Dê uma Olhada no Seu Futuro com Hidromância

Hidromancia - Vidência na Água

 O que é vidência na Água e como funciona? 

  • Conceito
    • Definição de hidromancia
    • Prática antiga de adivinhação
  • História da hidromancia
    • Uso em diversas culturas antigas, como a Babilônia, Grécia Antiga e Roma
  • Como funciona a hidromancia
    • Interpretação de imagens e símbolos que aparecem na superfície da água
    • Utilização da água como elemento sensível e receptivo às energias e emoções
  • Prática da hidromancia
    • Concentração e visualização da pergunta enquanto se derrama água em uma bacia ou recipiente
    • Observação atenta da superfície da água em busca de imagens, formas ou símbolos que possam indicar uma resposta
    • Desenvolvimento de técnica e interpretação própria por parte do adivinho
  • Complementos de hidromancia
    • Utilização de outros elementos, como velas, incensos, pedras e cartas de tarô, para ampliar a conexão com as energias sutis e facilitar 

A hidromancia, também conhecida como vidência na água, é uma prática antiga de adivinhação que envolve a interpretação de imagens e símbolos que aparecem na superfície da água. Essa técnica era muito comum em diversas culturas antigas, incluindo a Babilônia, a Grécia Antiga e a Roma.

Acredita-se que a água seja um elemento muito sensível e receptivo às energias e emoções das pessoas e dos ambientes. Por isso, a hidromancia é considerada uma forma de leitura energética que pode revelar informações sobre o passado, presente e futuro.

Ao praticar a hidromancia, o adivinho deve se concentrar e visualizar sua pergunta enquanto derrama água em uma bacia ou recipiente. Em seguida, ele deve observar atentamente a superfície da água e procurar por imagens, formas ou símbolos que possam indicar uma resposta.

É importante ressaltar que a hidromancia não se baseia em regras ou fórmulas preestabelecidas. Cada adivinho desenvolve sua própria técnica e interpretação das imagens que aparecem na água.

Além disso, é possível utilizar outros elementos em conjunto com a hidromancia, como velas, incensos, pedras e cartas de tarô, por exemplo, para ampliar a conexão com as energias sutis e facilitar a leitura das mensagens da água.

Embora a hidromancia não seja uma técnica muito difundida nos dias de hoje, ela ainda é praticada por alguns videntes e espiritualistas como forma de buscar respostas e orientações sobre diversos aspectos da vida.

A hidromancia é uma técnica que pode ser muito útil para quem busca se conectar com sua intuição e com as energias sutis do universo.

Como afirmou o psicólogo Carl Jung, "se você quer conhecer a sua mente, olhe para a água. Se você quer conhecer o seu coração, olhe para a água. Se você quer conhecer o seu espírito, olhe para a água".

 

História da Vidência na água

 A hidromancia é uma forma antiga de adivinhação, que remonta a milhares de anos e envolve o uso da água revelar as mensagens e prever o futuro. A água é uma metáfora da criação ligada ao fluxo da inconsciência coletiva.

Antigamente, quem acreditava na técnica se sentava junto de um corpo de água calmo, em grupo, e observavam seu movimento fluente criar padrões para serem interpretados. Muitas vezes, um espírito poderia aparecer dentro da água e trazer uma mensagem telepática.

Os gregos antigos acreditavam que os espíritos da natureza habitavam na água fresca. Nas cerimônias antigas de iniciação, passavam horas olhando para uma poça sagrada de água, ou uma grande urna sagrada cheia de água, para receber mensagens dos deuses. Isso geralmente envolvia tempo e foco, e as habilidades do iniciado em se concentrar para obter visões dos deuses e do futuro.

Esse tipo de previsão é tão antigo que foi o que originou as previsões feitas na bola de cristal.

Os povos antigos acreditavam que as pessoas que vissem imagens nas águas estavam tendo uma premonição do que iria acontecer. O nome desse método é “Hidromancia” e sabe-se que ele era usado em diferentes lugares do mundo.

A forma mais conhecida da Hidromancia consistia em se colocar a água em vasos com inscrições sagradas e deitá-la. A pessoa indicada para fazer a previsão tinha que ver a cena naquela água.

No Egito, acreditavam que o Deus Hapi se comunicava com os sacerdotes por meio de visões na água ou de mudanças na sua tonalidade. 

Nos dias de hoje, a técnica da hidromancia é usada isoladamente, mas também se utiliza como método complementar de outros tipos de divinação, como é o caso da cristalomancia e da radiestesia.

A água, um dos elementos mais preciosos da Natureza e vital ao corpo humano, pode ser usada como oráculo. A adivinhação através da água é tão antiga quanto os deuses que nela habitam...

A Hidromancia ou adivinhação através da água terá tido início há muitos séculos, tudo começou com a adoração do deus grego dos mares - Nereu, um deus marinho primitivo, representado como um personagem idoso, o Velho do Mar.

Nereu tinha o dom da profecia e tal como acontecia com outras divindades, podia mudar de aparência.

 

Técnicas De Hidromancia

Na Natureza Ou A Céu Aberto

A hidromancia funciona melhor quando feita em um dia calmo, ao lado de um elemento de água, como um riacho ou lago, onde você possa sentar e observar.

Relaxe e olhe para dentro da água. Espere e observe. Você também pode deixar cair uma pedrinha na água e ler as ondulações à medida que elas se formam.


Você pode ver uma imagem aparecer em movimento, pois a água está sempre em transição, uma metáfora para o fluxo de nossa realidade. Algumas pessoas preferem olhar para a água à noite à luz da lua cheia, pois as energias lunares estão ligadas às marés.

 

Os melhores videntes do Brasil estão no Tarot Online, confira nossos consultores esotéricos!
 

No interior da sua própria casa
Encontre uma área tranquila, livre de distrações, pois terá que focar sua mente.


Pegue numa tigela para colocar a água. Não deve ter nenhum desenho na tigela. Taças de cristal também podem ser usadas, mas tenha cuidado para não danificar a tigela, pois a maioria está sintonizada para outros fins.

Deve ter uma borda lisa e uniforme. Você pode ter que trocar de tigelas várias vezes para encontrar o caminho certo para você. Lembre-se, tigelas de metal carregam frequências harmônicas. Coloque a tigela em um espaço seco e nivelado, no qual você possa observar facilmente.

 

Técnicas simples de observação

Coloque a tigela de água em uma superfície plana e clara. Olhe para a água parada e concentre sua mente até que as imagens apareçam.
 

Leia mais: Aromaterapia

Veja Também

  • Apollo

    Namasté! Se você chegou até aqui, é porque o Universo nos interligou para que, através dos oráculos, você possa ter um direcionamento acerca das tendências e acontecimentos para o futuro. É recomendável ter disposição para evoluir, crescer e mudar... Seja nas questões cotidianas, amorosas, profissio

    Ver Perfil
  • Cecília

    Já nasci predestinada a ter essa ligação com o mundo da espiritualidade esoterismo trazendo na bagagem espiritual responsabilidade de uma grande missão cuidar direcionar e orientar a todos que me procuram como mãe de santo e sacerdotisa de umbanda comprometida consagrado então fui presenteada desde

    Ver Perfil
  • Charlotte

    Apaixonada pela espiritualidade, minha missão é encaminhar e aconselhar todos os seres com segurança no momento de decisões e assim encontrar a felicidade plena. Sensitiva, consigo ouvir os mais diversos recados da espiritualidade para você; e te aconselhar no caminho que te levará a uma vida mais

    Ver Perfil
  • Cigana Carmen

    Sou médium desde criança. Tenho clarividência, clariaudiência e intuição .O meu atendimento tem como finalidade de esclarecer suas dúvidas , te mostrar as possibilidades e o caminho. De forma clara e acolhedora. Com experiência de 10 anos em Baralho Cigano,Tarot, cristaloterapia, terapia com erva

    Ver Perfil
  • Cigana do Oriente

    Olá, venho aqui trazer luz e consciência para te ajudar nas situações do cotidiano em geral através da sua energia para abertura de caminhos, direcionamento. Vivência com a espiritualidade desde de criança, sou médium umbandista a mais de 25 anos e sempre fui uma curiosa com o povo cigano, esoterism

    Ver Perfil
  • Cigana Violeta

    Sensitiva e médium há 10 anos trabalha com os Oráculos, simpatias e banhos. para ajudar em todas as áreas da vida.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida, passado e futuro, não deixe de conhecer o nosso site Tarot Online, a

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Jade

    Dirigida pelos guias espirituais a dez anos na arte de ler, compreender e aconselhar sobre os caminhos da vida através da arte da cigana antiga de leitura de cartas, busca auxiliar a todos que precisam de aconselhamento, apoio e orientações sobre os caminhos do destino. Eterna estudante das artes es

    Ver Perfil
  • Kaled

    Wiccaniano praticante da bruxaria solitária, Sensitivo, Cartomante e tarólogo; apaixonado pelos mistérios dos Oráculos, dedica se totalmente aos estudos da Arte Divinatória das Cartas.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram