por sua vez, é o intermediário entre o mundo espiritual e o mundo terreno, sendo responsável por curar doenças e restaurar o equilíbrio do indivíduo e da comunidade.

Além disso, o xamanismo é uma forma de reconexão com a natureza, uma vez que valoriza e utiliza os elementos da natureza em suas práticas.
 

Como afirma o antropólogo Michael Harner, "o xamanismo é uma forma de vida em harmonia com a natureza".

Outra característica marcante do xamanismo é a ênfase na jornada interior do indivíduo em busca de sua própria cura e autoconhecimento.

Leia mais: Signo Câncer

Como-Surgiu-O-Xamanismo

Como Surgiu o Xamanismo

A verdade é que existe um pouco do xamanismo em diversas religiões; isso porque, essa crença surgiu durante o período paleolítico, desenvolvida ao longo dos anos com a compreensão do ser humano sobre o universo e a natureza.

Além disso, essa prática tem ganhado adeptos por conta da necessidade do ser humano de equilibrar suas crenças à vida moderna, mantendo uma conexão com a natureza. 

Hoje, os adeptos do xamanismo buscam uma harmonização entre o divino, a natureza e o universo. 
 

Leia também: Mapa Numerológico e Mapa Astrológico
 

O que são os Rituais Xamânicos?

Os rituais xamânicos envolvem um líder com forte conexão espiritual, chamado de xamã. 

Normalmente, essa pessoa possui uma consciência expandida, com poderes que outros indivíduos não possuem.

Durante os rituais, os xamãs comunicam-se com os espíritos por meio de instrumentos diversos da natureza, como pedras, plantas e animais.

A intenção é invocar as energias de ancestrais para curar uma pessoa, atuar nas emoções e promover algum tipo de crescimento espiritual. 

Nesse ritual, o xamã usa também totens, círculos, danças e até mesmo meditações.

Ao realizar as cerimônias, é preciso criar um espaço sagrado para que a energia percorra o ambiente e acesse o coração dos presentes.

 

Leia também: Como Saber Se Sou Sensitiva

Elementos-usados-nos-rituais-xamânicos

Elementos usados nos rituais xamânicos

Como já mencionamos, a crença xamânica usa elementos da natureza, como pedras, cristais, animais e muitos outros instrumentos para estabelecer uma conexão espiritual.

Entenda a influência de cada um desses elementos:

Cristais 

Os cristais são considerados os melhores condutores, receptores e amplificadores de energia e, portanto, são muito usados para meditações, rituais de cura e energização. 

Esses elementos são aplicados no xamanismo para auxiliar no crescimento espiritual e também para trazer energia boa para as pessoas e os espaços. 

Ao utilizar os cristais, a pessoa precisa estar com o coração aberto para que a energia do cristal possa penetrar com mais clareza o mundo interior. 

Animais 

Durante o ritual de xamanismo, o sacerdote pode usar muitas formas para estabelecer contato com o plano espiritual, como os animais, que atuam como uma representação de um guia espiritual. 

Os animais surgem para selar ou mesmo alertar uma pessoa sobre os mais diversos aspectos da vida, fornecendo uma orientação, conselho, proteção ou sabedoria.

Plantas 

As plantas também fazem parte dos rituais, principalmente, porque esses elementos fazem parte da nossa vida e auxiliam o ser humano de diversas formas, desde a medicina até a alimentação, além de terem o poder de equilibrar o ambiente.

A partir das plantas, é possível ter acesso às propriedades energéticas com o consumo de chás, banhos, vaporização e defumação, etc. 

Nos rituais, elas são chamadas de plantas de poder ou mestras, usadas como instrumentos de expansão de consciência.

As Plantas têm o sentido de liberar acesso ao inconsciente ou até mesmo para promover uma interação com a dimensão espiritual. 

As plantas nessa crença são ferramentas fundamentais para a estimular a busca pelo autoconhecimento e conexão com o mundo espiritual. 
 

Leia mais: Tarot online realmente funciona?

Conclusão

O xamanismo é uma crença que usa os elementos da natureza para promover um equilíbrio espiritual e o autoconhecimento. 

Se você gosta do mundo místico e esotérico, seu lugar é na nossa plataforma Tarot Online, que reúne os melhores conselhos esotéricos do Brasil para te ajudar a descobrir quem você é. 

Nosso site é a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, já que possui  uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender em qualquer situação.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.

E o melhor é que você pode falar com os nossos consultores, por meio de diversos canais, como chat, telefone, vídeo-chat e e-mail. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Mirella

    Descobri o dom de meus antepassados desde os meus 16 anos, minha vidência foi ficando cada vez mais aflorada e resolvi estudar tudo que podia para entender este dom que me foi dado. Me formei em reiki, me batizei na umbanda e foi quando finalmente através de um sonho, tive contato com o povo cigano

    Ver Perfil
  • Sienna

    Terapeuta holística trabalho com Cura Energética, Oraculista, astrologa e médium sensitiva. Com grande experiência. Uso o Baralho Cigano, baralho da padilha e tarot como instrumento de ajuda e orientação para sua vida amorosa, profissional, financeira e espiritual.Se você é uma pessoa que ama o mun

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram