Descubra O Perfil Do Seu Signo Ascendente


 Calcule e Veja as Características do Signo Ascendente

 

O ascendente é uma dúvida muito comum, principalmente, entre as pessoas que gostam de signos e confiam nas previsões do esoterismo. Se você também compartilha desse mesmo questionamento, esse artigo é o que procura. 

O interesse em astrologia é cada vez mais frequente, e muitas pessoas buscam informações sobre como descobrir seu ascendente. O ascendente é um dos elementos mais importantes do mapa astral, pois influencia como a pessoa se apresenta ao mundo, sua imagem e comportamento.

Para descobrir qual é o seu ascendente, é necessário ter em mãos informações precisas sobre a data e o local de nascimento.

Vem com a gente e entenda o que são signos ascendentes, como calcular os números e quais as principais características de cada um. Confira!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
O que é signo ascendente
 

O que é Signo Ascendente?

 

Você também se faz a seguinte pergunta: como saber o nosso ascendente? A verdade é que antes de descobrir qual é o seu, é importante entender o que é signo ascendente, pois, assim, fica mais fácil compreender as características de cada um deles. 

O ascendente é o signo do Zodíaco que surge no horizonte na hora exata do nascimento de uma pessoa. Ele representa características primárias, ou seja, aquelas observadas em um primeiro momento.

Por serem características externas, as peculiaridades do ascendente são mais facilmente identificadas do que as do signo solar. 

 

Leia mais: O Que São Runas, Benefícios e Como Jogar
 

Signo Solar e Ascendente: Qual a diferença?

Para descobrir o ascendente, sol e lua, é importante compreender a diferença entre signo solar e ascendente. 

Na astrologia, o signo solar é estabelecido a partir da posição do Sol em relação às constelações no céu na hora exata do nascimento de uma pessoa. 

Já o ascendente é definido pela constelação que surgiu no horizonte na hora do nascimento, em direção a leste. Esse signo tem influência na personalidade de uma pessoa, especialmente, no que diz respeito às ações realizadas pela primeira vez.

Como saber o ascendente não é tarefa difícil. Saiba que ele também indica traços psicológicos que um indivíduo não tem controle, mas que deve desenvolver ao longo da vida.
 

Como saber o ascendente

Como Saber o Ascendente?

 

Para descobrir qual signo ascendente de uma pessoa, o primeiro passo é conhecer a data dos signos do horóscopo. A partir disso, será preciso calcular a data e o local de seu nascimento para, assim, obter o resultado que determina seu ascendente. 
 

Segundo a astróloga Ana Rodrigues, "o ascendente é o signo que estava nascendo no horizonte leste no momento do seu nascimento.


Ele é um dos aspectos mais importantes do mapa astral, pois representa como você se apresenta ao mundo, sua imagem, seu comportamento e como é visto pelos outros".

Por isso, é fundamental ter em mãos informações precisas sobre a data e o local de nascimento para realizar o cálculo do ascendente com maior precisão.

Leia mais: Cafeomancia: O que é, Como Funciona, Benefícios da Consulta
 

Como o Ascendente Influencia na Minha Vida?

Além de como saber o nosso ascendente, é preciso entender como ele influencia na sua vida. Como já mencionamos em um tópico anterior, esse signo é a forma como as outras pessoas enxergam um indivíduo.

Enquanto o signo solar representa o interior, o ascendente simboliza o exterior, ou seja, como você se expressa e o que há no seu íntimo.

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
 

O ascendente fica mais forte aos 30 anos

O ascendente fica mais forte aos 30 anos?

 

A verdade é que há muitas controvérsias sobre isso. Há pessoas que acreditam que o ascendente fica mais forte aos 30 anos, mas outras, no entanto, dizem que essa afirmação não é verdadeira. 

Segundo estudiosos da astrologia, em torno dos 30 anos, as pessoas têm mais maturidade para integrar as influências do mapa astral, incluindo outros posicionamentos. Por conta disso, acredita-se que o ascendente ficará mais forte a partir dos 30 anos.
 

Ascendente em Áries

Já deu para entender como saber o ascendente, não é mesmo? Então, vamos conferir um pouco das características de cada signo. O primeiro deles é o ascendente em Áries, o signo do fogo.

Essas pessoas são dedicadas e estão sempre dispostas a dar o melhor de si para praticamente tudo. São consideradas perfeccionistas, líderes e muito exigentes. 

Ascendente em Touro

Já as pessoas com ascendente em touro passam a sensação de serem calmas e pacíficas. Mesmo estando furiosa, elas demoram um tempo para demonstrar o que sente e também é muito cautelosa com suas atitudes. 

Ascendente em Gêmeos

Uma pessoa com ascendente de gêmeos é divertida e tem sempre uma piada na manga, além de serem simpáticas e ótimas ouvintes. 

Ascendente em Câncer 

Os nascidos com ascendente em câncer são pacíficos, calmos e sutis. Também são pessoas carinhosas, receptivas e simpáticas. 

Ascendente em Leão

Quem nasce com ascendente em leão chama a atenção por onde circulam, mesmo não sendo essa a intenção.  São discretos, mas despertam olhares. 

Ascendente em Virgem

A pessoa com ascendente em virgem é humilde, solicita e questionador. Estão sempre dispostos a ajudar as outras pessoas. 

Ascendente em Libra

Você já entendeu como saber o ascendente, não é mesmo? Se o seu é em libras, saiba que essas pessoas buscam sempre equilíbrio e harmonia em suas escolhas. Estão sempre bem vestidas para qualquer ocasião. 

Ascendente em Escorpião

Quem nasce com ascendente em escorpião é, normalmente, uma pessoa reservada e observadora. Em um primeiro momento são defensivas na hora de conhecer novas pessoas. 

Ascendente em Sagitário

Os nascidos com ascendente em sagitário costumam ser alegres e enérgicos. São autênticos, expansivos e verdadeiros.

Ascendente em Capricórnio

As pessoas com ascendente em capricórnio são corretas e zelam por suas reputações. São dedicadas e se cobram bastante.

Ascendente em Aquário

Nascidos com ascendente em aquário amam a liberdade e são muito sociáveis, mas alguns preferem manter uma distância segura de outras pessoas.

Ascendente em Peixes

O ascendente em peixes tem uma intuição forte e uma espiritualidade que se destaca. Está sempre disponível para se relacionar e se adapta facilmente ao ambiente que está. É muito compreensivo e simpático.

 

Conclusão

Como saber o ascendente não é nada difícil, não é mesmo? Agora ficou mais fácil entender seu comportamento e características da sua personalidade. 

Se você é uma pessoa com curiosidade em descobrir mais sobre seu passado, presente e futuro, conheça o nosso site da Tarot Online, que conta com consultores especialistas em diversos oráculos. 

No nosso site, você pode ter consultas de numerologia, tarot, baralho cigano e muito mais. E não precisa se preocupar, pois as sessões são sigilosas.

Você pode entrar em contato conosco por diversos canais, como e-mail, telefone, WhatsApp e chat online. Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura!


Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram