Como Funciona e O Que é Karma? Entenda!

 
Como Lidar em Sua Vida

 

Muitas pessoas, tem dúvidas sobre o que é Karma, pois muito se fala sobre esse tema, principalmente, entre pessoas de algumas religiões, como o budismo, hinduísmo, espiritismo e outras religiões orientais. 

A verdade é que esse conceito está ligado às questões de causa e efeito que, por sua vez, estão relacionadas com ao ciclo de vida, morte e renascimento. Ficou confuso?

Então, vem com a gente, pois vamos te explicar de um jeito prático o que é o significado de karma. Confira!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O que é karma

Karma: Conceito

 

Karma é uma palavra que vem do sânscrito, uma língua antiga da Índia, que significa ação. É uma palavra que é amplamente utilizada em religiões orientais e no espiritismo, e que funciona como uma lei universal de causa e efeito.

De maneira simplificada, cada ação que praticamos gera uma reação do Universo, o que significa que estamos constantemente produzindo consequências para a nossa vida, sejam elas positivas ou negativas.

Neste artigo, vamos falar mais sobre o conceito de karma e como ele se aplica em nossas vidas, além de discutir as diferentes interpretações e significados que ele pode ter em diferentes culturas e religiões.

O Que é Karma?

Como já mencionado anteriormente, karma é uma palavra que vem do sânscrito e significa ação. No entanto, ela é frequentemente utilizada para descrever a lei universal de causa e efeito que é encontrada em muitas religiões orientais e no espiritismo.

De acordo com essa lei, tudo o que fazemos na vida tem uma consequência correspondente, que pode ser positiva ou negativa. Por exemplo, se fazemos algo bom para alguém, é provável que acabemos recebendo algo de bom em retorno.

Por outro lado, se fazemos algo ruim para alguém, é provável que acabemos recebendo algo de ruim em retorno.

Embora a ideia de karma possa parecer bastante simples, ela pode ser interpretada de modos diferentes, dependendo da cultura ou religião em questão.

Interpretações de Karma em Diferentes Culturas e Religiões

Embora o conceito de karma seja mais frequentemente associado a religiões orientais como o hinduísmo e o budismo, ele também é encontrado em outras culturas e religiões ao redor do mundo.

No hinduísmo, por exemplo, o karma é visto como uma lei que governa a reencarnação. De acordo com essa crença, as ações que realizamos em uma vida determinam a nossa posição na próxima vida.

Se realizarmos ações positivas, seremos recompensados ​​em nossa próxima vida, enquanto realizarmos ações negativas, seremos punidos.

No budismo, por outro lado, o karma é visto como uma lei que governa a nossa existência atual. De acordo com essa crença, as nossas ações têm consequências que levaram a nossa vida atual, bem como a nossa vida futura.

Além disso, o budismo ensina que é possível mudar o nosso karma através da prática de boas ações e do desenvolvimento da compaixão e da sabedoria.

No espiritismo, o karma é visto como uma lei que governa a nossa vida atual e as nossas vidas futuras.

De acordo com essa crença, cada ação que realizamos tem uma consequência correspondente, que pode ser sentida não apenas em nossa vida atual, mas também em vidas futuras.

O Karma é como uma roda que gira, às vezes somos a roda, às vezes somos o chão. Tudo que vai, volta." -Bob Marley.

Resumidamente, para cada ação praticada, o Universo tem uma determinada reação. A partir das suas atitudes, você está produzindo consequências para a sua vida, sejam negativas ou positivas. 
 

O que é a teoria do karma?

Entendendo o significado exato da palavra, é importante saber também o que é a teoria do karma. 

Como já falamos no início deste artigo, esse conceito tem um cunho religioso com base nas doutrinas de religiões do Oriente, como budismo, hinduísmo, jainismo, teosofismo, sique e também o espiritismo, que é uma religião ocidental.

A teoria do karma está intimamente ligada à crença de renascimento após a morte. A partir disso, acredita-se que o karma pode durar mais de uma vida, influenciando em outras vidas de uma pessoa.  

Mas além de entender o que é karma, saiba que essa teoria não está relacionada com castigo e redenção, mas com a forma de estabelecer a ordem dos comportamentos individuais.

 

Leia mais: Quero Saber meu Futuro nas Cartas: Descubra com Tarot Online
 

Como funciona o karma

Como funciona o karma?

 

Muitas pessoas também se questionam como funciona o carma. A verdade é que essa lei é destinada para todas as pessoas, já que ela é resultado das atitudes na sua vida, que pode gerar consequências positivas ou negativas na vida atual e nas próximas encarnações.
 

O que é pagar karma?

O que é pagar karma é, basicamente, o resultado das suas ações. De forma resumida, é quando as boas intenções fazem com que o universo atue em seu favor, gerando saúde e conquistas. 

Nesse sentido, o contrário também é verdadeiro, pois em caso de ações ruins, você pode “pagar” com situações difíceis tanto nesta quanto nas próximas vidas. 

 

Leia mais: Falta de atenção no Relacionamento: Consulte o Tarot!
 

 

12 Leis do Karma e como lidar com elas em sua vida

12 Leis do Karma e como lidar com elas em sua vida

Independentemente de quem acredita em karma, a verdade é que essa lei existe e rege a nossa vida nos mais diferentes aspectos. Então, que tal entender como lidar com ela na sua passagem pela terra. Confira as leis do karma!

 

A grande lei

Essa lei é basicamente a regra de plantar e colher, ou seja, é tudo aquilo que damos ao  universo, ele devolve a nós. Porém, se for algo ruim, ele deve ser devolvido multiplicado por dez. 

 

Lei da criação

Essa lei diz que devemos participar da vida, formando uma unidade com o universo. Para você que quer saber o que é karma no espiritismo ou em outras religiões, saiba que essa lei diz que tudo que encontramos ao nosso redor são sinais do nosso passado. 

 

Lei da humildade

A lei da humildade diz que o que não aceitarmos continuará nos perseguindo. Sendo assim, se aceitamos com humildade os pontos negativos dos outros e os nossos com humildade, nos elevamos a um nível superior.

 

Lei do crescimento

Se você quer evoluir, a regra é mudarmos o nosso interior diante das pessoas e dos lugares, pois toda a nossa vida muda também.

 

Lei da responsabilidade

Saber o que é karma é entender também a lei da responsabilidade. Nesse aspecto, você precisa compreender que, quando algo ruim acontece, possivelmente, há algo negativo em nós. Por isso, é importante enfrentar com responsabilidade tudo que acontece conosco.

 

Lei da conexão

A lei da conexão é basicamente toda a ligação que temos com o universo, sendo que cada passo está ligado a tudo que vem depois. Ou seja, passado, presente e futuro estão intimamente interconectados.

 

Lei do foco

Precisamos manter o foco e subir um degrau de cada vez, não perdendo de vista nossos objetivos, pois a segurança pode desviar a mente e comprometer os planos. 

 

Lei do dar e da hospitalidade

Para entender como funciona o carma, você também deve saber que existe a lei do dar e da hospitalidade. Nesse aspecto, a ideia é aprender a dar para executar tudo que foi, anteriormente, aprendido. 

 

Lei do aqui e do agora

Essa lei diz que ficar preso em situações do passado impede de aproveitar o presente. Pensamentos negativos e maus hábitos podem nos impedir de avançar e também de renovar nosso espírito.

 

Lei da mudança

Sabendo o que é pagar karma, fica mais fácil entender a lei da mudança. Ela diz que as histórias se repetirão se não entendermos as lições que devemos aprender na nossa passagem. 

 

Lei da paciência e da recompensa 

A lei da paciência e da recompensa rege os resultados de todo o nosso esforço. Tudo isso leva a gratificações maiores, ou seja, são os frutos colhidos a partir da paciência, perseverança e boas ações. 

 

Lei da importância e da inspiração

Por fim, as leis do karma budismo ou de qualquer outra religião que acredita nessa teoria também fala da regra da importância e da inspiração. 

Ou seja, os valores das conquistas e também dos erros estão associados com a intenção e a energia que damos ao universo. Lembre-se que contribuímos de forma individual para a totalidade.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

 

Conclusão:

Agora que você sabe o que é karma, lembre-se sempre que as suas ações serão refletidas tanto na vida atual quanto nas próximas encarnações. Por isso, pratique o bem e emane sempre boas energias ao universo. 

Tem curiosidade em saber sobre vidas passadas, situações do presente e seu futuro? Então, consulte os videntes do nosso site da Tarot Online, que possui especialistas nos mais diversos oráculos prontos para te atender e revelar tudo que precisa saber, sem sair de casa. 

É possível fazer a sua consulta por meio do nosso chat online, WhatsApp, e-mail ou ligação. Acesse o nosso site!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram