Revelar seu Sagrado Feminino Natureza Sagrada

Sagrado Feminino

 O que é e como usá-lo ao seu favor 

 

Sagrado feminino é uma filosofia que tem sido adotada pelo público feminino há milhares de anos e ajuda mulheres a buscarem pela realização amorosa, sexual e profissional, além de trazer benefício para o corpo e mente. 

Já ouviu falar desse estilo de vida e como esse conceito pode ser benéfico para as mais diversas áreas da sua vida? Então, vem com a gente, pois vamos te explicar do que se trata esta filosofia e como usá-la ao seu favor!
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O que é sagrado feminino?

Qual o conceito de sagrado feminino?

 

O sagrado feminino é um conceito que tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres que buscam uma conexão mais profunda consigo mesmas e com a natureza. Trata-se de uma filosofia que busca promover ensinamentos sobre aspectos emocionais, emocionais, físicos e espirituais do público feminino, visando aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar da mulher.

Neste artigo, vamos explicar o que é sagrado feminino, seus princípios e como ele pode ajudar as mulheres a se conectarem consigo mesmas e com o universo de forma mais harmônica. Continue lendo para saber mais.

O que é sagrado feminino?

O sagrado feminino é uma filosofia que valoriza a energia feminina e sua conexão com o mundo. Ele se baseia na consciência dos ciclos naturais da mulher, tanto os biológicos quanto os emocionais, e reconhece a capacidade da mulher de criar e acolher, tanto a si mesmo quanto a outros seres.

Essa filosofia também valoriza a força da mulher, não apenas como um aspecto físico, mas como uma força interior capaz de enfrentar os desafios da vida com coragem e experiência. O sagrado feminino é, portanto, uma busca pela conexão da mulher consigo mesma e com a natureza de uma forma mais harmônica.

A energia feminina é a energia primordial do universo, a força criativa que gera e regenera toda a vida. A conexão com essa energia é a base da sabedoria do sagrado feminino." - Vicki Noble.

Princípios do sagrado feminino

O sagrado feminino se baseia em diversos princípios que visam aprimorar a qualidade de vida e o bem-estar das mulheres. Alguns dos principais são:

  1. Conexão com a natureza: O sagrado feminino valoriza a natureza como um elemento fundamental para a conexão da mulher consigo mesma e com o universo. Ele reconhece que a natureza é um espelho do nosso mundo interno e que ao nos conectarmos com ela, podemos obter insights e equilíbrio emocional.

  2. Respeito aos ciclos femininos: A filosofia do sagrado feminino reconhece os ciclos naturais da mulher, tanto os biológicos quanto os emocionais. Ela valoriza a importância de respeitar e honrar esses ciclos, permitindo que a mulher viva em harmonia consigo mesma e com a natureza.

  3. Valorização da energia feminina: O sagrado feminino valoriza a energia feminina, reconhecendo-a como uma força fundamental para o equilíbrio do universo. Ele incentiva as mulheres a abraçarem sua feminilidade e expressarem sua energia criativa e intuitiva.

  4. Busca pela cura interior: O sagrado feminino incentiva a mulher a buscar a cura interior, trabalhando aspectos emocionais, espirituais e espirituais. Ele reconhece que a mulher tem a capacidade de se curar e transformar a si mesma, permitindo que ela viva em equilíbrio e harmonia consigo mesma e com o universo.

Leia mais: Banho de sal grosso e açúcar
 

Onde surgiu o Sagrado Feminino?

Essa filosofia de conexão consigo mesmo e com a natureza surgiu há muito tempo, durante a Idade Média, período sombrio em que as bruxas eram capturadas pelas autoridades e queimadas nas fogueiras por praticarem técnicas de medicina e ginecologia natural.

Porém, naquela época essa filosofia nem mesmo tinha nome. No entanto, ao longo da história, as mulheres descobriram a importância de manter esses rituais vivos e usá-los ao seu favor.

Além disso, o feminismo trouxe à tona esse movimento autodescoberta, a necessidade do despertar da essência feminina, da união de mulheres e do poder que a figura feminina tem na sociedade. 
 

Leia mais: Número 13

Quais são seus principais conceitos do sagrado feminino?

Quais são os pilares do sagrado feminino?

 

O sagrado feminino é uma filosofia muito abrangente e possui vários conceitos para sustentar e direcionar suas ações. Confira os dois principais do movimento!

Ciclo menstrual

Uma das bases fundamentais dessa filosofia é a visão cíclica sobre a vida, ou seja, os ciclos na vida de uma mulher que estão interligados entre si. 

É a partir dessa perspectiva, que o sagrado feminino traz à luz a existência de uma relação entre o ciclo menstrual e os ciclos lunares, que inclui também a etapa da menopausa, compreendendo que a energia que uma pessoa emana e as fases da lua interferem na vida das mulheres.

Inclusive, há estudos que abordam a relação entre os dois ciclos – da lua e da menstruação – pois ambos apresentam a mesma duração, ou seja, 28 dias e podem estar conectados. 

Sendo assim, existe a ideia que há diferentes significados quando a menstruação ocorre nas diversas fases da lua.

Alimentação

Outro princípio do sagrado feminino está relacionado à alimentação, um aspecto que sempre aparece nos ciclos de mulheres, pois tudo que é consumido influencia na vida de uma pessoa. 

Dessa forma, o sagrado feminino prega a necessidade do alinhamento das energias femininas por meio da alimentação. 

Sendo assim, o objetivo é sempre optar por alimentos naturais e orgânicos, além de modificar o seu plano alimentar, tendo como referência o ciclo menstrual. 
 

Leia mais: Reiki
Como praticar o sagrado feminino

 

Como praticar o sagrado feminino?

 

Está se perguntando como adquirir esse conhecimento do sagrado feminino? Saiba que ele é adquirido por meio de cursos, livros e estudos denominados “círculo de mulheres”, onde os ensinamentos são trocados.

A proposta desses encontros é estudar um conceito diferente sobre a essência feminina, que abrange os mais diversos aspectos, como emoções, sintonia entre as fases da mulher e da lua, veneração de deusas da mitologia e muito mais.

As mulheres também aprendem um pouco mais sobre a influência da natureza sobre o corpo e mente e como se conectar com o universo de uma forma harmoniosa. 

Porém, cada mestre que dirige os encontros tem o seu método e o seu estilo de ensinar sobre essa filosofia. 

Em muitos desses encontros, as mulheres participam de danças circulares, estudam sobre as deusas e conversam sobre os ciclos vividos por cada uma delas.

Mas se não sabe ou ainda não descobriu grupos que promovam esses encontros, comece a despertar essa filosofia na sua vida. 

Faça banhos com ervas como hibisco e flor da deusa Vênus, que trabalha as emoções, o amor e a sexualidade. 

Para que o sagrado feminino comece a fazer sentido na sua vida, saiba que é preciso perdoar seus ancestrais e também resolver qualquer situação ruim que tem com sua mãe e as mulheres da sua família. 

Você deve colocar essas mulheres em posição de humanas que erram e que acertam também.
 

Leia mais: constelação familiar
 

Conclusão

O sagrado feminino é uma filosofia que tem ganhado adeptas no mundo inteiro em razão dos benefícios que ela traz para todas as áreas da vida da mulher, fazendo com que ela se conecte consigo mesmo e com a natureza.

Praticar essa filosofia te tornará uma mulher mais consciente sobre si e sobre o mundo ao seu redor. 

Gosta do tema e tem curiosidade de descobrir mais sobre você, seu passado, presente e futuro? Então, conheça a nossa plataforma Tarot Online, que reúne especialistas em vários oráculos e que podem revelar sobre aspectos ocultos da sua vida.

Nossos atendentes possuem dons de mediunidade de vidência, são capazes de se comunicar com o divino e trazer mensagens dos deuses sobre diversos aspectos que você busca por respostas. 

E o melhor é que o nosso site oferece atendimentos personalizados do jeito que quiser e com quem preferir, pois você pode escolher o atendente que mais combina com seu estilo e também o canal, pois oferecemos consultas por telefone, chat, videochat e e-mail.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos do divino. 
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotéric

    Ver Perfil
  • Amira

    Atuo como taróloga já há muitos anos e o que guia a minha consulta é a verdade e a solução dos seus problemas. Trabalho principalmente no resgate do amor próprio e na auto responsabilidade. Meu objetivo é mostrar-lhe o que você não está vendo, quais verdades estão sendo escondidas mesmo que você est

    Ver Perfil
  • Brighite

    Através dos meus oráculos você terá acesso a respostas únicas, desvendando suas dúvidas e ansiedades. Confie em mim, sou eterna estudante e praticante do mundo esotérico e será um prazer te atender. Em minhas consultas utilizo da sinceridade, inspiração e cuidado com meus clientes. Para que todas as

    Ver Perfil
  • Cecília

    Já nasci predestinada a ter essa ligação com o mundo da espiritualidade esoterismo trazendo na bagagem espiritual responsabilidade de uma grande missão cuidar direcionar e orientar a todos que me procuram como mãe de santo e sacerdotisa de umbanda comprometida consagrado então fui presenteada desde

    Ver Perfil
  • Donna de Xangô

    Sacerdotisa Umbandista, Sensitiva, Oraculista com 20 anos de experiência, Terapeuta Integrativa, Iniciada nas Magias Natural e Cigana e no Xamanismo. Orienta seus clientes com seriedade em todas as áreas para o sucesso e prosperidade.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Mirella

    Descobri o dom de meus antepassados desde os meus 16 anos, minha vidência foi ficando cada vez mais aflorada e resolvi estudar tudo que podia para entender este dom que me foi dado. Me formei em reiki, me batizei na umbanda e foi quando finalmente através de um sonho, tive contato com o povo cigano

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil
  • Rayla

    Piscoterapeuta Holística, médium de incorporação na Umbanda Sagrada, praticante do Budismo, cromoterapeuta, cartomante, Taróloga, aplico exercícios sistêmicos, atuo na área de Terapias há mais de dez anos e tenho como missão de vida fazer o possível para ajudar o máximo de pessoas possíveis desempen

    Ver Perfil
  • Tabatha

    Tarologa há mais de 10 anos, consagrada bruxa e criada na Umbanda desde pequena. Tenho uma mediunidade aflorada, e conhecimentos em rezas e velas para poder lhe ajudar nos momentos mais dificeis e assim encontrar a melhor resposta para você.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot On

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram